Câmara Municipal de Primeira Cruz afasta prefeito aliado de Flávio Dino por má aplicação de recursos federais

O vice-prefeito já foi empossado, enquanto o gestor afastado recorre fora do cargo

O prefeito George Luiz foi afastado sumariamente, acusado de inchar a folha de pagamento do Município

A Câmara Municipal de Primeira Cruz a 196 km de São Luís, afastou George Luiz (PRB) do cargo de prefeito municipal por unanimidade. O gestor, aliado do governador Flávio Dino (PCdoB) e apoiador do Chefe da Casa Civil do Estado do Maranhão e deputado estadual eleito, Marcelo Tavares, é acusado de irregularidades na aplicação de recursos federais. Três vereadores se ausentaram da sessão que cautelarmente afastou o prefeito.

Dissidente do grupo que lhe elegeu prefeito, é conhecido na Região do Munim por sua profunda ingratidão a quem lhe apadrinhou politicamente em 2016. Na política de 2018, segundo informações que recebemos, o prefeito usou da máquina pública para contratar servidores como medida eleitoreira, para dar votos ao governador eleito e seu deputado estadual Marcelo Tavares, onerando a folha de pagamento, que chegou a cerca de 700 cargos comissionados.

As acusações são de irregularidades na aplicação de recurso federais, incluindo o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), e suspeita de crime de responsabilidade. Segundo denúncias, a administração municipal de Primeira Cruz contém mais cargos comissionados do que efetivos, contrariando os dispositivos constitucionais e a própria Lei de Responsabilidade Fiscal.

Geroge Luiz em ato.politico, na última campanha, com o aliado Marcelo Tavares, eleito deputado estadual

A sessão ordinária aconteceu nesta sexta-feira (16/11/18). O afastamento é de forma cautelar e tem duração de 90 dias, prazo este para que sejam concluídas as investigações sobre as irregularidades apresentadas.

Documento com a denúncia que levou ao afastamento imediato do prefeito Cruz

O vice-prefeito Ronilson Araújo, conhecido como Nilson do Cassó, foi empossado imediatamente ao cargo de Prefeito após a votação que procedeu o afastamento de George Luiz.

Osmar Filho exalta trabalho dos conselheiros tutelares de São Luís

Em sua conta no instaram, o edil pontuou a importância da função desses profissionais

Vereador Osmar Filho participou de ato em comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar

O dia 18 de novembro é celebrado em todo Brasil em prol dos Conselheiros Tutelares. A função foi criada em Julho de 1990, juntamente com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O compromisso desse profissional é lutar pelos direitos da juventude da sua comunidade.

Com o objetivo de homenagear esses profissionais, o futuro presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT), postou em sua rede social o apreço e reconhecimento pelos conselheiros da cidade.

“Registro minha admiração e reconhecimento a todos”, enfatizou ele.

Vereador que apoia a causa

O parlamentar possui trabalhos paralelos em conjunto com os conselheiros e apoia a defesa e preservação das crianças e dos adolescentes.

Último movimento que teve a participação do vereador, foi a I Caminhada em defesa desse público realizado no bairro do Cohatrac/Cohab no mês de maio deste ano, através do conselho da comunidade.

Para Osmar, é necessário o parlamento planejar projetos e sanar dificuldades desse setor em busca da garantia de direitos de cidadania dos infanto-juvenil.

“Exaltar a relevância que esses profissionais realizam no dia a dia é fundamental, pois é através deles que conhecemos a realidade social da comunidade, e trabalhamos pela plena garantia dos direitos da nossa futura geração. Um trabalho louvável e admirável. O parlamento estará de portas abertas para pensar essa pauta dentro do plenário, na constante busca de políticas públicas para esse setor social,” destacou ele.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima