Câmara Municipal de Primeira Cruz afasta prefeito aliado de Flávio Dino por má aplicação de recursos federais

O vice-prefeito já foi empossado, enquanto o gestor afastado recorre fora do cargo

O prefeito George Luiz foi afastado sumariamente, acusado de inchar a folha de pagamento do Município

A Câmara Municipal de Primeira Cruz a 196 km de São Luís, afastou George Luiz (PRB) do cargo de prefeito municipal por unanimidade. O gestor, aliado do governador Flávio Dino (PCdoB) e apoiador do Chefe da Casa Civil do Estado do Maranhão e deputado estadual eleito, Marcelo Tavares, é acusado de irregularidades na aplicação de recursos federais. Três vereadores se ausentaram da sessão que cautelarmente afastou o prefeito.

Dissidente do grupo que lhe elegeu prefeito, é conhecido na Região do Munim por sua profunda ingratidão a quem lhe apadrinhou politicamente em 2016. Na política de 2018, segundo informações que recebemos, o prefeito usou da máquina pública para contratar servidores como medida eleitoreira, para dar votos ao governador eleito e seu deputado estadual Marcelo Tavares, onerando a folha de pagamento, que chegou a cerca de 700 cargos comissionados.

As acusações são de irregularidades na aplicação de recurso federais, incluindo o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), e suspeita de crime de responsabilidade. Segundo denúncias, a administração municipal de Primeira Cruz contém mais cargos comissionados do que efetivos, contrariando os dispositivos constitucionais e a própria Lei de Responsabilidade Fiscal.

Geroge Luiz em ato.politico, na última campanha, com o aliado Marcelo Tavares, eleito deputado estadual

A sessão ordinária aconteceu nesta sexta-feira (16/11/18). O afastamento é de forma cautelar e tem duração de 90 dias, prazo este para que sejam concluídas as investigações sobre as irregularidades apresentadas.

Documento com a denúncia que levou ao afastamento imediato do prefeito Cruz

O vice-prefeito Ronilson Araújo, conhecido como Nilson do Cassó, foi empossado imediatamente ao cargo de Prefeito após a votação que procedeu o afastamento de George Luiz.

Osmar Filho exalta trabalho dos conselheiros tutelares de São Luís

Em sua conta no instaram, o edil pontuou a importância da função desses profissionais

Vereador Osmar Filho participou de ato em comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar

O dia 18 de novembro é celebrado em todo Brasil em prol dos Conselheiros Tutelares. A função foi criada em Julho de 1990, juntamente com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O compromisso desse profissional é lutar pelos direitos da juventude da sua comunidade.

Com o objetivo de homenagear esses profissionais, o futuro presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT), postou em sua rede social o apreço e reconhecimento pelos conselheiros da cidade.

“Registro minha admiração e reconhecimento a todos”, enfatizou ele.

Vereador que apoia a causa

O parlamentar possui trabalhos paralelos em conjunto com os conselheiros e apoia a defesa e preservação das crianças e dos adolescentes.

Último movimento que teve a participação do vereador, foi a I Caminhada em defesa desse público realizado no bairro do Cohatrac/Cohab no mês de maio deste ano, através do conselho da comunidade.

Para Osmar, é necessário o parlamento planejar projetos e sanar dificuldades desse setor em busca da garantia de direitos de cidadania dos infanto-juvenil.

“Exaltar a relevância que esses profissionais realizam no dia a dia é fundamental, pois é através deles que conhecemos a realidade social da comunidade, e trabalhamos pela plena garantia dos direitos da nossa futura geração. Um trabalho louvável e admirável. O parlamento estará de portas abertas para pensar essa pauta dentro do plenário, na constante busca de políticas públicas para esse setor social,” destacou ele.

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima