Assaltantes de banco deram “pincel” na polícia de Flávio Dino e Jefferson Portela em Tutóia

A polícia do governador Flávio Dino (PCdoB) e do seu secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, levou o que no linguajar popular chama-se de “pincel” – quando alguém é ludibriado e segue para caminho diferente do correto – no caso dos assaltos a três agências bancárias de Tutóia, no litoral norte do Maranhão, na madrugada desta segunda-feira. O serviço de inteligência da SSP chegou a descobrir com certa antecedência o plano criminoso e tinha condição de impedir os roubos. O problema é que os investigadores acabaram errando a cidade onde ocorreria o ataque. E deu no que deu.
A SSP chegou a enviar equipes do Curso de Operações e Sobrevivência em Áreas Rurais (Cosar) para São Benedito do Rio Preto e Urbano Santos, acreditando que a quadrilha agiria em um dos dois municípios. Mas a tentativa de antecipação foi frustrada. Resultado: as agências do Banco do Brasil, do Bradesco e do Banco do Nordeste (BNB) de Tutóia foram explodidas, sem que a polícia pudesse esboçar reação à altura.
Mais uma trapalhada da cúpula da segurança pública, que mobilizou material humano e forte aparato em vão, para sorte da bandidagem e desespero da população.
Assista ao vídeo:
Comentários