Programação do Natal Iluminado de Caxias será aberta neste domingo

A terceira edição do Natal Iluminado de Caxias 2019, evento grandioso realizado pela gestão do prefeito Fábio Gentil, terá sua programação aberta na noite deste domingo. Três atrações se apresentarão no Centro de Cultura, na Avenida Senador Alexandre Costa, dando início a um vasto cronograma de espetáculos e outras atividades alusivas ao período natalino.

A programação começará às 20h, com apresentação do espetáculo “Magia do Natal. Em seguida, o público se encantará com o espetáculo “Em tempo de festa”, da Cia de Artes Salmus, que, na sequência, encenará o espetáculo “Gratidão.

Decoração

Crianças são fotografadas pela mãe em um dos pontos decorados do Natal Iluminado de Caxias

Além dos shows, o Natal Iluminado de Caxias transforma o visual da cidade, que recebe decoração especial com motivos natalinos, compondo um cenário atrativo para a população local e para um número expressivo de turistas. Este ano, a Avenida Senador Alexandre Costa receberá 79 arcos com luzes típicas da época. Igrejas, prédios públicos, praças e outros pontos também receberão iluminação, a exemplo dos sete portais e sete grandes árvores de Natal.

O Natal Iluminado de Caxias é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Patrimônio Histórico, Esporte e Juventude.

Edivaldo entrega reforma da Fonte das Pedras, fortalecendo o Centro como espaço vital para São Luís

Edivaldo com a primeira-dama, Camila Holanda, e o superintendente do Iphan, Maurício Itapary, percorrem as novas instalações da Fonte das Pedras

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, do vice-prefeito, Julio Pinheiro, do superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary, e de secretários municipais, entregou, na manhã deste sábado (23), a Fonte das Pedras, marcando uma nova etapa do processo de revitalização do Centro que está sendo executado em sua gestão.

A edificação datada do século XVII e tombada como Patrimônio Histórico desde 1963 foi totalmente reformada pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), integrando o programa São Luís em Obras.

A restauração da Fonte das Pedras compreendeu serviços de recuperação total de toda sua estrutura, incluindo as galerias e dos tanques que recebem a água da fonte; as luminárias coloniais; as carrancas passaram por serviços de limpeza geral. Foi desenvolvido um novo projeto paisagístico e feita ainda a instalação de rampas e piso tátil para garantir a acessibilidade de todos os frequentadores sem distinção.

A entrega da Fonte das Pedras totalmente reformada reforça o trabalho que a gestão Edivaldo vem desenvolvendo no Centro de São Luís que há décadas sofria com o abandono e a desocupação dos espaços pela população. Em sua gestão ele conseguiu levar a população de São Luís de volta para o Centro, que deixou de ser um local de passagem para ser um espaço permanente de lazer. Hoje, as pessoas vão ao Centro para admirar a beleza arquitetônica do local. Hábito que era apenas dos turistas que visitavam a cidade.

Mais que intervenções urbanísticas em espaços como o Complexo Deodoro, Rua Grande, Praça Pedro II e Praça da Iara/Mãe d’Água, todos totalmente requalificados pelo IPHAN em parceria com a Prefeitura, o pedetista tem implantado políticas no Centro de São Luís que têm garantido a preservação e revalorização do patrimônio histórico, incentivando o sentimento de pertencimento e apropriação pela população, e promovendo o desenvolvimento da cultural e econômico da região.

As próximas obras já anunciadas – Largo do Carmo, Praça João Lisboa, Praça da Misericórdia, Fonte do Bispo, Praça da Saudade e a construção de um novo espaço, a Praça das Mercês, que também integram a parceria Prefeitura e IPHAN – consolidarão o renascimento do Centro como um dos marcos da sua gestão.

Em semana de networking, Cristiano Fernandes, candidato às eleições 2019 da ACM, vai a Santa Catarina visitar entidades referências no Brasil

Cristiano Fernandes, Luciano Pinheiro (diretor do Sebrae-SC e presidente do conselho Acif) e Wanderson Vasconcelos (integrante da chapa Juntos + Fortes)

Cristiano Fernandes, candidato às eleições da Associação Comercial do Maranhão (ACM) esteve em Florianópolis (SC) esta semana vivenciando in loco a cultura empreendedora de entidades como a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) e da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc) – ambas são referências no país devido ao grande trabalho que desenvolvem com a classe empresarial. Na oportunidade, ele também esteve conhecendo o Sebrae-SC.

Eduardo Perone (CEO da Acif) e Cristiano Fernandes

De acordo com Cristiano Fernandes, a missão em Santa Catarina se tornou uma troca de experiências extremamente positiva, com união de propósitos e visões com as organizações, ele traz na bagagem novas ideias e nova formas de fomentar os negócios dentro ACM.

Cristiano Fernandes e Rodrigo Estrázulas Rossoni (presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis- Acif)

Cristiano Fernandes, que atua no Grupo Atlântica, Internacional Marítima e Promo 3 Eventos, integra a chapa Juntos + Fortes, única na disputa das eleições 2019 da ACM, que será realizada no dia 11 de dezembro. Ao seu lado, como vice-presidente, está a empresária Magnólia Rolim (do Grupo Rolim).

Coragem

Adriano Sarney reconhece dificuldade que seu grupo político passa, mas garante que vai para a luta

Na política assim como na vida passamos por momentos difíceis e por momentos mais amenos. Sei da dificuldade que o meu grupo político passa no momento. Perdemos as eleições majoritárias. Não obstante, a vida é luta. A vida, assim como a política, é sacrifício pelo bem comum, é se doar.

Por isso, aceitei a convocação por aclamação unânime na última quinta-feira no Encontro Estadual do meu partido, o Partido Verde, realizado na Assembleia Legislativa, para minha pré-candidatura à Prefeitura de São Luis.

Poderia ter seguido a tradição que quase todos os parentes de políticos seguem no Maranhão e ter entrado na política cedo, aos 20 e poucos anos. Mas, fiz a opção pelos estudos. Fui convidado para assumir cargos estaduais e federais. Entretanto, sempre recusei, pois preferi estudar, me preparar. Não sou político profissional, sou administrador e economista, fiz carreira em empresas multinacionais e na iniciativa privada. Então, após concluir minha formação aos 34 anos e ter êxito na minha carreira profissional, decidi ajudar os meus conterrâneos, para cumprir a missão que me foi dada pela oportunidade que tive.

Assumi meu primeiro cargo público quando meu grupo saiu do poder. Dessa forma, comecei minha carreira política com o gratificante ofício de ser um político de oposição. Ou seja: por toda a minha vida eu tive a chance de ser aliado do poder mas não o fiz.

Pelas nossas andanças nos bairros constatamos ausência total do poder público. O que observamos é que a capital do Maranhão foi aprisionada em uma visão administrativa que se nega a acompanhar o desenvolvimento da história. Nossos grandes empreendimentos se resumem a asfalto, isso é muito revoltante!

É preciso modernizar São Luís. Meu intuito é debater a cidade, nossas vocações, nossas potencialidades, vamos atrair investimentos visando a geração de emprego e renda para finalmente termos a independência do empreguismo da máquina pública.

De peito aberto e cabeça erguida, contra todo o tipo de preconceito sobre nomes ou sobrenomes vão tentar me rotular, mas o destino e a coragem que Deus me deu não me impedirá de lutar por uma São Luis melhor para se viver.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima