Deputado Wellington exibe, na tribuna, planilha que revela salários astronômicos na Caema
O deputado estadual Wellington do Curso se pronunciou nessa segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa, e solicitou informações oficiais do Governo do Estado sobre a folha de pagamento da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). A denúncia feita pelo parlamentar é em relação aos supersalários existentes na Caema, cujas cifras chegam até R$ 91 mil.
Sobre o assunto, Wellington cobrou que alguém se manifeste e explique as razões pelas quais há tais salários, algo imoral e incompreensível, já que o governador Flávio Dino costuma afirmar que o “Estado está sem recursos”.
“Não dá para compreender o fato de que o governador que diz que não tem recursos para nomear aprovados em concurso público é o mesmo que paga super salários a servidores comissionados. Até agora, ninguém foi capaz de apresentar uma justificativa sequer. Governador Flávio Dino, aguardamos as suas explicações! Se tem dinheiro para pagar super salários, tem que ter para nomear aprovado em concurso!”, disse Wellington.
Deputado Zé Gentil em um dos seus muitos discursos na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão
Antes mesmo do fim do primeiro ano da atual legislatura, o deputado estadual Zé Gentil (PRB) já se firmou como um dos parlamentares mais atuantes da Assembleia Legislativa. Autor do projeto que deu origem à lei que inseriu mais informações na carteira de identidade, como a tipagem sanguínea e doenças crônicas, Gentil, que é autor de várias outras proposições, aposta na experiência e na vontade política para honrar o compromisso de trabalhar em favor do povo.
Um dos feitos mais recentes do deputado foi a destinação de recursos oriundos de emenda parlamentar para diferentes municípios, em especial para Caxias, sua principal base eleitoral. O parlamentar também se prepara para uma série de visitas às cidades onde foi votado para agradecer pessoalmente a confiança dos eleitores.
Sempre disposto a ouvir os anseios da população, Zé Gentil mantém contato diário com cidadãos e cidadãs de diversos municípios, que enxergam nele uma esperança em meio aos dramas que vivem, a maioria associada à pobreza, condição que assola milhões de maranhenses. Ciente do seu papel de interlocutor entre o poder público e o povo, o deputado não se furta à sua obrigação de buscar soluções para os problemas que afligem a coletividade.
Honrado com a chance que recebeu do povo de voltar ao parlamento estadual após 20 anos – exerceu três mandatos de deputado estadual, entre 1987 e 1999 -, Zé Gentil promete total empenho para fazer jus à sua vitória expressiva nas urnas, que atribui ao reconhecimento popular a uma história construída com muita luta.
Prefeito Edivaldo com a primeira-dama, Camila Holanda, e equipe vistoriam obra
O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) iniciou nesta terça-feira (17) mais uma ampla frente de serviços de recapeamento asfáltico de ruas e avenidas pela cidade para garantir a mobilidade urbana e o bem-estar do cidadão ludovicense. Os trabalhos tiveram início pelo Vinhais e vão contemplar cerca de 65 ruas e avenidas, somando mais de 16 quilômetros de vias recuperadas no bairro. A previsão é que os serviços sejam concluídos em até duas semanas.
Obras de asfaltamento são executadas com acompanhamento direto do prefeito
Os trabalhos fazem parte do programa São Luís em Obras e vão avançar por diversos bairros da capital durante o período de estiagem. A prioridade serão os bairros cujas ruas foram muito danificadas durante o rigoroso período de chuvas deste ano em São Luís. Ainda esta semana Edivaldo deve iniciar obras de asfaltamento em outras regiões da capital. A meta é avançar com diversas frentes de recuperação asfáltica durante o período de estiagem.
Prefeito Edivaldo, vice-prefeito, Júlio Pinheiro, e o secretário Antônio Araújo em momento de descontração com operário
O São Luís em Obras é o maior programa de urbanização e melhorias de infraestrutura já executado em São Luís. O programa amplia o trabalho que o pedetista vem realizando ao longo de sua gestão, iniciada em 2013. O resultado de todo este trabalho é a pavimentação de mais de 2 mil ruas em toda a cidade entre recuperação ou implantação de asfalto, incluindo vias de bairros da zona rural que desde sua fundação nunca haviam recebido asfaltamento, melhorando a urbanização de bairros e a melhoria da mobilidade urbana na capital maranhense.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Diego Galdino com o chefe, Flávio Dino: carta branca para usar a caneta
Menos de dois meses depois de ter contratado, de forma emergencial, a empresa cearense Solar Táxi Aéreo LTDA. por R$ 3.618.000,00 (três milhões, seiscentos e 18 mil reais) com dispensa de licitação, para locação de aeronave, o governo Flávio Dino (PCdoB) decidiu aditivar o referido contrato, que, a princípio, teria duração de seis meses.
O extrato de termo aditivo, assinado pelo secretário de Estado de Governo, Diego Galdino, foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 3 deste mês. A versão inicial do contrato havia sido publicada no DOE em 30 de julho, exatamente 35 dias antes do ato que oficializou a prorrogação.
Na especificação do contrato, consta que a empresa é especializada na prestação de serviços continuados de fretamento de aeronaves tipo jato executivo e turboélice, pelo critério de quilômetro voado e hora/voo.
Há pouco mais de dois meses à frente da Segov, Diego Galdino parece ter carta branca do chefe, Flávio Dino, para tomar qualquer decisão, até mesmo as mais esdrúxulas, para dizer o mínimo.
Marcial Lima fala ao público na audiência, ao lado do assessor José Luís e do vereador Cézar Bombeiro
O vereador Marcial Lima mobilizou órgãos públicos, entidades representativas de classe e representantes da sociedade civil na audiência pública que promoveu nessa segunda-feira (16), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB/MA), para discutir a situação do Centro de Atenção Integrada à Saúde do Idoso (CAISI), serviço mantido pela Prefeitura de São Luís, localizado no bairro Filipinho, e que atualmente precisa de múltiplas melhorias. Marcial destacou a iniciativa de sua autoria, que classificou como um ato de dignidade e respeito ao próximo.
“Quando realizamos nossas ações com dignidade e respeito ao próximo, a repercussão e a aceitação de todos os segmentos da população são amplas”, assinalou o vereador, que apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando a realização da audiência após uma visita técnica que fez ao Caisi, em 22 de agosto deste ano, na companhia dos promotores Augusto Cutrim (Defesa do Idoso) e Esdras Soares.
Marcial Lima mobilizou representantes do poder público e de diferentes segmentos da sociedade
Participaram da audiência membros do Ministério Público Estadual, da própria OAB/MA (comissões de Direitos Difusos e Coletivos e de Defesa dos Direitos dos Idosos), Poder Judiciário, conselhos que atuam em defesa das pessoas idosas, Câmara Municipal de São Luís, Assembleia Legislativa, CAISI, Serviço Social do Comércio (Sesc), usuários e funcionários do CAISI, colaboradores e representantes de outros segmentos da sociedade. “Todos estão de parabéns pela luta em defesa do CAISI”, declarou Marcial Lima
O vereador afirmou ter ficado muito feliz e satisfeito por promover, com os parceiros, o que chamou de grande debate por um segmento que já colaborou tanto e que merece respeito e consideração. “Os idosos de São Luís estão na mesma luta. Esta caminhada é de todo mundo. Vamos lutar por um CAISI melhor”, conclamou.
Idosos atendidos pelo CAISI também participaram da audiência
Marcial Lima disse, ainda, que a repercussão da audiência pública é um exemplo claro e presente de que todos defendem o centro do idoso. “Nos ajude nesta luta. Participe. Venceremos juntos”, reforçou.
Jovens de Santa Rita exibem seus certificados de alistamento militar
A Casa do Cidadão de Santa Rita realizou na última sexta-feira (13) a cerimônia de entrega dos Certificados de Alistamento Militar (CAM) de cerca de 30 jovens. Se trata de um documento imprescindível para todo o cidadão dispensado do serviço militar, e que não apresente incapacidade física definitiva na Seleção Geral. Como norma geral das forças armadas, a entrega do CAM, segue o rito posterior ao juramento da bandeira nacional.
Sob o comando da SEMDES, a Casa do Cidadão se encontra hoje habilitada para gerenciar todo processo de emissão do CAM, evitando deslocamento para a capital, facilitando o acesso e a entrega do documento sempre de forma rápida e eficaz, sem causar prejuízos e transtornos á população!
Jovens enfileirados no ato simbólico de juramento à bandeira nacional
Vale ressaltar que a Casa do Cidadão de Santa Rita é o único posto autorizado pela Forças Armadas na Região do Munim para realizar todo procedimento de emissão do CAM.
Comentários