Setor de combustíveis em pauta

Na próxima sexta-feira, dia 8 denovembro, o segmento de revenda de combustíveis estará reunido para o II Workshop de Combustíveis do Maranhão, que acontecerá das 9h às 18h, nasdependências do Blue Tree São Luís Hotel. O evento reunirá empresários do ramo de todo o estado e é realizado pelo Sindicato de Revendedores de Combustíveisdo Maranhão (Sindcombustíveis-MA) e pela Federação Nacional do Comércio deCombustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis). As inscrições são gratuita epodem ser feita no local do evento ou a reserva pelo site http://sindcombustiveis-ma.com.br/.

O presidente do Sindcombustiveis, Leopoldo Santos, o momento é propício para a discussão de pautas que estão em debate na atualidade, como a verticalização do setor, a reforma tributária e a venda direta das usinas de etanol para os postos. “Teremos a possibilidade de trazer ao debate os temas que estão em destaque no cenário nacional do setor de revenda”, destacou Leopoldo Santos.

A programação terá início às 9h, com a solenidade de abertura, que contará com a presença do presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda Soares. Em seguida, será a vez do economista e jornalista George Vidor falar sobre o tema “Perspectivas Econômicas”. Ainda no período da manhã, Giselle Valdevez, profissional de marketing com 20 anos deexperiência no mercado de varejo e lojas de conveniência, falará sobre “Mercadode Conveniência”. À tarde, a programação terá início com a apresentação do Programa Combustível Legal, seguido do painel Fiscalização dos Postos Revendedores, com a participação da ANP, PROCON, SEFAZ, INMEQ e MPE.

Após o intervalo, a programação continuará com a palestra “Reforma Trabalhista”, com o advogado Klaiston Soares, coordenador do Jurídico Trabalhista da Minaspetro e da Fecombustíveis. A programação se encerrará com a palestra “A Magia de Encantar Clientes no Jeito Disney”, com Alexandre Espíndola, com mais de 20 anos de experiência em cargos de gestão de varejo e que atua com vários cursos pelo Disney Institute.

Gaeco e Polícia Civil deflagram operação contra institutos que fraudavam documentos para receber emendas

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) e a Polícia Civil deram cumprimento a dez mandados de busca e apreensão e a um mandado de prisão temporária, na manhã desta terça-feira, 5, na capital, em razão de decisão judicial da 1ª Vara Criminal do Termo Judiciário de São Luís.

A operação teve como alvos as entidades Instituto Social Renascer e Instituto Periferia, e seus responsáveis legais, Izadora Pestana Rocha e Márcio Rogério Leonardi, respectivamente; os contadores Ney Almeida Duarte, Paulo Roberto Barros Gomes e Neuber Dias Ferreira Júnior e seus respectivos escritórios de contabilidade; e o despachante Márcio Jorge Berredo Barbosa.

As medidas foram requeridas pelo MPMA para evitar a destruição ou ocultação de provas, e para instruir o Procedimento Investigatório Criminal instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal do Termo Judiciário de São Luís, que apura a possível falsificação do Atestado de Existência e Regular Funcionamento, regularmente emitido pelas Promotorias de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social da Capital.

Segundo as investigações, o Instituto Renascer e o Instituto Periferia acima teriam utilizado o Atestado de Existência e Regular Funcionamento para se beneficiarem mediante a celebração de convênios junto a Secretarias Municipais de São Luís, com aplicação de recursos de emendas parlamentares da Casa Legislativa da Capital.

Paulo Roberto Barros Gomes foi preso temporariamente pelo prazo de cinco dias. Também foram apreendidos computadores e diversos documentos, que serão periciados.

Coordenaram a operação as unidades do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), bem como a Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) e a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

Direito de resposta

Utilizando o meu direito de resposta, defendo-me publicamente a fim de esclarecer o verdadeiro teor das declarações inverídicas que tentam denegrir minha imagem.

1) Sou professora da rede pública estadual e municipal, desde o ano de 1992, na cidade de Axixá, quando prestei o meu primeiro concurso, atualmente exercendo o cargo de gestora geral do IEMA na Unidade Plena de Axixá, para o qual fiz seletivo interno no ano de 2016, sendo aprovada e devidamente classificada para o cargo;

2) Em momento algum da minha carreira profissional fui avaliada negativamente ou foi apontada alguma falha que desabonasse minha conduta. Muito pelo contrário. Pela visibilidade do meu trabalho e pelo respeito conquistado na sociedade axixaense e região, já fui eleita coordenadora do núcleo do SINPROESEMMA de Axixá, no qual permaneci por seis anos, período em que cheguei a fazer parte de Direção Estadual do referido Sindicato. Fui Secretária adjunta de Educação, Secretária de Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretária Municipal de Cultura, ambas do município de Axixá, além de sempre atuar como professora.

3) Nunca estive em bar com alunos. Estive sim, prestigiando a atuação de alunos, numa singela apresentação de um grupo de pagode, no “churrasquinho da Rosa”, que funciona na sua residência, sendo que nesse local não é comercializada bebida alcóolica, como pode comprovar qualquer morador de Axixá, ou mesmo a proprietária do churrasquinho. Simplesmente algumas pessoas que estavam prestigiando também a apresentação compraram a bebida fora e compartilharam a mesa na qual eu me encontrava, porém, em nenhum momento, o vídeo mostra eu ou os alunos consumindo bebida alcóolica, apesar de um dos alunos ser maior de idade e ambos estarem sob a responsabilidade do seu pai que também é músico;

4) Os pais dos nossos alunos em momento algum se manifestaram de forma revoltada com minha conduta, muito pelo contrário, se revoltaram com a veiculação de matérias de forma maldosa e danosa de inverdades, com o único propósito, que é o de manchar minha imagem por questões política e concorrência de cargo dentro da própria instituição. Em Axixá todos me conhecem e sabem da conduta ilibada que possuo. E pelo apoio recebido dos pais e dos alunos, é que resolvi dar a resposta a mim concedida por força da Lei.

5) O documento postado em blogs, o qual se refere como sendo dos pais, é um documento forjado, pensado de forma maldosa, única e exclusivamente para me prejudicar, uma vez que não existe nenhuma assinatura de pais, muito menos foi protocolado ao órgão ao qual sou vinculada, a não ser denúncias anônimas e tendenciosas;

6) É questionável a afirmação de haver denúncias em determinados órgãos, visto que até então nunca fui notificada de nada. É válido aqui esclarecer que os órgãos em questão (Conselho Tutelar e Promotoria) são parceiros da nossa instituição, parceria esta viabilizada por mim.

7) Assustada com o grau de tramoias em meio a tantas mentiras publicadas, visitei a família dos nossos alunos, prática da nossa gestão, não só quando existem problemas, mas também para socialização dos êxitos, bem como na prestação de solidariedade com ação social;

8) Um trabalho realizado com tanto êxito, ao longo de uma vida, e que hoje, com tantas conquistas que a nossa Escola vem conseguindo nesse dois anos e meio de funcionamento, fruto de dedicação exclusiva de uma equipe liderada por mim, não pode ser confundida com “atrapalhadas”.

9) Nada tenho a declarar sobre conduta de nenhum profissional que faz ou fez parte da nossas equipe escolar, haja vista não ser de minha competência a admissão desse profissionais. Porém, dentro da escola, o que toda equipe faz é o desenvolvimento de muito trabalho com excelentes resultados, o que causa impacto positivo na sociedade da região.

10) Declaro que estou sendo vítima de perseguição política pelo fato de está sendo cotada como possível pré candidata à prefeita de Axixá em 2020. Como também perseguição por companheiros de trabalho que almejam o cargo de gestão geral da Unidade por ser um cargo muito visado politicamente. Como pessoa pública que sou, na liderança de uma instituição que legitimamente vem se consolidando como referência em educação pública de qualidade, primo pela imagem e idoneidade desta organização institucional, no esforço de corresponder e merecer toda confiança em mim depositada, por parte de toda a comunidade escolar.

Atenciosamente,

Léa Cristina Dutra Paixão

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima