Astro prestigia Osmar Filho em confraternização com lideranças comunitárias

Astro de Ogum e Osmar Filho com líderes comunitários na confraternização

O vice-presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum, prestigiou, neste sábado (11), o colega Osmar Filho, chefe do Poder Legislativo ludovicense, em uma confraternização com lideranças comunitárias de diversos bairros da capital. Na oportunidade, o anfitrião aproveitou para comemorar as conquistas do ano de 2019 a frente do Palácio Pedro Neiva de Santana e, ainda, estreitar os laços com os amigos e liderados para 2020.

Força

Confraternização reuniu número expressivo de representantes de comunidades

O encontro realizado pelo presidente da Câmara, Osmar Filho, no Iate Clube – na Ponta d’Areia, além de servir para compartilhar ideias entre os líderes comunitários convidados, comprovou a força e o prestígio que o chefe do Legislativo nutre junto aos comunitários e colegas de plenário.

Wellington se reúne com aprovados no concurso da PM que aguardam homologação do Curso de Formação

Wellington voltou a receber grupo de concursados da PM em seu gabinete

Em defesa dos concursados, o deputado estadual Wellington do Curso se reuniu, na Assembleia Legislativa do Maranhão, com uma comissão de aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão. O objetivo foi ouvir a solicitação soldados formados que estão subjudice e coletar informações que serão encaminhadas ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP). Na pauta da reunião foi tratado também da luta permanente pela nomeação dos mais de 1.750 policiais militares e 300 policiais civis.

A solicitação baseia-se na demora do Governo do Estado em homologar o resultado do curso de formação dos subjudices que foi concluído desde o dia 15 de setembro, o que gerou insatisfação nos aprovados no certame.

“Desde o nosso primeiro mandato, fazemos a defesa dos aprovados em concursos públicos. Agora, não é diferente, com os aprovados subjudice no concurso da Polícia Militar, que já realizaram até o curso de formação e aguardam a homologação há mais de 3 meses. Estamos aqui com homens e mulheres que se dedicaram e estudaram para obter a tão sonhada aprovação e esperam pelo momento da nomeação. Nosso objetivo é que consigamos isso administrativamente, evitando-se, assim, que se recorra ao Judiciário. Continuamos na luta permanente pela nomeação de todos aprovados nos concursos da Policia Militar e Civil do Maranhão”, afirmou o deputado Wellington.

Assista:

Prefeitura de Caxias nomeará dia 22 concursados da Educação, Ciência e Tecnologia

Por meio de um informativo, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) comunica aos aprovados no concurso público para a área que todos deverão comparecer, no próximo dia 22, no auditório da Prefeitura para tomar posse em seus respectivos cargos.

A SEMECT informa, ainda, que uma nova lista de convocados será anunciada após o dia 22. Abaixo, o comunicado:

Em dezembro, IPCA apresentou variação de 1,47% em São Luís

A capital acumulou alta de 4,28% em 2019

Inflação de São Luís ficou próxima da taxa nacional

São Luís (MA) – O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de dezembro, em São Luís, subiu 1,47%. No mês anterior, o IPCA foi de 1,05%, após cinco meses consecutivos de baixa.

Em 2019, o IPCA acumulado na capital maranhense foi de 4,28%, 1,63 pontos percentuais acima dos 2,65% de 2018. No Brasil, o acumulado em 2019 foi de 4,31%, 0,56 p.p. acima do registrado em 2018 (3,75%).

Já o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de dezembro, em São Luís, subiu 1,82%, contra 1,05% em novembro. Assim como ocorreu com o IPCA, o INPC apresentou, até outubro, cinco meses consecutivos de deflação na capital. A variação acumulada no ano ficou em 4,45%, acima dos 2,37% de 2018 em 2,08 p.p.

Tanto o IPCA quanto o INPC são calculados pelo IBGE. O IPCA se refere às famílias com rendimento monetário de 01 a 40 salários mínimos, qualquer que seja a fonte. O INPC se refere às famílias com rendimento monetário de 01 a 05 salários mínimos, sendo o chefe assalariado. Ambos abrangem dez regiões metropolitanas do país, além dos municípios de Goiânia, Campo Grande, Rio Branco, São Luís, Aracaju e Brasília.

Para os cálculos dos dois índices do mês, foram comparados os preços coletados no período de 28 de novembro a 27 de dezembro de 2019 (referência) com os preços vigentes no período de 29 de outubro a 27 de novembro de 2019 (base).

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima