Deputado Wellington aciona Ministério Público para investigar contratações ilegais na Aged

Deputado Wellington dá entrada em denúncia no MP

Em mais um pronunciamento em defesa dos concursados do Maranhão, o deputado estadual Wellington do curso anunciou que formalizou representação no Ministério Público Estadual solicitando investigações acerca das inúmeras contratações de terceirizados na Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged). A Solicitação foi motivada após denúncias de candidatos que já foram aprovados em concurso público vigente para a autarquia e que aguardam nomeação.

Na representação, o parlamentar alega que, atualmente, na Aged, terceirizados estão exercendo a atividade fim da autarquia, ou seja, a fiscalização, função típica de servidores públicos concursados. Além disso, Wellington destacou ainda a sentença da 5° vara do trabalho de São Luís em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho, que julgou procedente o pedido para que a Aged e o Estado do Maranhão suspendam imediatamente a contratação de trabalhadores mediante terceirização, bem como a extinção desses contratos, além do pagamento de indenização a título de danos morais coletivos.

“Na Assembleia Legislativa, fazemos a defesa dos aprovados em concurso público desde o início do nosso mandato. Agora, não é diferente, com os aprovados no concurso da Aged. No entanto, apesar da existência de um concurso vigente e da existência de previsão orçamentária, o Governo do Estado e a Aged contratam terceirizados para exercerem funções de concursados. Diante disso, acionamos Ministério Público Estadual para que investiguem e tomem as devidas providências sobre as contratações ilegais em detrimento dos candidatos já aprovados em concurso público. Já existe decisão judicial que determina a extinção e suspensão dos contratos e mesmo assim, Flávio Dino não respeita os concursados e continua com a terceirização no serviço público. Concursados da Aged, Emap, Caema, Procon, Câmara Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, entre outros, contem conosco”, afirmou o professor e deputado Wellington.

Confira a representação:

Deputado Adriano Sarney relata ausência do poder público no São Raimundo e no Jaracati

Adriano lamentou o que chamou de ausência do poder público em bairros

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) relatou, em discursos na tribuna da Assembleia Legislativa, uma série de problemas que constatou em recentes visitas que fez aos bairros São Raimundo e Jaracati. O parlamentar lamentou ter se deparado, nas duas localidades, com situações de flagrante abandono, como falta de infraestrutura, de mobilidade, de saneamento, além do descarte inadequado de resíduos sólidos.

No São Raimundo, Adriano conheceu a Avenida Cascavel e conversou com comerciantes da área. A principal reclamação dos populares foi a falta de asfaltamento da via, situação que denunciou a completa ausência do poder público na região. “Parece-me que ali não existe prefeitura, nem governo estadual, ou seja, não há presença do poder público”, lamentou, criticando a improdutiva parceria firmada entre Estado e Município para a realização de melhorias na capital.

Adriano também esteve na Avenida Leste-Oeste, onde encontrou um campo de futebol completamente inutilizável, e no bairro Canaã, onde também não existe asfalto. O parlamentar visitou outros núcleos habitacionais e em um deles foi alertado pela população sobre uma ponte que corre o risco de desabar e representa grave ameaça aos moradores. Outro problema constatado foi o acúmulo de lixo, que polui o meio ambiente e expõe os moradores ao risco de contrair doenças.

Jaracati

Em visita ao Jaracati, Adriano atendeu ao apelo dos populares para que fosse verificar o despejo de esgoto in natura produzido pela Casa da Mulher Brasileira, situada na Avenida Carlos Cunha, em uma rua densamente habitada. Ao conversar com a comunidade, o deputado tomou conhecimento de que os mesmos dejetos escoam para um manguezal, no Rio Anil, ou seja, há um sério dano ambiental, cometido por um órgão público.

Adriano destacou a reunião que teve com a secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás, ocasião em que cobrou providência da representante do Governo do Estado, responsável pela gestão da Casa da Mulher Brasileira por cessão do Governo Federal. O parlamentar informou que a secretária se comprometeu a resolver o problema imediatamente.

Assista aos vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=70jJ2qObkrc

Edivaldo avança em três frentes de asfaltamento em São Luís; serviços chegaram à Avenida Guajajaras

Prefeito Edivaldo e comitiva vistoria obras de asfaltamento iniciadas na Avenida Guajajaras (Foto: A.Baeta)

prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) segue com o planejamento do programa São Luís em Obras e está executando três frentes de pavimentação em regiões de grande fluxo populacional e de veículos. Nesta sexta-feira (27) começou a implantação de novo asfalto na Avenida Guajajaras.

Na via os trabalhos passam a ser executados 24h para que sejam concluídos o mais breve possível. Durante o dia serão asfaltados os trechos fresados – serviço que retira as ondulações, a camada asfáltica danificada e faz o nivelamento antes da aplicação do novo pavimento – e ao longo da noite novos trechos são preparados para receber o asfaltamento.

As faixas de rolamento dos quase 4 quilômetros de extensão da via (8 quilômetros ida e volta) serão totalmente recuperadas, o que vai tornar o tráfego de veículos mais ágil e seguro. Serão executadas ainda a recuperação de sarjetas e meios-fios.

Na região do Vinhais, onde foi lançada a frente de pavimentação do programa São Luís em Obras, as avenidas 02 e 04, todo o entorno da Praça do Letrado entre outras vias já receberam nova pavimentação. Ao todo mais de 60 ruas e avenidas serão recuperadas, totalizando mais de 16 quilômetros de novo asfalto. Na região do Cohatrac as obras já estão praticamente finalizadas na Avenida Contorno Sul e agora seguem para as mais de 40 vias, no total de cerca de 12 quilômetros de novo asfaltamento.

Edivaldo já confirmou que a Cidade Operária, Zona Rural e Anjo da Guarda estão entre as muitas regiões da cidade já incluídas na programação de obras da Prefeitura.

Eduardo Braide e Cézar Bombeiro debaterão a emenda parlamentar de R$ 300 mil para Liberdade e Camboa

Cézar Bombeiro e Eduardo Braide vão definir destinação de recursos para atender os dois bairros

O deputado federal Eduardo Braide e o vereador Cézar Bombeiro vão reunir dentro dos próximos dias lideranças dos bairros da Liberdade e Camboa para tratarem sobre a emenda parlamentar do deputado Braide, quando ainda deputado estadual destinou para a aplicação em serviços de valas e galerias entre os dois bairros.

Eduardo Braide já encaminhou a Cézar Bombeiro, comunicado recebido da Secretaria de Governo da Prefeitura de São Luís, solicitando informações sobre a aplicação dos recursos, o que deve ser o assunto principal da reunião do deputado federal e do vereador com vários segmentos sociais dos bairros da Liberdade e Camboa. A ansiedade dos segmentos comunitários é que querem participar efetivamente da fiscalização dos serviços a serem executados, com vistas a que não venham a ser feitos arranjos ao invés de obras, práticas bem conhecidas da população quanto a atual administração do Executivo Municipal, como foi o recente caso da quadra poliesportiva do Japão, concluída sem banheiros, sem vestiários e equipamentos necessários para as práticas de outras modalidades esportivas de quadra.

Recentemente, durante a inauguração da primeira biblioteca comunitária do bairro da Liberdade, que recebeu o nome do advogado João Damasceno Corrêa Moreira, o deputado federal Eduardo Braide destacou a importante atuação parlamentar do vereador Cézar Bombeiro na Câmara Municipal de São Luís, observando que a emenda parlamentar que destinou para os dois bairros foi um pedido pessoal do vereador, afirmou o candidato a prefeito de São Luís.

Piso do Parque do Rangedor está se desmanchando apenas 20 dias após inauguração

Pedaços da borda da pista de caminhada já se desprenderam

Exatos 20 dias após a inauguração, o Parque Estadual do Rangedor dá sinais de que é uma obra de qualidade duvidosa. Os primeiros indícios de falta de capricho na construção desse importante equipamento público, apresentado com máximo estardalhaço midiático pelo governo Flávio Dino (PCdoB), está no piso, que em alguns pontos está se desmanchando, literalmente.

Sinais de má qualidade da obra podem ser visto em diversos pontos do parque

Em uma breve caminhada pelo Parque do Rangedor, é possível constatar rachaduras e até esfarelamentos no piso na pista. Em alguns trechos, é possível arrancar o revestimento do solo com as mãos.

Rachaduras na pista já são perceptíveis e tendem a se multiplicar

O estado mais crítico está nas bordas da pista, onde muitos pedaços já se desprenderam, formando pequenas falhas e até mesmo buracos, que se não forem logo recuperados, fatalmente aumentarão. Várias rachaduras no chão também já são perceptíveis e tendem a se multiplicar.

Pedaços da borda da pista podem ser arrancados com as mãos e as falhas tendem a aumentar

O alerta do blog está longe de ser um exagero. Até porque o período chuvoso está se aproximando, o que elevará o risco de mais danos e dificultará a realização dos reparos necessários.

Boda da pista com falha, que tende a aumentar se não for feito logo o reparo

Se existe seguro para a obra do Parque do Rangedor, está na hora de acioná-lo, com urgência.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima