Nota de esclarecimento aos professores e à população luminense

Em resposta a reivindicações de professores que ensinam na rede municipal de Paço do Lumiar, a Prefeitura esclarece que:

  1. A lei do reajuste do piso dos professores será encaminhada à Câmara Municipal, APÓS O RECESSO LEGISLATIVO. O prefeito Domingos Dutra sempre pagou o piso e é de conhecimento público que o reajuste só pode ser concedido por meio de lei;
  2. Os professores que fizeram concurso de 40 horas terão de cumprir sua jornada de trabalho de acordo com a lei: 32 horas-aulas;
  3. A legalização das 30 horas ainda não está consolidada, encontra-se ainda em discussão;
  4. A hora-aula continua 50 minutos, porém o professor precisa complementar em sala de aula os 10 minutos de cada hora, conforme resolução do CAOP – Educação, da Procuradoria Geral de Justiça.
    Explicando: As horas de contato com os alunos são HORAS DE RELÓGIO. Como o município tem seus horários de 50 minutos, os 10 restantes precisam ser complementado.
    Hoje eles só dão 13 horas-aula, quando deveriam dar 16 horas, no caso dos professores de 20h. SITUAÇÃO MAIS ONEROSA PARA O ERÁRIO PÚBLICO É A DOS PROFESSORES CONCURSADOS PRA 40H QUE DEVERIAM LECIONAR 32 HORAS-AULA E SÓ ESTÃO 20 HORAS EM CONTATO COM O ALUNO. CONVÉM DESTACAR QUE PAÇO PAGA 15,6% ACIMA DO PISO NACIONAL PARA PROFESSORES DE 40 HORAS;
  5. Foi montada uma comissão para apresentar o estudo e o impacto financeiro ao Município das progressões (gratificações por títulos de especialização, mestrado e doutorado);
  6. Por fim, o prefeito Domingos Dutra ressalta que reivindicações são justas e um direito dos trabalhadores, mas repudia qualquer manifestação movida por oportunismo político.

Prefeitura de Paço do Lumiar, 22 de janeiro de 2019

Aplicativo maranhense funciona como assistente pessoal

Maranhense Wiberlley, de 26 anos, natural de Penalva, é o idealizador do aplicativo

“Chama Will”, tem um ano de criação e pode ajudar a resolver os problemas do dia a dia e se conecta com professionais interessados e disponíveis para atender

Quem nunca foi ao Google para pesquisar um profissional? Seja um encanador, pinto, eletricista, ou qualquer outra área para resolver aquele problema em casa ou no trabalho. Mas só tem um detalhe: é necessário ficar ligando para vários profissionais e assim encontrar quem pode atender.

Agora o método ficou mais fácil e pode ser resolvido na palma da mão. Estamos falando da Startup maranhense, “Chama Will”, criado pelo maranhense de Penalva (MA), Wiberley Cunha e que hoje fatura em um ano de testes e funcionamento mais de R$ 10.000.000 em distribuição de renda aos seus profissionais e parceiros na capital maranhense.

Wiberlley Cunha tem 26 anos e tem ideias empreendedoras desde os seus 15 anos de idade. Até os 18 anos foi moto taxista em Penalva e depois começou a dirigir 700 km por dia, levando pessoas e mercadorias a São Luís. Aos 23 anos, começou a fazer um curso de instalação para ar-condicionado. “O meu sonho era abrir uma prestadora de serviço de climatização, mas as aulas que tive não ajudaram. Gastei todas as minhas economias comprando materiais necessários para abrir a empresa e o curso foi pura enrolação”, conta o empresário.

Com o passar dos anos, a ideias foram evoluído e com muito aprendizado e determinação e buscando pessoas certas para sua equipe, Wil vem mostrando ao Maranhão que não se pode desistir dos sonhos. “Sem emprego, dinheiro para o aluguel ou para pagar a prestação do carro, deixei de pensar nos meus problemas e foquei em encontrar uma solução não só para mim, mas para os diversos prestadores de serviço (pintor, pedreiro, eletricista, encanador…) espalhados pelo Brasil. A solução é para estes profissionais que não possuem oportunidade no mercado para se promover, mostrar a qualidade do seu serviço e se conectar a clientes de modo rápido e eficaz”, destaca o CEO.

Chama Will

Hoje, ChamaWill sugere profissionais por geolocalização, mostra até três disponíveis e interessados em atender clientes. Todos são cadastrados na plataforma passam por um rigoroso processo de verificação para fazer parte da comunidade da Will, acompanhamos todo o atendimento e temos suporte 24h. “Todas as ideias que aplicamos na plataforma, foram necessidades que eu senti na pele durante os anos que passei trabalhando como profissional de manutenção de ar condicionado. Hoje tudo faz sentido. Diante de tanto trabalho e dedicação, estamos na nossa terceira rodada de investimentos e estamos nos preparando para iniciar as operações em Fortaleza, no estado do Ceará”, comenta o empreendedor.

AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:

ENTREVISTADO: Wiberley Cunha, C.E.O DA WILL

ASSESSORIA DE IMPRENSA – TUDO COMUNICAÇÃO

JEFERSON LAUANDE – (98) 9 8320-0001

E-MAIL: [email protected]

Professores de Paço do Lumiar sairão em passeata em protesto por reajuste e outros direitos

Educadores reivindicam reajuste do Fundeb e outros direitos trabalhistas

Professores e demais profissionais da rede municipal de ensino em Paço do Lumiar farão uma passeata, na manhã desta quarta-feira (23), em protesto pelo reajuste 4,17% do Fundeb, legalização das 30 horas, pela manutenção da hora-aula de 50 minutos, pelas progressões salariais (títulos de especialização, mestrado e doutorado, que são colocados para ganhar as gratificações por titulação), um calendário de pagamento para todos os profissionais da educação e um novo estatuto do educador luminense.

O grupo se reunirá a partir das 8 horas, em frente ao Farol da Educação do Maiobão, com faixas e cartazes, além de carros de som. De lá, os manifestantes caminham em direção ao prédio da Semed, que fica na Avenida 13, próximo ao Viva Maiobão.

Um dos representantes do Movimento de Valorização dos Servidores da Educação de Paço do Lumiar (MO.VA.SE), Peterson Miranda, conta que a manifestação é resultado da falta de diálogo com a categoria e da ausência de bom senso por parte da Secretaria de Educação.

“Em 2018, o então secretário Fábio Rondon entrou em acordo com a categoria e reduziu a jornada para 30 horas. No entanto, não legalizou através de decreto. Com o novo Secretário, Paulo Roberto, essa possibilidade ficou afastada e os professores correm o risco de ter a carga horária de 40 horas, sem receber o salário por essa carga horária. Um absurdo! Por isso, a manifestação”, afirmou o professor de história.

Diego Pereira, professor de ciências e integrante do movimento, diz que a passeata dos profissionais da educação é a única alternativa que os trabalhadores encontraram para chamar a atenção da administração municipal. “Tentamos negociar com a prefeitura, mas infelizmente não houve outro meio senão a manifestação”, afirma.

Vereadores se reúnem com senador eleito Weverton e obras para São Luís serão prioridade

Weverton, Osmar Filho e demais vereadores discutiram agenda de ações para a capital

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), recebeu, nesta segunda-feira (21), a visita de cortesia do senador eleito Weverton Rocha (PDT).

Além de Osmar, estavam no encontro os vereadores Pavão Filho (PDT), Paulo Victor (PROS), Aldir Júnior (PR), Chaguinhas (PP), Chico Carvalho (PSL), Beto Castro (PROS) e Raimundo Penha (PDT).

O senador eleito, que assume o mandato no dia 1º de fevereiro, falou  do compromisso com os vereadores de São Luís de buscar recursos para obras importantes na capital.

Segundo Weverton, no mandato de senador, ele buscará verbas para todos os municípios do estado.

“O mandato de senador representa o Estado que, na verdade, é um conjunto dos municípios porque as pessoas moram nas cidades. Teremos um mandato municipalista. E diante disto, vou trabalhar em busca de recursos e obras para todos os municípios e São Luís, como capital, merece uma atenção grande”, afirmou.

Osmar Filho afirmou que vereadores apresentarão as demandas e principais problemas de São Luís que podem ser resolvidos com ajuda do governo federal.

Além disto, o pacto federativo, segundo o parlamentar, precisa ser revisto e a bancada federal do Maranhão pode contribuir com o debate.

“Conversamos sobre várias demandas e uma delas foi o pacto federativo que precisamos dar prosseguimento, readequá-lo como forma da municipalidade não continuar sendo penalizada com a perda de recursos constitucionais. Com a ajuda dos deputados e senadores – e o senador Weverton Rocha assumiu este compromisso –  este trabalho, em prol do povo da capital, terá êxito, tenho certeza ”, explicou Osmar.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima