Exposição de cães de raça na Terra Zoo da Forquilha neste sábado


Olearia Blaze of Gold, cão da raça rottweiler, após ganhar o título de melhor cão da raça e melhor cão do grupo de trabalho, na Crufts deste ano, maior exposição de cães de raça do mundo

Quem gosta de apreciar cães de raça, terá uma grande oportunidade neste sábado, quando dezenas de cães de várias raças diferentes participarão da Exposição Panamericana e Nacional de Cães, realizadas pelo Maranhão Kennel Club, a partir das 9h da manhã na Terra Zoo da Forquilha.

Estima-se que existam mais de 400 raças de cães. A Federação Cinológica Internacional FCI, reconhece aproximadamente 350 em todo o mundo. Mas sempre poderão surgir novas, que só serão oficializadas pela entidade, se seguirem certos padrões, como terem uma quantidade de cães significativa, que reúnam características homogêneas, tais como tamanho, pelagem, comportamento, entre outras.


Julgamento de cães da raça Doberman na Crufts deste ano

Os cães são provavelmente uma das espécies de aparência mais variada do planeta. Milhares de anos de domesticação pelo homem resultaram em uma grande variedade de raças distintas com cores, pelos, tamanhos e formas drasticamente diferentes. 

As diversas raças de cães surgiram porque o homem separou exemplares com determinadas características e aptidões e os fez reproduzir. Os filhotes, então, herdavam os mesmos traços e comportamento dos pais. Assim foram produzidas raças para ajudar na caça, outras para cuidar de rebanhos, os que serviam para guarda, ou ainda, apenas para companhia.

Exposições de beleza de cães, são eventos nos quais cães de raça pura, competem uns contra os outros, baseados em seus padrões de raça. O termo beleza refere-se a atributos físicos dos cães, incluindo aparência e estrutura do corpo.

No final da exposição é escolhido o Best in Show, ou seja, o melhor cão da exposição.

Algumas exposições de beleza de cães, de tão famosas reúnem milhares de cães. A Inglaterra sedia a maior exposição de cães do mundo – a Crufts Dog Show, que este ano reuniu mais de 27 mil cães de mais de 200 raças diferentes,  sendo 3.611 cães provenientes de outros países. Na Crufts, durante quatro dias, os cães participaram de uma série de competições, que avaliaram quesitos como beleza, porte físico e agilidade. O evento é uma tradição de mais de um século: a primeira edição foi realizada em 1891, organizada por Charles Cruft, um apaixonado por cães.

“Vale a pena demais, fiquei encantado com a grandiosidade, não é à toa que o Reino Unido é o segundo maior mercado pet do mundo”, afirma Marcio Brasil Diretor da Terra Zoo, presente na edição da Crufts deste ano e autor das fotos que ilustram este post.

Boi da Maioba anima primeira noite do Arraial do Residencial Vivendas do Turu

O Boi da Maioba, mais popular batalhão do sotaque de matraca do Maranhão, encerrará com chave de ouro a primeira noite do Arraial da Comunidade, no conjunto residencial Vivendas do Turu. Apoiado pelo vereador Marcial Lima (PRTB), com patrocínio do Fórum Permanente do Turu, o terreiro junino iniciará sua programação nesta sexta-feira (14), às 20h.

Antes do Boi da Maioba, se apresentarão os cantores Rafael Rangel e Roberto Ricci e o Boi Upaon-Açu. A previsão é que a festança entre pela madrugada.

Em seu segundo ano consecutivo, o arraial trará uma série de novidades ao público, formado, em sua maioria, por moradores do Turu e comunidades vizinhas.

A estrutura foi montada no terreno ao lado do canal du Turu, em ambiente acolhedor e de fácil acesso.

A festança continuará sábado (15) e domingo (16), com as seguintes atrações: Boi Brilho da Ilha, Boi Pirilampo, Vinícius Quixaba e diversas danças folclóricas.

Juiz absolve Adélio em ação sobre facada em Bolsonaro e manda interná-lo

Decisão de magistrado sobre o garçom que esfaqueou o presidente Jair Bolsonaro se baseou na inimputabilidade dele por transtornos mentais

Veja On Lineh

INDIGNAÇÃO –  Adélio: a decisão da Justiça de declará-lo inimputável aborreceu o presidente (Ricardo Moraes/Reuters)

O juiz federal Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, absolveu nesta sexta-feira, 14, o garçom Adélio Bispo de Oliveira, considerado inimputável no processo em que é acusado de esfaquear o presidente Jair Bolsonaro, em julho de 2018. Ao absolver Adélio “impropriamente”, isto é, considerando que há elementos para a condenação, mas que a inimputabilidade por transtornos mentais demanda medidas alternativas, o magistrado determinou que ele seja internado.

“Pelo exposto, em razão da inimputabilidade do réu ao tempo do fato, absolvo impropriamente Adélio Bispo de Oliveira, nos termos do art. 386, VI, do Código de Processo Penal. Pela imputação do delito previsto no art. 20, parágrafo único, primeira parte, da Lei n° 7.1 70/83, aplico medida de segurança de internação (art. 96, l, do CP e art. 386, parágrafo único, III, do CPP), por tempo indeterminado, enquanto não for verificada a cessação da periculosidade, o que deve ser constatado por meio de perícia médica, na forma do art. 97, §2°, do CP, ao fim do prazo mínimo, que fixo em três anos em razão das circunstâncias do atentado e da altíssima periculosidade do réu. Converto a prisão preventiva em medida cautelor de internação provisória. Determino que o réu seja mantido custodiado na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande/MS”, diz a decisão do juiz.

O Estado se espelhando em Caxias

Fábio Gentil tem dado exemplos de boas práticas administrativas e é copiado até pelo governo estadual

Após dar bom exemplo de equilíbrio nas contas públicas de Caxias, o prefeito Fábio Gentil é copiado pelo Governo do Maranhão. Demonstrando ser um gestor público responsável, inovador, conhecedor profundo da máquina pública e, ao mesmo tempo, arrojado, Fábio Gentil pagou, no último dia 8, a primeira parcela do 13º salário de todos os funcionários públicos municipais, aposentados e da ativa.

Inspirado na boa prática da gestão caxiense, o governador Flávio Dino não hesitou em imitar Fábio Gentil ao anunciar que os servidores estaduais receberão a primeira parcela do abono neste sábado (14). Com ações como essa, dentre tantos outros feitos positivos, o prefeito de Caxias tem se mostrado um dos melhores administradores públicos do Brasil.

Fruto da organização e da disposição permanente em realizar ações em benefício dos servidores e da população em geral, o pagamento antecipado do 13º aos servidores de Caxias é uma medida louvável, que comprova a competência administrativa de Fábio Gentil.

Um bom exemplo que vem de Caxias, reproduzido pelo Estado, para satisfação de todo o funcionalismo, com reflexos altamente positivos para a economia maranhense.

Professor Ed Wilson ensina que bom jornalismo depende dos próprios interesses

Reitora Nair Portela em visita ao campus da UFMA de Balsas

Com evidente intenção de atingir a candidatura do professor Natalino Salgado, o professor do Departamento de Comunicação da UFMA, Ed Wilson, desprezou princípios basilares do jornalismo e da ética em material publicado em seu blog.

Em matéria referente à obra do Campus da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, na Cidade de Balsas, o professor aponta supostas irregularidades ocorridas numa obra iniciada em 2013 e que se estende até a presente data. A serviço da atual gestão e de entidade sindical com a qual mantém íntima relação pessoal, Wilson escamoteou a verdade, manipulou informações e fez ilações, caindo na vala comum do denuncismo. A pretexto de praticar jornalismo investigativo, tenta condenar antecipadamente quem sequer é alvo de acusação. Estarrece, com a atitude, os próprios colegas do Departamento de Comunicação. Deseduca para favorecer aliados da reitora que lhe vazaram documentos internos.

Utilizando de escabrosa má fé, o professor conjectura uma improvável reprovação das contas do professor Natalino Salgado motivada por supostas irregularidades apresentas em um relatório, que em nenhum momento imputa indícios de práticas criminosas por parte do reitor, reputado como de destacável histórico a serviço da instituição. Relatório esse não validado nem produzido por órgãos de controle.

Na supracitada nota, que o jornalista manipulou a bel prazer para satisfação de seus propósitos, os fatos são apresentados com a clarividência exigida ao bom exercício do jornalismo. Sobre o cipoal de denúncias ao qual o suposto jornalista se atém, a qualquer leigo ficam claras as intenções escusas.

Há evidências sobre a capciosidade da notícia falsa, arquitetada com o propósito de constituir material de campanha, afinado com as intenções da atual gestão. Ocorre que no exercício da maldade, o jornalista assume postura condenável quando esconde que a atual gestora constatou o andamento das obras do Campus de Balsas, em 2016, e “ficou entusiasmada”. Durante visita ao canteiro de obras, ela teria manifestado alegria ao verificar o bom andamento da edificação”, afirmando que a firma licitada está (estaria) cumprindo com o que lhe foi contratado”. Adiantou a expectativa de que no primeiro semestre de 2017 a obra chegaria a termo. As declarações estão publicadas no site da instituição.

Na ocasião, Nair estava acompanhada do pró-reitor de Assistência Estudantil, João de Deus, e do diretor do Departamento de Obras da UFMA, Deivid Porto, atual prefeito de Campus, o mesmo que assina o supracitado relatório.

Ao omitir informações, o professor ensina que o exercício do bom jornalismo se submete às circunstâncias. Teria uma chefe maior acima dele?

Empresários quebram silêncio e culpam Flávio Dino por combustível caro no Maranhão

Sindicato de donos de postos atribui preço elevado, principalmente da gasolina, a altas sucessivas de ICMS efetuadas pelo governo comunista

Flávio Dino impõe pesada carga tributária sobre os combustíveis: a culpa não é do posto, e sim do imposto

Revendedores de combustíveis do Maranhão resolveram reagir com firmeza às críticas da população em relação ao preços elevados praticados pelo seu segmento no Maranhão. Não mais dispostos a assumir a culpa pela carestia dos derivados de petróleo e do etanol nas bombas, os empresários quebraram o silêncio e atribuíram a manutenção dos altos valores, sobretudo da gasolina, aos sucessivos aumentos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) efetuados pelo governo Flávio Dino (PCdoB).

Em postagem no Instagram, nesta sexta-feira (14), o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíves-MA) apresentou uma planilha que mostra que entre maio e junho deste ano a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) aumentou três vezes a pauta do ICMS sobre os combustíveis.

Voracidade

Para se ter ideia da voracidade tributária do governo comunista sobre a gasolina, o combustível mais vendido pelos postos, de 1º de maio até a primeira quinzena deste mês, o governo Flávio Dino elevou em R$ 0,32 (trinta e dois centavos) o valor-base para cálculo do ICMS que incide sobre o produto. O etanol e os dois tipos de diesel comercializados (S10 e S500) também registraram alta, mas em escala um pouco menor.

“Os impostos sobre o combustível só crescem mês a mês. Precisamos de um política tributária mais justa para uma melhor formação de preço para o cidadão”, assinalou o sindicato, rejeitando definitivamente a má fama de gananciosos.

Para reforçando sua mensagem, a entidade encerrou sua postagem com as hashtags #aculpanãoédoposto e #basta.

Tudo pronto para abertura do ‘Arraiá do Povo’ nesta sexta-feira com grandes atrações

Arraiá do Povo é coordenado pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema)

Tudo pronto para a edição 2019 do ‘Arraiá do Povo’, que será aberto na noite desta sexta-feira (14), com programação estendendo-se até domingo (16), no estacionamento da Assembleia Legislativa do Maranhão, ao lado do Complexo de Comunicação. Grupos de bumba meu boi, quadrilhas, cordões de cacuriá e shows de artistas locais e nacionais abrilhantarão as três noites da festança, coordenada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema).

O grupo Folia de Três abrirá a festança, seguido do Boizinho Barrica, Boi Lendas e Magias, Boi de Axixá e Boi de Maracanã. A primeira noite será encerrada com show do cantor sertanejo Matheus Fernandes.

No sábado (15), além do Folia de Três, o ‘Arraiá do Povo’ receberá os alunos das oficinas de dança do Programa Sol Nascente, Boizinho da Creche-Escola Sementinha, Boi de Santa Fé, Boi de Sonhos, Boi de Itapera, Quadrilharte de Alcântara e Boi da Maioba.

No domingo (16), o público assistirá às apresentações do Boi Pirilampo, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Morros e Boi de Nina Rodrigues. O show de encerramento será comandado pelo cantor sertanejo Lucas Seabra.

Estrutura

O público aproveitará a festança com segurança e comodidade. O espaço dispõe de quatro barracas para venda de comida típica, mesas com cadeiras, playground e um espaçoso palco para a evolução dos grupos folclóricos. As barracas caipiras, totalizando quatro, terão renda revertida para ações sociais.

As instituições responsáveis pelas barracas são Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), Paróquia Santo Antônio de Pádua, Associação dos Ex-Deputados do Maranhão (em parceria com o Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória) e Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Foi ampliado o circuito de acessibilidade, principalmente às barracas, todas adaptadas para atendimento a cadeirantes. A estrutura do arraial conta, ainda, com rampa de acesso na entrada, área reservada para cadeirantes em frente ao palco e acesso especial a banheiros químicos. No amplo estacionamento, estão garantidas vagas para idosos, gestantes e cadeirantes.

Transmissão

Presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, em momento de descontração com seguranças do arraial

A TV Assembleia (canal aberto 51.2 / 17 TVN) fará a transmissão ao vivo nas três noites. A festança também será transmitida pela Rádio Assembleia Online (www.radioalema.com), pelo site www.al.ma.leg.br/tv e pelas redes sociais oficiais do Parlamento Estadual. A transmissão incluirá entrevistas, comentários, flashes, além de reportagens especiais, a serem exibidas nos intervalos da cobertura. Uma cabine está posicionada próximo ao palco e o trabalho da equipe de comunicação terá início às 18h30, ou seja, simultaneamente às apresentações.

Segurança e serviços médicos

O ‘Arraiá do Povo’ conta com serviços médicos e segurança reforçada. Médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e assistentes sociais ficarão de prontidão nas três noites, do início ao término da programação. Uma ambulância estará à disposição para eventualidades.

Para a segurança do público, atuarão 40 profissionais da Casa, no controle do trânsito, apoio às barracas e entorno do estacionamento. Além disso, um detector de metal portátil será empregado para evitar a entrada de qualquer objeto que possa oferecer perigo.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima