Justiça obriga governo Flávio Dino a negociar com médicos para afastar de vez ameaça de greve

Flávio Dino está obrigado pela Justiça a apresentar solução para o impasse com médicos

Para buscar uma mediação para o impasse entre os médicos e o Governo do Estado, o juiz titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas de Melo Martins, também designou audiência de conciliação para esta segunda-feira (3), às 8h50. Na última sexta-feira (30), a Vara de Interesses Difusos e Coletivos deferiu pedido de tutela de urgência do Estado do Maranhão, determinando que os médicos que prestam serviços no âmbito do Estado abstenham-se de paralisar suas atividades e deixar sem atendimento os pacientes da rede estadual de saúde.

De acordo com a decisão, os médicos, que já haviam decidido entrar em greve no próximo dia 4 em protesto contra o atraso dos seus salários, deverão continuar prestando atendimentos de forma regular e integral, em níveis satisfatórios e sem perda da qualidade do atendimento, sob pena de multa.

O Governo do Estado requereu a concessão de tutela antecipada em face do grupo de médicos prestadores de serviços ao Estado do Maranhão, afirmando ser fato notório que cerca de mil médicos que prestam serviços nas unidades de saúde administradas pelo Governo do Maranhão decidiram paralisar por tempo indeterminado as atividades, a partir da próxima terça-feira (4), em reunião realizada na sede do Conselho Regional de Medicina, na qual também decidiram suspender os atendimentos de urgência e emergência a partir do dia 7 de dezembro

Agora, cabe ao governo Flávio Dino apresentar uma proposta aos médicos para afastar definitivamente a ameaça de greve e evitar a tragédia anunciada na saúde.

Confira trecho da decisão em que o juiz Douglas Martins manda o governo Flávio Dino negociar com médicos:

Tema destaca trajetória do presidente do TCU durante solenidade na Assembleia Legislativa

Tema fez questão de destacar trajetória brilhante do conterrâneo

“Ele é um orgulho para todos nós maranhenses, porque tem uma trajetória brilhante, de lutas e conquistas. Nasceu na minúscula cidade de Benedito Leite, morou parte de sua vida em São Raimundo das Mangabeiras, onde chegou a ser vereador e depois se mudou para Brasília, onde, por conta dos estudos e dos esforços, construiu uma invejável carreira no Senado, onde chegou à função de Diretor-Geral da Mesa Diretora, até ser indicado e aprovado por unanimidade para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), sendo, atualmente, presidente daquela Corte”.

A afirmação foi feita na manhã desta sexta-feira (30), pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão- FAMEM, Cleomar Tema, por ocasião da solenidade em que o presidente do Tribunal de Contas da União, Raimundo Carreiro, foi condecorado na Assembleia Legislativa com a medalha Manoel Beckman, por iniciativa do deputado Max Barros.

Tema afirmou que o TCU passou por grandes avanços durante a gestão de Raimundo Carreiro, ressaltando que ele é uma das mentes mais brilhantes do País. “É um maranhense que construiu uma sólida carreira e hoje preside o TCU, após anos e anos de relevantes serviços prestados ao Senado e à nação. Ele é, pela sua biografia, merecedor dessa distinção”, afirmou Cleomar Tema.

Falando à equipe de comunicação da FAMEM, Raimundo Carreiro destacou que o sucesso está no esforço e na dedicação de qualquer um. Oriundo do interior do Maranhão, desembarquei em Brasília sem sequer saber utilizar o telefone. Ingressei no Senado em cargo subalterno e cheguei ao comando da Secretaria Geral da Mesa Diretora. Mas isso, graças aos estudos. Qualquer jovem pode trilhar o mesmo caminho, basta mergulhar nos estudos e ter uma boa orientação”, afirmou.

O presidente do TCU afirmou ainda estava bastante feliz e muito emocionado em ser condecorado com a medalha Manoel Beckman, como forma de reconhecimento ao trabalho executado há meio século no serviço público.

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima