Inscrições para o concurso de Paço do Lumiar podem ser pagas até segunda-feira, dia 4

O Instituto Machado de Assis informa que as inscrições para o concurso público de Paço do Lumiar podem ser pagas até a próxima segunda-feira, dia 4, impreterivelmente. A medida se dá em razão da dificuldade enfrentada/alegada por candidatos de efetuar o pagamento junto à instalação bancária. Abaixo o informe:

Othelino Neto é eleito por unanimidade presidente da Assembleia

Othelino continuará presidindo a Assembleia no biênio 2019-2020

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) foi eleito, na manhã desta sexta-feira (1º), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, para o biênio 2019-2020 (19º Legislatura). Ele cumprirá o segundo mandato à frente do Legislativo Estadual. A eleição aconteceu no Plenário Nagib Haickel, logo após a solenidade de posse dos 42 deputados.

Othelino integrava a chapa “Igualdade e Democracia”, composta, também, pelos deputados Glalbert Cutrim (1º vice-presidente), Detinha (2ª vice-presidente), Dra. Thaíza Hortegal (3ª vice-presidente), Roberto Costa (4º vice-presidente), Andreia Rezende (1ª secretária), Cleide Coutinho (2ª secretária), Pará Figueiredo (3º secretário) e Daniella Tema (4º secretário). 

O deputado comunista, formado em Economia e Jornalismo, tem pós-graduação em Marketing Político e começou cedo na militância. Os primeiros passos na política foram dados ainda na juventude, na Universidade Federal do Maranhão, onde ele foi dirigente acadêmico do curso de Jornalismo. 

Em 2010, Othelino Neto candidatou-se a deputado estadual pelo Partido Popular Socialista (PPS), obtendo 29.701 votos e permanecendo na suplência. No entanto, assumiria o cargo em 2012, definitivamente. 

Na eleição de 2014, ele foi eleito pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) com 30.196 votos. Na composição da Mesa-Diretora, foi escolhido entre os colegas de parlamento como 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa. Mais tarde, com o falecimento do deputado Humberto Coutinho, então presidente do Legislativo Estadual, passaria a ocupar o cargo de presidente. A solenidade de posse aconteceu em 4 de janeiro de 2018. 

Nas últimas eleições, em outubro de 2018, Othelino Neto foi candidato pelo PCdoB e obteve 60.386 votos, totalizando 1,86% dos votos válidos e sendo o quinto candidato mais votado do Maranhão.

“O trabalho vai continuar em defesa do povo”, diz Wellington ao tomar posse para segundo mandato de deputado estadual

Wellington só Curso prometeu continuar lutando em defesa do povo maranhense

Wellington do Curso tomou posse, na manhã desta sexta-feira (1°), na Assembleia Legislativa, para exercer o segundo mandato de deputado estadual. A solenidade ocorreu no Plenário e contou com a presença de todos os 42 deputados eleitos e/ou reeleitos, além de diversas outras autoridades.

Na ocasião, o deputado Wellington voltou a agradecer a Deus e a cada maranhense pela oportunidade de representar o povo do Maranhão.

“Com a graça de Deus e com a confiança do povo esse momento foi possível. Tivemos um primeiro mandato em defesa do povo do Maranhão, priorizando a educação, os servidores públicos, os agentes de segurança pública, a saúde…priorizando a nossa população, principalmente, a parte mais carente. Muito já fizemos e podemos fazer mais. O trabalho vai continuar”, disse o deputado Wellington, que foi eleito com votos limpos, honestos e conscientes.

Deputado estadual Zé Gentil é empossado e reafirma compromissos

Zé Gentil com o filho Fábio Gentil, no plenário da Assembleia, após ser empossado

O deputado Zé Gentil (PRB) foi empossado nesta sexta-feira (1º) e prometeu usar toda a sua experiência na vida pública em favor dos maranhenses e, em especial, do povo de Caxias, berço político. Um caravana formada por familiares e por centenas de apoiadores caxienses prestigiou a cerimônia que marcou o retorno de Gentil ao parlamento estadual.

Zé Gentil não escondeu sua satisfação por assumir mais um mandato de deputado estadual

Quarto mais votado entre os 42 deputados estaduais eleitos e reeleitos em outubro de 2018, Zé Gentil se comprometeu para fazer valer cada um dos 62.364 votos que obteve, sendo mais da metade em Caxias. Pai do prefeito Fábio Gentil (PRB), ele diz que lutará, durante o mandato, por conquistas para sua cidade de origem, sem esquecer de interceder pelos outros 216 municípios.

Zé Gentil foi um dos deputados mais festejados durante a solenidade de posse. Nos momentos que antecederam a posse, o parlamentar fez questão de permanecer no gabinete para recepcionar políticos e outras autoridades públicas que foram cumprimentá-lo. Cidadãos comuns, muitos dos quais vindos de Caxias, também foram recebidos de forma calorosa.

Zé Gentil e Cleide Coutinho fizeram questão de se cumprimentar: sintonia pelo bem de Caxias

Presente à cerimônia, Fábio Gentil acompanhou de perto a posse do pai. Também aproveitou para falar sobre projetos importantes para Caxias e para o Maranhão, como o porto seco, e disse que Zé Gentil terá papel fundamental para que o empreendimento se torne realidade. O experiente parlamentar atuará como principal interlocutor junto ao Governo do Estado para que projeto saia do papel e se reverta na geração de emprego e renda, principalmente para os caxienses que esperam ansiosos por essa oportunidade.

Cerimônia de posse dos 42 deputados estaduais foi bastante prestigiada

Zé Gentil também cumprimentou a deputada estadual Cleide Coutinho, viúva do ex-prefeito e ex-deputado Humberto Coutinho, sua conterrânea. A troca de gentilezas mostrou que as diferenças entre os políticos conterrâneos que marcaram a última eleição serão deixadas de lada, em prol de um trabalho harmonioso no parlamento. Com tamanha sintonia, os caxienses só têm a ganhar.

Vereadores e técnicos vistoriam barragens de resíduos da Alumar

Audiência pública e relatório detalhado foram alguns dos encaminhamentos definidos durante a inspeção realizada nesta quinta-feira

Comitiva de vereadores, acompanhada por técnicos, inspecionou o lago de rejeitos da Alumar

Uma comissão formada por 21 vereadores, liderada pelo presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT), vistoriou, nesta última quinta-feira (31), barragens de resíduos do Consórcio de Alumínio do Maranhão S/A (Alumar).

A comitiva contou com participação de técnicos do Conselho Regional de Química do Maranhão (CRQ-MA); de professores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA); e da Associação Maranhense dos Engenheiros Ambientais (AMEA).

De acordo com o vereador Genival Alves, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, a visita proposta pelo chefe do legislativo ludovicense teve três objetivos: verificar a regularidade do funcionamento das barragens em operação; checar se elas estão em conformidade com a Política Nacional de Segurança de Barragens; e, por fim, identificar eventuais perigos que estes locais onde são despejados rejeitos de bauxita – substância prejudicial aos seres humanos, a fauna e a flora – podem representar para a população e meio ambiente.

“Foi uma agenda muito positiva do nosso presidente Osmar Filho que serviu para a tomada de alguns encaminhamentos. Infelizmente, por conta
da tragédia ocorrida na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, despertou
o interesse da Câmara em conhecer o funcionamento deste tipo de
equipamento, em função de uma preocupação por parte da população ludovicense. E essa visita serviu para estabelecermos o diálogo permanente com entidades e órgãos responsáveis pela segurança e fiscalização da empresa”, informou.

Vereadores em ponto de observação da barragem de resíduos da companhia

Antes da visita, in loco, as barragens de resíduos, os vereadores e técnicos participaram de uma apresentação institucional conduzida pelo diretor da Alumar, Helder Teixeira.

Na oportunidade, o executivo detalhou a Metodologia Construtiva, Plano de Segurança de Barragens e Plano de Emergências Ambientais.

Logo após a inspeção, Osmar Filho relatou os principais encaminhamentos a serem dados. Ele destacou a realização de uma audiência pública e a elaboração de um relatório que será produzido pelos técnicos convidados pela Casa, a pedido da Comissão de Meio Ambiente da Casa.

“Este é um novo momento no qual Câmara mostra-se atenta a tudo e
qualquer coisa que diz respeito à cidade. Tivemos uma explicação
técnica, uma reunião ilustrativa e em seguida fizemos uma visita aos
lagos de resíduos de bauxitas. A partir de agora, vamos fazer alguns
encaminhamentos para que possamos tranquilizar a população. Os técnicos convidados pelo legislativo vão produzir um relatório que será
apresentado a sociedade em audiência pública que será realizada na Casa
Legislativa”, destacou.

O professor do IFMA, Rogério Teles, disse que a iniciativa serviu para informar e tranquilizar a sociedade. “Foi uma iniciativa muito boa por parte do presidente Osmar e dos vereadores que serviu para informar, esclarecer acerca da realidade das lagoas”.

O químico Peron Figueiredo, que é delegado do Conselho Regional de Química (CRQ-MA), também fez uma avaliação positiva da agenda. De acordo com ele, a atividade foi importante porque reuniu autoridades,
executivos e técnicos para uma avaliação detalhada.

Também participaram da comitiva os vereadores Cezar Bombeiro (PSD),
Paulo Victor (PTC), Nato Júnior (PP), Estevão Aragão (PSDB), Raimundo
Penha (PDT), Antônio Garcez (PTC), Marquinhos (DEM), Aldir Júnior (PR),
Beto Castro (PROS), Sá Marques (PHS), Barbara Soeiro (PSC), Marcelo
Poeta (PCdoB), Joãozinho Freitas (PTB), Fátima Araújo (PCdoB),
Chaguinhas (PP), Concita Pinto (Patriota), Pereirinha (PSL), Ricardo
Diniz (PRTB) e Silvino Abreu (PRTB).

Uma comissão formada por 21 vereadores, liderada pelo presidente da
Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT), vistoriou, nesta última
quinta-feira (31), barragens de resíduos do Consórcio de Alumínio do Maranhão S/A (Alumar).

A comitiva contou com participação de técnicos do Conselho Regional de
Química do Maranhão (CRQ-MA); de professores do Instituto Federal do
Maranhão (IFMA); e da Associação Maranhense dos Engenheiros Ambientais (AMEA).


Antes da visita, in loco, as barragens de resíduos, os vereadores e técnicos participaram de uma apresentação institucional conduzida pelo diretor da Alumar, Helder Teixeira

De acordo com o vereador Genival Alves, presidente da Comissão de Meio
Ambiente da Casa, a visita proposta pelo chefe do legislativo ludovicense teve três objetivos: verificar a regularidade do funcionamento das barragens em operação; checar se elas estão em conformidade com a Política Nacional de Segurança de Barragens; e, por fim, identificar eventuais perigos que estes locais onde são despejados rejeitos de bauxita – substância prejudicial aos seres humanos, a fauna e a flora – podem representar para a população e meio ambiente.

“Foi uma agenda muito positiva do nosso presidente Osmar Filho que
serviu para a tomada de alguns encaminhamentos. Infelizmente, por conta
da tragédia ocorrida na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, despertou
o interesse da Câmara em conhecer o funcionamento deste tipo de equipamento, em função de uma preocupação por parte da população
ludovicense. E essa visita serviu para estabelecermos o diálogo permanente com entidades e órgãos responsáveis pela segurança e fiscalização da empresa”, informou.

Antes da visita, in loco, as barragens de resíduos, os vereadores e técnicos participaram de uma apresentação institucional conduzida pelo diretor da Alumar, Helder Teixeira.

Na oportunidade, o executivo detalhou a Metodologia Construtiva, Plano de Segurança de Barragens e Plano de Emergências Ambientais.

Logo após a inspeção, Osmar Filho relatou os principais encaminhamentos
a serem dados. Ele destacou a realização de uma audiência pública e a
elaboração de um relatório que será produzido pelos técnicos convidados
pela Casa, a pedido da Comissão de Meio Ambiente da Casa.

“Este é um novo momento no qual Câmara mostra-se atenta a tudo e
qualquer coisa que diz respeito à cidade. Tivemos uma explicação
técnica, uma reunião ilustrativa e em seguida fizemos uma visita aos
lagos de resíduos de bauxitas. A partir de agora, vamos fazer alguns
encaminhamentos para que possamos tranquilizar a população. Os técnicos
convidados pelo legislativo vão produzir um relatório que será apresentado a sociedade em audiência pública que será realizada na Casa Legislativa”, destacou.

O professor do IFMA, Rogério Teles, disse que a iniciativa serviu para
informar e tranquilizar a sociedade.

“Foi uma iniciativa muito boa por parte do presidente Osmar e dos
vereadores que serviu para informar, esclarecer acerca da realidade das
lagoas”.

O químico Peron Figueiredo, que é delegado do Conselho Regional de
Química (CRQ-MA), também fez uma avaliação positiva da agenda. De acordo com ele, a atividade foi importante porque reuniu autoridades,
executivos e técnicos para uma avaliação detalhada.

Também participaram da comitiva os vereadores Cezar Bombeiro (PSD),
Paulo Victor (PTC), Nato Júnior (PP), Estevão Aragão (PSDB), Raimundo
Penha (PDT), Antônio Garcez (PTC), Marquinhos (DEM), Aldir Júnior (PR),
Beto Castro (PROS), Sá Marques (PHS), Barbara Soeiro (PSC), Marcelo
Poeta (PCdoB), Joãozinho Freitas (PTB), Fátima Araújo (PCdoB), Chaguinhas (PP), Concita Pinto (Patriota), Pereirinha (PSL), Ricardo Diniz (PRTB) e Silvino Abreu (PRTB).

Coquetel marca inauguração do escritório de advocacia Corrêa Lima, Saad & Santos

Os sócios Tufi Maluf Saad, Adriano Santos e Itamargarethe Corrêa Lima

Noite de realização, expectativa e muito alto-astral marcaram a inauguração da sede do escritório Corrêa Lima, Saad & Santos Advogados Associados, na noite desta quinta-feira (31). O badalado coquetel oferecido pelos advogados Adriano Santos Araújo, Itamargarethe Corrêa Lima e Tufi Maluf Saad com direito a buffet, deu o tom do brinde com familiares, amigos, lideranças políticas e empresariais da cidade, advogados e profissionais da imprensa maranhense.

Itamargarethe Corrêa Lima com assessoras do vereador Astro de Ogum

Localizado em um dos mais nobres endereços da capital maranhense, a empresa está instalada no edifício Century Multiempresarial, nas salas 803/804, na Avenida dos Holandeses, no Calhau. O local traz especialistas em diversas áreas. “A missão é prestar serviços jurídicos, oferecendo soluções inovadoras para resultados expressivos que garantam a satisfação dos clientes e colaboradores”, afirmou um dos sócios, o advogado Adriano Santos Araújo.

Itamargarethe com o prefeito de Anajatuba, Sidney Pereira, e esposa

Entre os diferenciais, ele aponta o atendimento rápido e eficaz como ponto alto da atuação de sucesso. “A partir de hoje estamos iniciando nossas atividades. Atuaremos com sigilo, descrição e responsabilidade, para, em sua plenitude, satisfazer todas aquelas pessoas que nos confiarem suas demandas, contribuindo de forma plena e efetiva para o exercício e busca da Justiça em nosso Estado”, destacou.

Itamargarethe com os filhos na inauguração do escritório

O coquetel refinado, regado a Chandom, Uísque e Vinho, além de apetitosos canapés, foi prestigiado por autoridades não apenas do mundo jurídico, mas, também, professores universitários e autoridades do legislativo, executivo e judiciário.

O advogado Tufi Maluf Saad com familiares no coquetel de inauguração

Com uma proposta diferenciada, a prestação de serviço será direcionada para ramos do direito com escassez no mercado local, como direito marítimo, agrário e tributário, sem contar, ainda, com a produção de provas para algumas áreas, em especial o penal, o que figura como uma grande novidade na advocacia maranhense. “Antes de efetivar a nossa sociedade, foi necessário algumas reuniões e pesquisa de mercado. Levamos em conta, também, o pensamento coletivo dos sócios, fator primordial para o sucesso de qualquer empreendimento”, explicitou o advogado Tufi Maluf Saad.

O escritório Corrêa Lima, Saad & Santos terá como missão precípua oferecer um serviço, tendo como escopo o compromisso na busca pela Justiça, em sua plenitude, respeitando o primado da lei.

Advogado Adriano Santos e esposa celebraram a sociedade

“Embora não esconda e exercite diariamente o jornalismo, que embebece minha alma, venho de uma família com o viés jurídico muito grande, que começou com o meu pai, o advogado Itamar Corrêa Lima, com quase 50 anos de experiência profissional. Tenho nele, um homem negro e de origem muito humilde, que alicerçou sua trajetória em um modelo de advocacia bem diferente do que é exercitado atualmente, como meu grande exemplo. Assim como no jornalismo, espero chegar onde quero chegar no exercício do Direito, sem precisar passar por cima das pessoas, mentir ou enganar quem quer que seja, respeitando o direito dos outros e tendo os meus respeitados”, finalizou a advogada Itamargarethe Lima, que também é jornalista, e uma das sócias do escritório.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima