Na tribuna, vereador Dr. Gutemberg Araújo comenta crise na saúde pública e no Hospital Aldenora Bello

Vereador Gutemberg apontou problemas de gestão da saúde público

Em pronunciamento, na sessão desta quarta-feira (9), na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Dr. Gutemberg Araújo (PRTB) abordou com preocupação a crise no Hospital Aldenora Bello, especializado no tratamento de câncer. Ele comentou, também, a situação da saúde pública em todo o país, que não é das melhores.

Ao iniciar seu discurso, Gutemberg disse estar se somando à angústia dos colegas Bárbara Soeiro e Sá Marques, que já visitaram o Aldenora Bello, com o caos na saúde pública do Maranhão e de todo o Brasil. Segundo ele, esse sentimento é compartilhado, seguramente, pelos demais vereadores que integram o parlamento municipal da capital, .

Gutemberg citou os hospitais Aldenora Bello, de Câncer (antigo Geral) e de Imperatriz como as três únicas unidades especializadas em tratamento de câncer no Maranhão. O vereador, que é médico cirurgião, destacou a importância do Aldenora Bello no atendimento aos pacientes com intercorrências de necessidade premente, quando o enfermo tem que retornar ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do hospital.

“Em consequência do fechamento do SPA do Hospital Aldenora Bello, já se percebe a superlotação do SPA do Hospital Geral. Por seu uma rede, quando se desarticula um pedaço de uma, a outra fica superlotada”, observou.

Emendas parlamentares

Para fazer justiça, Gutemberg Araújo fez menção às emendas parlamentares, como a de sua autoria, no valor de R$ 250 mil, destinada à Maternidade Maria do Amparo, no Anil, e que foi paga semana passada. “Fiquei feliz que essa emenda tenha chegado em um momento de extrema dificuldade”, comemorou. “Obviamente, que a emenda não resolveu os problemas, que são mensais, mas, de certa forma, consegue amenizar as dificuldades”, ponderou, desejando que todas as emendas destinadas à área de saúde sejam pagas de forma imediata às instituições beneficiadas.

Assista ao vídeo:

Em entrevista ao Bom Dia Mirante, Adriano Sarney comenta atuação da oposição e reafirma pré-candidatura a prefeito de São Luís

Deputado Adriano Sarney concede entrevista ao jornalista Roberto Fernandes

O deputado estadual concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (9), ao Bom Dia Mirante, da TV Mirante. O parlamentar abordou o projeto de lei de sua autoria intitulado Criança Protegida, a atuação da oposição no Maranhão e reafirmou sua pré-candidatura a prefeito de São Luís.

Assista:

Zé Inácio cobra do Banco do Brasil reabertura de agência em Santa Helena e outros municípios

Zé Inácio pediu apoio dos colegas para que possam se unir e cobrar as instituições financeiras, em especial, o Banco do Brasil

O deputado Zé Inácio usou a tribuna da Assembleia, nesta terça-feira (09), para cobrar do Banco do Brasil a reabertura das agências das cidades de Santa Helena e Itinga.

Após assalto ocorrido no dia 4 de setembro deste ano à agência do Banco do Brasil de Santa Helena segue com seu funcionamento suspenso. O que tem ocasionado transtornos a aposentados, funcionários públicos e clientes em geral, pois precisam se deslocar mais de 40 km ate a cidade de pinheiro para fazer uso dos serviços da instituição bancária.

Em agosto a agência de Santa Luzia também foi alvo da ação de criminosos e desde então segue com os serviços limitados, já em Itinga do Maranhão o funcionamento da agência do Banco do Brasil está suspenso desde 2017.

“Nós temos vivenciado, no Maranhão, situações em que os municípios ficam sem agências bancárias, as agências bancárias fechadas, por mais de meses, alguns casos, por mais de anos, ou mais de dois anos. Como é o caso da agência do Banco do Brasil, no Município de Itinga. No Município de Santa Helena, a população, de modo geral, assim como em específico, aposentados, funcionários públicos, não estão tendo oportunidade de fazer as suas transações comerciais, depósitos, saques, e o mais grave, os comerciantes têm que se deslocar a Pinheiro, percorrendo um deslocamento de mais de 40 quilômetros para fazer as suas transações bancárias, honrar seus compromissos com seus credores, para manter o comércio de Santa Helena funcionando. Aqueles que não se dirigem a Pinheiro, por medo de assalto no decorrer do trajeto, têm guardado as suas economias em casa, porque não tem saída, não tem a opção de fazer o depósito na agência do Banco do Brasil.”, disse.

O parlamentar pediu o apoio dos colegas para que possam se unir e cobrar das instituições financeiras, em específico o Banco do Brasil, a retomadas das atividades bancárias de forma regular, garantindo a economia dos municípios.

“Eu acho que é um desrespeito aos aposentados, aos funcionários públicos, à população de um modo geral, ao pequeno e médio produtor, aos comerciantes, aos empresários dessas cidades, como de Santa Helena, em que os bancos não têm o mínimo de respeito para ter agilidade para essas instituições voltarem a funcionar.” disse.

O parlamentar também destacou o fato dos bancos usarem o problema da segurança pública para implementarem sua política de contenção de gastos. “Os bancos, sobretudo o Banco do Brasil, usa o argumento da segurança pública para colocar em prática uma política de fechamento de agência. E nós vimos isso muito claramente nos anos de 2017, 2018 e atualmente com a política do Governo Federal. Porque eles entendem que tem que fazer um enxugamento, uma redução das agências, o que reflete em uma redução do quadro de funcionário, em demissões. Então, dada a política implementada pelo Banco do Brasil, que se associa ao argumento da falta de segurança para fechar as agências, a desculpa passa a ser por conta dos assaltos e falta de condições do banco em manter a agência funcionando”.

Zé Inácio propôs que seja criada uma comissão, composta por parlamentares, para discutir esse tema com o Banco do Brasil e demais instituições financeiras que atuam no Estado.

“Eu quero sugerir que possamos fazer uma Comissão de Deputados para tratar esse tema com a Secretaria de Segurança do Estado, mas, sobretudo, pedir audiência à Superintendência das Instituições Financeiras, como Caixa Econômica e principalmente do Banco do Brasil, para que nós, deputados que estamos representando o povo do Maranhão, possamos ir às Superintendência e discutir um meio de sanar esse problema.”, disse.

E finalizou reforçando a necessidade de que seja feita a comissão para rechaçar com veemência o fechamento das agências do Banco do Brasil no estado do Maranhão.

Deputado Zé Gentil discute com presidente da MOB melhorias para o transporte alternativo em Caxias

Deputado Zé Gentil foi recebido em audiência com o presidente da MOB, Lawrence Melo

O deputado estadual Zé Gentil (PRB) reuniu-se nessa terça-feira (8), com o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Lawrence Melo. Na audiência, discutiu a melhorias para o transporte alternativo em Caxias.

A intenção de Zé Gentil é oferecer condições de trabalho mais adequada a esse importante segmento, responsável pelo transporte de grande parcela da população de Caxias e do contingente expressivo de pessoas que visitam o município. A intervenção do parlamentar junto à MOB também visa proporcionar aos usuários um serviço de maior qualidade, com mais conforto e, sobretudo, segurança.

Apontado como um dos deputados estaduais mais atuantes da presente legislatura, Zé Gentil se mostra sempre disposto a atender os anseios e reivindicações do povo, principalmente da região que representa no parlamento estadual.

Para tanto, procura exercer plenamente o seu dever constitucional de legislar e fiscalizar as ações do Poder Executivo, revertendo seu trabalho em benfeitorias importantes aos maranhenses.

Documento oficial obtido por Wellington do Curso desmente Flávio Dino sobre efetivo de 15 mil policiais militares

Deputado Wellington: “efetivo de 15 mil só na propaganda”

Na sessão plenária desta terça-feira (08), o deputado estadual Wellington do Curso se pronunciou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, para desmascarar mais uma mentira do governador Flávio Dino. Trata-se do número de policiais militares no estado.

De acordo com a propaganda de Flávio Dino, o número de policiais militares já ultrapassou 15 mil; mas de acordo com documento oficial da Polícia Militar o número é de 11.199, apenas.

Propaganda mentirosa veiculada pelo governo Flávio Dino na campanha eleitoral do ano passado

“O governador Flávio Dino disse que o Estado do Maranhão tem o maior efetivo da história, efetivo de 15 mil policiais. A Polícia Militar do Maranhão, por meio de um ofício, desmente o governador Flávio Dino e afirma que a Polícia Militar só tem 11.199 policiais e que mais 1.110 serão aposentados em 2019. Em quem acreditar? Em um governador mentiroso ou em dados oficiais?”, disse Wellington.

Documento obtido pelo parlamentar informa que a PM, atualmente, em seu efetivo, 11.199 policiais

O documento, de nº 035/2019, é oficial e emitido pela Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Maranhão ainda no início do ano, tempo em que estava sob o comando do Coronel Luongo.

Assista ao vídeo:

Véspera de feriado tem Mastruz com Leite em São Luís

O fim de semana promete na The Music Hall, com Forró Mastruz com Leite, no show “I Love Forró”

Véspera de feriado tem Mastruz com Leite! A lendária banda promete fazer um mega show dia 11 de outubro, sexta-feira, na The Music Hall (Lagoa), local privilegiado e acessível. Com o sugestivo nome “I Love Forró”, a festa relembrará o melhor forró das antigas. E ainda tem Flash Back do Forró e Parceiro Paz.

Acesse nossas redes sociais e fique por dentro da programação e informações da “Tom Music”.

Instagram: @themusichalloficial

Mastruz com Leite

O forró Mastruz com Leite se prepara para comemorar os seus 30 anos de carreira com muita história para contar ao cenário musical forrozeiro. Considerada a “mãe de todas as bandas”, por ser 1ª banda de forró criada para o universo do show business, na década de 1990, em Fortaleza (CE). Ao longo dessa brilhante carreira, o Mastruz com Leite lançou em maio deste ano o 48º CD intitulado “São de Todos os Tempos” que veio acompanhado de um DVD com o mesmo repertório.

Acervo discográfico que surpreende não só em quantidade, mas, também em vendagens. O grupo é o único e exclusivo do gênero a bater a marca superior de 20 milhões de cópias vendidas. Nenhuma outra banda de forró chegou a este índice.

O pioneirismo sempre será uma marca do grupo em diversos aspectos. O Mastruz com Leite foi a primeira e única banda a tocar 05 horas de forró, ininterruptos nos shows, no início de carreira. Foi dela também a marca em ser o primeiro grupo de forró a tocar em cima do trio elétrico no carnaval de Salvador, no bloco Papa Léguas em 1995.

Com uma média de 20 shows por mês percorrendo o Brasil inteiro, a banda mãe do forró foi a pioneira a levar o “new forró”, como se chamava na época para o exterior, realizando várias turnês em New York, Stanford e Massachussetts nos Estados Unidos; além de repetidos shows em Genebra, Suiça, Lisboa, Porto e Zurique, na Europa.

Ao longo de sua trajetória discográfica, o Mastruz prestou inúmeras homenagens com o estilo regional próprio, a grandes nomes da Música Popular Brasileira, com álbuns totalmente dedicados a Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Pinduca, Carlos Santos e de Cantigas de Rodas para as crianças.

Com sua formação totalmente renovada, a frente dos vocais do Mastruz está encabeçada pelos cantores Neto Leite, Eryka Meyre, Ingrid Souza, Vanderson Araújo, Ana Amélia, Larissa Ferreira e João Filho. Lembrando que o Neto (cantor e sanfoneiro) é da formação original, desde quando a banda foi criada.

CURIOSIDADE

A banda Mastruz com Leite foi criada pelo empresário Emanoel Gurgel (o pai do forró moderno, o criador das bandas de forró) em Fortaleza, e o nome dado ao grupo veio da época em que ele comandava um time de handebol nos tempos de faculdade que se chamava Mastruz com Leite. O time acabou e a banda herdou o nome.

Em maio de 2018, o DVD “São João de Todos os Tempos”foi lançado no canal da banda no YouTube e já ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações. O DVD vem com duas canções inéditas,“São de Todos os Tempos” e “Não me fale em casamento”; compostas por Ferreira Filho e Rômulo Cesar, o restante do repertório é composto de regravações que foram renovadas para arrasta-pé”. O Mastruz com Leite veio com esse projeto para mostrar a força do nosso São João. Em 2019 a banda aposta em sua nova frente e gravou um CD Promocional com 70 músicas, incluindo grandes sucessos e canções inéditas como“Apaixonada por Você”,“Desse Jeitinho” e“Só Bilando”.

Serviço:

O que? Show Mastruz com Leite

Quando?

Sexta-feira dia 11 de outubro

Onde? The Music Hall (Lagoa)

Quanto?

R$ 50,00 Front

R$ 70,00 Camarote

Reservas e informações:

(98) 99101-73 01

(98) 99145-09 51

Horário: 22h

Pontos de venda antecipados:

Bilheteria Digital do: Shopping da Ilha, Rio Anil Shopping e Rio Poty Hotel

(98) 99101-73 01

Realização: Júnior Sales, DMais e Promo 3.

Assessoria: Rita Matos Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima