Cursos da Universidade Ceuma investem com excelência no tripé ensino, pesquisa e extensão
Corpo docente qualificado com mestres e doutores e grandes nomes do mercado nacional, laboratórios de ponta, atividades práticas e teóricas consolidadas além do empenho em desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão são os diferenciais dos cursos que a Universidade Ceuma tem a oferecer aos seus alunos e garantir um padrão de excelência no que diz respeito ao ensino.
Direção da Universidade Ceuma comemorou o bom resultado na avaliação do MEC
Tantos pontos positivos resultaram em um desempenho acima da média atribuído pelo Ministério da Educação (MEC) a diversos cursos de graduação oferecidos pela instituição, avaliados com nota 5, a máxima qualificação atribuída pelo órgão às diferentes áreas do ensino superior.
Estudantes da Universidade Ceuma festejaram a nota máxima em frente ao Campus Renascença
Entre os cursos avaliados pelo MEC com nota 5 estão Administração EAD, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica.
Comandado pela especialista em cores Paula Guimarães, o empreendimento do Cohajap destaca-se pelo profissionalismo da equipe, atendimento personalizado e pelo uso de produtos importados, além de uma linha própria de cosméticos veganos
Instalações do Le Romantique Studio, perfeitas para cuidados com a beleza
São Luís – A empresária Paula Guimarães vai reinaugurar, no próximo dia 30 de janeiro, às 18h, no bairro Cohajap, o Le Romantique Studio, empreendimento que está fazendo a diferença na área da beleza em São Luís. Com 10 anos de existência, o espaço ganhou uma nova identidade visual, um site e segue investindo no atendimento personalizado.
O Le Romantique Studio oferece diversos serviços e tem como carros-chefes os procedimentos relacionados a cores e tratamentos, inclusive terapia capilar, adotando um modelo de atendimento nova-iorquino. Entre outros itens, destaca-se pela equipe especializada e pelo ambiente aconchegante, dentro do estilo shabby chic, com um toque de romantismo francês.
Atendimento abedecerá agendamento e primará pela pontualidade
“As nossas cores são personalizadas e para cada cliente desenvolvemos uma fórmula específica, de acordo com as características de cada pessoa. Fazemos sempre uma avaliação prévia antes de aplicar as químicas para, dessa maneira, montar um perfil individual baseado em um histórico capilar”, explica Paula Guimarães, que é colorista profissional com formação nos Estados Unidos.
Ela explica que o atendimento é feito via agendamento, primando pela pontualidade e garantindo, consequentemente, um trabalho focado e 100% personalizado. O estúdio trabalha com produtos importados e técnicas diferenciadas, como mechas e ruivos sem descolorir. “Além disso, dispomos de uma linha, também personalizada, de cosméticos veganos”, acrescenta Paula Guimarães, que também tem formação em fotografia e maquiagem.
Trabalho é focado e 100% personalidade, ao gosto de cada cliente
Visagismo – Desde que abriu as portas, a empresária tem recebido inúmeros elogios das clientes pelo profissionalismo da equipe, que faz jus ao selo de qualidade Le Romantique Studio. Um dos pontos fortes é o visagismo, introduzido recentemente no Brasil e que é um de seus diferenciais. Paula Guimarães é especialista nessa arte.
O visagismo leva em consideração vários fatores, como formato do rosto, cor da pele, feições e, também, a personalidade e atividade profissional, para identificar os pontos que valorizam a beleza e entram em congruência com determinado estilo de vida. O termo deriva da palavra francesa “visage”, que significa rosto. “Ou seja, é a arte de criar uma imagem pessoal autêntica de acordo com as características físicas”, resume Paula Guimarães.
Colorista profissional com formação nos EUA, a empresária Paula Guimarães tem recebido inúmeros elogios desde que abriu as portas
O Le Romantique Studio está localizado na Rua Seis, Quadra 08, número 17, bairro Cohajap, próximo à escola Portal do Saber. O atendimento acontece de terça-feira a sábado, das 9h às 19h, com agendamento. Os telefones são (98) 98142-9920 e 3302-5800. Mais informações sobre o empreendimento também podem ser adquiridas no Instagram (@leromantiquestudio) e por meio do site leromantique.com.br.
Serviço:
O quê Reinauguração do Le Romantique Studio
Quando: Dia 30 de janeiro, às 18h
Onde: Rua Seis, Quadra 08, número 17, bairro Cohajap, próximo à escola Portal do Saber
Mais informações e agendamentos: (98) 98142-9920 e 3302-5800.
Psicanalista foi processada, junto com o marido, por estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, na década de 90
Pleno do STJ, cujo presidente rejeitou recurso à líder da seita religiosa acusada de crimes
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, não conheceu do recurso ordinário apresentado por uma psicanalista acusada de liderar uma seita religiosa usada para a prática de crimes de estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro no Maranhão, na década de 90. O recurso foi interposto contra decisão da Quinta Turma que rejeitou um pedido de trancamento da ação penal que apura os fatos.
Por se tratar de recurso manifestamente incabível, que não suspende nem interrompe o prazo para a interposição de outros recursos, o ministro determinou a certificação do trânsito em julgado da decisão da Quinta Turma, encerrando a tramitação do caso no STJ.
Segundo a denúncia do Ministério Público, a psicanalista, que está presa, era líder do grupo que realizava diversas ações criminosas utilizando a organização de uma seita religiosa criada na década de 90, no Maranhão.
As ações, mapeadas pelo MP desde 2013, envolviam a constituição de empresas de fachada destinadas a ocultar e dissimular bens e valores obtidos ilicitamente, além de outras atividades criminosas.
Erro grosseiro
Após o recebimento da denúncia, a defesa entrou com pedido de habeas corpus para o trancamento da ação penal, pleito rejeitado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Ao analisar, em novembro, o recurso em habeas corpus, a Quinta Turma indeferiu o pedido de trancamento por entender que a denúncia trazia indícios suficientes contra a psicanalista, que seria a líder da seita religiosa juntamente com o seu marido, sendo prematuro interromper o processo.
Contra essa decisão, a defesa entrou com recurso ordinário dirigido ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ao analisar a admissão do recurso, o ministro João Otávio de Noronha afirmou que sua interposição caracteriza “erro grosseiro” da parte, já que não se enquadra em nenhuma das hipóteses previstas na Constituição.
Rol taxativo
O presidente do STJ lembrou que, nos termos do artigo 102, inciso II, alínea “a”, da Constituição Federal, compete ao STF julgar recurso ordinário contra acórdão denegatório proferido em única instância pelos tribunais superiores em habeas corpus, mandado de segurança, habeas data ou mandado de injunção.
“Verifica-se que a interposição do presente recurso ordinário não se enquadra em nenhuma das hipóteses taxativamente previstas no referido dispositivo constitucional, o que evidencia a ocorrência de erro grosseiro, a impossibilitar a aplicação do princípio da fungibilidade recursal”, disse ministro ao não conhecer do recurso.
Noronha citou recente manifestação do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, quanto à necessidade de que os tribunais neguem trânsito aos recursos ordinários interpostos fora do rol taxativo do artigo 102, inciso II, alínea “a”, da Constituição, pois eles congestionam e oneram o sistema de Justiça.
Em decisão de junho do ano passado, Toffoli afirmou que tais recursos resultam de erro inescusável da parte e seu julgamento não é da competência do STF, razão pela qual os autos não devem ser remetidos pelos tribunais de origem.
Clique aqui e acompanhe a movimentação do processo.
Comentários