
Wellington diz que a população de São Luís não deve arcar com custos da má gestão do transporte

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (25), para se posicionar em defesa da população de São Luís, deixando claro que, em hipótese alguma, concordará com um novo aumento na tarifa do transporte público da capital. O pronunciamento do deputado Welllington justifica-se pela provável paralisação dos ônibus que acontecerá amanhã, dia 26, nos horários de pico e, ainda, greve por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira.
Sobre o assunto, o deputado Welllingto, que sempre defendeu a população de São Luis, alertou que os ludovicenses não podem continuar pagando pela incompetência de Edivaldo Holanda Júnior, prefeito da capital.
“Em São Luís, todo aumento no preço das tarifas é assim: primeiro, tem a paralisação; depois, os empresários alegam que precisam aumentar o preço para compensar os gastos. A Prefeitura não toma iniciativa e quem sofre com a incompetência de Edivaldo Holanda Júnior é a população. Para eles, o aumento não significa muita coisa; agora, para o estudante, para o pai e mãe de família, para o trabalhador que depende do transporte público, qualquer aumento já fará uma grande diferença negativa. Estamos firmes na luta para que isso não aconteça”, disse o professor e deputado Welllington do Curso.
Acessórios Calvin Klein completam seu look e seu estilo
A arte de se vestir bem tem seus segredos. Um deles é saber complementar um visual moderno com acessórios perfeitos. Na Calvin Klein (lojas no São Luís Shopping) você encontra as peças perfeitas para dar um toque de bom gosto na hora de se vestir. Cintos, bonés, óculos, calçados entre outros, fazem parte do time de opções que a marca coloca à disposição para seus clientes.
As carteiras Calvin Klein, por exemplo, além de ideais para organizar documentos e guardar dinheiro, esbanjam autenticidade e elegância, itens que combinam perfeitamente com o homem moderno. São modelos variados e cheios de estilo. Com certeza você vai encontrar que se encaixa com seu modo de vida.
Carteiras
A linha de carteiras masculinas Calvin Klein possui diversos tamanhos e modelos que vão desde os mais clássicos até os mais modernos, como o porta cartão, ideal para pessoas que não gostam de carregar nada nos bolsos, apenas o essencial. Além disso, todos os modelos são confeccionados com materiais de excelente qualidade, o que garante uma durabilidade surpreendente, além de agregar ao visual muita sofisticação. Os diferentes modelos, cores, estampas e texturas configuram a versatilidade do acessório, que é indispensável no dia a dia, independentemente da ocasião.
Peça antiga no guarda-roupa masculino, o cinto é usado há muito tempo para ajustar o cós de calça ou bermuda de acordo com o corpo de cada homem. Para muitos, ele pode ser apenas um detalhe, mas na verdade ele também é capaz de valorizar o look, independentemente da ocasião em que será usado. Hoje em dia, usar cinto deixou de ser apenas uma necessidade e passou a ser também uma composição do visual. Os cintos masculinos Calvin Klein vão do tradicional ao despojado, todos valorizam e deixam o visual com muito estilo e personalidade. São modelos de couro, jeans e com detalhes modernos, sofisticados e marcantes. Escolha o seu e combine-o com o seu look predileto.
Democrático e indispensável no guarda-roupa masculino, o boné compõe looks modernos e despojados, principalmente no verão. Encontre diversos bonés masculinos Calvin Klein e monte looks perfeitos para o dia a dia.
Festa “Salve Simpatia” na The Music Hall nesta sexta-feira
Evento acontece às 22h, na boate da Lagoa da Jansen, tendo como atrações Pepê Júnior, Arsênio Filho, Álvaro Carneiro e banda Cruz de Metal, que apresentarão repertório dos anos 1980, 1990 e 2000

São Luís – Uma balada especial no embalo de três marcantes décadas da música nacional e internacional. É essa a proposta da festa “Salve Simpatia”, que acontece nesta sexta-feira, às 22h, na The Music Hall (Lagoa da Jansen), com o cantor Pepê Júnior, os DJs Arsênio Filho e Álvaro Carneiro e a banda Cruz de Metal, que tocarão os sucessos dos anos 1980, 1990 e 2000.

“Uma sexta-feira para revivermos os melhores anos de nossas vidas”, diz Ricardo Fernandes, da Pororoca Produções, realizadora do evento, fazendo referência ao programa musical da Rede Globo, que vai ao ar nas quintas-feiras, dentro dessa mesma temática.

Conforme Ricardo Fernandes, a festa está inserida em uma programação que inclui outros eventos, todos eles intencionando formar um grande público que, no mês de fevereiro de 2019, será brindado com um projeto inédito, ainda não revelado, mas com a presença de uma das atrações mais festejadas do calendário pré-carnavalesco do Rio de Janeiro. “Por enquanto, é só o que podemos adiantar”, finaliza, em clima de suspense.
Serviço
O quê
Festa “Salve Simpatia”
Quando
Nesta sexta-feira, às 22h
Onde
The Music Hall (Lagoa da Jansen)
Ingressos: Bilheteria.com
Cézar Bombeiro cobra convocação do secretário da Semosp para esclarecer risco de enchentes

O vereador Cézar Bombeiro (PSD) foi à tribuna do legislativo municipal na manhã de terça-feira, (23), para cobrar da mesa diretora da Câmara Municipal as providências que se façam necessárias para que o engenheiro Antonio Araujo, Secretário Municipal de Obras compareça ao plenário do legislativo explicar uma série de problemas existentes na cidade e diretamente ligados à pasta que dirige.
A convocação dele foi aprovada em plenário pela maioria dos vereadores presentes no plenário, que acataram a proposta feita pelo vereador Cézar Bombeiro, preocupado com as constantes enchentes em vários bairros da capital, que causam prejuízos a comerciantes, impedem o tráfego de coletivos e veículos particulares, desalojam milhares de famílias e impedem funcionamento de escolas e criam inúmeras dificuldades para a população da cidade.
Cézar Bombeiro já fez várias cobranças e no seu pronunciamento registrou que não há interesse da mesa diretora do legislativo municipal atender uma reivindicação dos vereadores e respaldada por vários segmentos da sociedade ludovicense. Ele, em seu discurso foi bastante taxativo.
“Se a mesa diretora não dizer a convocação aprovada pelo plenário desta casa, estará faltando com respeito não apenas com os vereadores, mas com a população de São Luís, que vem sofrendo problemas terríveis e prejuízos, por falta exclusiva de serviços da responsabilidade da Prefeitura de São Luís e que é de conhecimento de todos os vereadores e da própria mesa diretora do legislativo, com as constantes enchentes no período do inverno”, afirmou o vereador.
Critérios políticos
Os vereadores precisam se informados sobre os critérios políticos estabelecidos para o asfaltamento de ruas, uma vez que as prioridades favorecem apenas os aliados e os que rezam na cartilha do prefeito. Recentemente tivemos casos em que ruas foram asfaltadas em bairros e outras não, em razão de não aceitarem votar nos candidatos, que lhes eram impostos. Foram inúmeros os casos vergonhosos. Precisamos ser informados sobre os valiosos recursos utilizados na área do Mercado Central e as enchentes continuam ocorrendo em toda a área no período do inverno, afirmou Cézar Bombeiro.
Mais adiante ele destacou: “Sou vereador para defender os interesses coletivos, os quais estão acima dos meus e de quem quer que seja, tenho procurado honrar esse compromisso público e irei até as últimas instâncias para fazer valer o direito da população que paga impostos absurdos e precisa que eles retornem em benefícios públicos”, disse Cézar Bombeiro.
Está chegando o inverno e nada até aqui foi feito, uma vez que a Semosp estava mais preocupada em atender interesses políticos dos aliados do prefeito. Quando as chuvas chegarem e as enchentes forem ocorrendo as pessoas prejudicadas já saberão a quem recorrer, uma vez que estou orientando várias comunidades a ingressarem na justiça contra a Prefeitura de São Luís, responsabilizando-a por todos os prejuízos que tenham, afirmou o vereador Cézar Bombeiro.
Sindicato pede união de servidores contra tentativa do governo Flávio Dino de barrar pagamento dos 21,7%

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL) classificou como “duro golpe” a tentativa do governo Flávio Dino (PCdoB) de barrar, na Justiça, o pagamento da diferença de 21,7% aos milhares de trabalhadores que fazem jus ao direito. A entidade conclamou todas as classes do funcionalismo público do Estado a se unir para impedir que a gestão comunista concretize seu objetivo.
Para impedir o pagamento, Flávio Dino acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que ajuizou uma ação rescisória, com pedido de liminar, para que o pedido do governo, caso seja deferido, tenha efeito imediato. Ou seja, o repasse dos valores aos funcionários públicos seria suspenso instantaneamente, inclusive com a possibilidade de exclusão da diferença dos contracheques dos servidores que já recebem os 21,7%.
“Se vier a ser concedida a liminar, certamente os juízes de direito não poderão conceder mais a liminar de implantação e, também, o Estado do Maranhão poderá retirar dos contracheques os valores já implantados”, alerta o SINPOL.
A entidade chamou atenção, ainda, para a falta de uma lei de revisão geral da remuneração dos servidores público nos últimos anos, de modo a corrigir a defasagem salarial da classe diante da inflação. “Solicitamos a união das classes de servidores públicos contra o duro golpe”, conclama o sindicato.
Segue a nota:
Aprovado projeto de Adriano Sarney que combate assédio sexual em ônibus

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta terça-feira (23), o projeto de lei 122/2018, de autoria do deputado Adriano Sarney (PV), que institui o Programa de Combate ao Assédio Sexual no Transporte Coletivo no âmbito do Estado do Maranhão.
Além de chamar a atenção para o alto índice de casos de assédio sexual nos veículos do transporte coletivo do Maranhão, a iniciativa do deputado tem por objetivo coibir o assédio e criar campanhas educativas para estimular denúncias, por parte das vítimas, desta prática criminosa.
Também visa conscientizar a população e os passageiros dos veículos de transporte coletivo sobre a importância do tema.
De acordo com o projeto, é considerado assédio sexual todo o comportamento indesejado de caráter sexual, sob forma verbal, não verbal ou física, com o objetivo ou o efeito de perturbar ou constranger a pessoa, afetar a sua dignidade ou criar um ambiente intimidativo, hostil, degradante, humilhante ou desestabilizador.
O projeto de Adriano Sarney prevê a criação de ouvidorias, dentro das empresas concessionárias de transporte público, a fim de receber denúncias de assédio sexual e encaminhá-las rápida e diretamente à autoridade policial competente.
Está prevista, também, a capacitação de motoristas e cobradores de veículos do transporte coletivo para intervir nos casos de assédio sexual às mulheres e encaminhar as denúncias.
Outro importante mecanismo de prevenção, previsto no projeto, é a utilização do sistema de videomonitoramento pelas empresas e sistema de localização via satélite, com a tecnologia Global Positioning System (GPS), se existentes, para identificar os assediadores e o exato momento do assédio sexual.
OUTROS PROJETOS
Durante a sessão, também foram aprovados os projetos de lei 121, 123 e 124, de 2018, de autoria do deputado Adriano Sarney (PV). O primeiro institui o Programa de Incentivo à Música, no âmbito do Estado do Maranhão, alterado com a aprovação da emenda supressiva do artigo 7º.
Os demais projetos, aprovados na íntegra, tratam da instituição do Programa de Realização de Palestras e/ou Atividades Extracurriculares sobre o Código de Defesa do Consumidor e Educação Financeira e da Política Estadual de Prevenção e Combate às Doenças Associadas à Exposição Solar no Trabalho.
As matérias aprovadas seguem à sanção do governador Flávio Dino.
Deputado Wellington luta pela aprovação de 2 mil vagas na PM em projeto de lei orçamentária de 2019

O deputado estadual Wellington do Curso, reconhecido por defender os concursados e concurseiros, do Maranhão, utilizou a tribuna para solicitar a colaboração dos demais parlamentares a fim de garantir a aprovação de projeto que prevê 2.000 mil vagas para a Polícia Militar em 2019. Caso seja aprovado, a lei orçamentária abrangerá, inclusive, a nomeação dos quase 2.000 aprovados no último concurso da PM e que já realizaram parte do curso de formação.
O pedido partiu dos diversos candidatos que estudaram, foram aprovados em todas as etapas e, até mesmo, já realizaram metade do Curso de Formação de Soldados, mas não foram nomeados e se sentem enganados pelo Governo do Estado, já que, de acordo com edital do concurso, apenas 1.214 vagas eram de provimento imediato, entretanto foram chamados todos os 3.200 para a realizar o curso de formação, gerando grande expectativa de nomeação entre todos os aprovados.

“No último concurso da PM, o Governador convocou todos os 3.200 aprovados para o curso de formação, mas nomeou apenas 1.214. E como fica a situação dos quase 2.000 homens e mulheres que estudaram, que largaram seus empregos, tiveram gastos com exames, realizaram o curso de formação e agora não tem qualquer resposta do Governo? Por isso, estou na luta para garantir a aprovação de 2.000 vagas na PMMA em projeto de lei orçamentária de 2019. A solicitação não é minha, mas de homens e mulheres que almejam contribuir com a segurança pública do nosso Estafo. Contem comigo na luta em defesa da nomeação dos concursados da Polícia Militar!”, disse o professor e deputado Wellington, que é ex-sargento do Exército e especialista em inteligência de segurança.
Samu comemora 13 anos de serviços prestados aos caxienses e realiza blitz educativa

O aniversário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Caxias (Samu), que completou, dia 1º deste mês, 13 anos de serviços prestados à população caxiense, foi comemorado na manhã de terça-feira (23).
O Samu também é responsável pelo trabalho de regulação que atende a nove cidades da microrregião de saúde.
Pela manhã, uma solenidade foi realizada com a presença da direção; funcionários; crianças do Projeto Samuzinho; segurança municipal, estadual e federal, além da diretora do Hospital Geral Municipal, Maria do Rosário, que na oportunidade esteve representando o prefeito Fábio Gentil.
Logo depois, todos seguiram para a Praça Dom Luís Marelim, onde foi realizada uma blitz educativa com a equipe do SAMU, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal. Foram distribuídos panfletos sobre as leis e medidas de segurança no trânsito.
Lindomar Rocha, chefe da Delegacia da PRF em Caxias, frisou que hoje o Samu é um dos principais parceiros e tem um serviço imprescindível em todos os municípios.
Para os colaboradores, o trabalho desenvolvido é de extrema importância para a sociedade.
“Foi um aprendizado. Comecei com receio de não conseguir desenvolver, mas hoje aprendi muito e não largo o Samu por nada. É a minha segunda casa”, lembrou Marcos Santos, coordenador de frota.
Ao final das atividades, os representantes dos órgãos de segurança reuniram-se com a diretora do Samu, Rita Paz, e alinharam parcerias.
“Estamos levando a blitz educativa com prevenção e educação no trânsito. Discutimos estratégias e falamos sobre a descentralização e expansão do atendimento, reduzindo o tempo resposta e fortalecendo a parceria com esses comandos”, explicou a diretora.
Busca
No Twitter
Posts recentes
Posts recentes
Categorias
Categorias
Comentários
Arquivos
Arquivos
Mais Blogs
Blogs
O Grupo
Contato
- (98) 3215-5050
- (98) 99999-999
- [email protected]
- Av. Ana Jansen, 200 - São Francisco São Luís - MA
Comentários