Câmara aprova por unanimidade projeto de lei de Marcial Lima que combate trotes em São Luís

Marcial defende o combate ao trote, que pode tirar a vida de muitas pessoas

O vereador Marcial Lima (PRTB) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal de São Luís que visa combater o trote para os números de órgãos de emergências.

De acordo com dados do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), das 153.806 chamadas para o serviço, no ano passado, 40% foram trotes. Os números mostram o aumento dessa prática considerada extremamente danosa à população que precisa de atendimento.

Segundo o parlamentar, essa prática deve ser combatida, porque um trote pode tirar a vida de várias pessoas.

“O trote incomoda e atrapalha os órgãos que prestam serviço de emergência. Quem passa trote deve ser punido financeiramente. O projeto de lei vai permitir que esta prática reduza e que os órgãos possam prestar um serviço de melhor qualidade para quem precisa”, argumentou Marcial.

A fiscalização dos suspeitos será realizada pelo Polícia Civil. A medida vai punir quem passar trote com multa de R$500 e se o autor for rescindente a multa dobra e chega a R$ 1.000.

O projeto de lei do vereador Marcial Lima foi aprovado pelos vereadores por unanimidade em duas votações e redação final. O PL espera a sanção do Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior para se tornar lei.

Assista:

Obras em Santa Rita e Bacabeira garantem emprego para população dos municípios

Obras de calçamento melhoram acesso a localidades em município

A população de Santa Rita e Bacabeira tem se deparado com várias obras, que tem transformado as duas cidades em verdadeiros canteiros de obras. Em todos os bairros existem atividades que são umas verdadeiras marcas registradas dos prefeitos Hilton Gonçalo e Fernanda Gonçalo, marcas essas que garante melhor qualidade de vida para a população dos dois municípios.

Além de arborizada, praça ganhou melhorias no piso

São obras de melhoria urbana, paisagismo, calçamento com bloquetes, sistemas de abastecimento de água, recuperação de campos de futebol, construção de casas populares etc. De acordo com a prefeita Fernanda Gonçalo, a mão de obra aproveitada nessas obras é local.

Novo sistema de abastecimento de água servirá a comunidade

“Estamos intensificando as obras na cidade, nosso objetivo é garantir melhor qualidade de vida para a população. Um dos pontos importantes é que toda mão de obra é local, tanto aqui em Bacabeira como lá em Santa Rita, isso ajuda na empregabilidade e garante circulação de recursos nos municípios”, garantiu a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo.

Melhorias estão sendo realizadas em toda a cidade, para satisfação do povo

Após apelo do blog, mulher com quadro grave de lupus será transferida para UTI

Vanessa Viegas Costa será transferida, finalmente, para UTI

Após apelo divulgado por este blog, às 12h18, e repercutido pelo portal Imirante.com, a paciente Vanessa Viegas Costa, 31 anos, portadora de lupus e internada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bacanga, será transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Mulher, localizado na mesma região.

Em nota encaminhada ao blog, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, por meio de sua Assessoria de Comunicação, que a enferma, internada em condições inadequadas na UPA desde a última terça-feiram quando deu entrada com infecção em um dos pés, será transferida para a UTI do Hospital da Mulher, que integra a rede municipal de saúde de São Luís.

Com o passar dos dias e a falta de atendimento condizendo com seu estado de saúde, a paciente piorou e hoje está com pneumonia avançada e com os rins comprometidos, em razão de um quadro de nefrite lúpica.

Prefeito Fábio Gentil convida para palestra de Ciro Bottini, maior vendedor do Brasil, no Caxias Shopping

O prefeito Fábio Gentil convida o público para assistir à palestra de Ciro Bottini, nesta sexta-feira, às 19h, no Caxias Shopping. O maior vendedor do Brasil falará sobre a sua experiência e dará dicas valiosas sobre a arte de vender.

“Será uma grande palestra motivadora sobre vendas, sobre o comércio local, com direito a certificado”, informa Fábio Gentil, ao lado de Bottini, que também deixa o seu convite: “como encantar clientes, marketing pessoal, comunicação aplicada nas vendas, como fazer a melhor abordagem, o melhor fechamento, como ganhar dinheiro com vendas. Chegue cedo, chegue um pouco antes. O show de vendas será meu e de vocês”.

A palestra será gratuita e tem como um dos apoiadores o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e realização da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Assista:

Mal assistida em UPA, mulher com complicações de lupus precisa de UTI urgente, mas não há vagas na rede pública de saúde

Vanessa Viegas precisa de um leito de UTI com extrema urgência

Vanessa Viegas Costa, 31 anos, e sua família estão enfrentando, nos últimos dias, um drama que atinge um número crescente de maranhenses diante da incapacidade do poder público de atender toda a demanda de pacientes na área de saúde. Acometida por lupus, a mulher permanece há quatro dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bacanga à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto o seu quadro clínico se agrava.

Médicos alertam que Vanessa Viegas, que é portadora de lupus desde os 17 anos e é mãe de dois filhos, um menino de 6 anos e uma menina de 10, precisa ser transferida para uma UTI com urgência. Ela faz tratamento contra a doença, que é crônica e afeta o sistema imunológico, no Hospital Universitário Presidente Dutra.

Vanessa deu entrada na UPA do Bacanga na última terça-feira com infecção em um dos pés. O estado da paciente piorou e hoje ela está com pneumonia avançada e com os rins comprometidos, em razão de um quadro de nefrite lúpica.

Familiares da mulher dizem que a direção da UPA está fazendo sucessivas tentativas, em todos os hospitais da rede, solicitando a transferência com urgência para uma UTI, mas em todos a resposta é negativa.

Márcio Jerry ataca deputado em plenário e foge após ser enquadrado

Polícia Legislativa teve que intervir diante dos ânimos acirrados

Deputado Boca Aberta, do Paraná, reagiu indignado ao ataque de Márcio Jerry, que

O vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA), viveu momentos difíceis ontem (15), no plenário da Câmara Federal. Ao ocupar o pequeno expediente para tentar desqualificar o deputado paranaense Boca Aberta (PROS-PR) ele recebeu resposta à altura dos seus ataques verbais e por pouco o embate não resultou em violência física.

Recorrendo, mais uma vez, à sua língua ferina contra alguém que considera desafeto, Márcio Jerry disse que Boca Aberta não era digno de ocupar a cadeira da Presidência da Casa, a qual havia assumido em razão da ausência momentânea do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Disposto a depreciar o colega de parlamento, Jerry fez a seguinte declaração: “quero, em primeiro lugar, me solidarizar com o presidente da Casa, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), que conduz a Casa com correção democrática, visão ampla, com respeito à pluralidade que aqui existe. Agora, com todo o respeito, quero dizer que o deputado Boca Aberta, […] não é digno de estar na cadeira de Ulysses Guimarães, não é digno de estar na cadeira de Rodrigo Maia”.

De pronto, o deputado Paraná rebateu as ofensas do detrator e exigiu respeito do comunista, dando-lhe uma verdadeira lição de ética. “Aqui você tem que dizer as coisas se tiver certeza, não com base no que você acha”, afirmou, alterado, enquanto era contido por homens da Polícia Legislativa. “Se eu não sou digno de ocupar aquela cadeira (de presidente da Câmara), quem você acha que é? É você, o Zé Dirceu, o Lula, o Palocci, que estão presos?”, questionou.

Visivelmente sem graça e com medo de levar uma sova em plenário, Márcio Jerry tentou se esquivar da fúria do colega que havia atacado, o que deixou Boca Aberta ainda mais irritado. “Seja homem e espere eu falar, rapaz!”, vociferou.

O deputado paranaense é ligado ao presidente Jair Bolsonaro, o que levou muitos observadores a interpretarem o ataque repentino de Márcio Jerry como uma tentativa desesperada de chamar a atenção e atrair os holofotes mídia, de modo a dar visibilidade à campanha antecipada do seu patrão e amigo íntimo, Flávio Dino (PCdoB), que alimenta o projeto de eleger-se presidência da República, apesar do governo desastroso que faz no Maranhão.

Boca Aberta ganhou notoriedade por ter entregue um troféu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, no dia da audiência em que o ex-juiz compareceu, na condição de convidado, para esclarecer as revelações feitas pelo site “The Intercept Brasil” sobre sua atuação e de procuradores federais no decurso da Operação Lava Jato.

Assista:

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima