Assaltantes de banco deram “pincel” na polícia de Flávio Dino e Jefferson Portela em Tutóia

Agências bancárias foram destruídas por explosões; bando usou farta munição

A polícia do governador Flávio Dino (PCdoB) e do seu secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, levou o que no linguajar popular chama-se de “pincel” – quando alguém é ludibriado e segue para caminho diferente do correto – no caso dos assaltos a três agências bancárias de Tutóia, no litoral norte do Maranhão, na madrugada desta segunda-feira. O serviço de inteligência da SSP chegou a descobrir com certa antecedência o plano criminoso e tinha condição de impedir os roubos. O problema é que os investigadores acabaram errando a cidade onde ocorreria o ataque. E deu no que deu.

A SSP chegou a enviar equipes do Curso de Operações e Sobrevivência em Áreas Rurais (Cosar) para São Benedito do Rio Preto e Urbano Santos, acreditando que a quadrilha agiria em um dos dois municípios. Mas a tentativa de antecipação foi frustrada. Resultado: as agências do Banco do Brasil, do Bradesco e do Banco do Nordeste (BNB) de Tutóia foram explodidas, sem que a polícia pudesse esboçar reação à altura.

Mais uma trapalhada da cúpula da segurança pública, que mobilizou material humano e forte aparato em vão, para sorte da bandidagem e desespero da população.

Assista ao vídeo:

No Vaticano, prefeito Fábio Gentil pede ao Papa Francisco que abençoe o povo de Caxias

Fábio Gentil na Basílica de São Pedro, no Vaticano, onde o Papa Francisco abriu o Sínodo da Amazônia

Nem Estado Unidos, nem Buenos Aires, nem Africa, o prefeito Fábio Gentil aproveitou sua licença de 15 dias para ir ao Vaticano pedir à Sua Santidade, o Papa Francisco, que abençoe Caxias e os caxienses.

Fábio Gentil, mais uma vez, mostra sua fé, sensibilidade e amor por Caxias. Poderia estar em qualquer lugar se divertindo, mas não, ele foi fazer suas orações pelo povo caxiense.

No vídeo, ele pede que o Papa Francisco abençoe o povo de Caxias:

Wellington cobra nomeação de policiais em reação a explosões de três agências bancárias e fuzilamento de viatura em Tutoia

Wellington cobrou ações efetivas, a exemplo da nomeação de novos policiais militares

O deputado estadual Wellington do Curso voltou a cobrar, na manhã desta segunda-feira (7), providências efetivas por parte do governo do estado no combate à criminalidade no Maranhão. O ponto da solicitação foi o avanço na violência, tomando como exemplo o que aconteceu nesta madrugada, em Tutoia, quando bandidos explodiram 03 agências bancárias e fuzilaram até mesmo o carro da Polícia Militar.

Ao se pronunciar, Wellington cobrou ações efetivas, a exemplo da nomeação de novos policiais militares.

“No Maranhão, a segurança só existe na propaganda. Até hoje, os 1.750 soldados formados e não nomeados da PMMA aguardam a boa vontade de Flávio Dino. Enquanto isso, bandidos explodiram 03 agências bancárias e fuzilaram até o carro da Polícia Militar. Isso é segurança, governador? É essa a segurança do Maranhão? Solicitamos que o Governo encaminhe relatório com as ações que tem adotado para combater a criminalidade no Maranhão. Afinal, quem sofre com a criminalidade é a população”, disse Wellington ao solicitar a nomeação de mais policiais civis e militares, bem como os subjudices.

Assista:

Fábio Gentil participa da abertura do Sínodo da Amazônia, no Vaticano

Apesar de estar de licença, prefeito de Caxias fez questão de acompanhar discussões sobre o meio ambiente, com a presença do Papa Francisco

Prefeito Fábio Gentil na Basílica de São Pedro com o bispo de Diocese de Caxias, Dom Sebastião Lima Duarte

Mesmo de licença para um descanso merecido de 15 dias, após três anos de ininterrupta labuta, com uma rotina de trabalho que inicia, diariamente, às 4 horas da madrugada e só se encerra à meia-noite, o prefeito de Fábio Gentil (PRB), não relaxa em serviço e na sua atenção a Caxias.

Na manhã desse domingo, por exemplo, Fábio Gentil esteve na Basílica de São Pedro, no Vaticano, na abertura do Sínodo da Amazônia, encontro que debate a situação do meio ambiente na região.

Acompanhado do bispo da Diocese de Caxias, Dom Sebastião Lima Duarte, o prefeito se inteirou da campanha e colocou-se à disposição para apoiar a iniciativa da Igreja Católica, assim como o fez em suporte à 13ª Romaria da Terra e das Águas do Maranhão, ocorrida no município, no último mês de setembro.

Edivaldo diz que crise econômica não o intimidou e que sua gestão nunca reduziu investimentos

Edivaldo diz que o programa “São Luís em Obras” nasceu da necessidade da sua gestão de reforçar investimentos

A população de São Luís já percebeu que a rotina da cidade está diferente por causa das diversas obras em execução pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT). Em entrevista publicada nesse domingo em O Imparcial, o pedetista afirmou que nunca se acuou diante da crise econômica que tem levado muitas prefeituras a diminuir seus investimentos e que o programa São Luís em Obras, por meio do qual sua gestão tem ampliado os investimentos em Infraestrutura urbana na capital, é mais um resultado do seu compromisso com o crescimento da cidade. Na entrevista ele também confirmou para esta semana o início do asfaltamento no Angelim.

“O programa São Luís em Obras nasceu da necessidade de reforçarmos os investimentos em algumas áreas, especialmente no que diz respeito à infraestrutura urbana”, disse. Isto ocorre porque Edivaldo pauta sua gestão no planejamento e na criatividade. No primeiro semestre, com a cidade sob o mais rigoroso inverso das últimas décadas, muitas foram as críticas à suposta falta de iniciativas da gestão. Sem fazer alarde, Edivaldo garantiu os recursos necessários e trabalhou em um amplo planejamento de ações a serem executadas logo que as chuvas passassem.

Deste planejamento nasceu o programa São Luís em Obras que desde agosto já soma mais de 20 frentes de trabalho contemplando áreas como infraestrutura, saúde, educação, mobilidade urbana, requalificação de espaços públicos, reforma de mercados, assistência social, limpeza urbana entre outras. Só de pavimentação já são mais de 50 quilômetros em execução.

Diante de tantas ações em execução e dos resultados positivos que a própria população tem dito a Edivaldo sempre que ele visita os bairros é que o pedetista tem tranquilidade para afirmar que “outros gestores, mesmo em épocas que não havia escassez de recursos públicos, não conseguiram fazer tanto por São Luís” quanto ele tem feito em sua administração.

Derrotado nas urnas e no Consun, João de Deus ainda pleiteia junto a Bolsonaro reitoria da UFMA

Aliado da reitora Nair Portela, João de Deus foi derrotado nas urnas e nos conselhos universitários, mas insiste em tentar emplacar como reitor

Como um rito quadrienal, segundos e terceiros colocados, que não obtiveram a aceitação majoritária da comunidade acadêmica, retiram seus nomes da lista que é enviada ao governo federal nas eleições da UFMA. Em 2007, por respeito às democracia, Francisco Gonçalves retirou seu nome, em 2011, Sirliane Paiva e Cláudia Durans e em 2015, Antonio Gonçalves.

Entretanto, em 2019, acontece o contrário: a sede pelo poder tomou conta do candidato de Nair Portela, João de Deus, que além de ter perdido as eleições duas vezes (nas urnas e nos Conselhos Universitários), ainda pleiteia junto ao governo Bolsonaro o cargo de reitor. O candidato recorre ao submundo e ao jogo sujo de burlar a vontade da comunidade universitária e ainda mais: fontes contam sobre possíveis vendas de cargos por apoio e articulação para ser nomeado. Contudo, suas tentativas de reunião com o ministro militar da educação foram frustradas. Após duras críticas ao ministro, Weitraub não quer vê-lo nem pintado de ouro.

Para além disso, nota-se que o fim da gestão Nair Portela tem trazido os piores problemas para a Universidade. Enquanto a rainha da Inglaterra (Nair) reina, o primeiro ministro (João de Deus) é quem toma conta de toda a administração da instituição. A segurança não existe mais; a pesquisa e extensão estão com cada vez menos apoio institucional; o wi-fi só funciona em raros locais; a UFMA virou uma máquina de manutenção da articulação política de João de Deus pela reitoria que, aos poucos, vem caindo aos pedaços sem manutenção física e sem ética.

Tatiana Lobão é coroada Musa da Vila Isabel

Tatiana Lobão desfilará na Sapucaí dia 24 de fevereiro, Segunda-Feira de Carnaval

A empresária, locutora e digital influencer Tatiana Lobão (foto) foi coroada no último sábado (5), musa da escola de samba Unidos de Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro.

“Estou tão feliz em fazer parte dessa escola grandiosa. Me senti tão abraçada, que energia incrível, que pessoas maravilhosas. Muito obrigada, Vila Isabel, pela recepção carinhosa”, disse a nova Musa da agremiação.

A Unidos de Vila Isabel foi campeã em 1988, 2006 e 2013. Em 2020, o desfile está marcado para o dia 24 de fevereiro, na Avenida Marquês de Sapucaí, no centro da capital fluminense.

Segunda escola a desfilar pelo Grupo Especial, a Vila Isabel levará à passarela o enredo “Gigante pela própria natureza: Jaçanã e um índio chamado Brasil”.

Tatiana Lobão é filha do empresário e ex-senador Lobão filho e da jornalista e apresentadora Paulinha Lobão.

Com certeza, em 2020, o Maranhão estará muito bem representado na Sapucaí.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima