Bloco Gentil Folia arrasta 30 mil pessoas em Caxias

Quinta edição da brincadeira de Carnaval, idealizada pelo deputado estadual Zé Gentil, foi uma explosão de alegria

Deputado Zé Gentil não conseguiu esconder a satisfação com o sucesso do bloco

Em sua quinta edição, o Bloco Gentil Folia, comandado pelo deputado estadual Zé Gentil, deu um verdadeiro espetáculo de animação na Segunda-Feira de Carnaval, em Caxias. Em um cortejo vibrante, o bloco arrastou um público estimado em 30 mil pessoas e invadiu o Centro da cidade, onde juntou-se à multidão que extravasava as energias na programação oficial, organizada pela Prefeitura.

Desde a concentração, no bairro Siriema, onde mora o prefeito Fábio Gentil, milhares de foliões engrossavam o cordão do Gentil Folia, para alegria de Zé Gentil, que não conseguiu esconder sua satisfação com tamanha euforia popular e com o sucesso e a consagração do bloco como atração grandiosa do Carnaval caxiense.

Público estimado em 30 mil pessoas consagrou o Gentil Folia como grande atração do Carnaval de Caxias

Prestigiaram o bloco amigos e admiradores do deputado Zé Gentil, membros da administração municipal e milhares de cidadãos do povo, em clima de harmonia, paz e, claro, de total descontração. A cada música tocada pela banda, os foliões dançavam, pulavam, cantavam e até ensaiavam coreografias, dando um show à parte com seus passos sincronizados.

Acompanhado por familiares e amigos, Zé Gentil comandou o bloco

Disposto a proporcionar alegria ao maior número de foliões possível, Zé Gentil apoiou festividades de Carnaval em todos os municípios onde foi votado.

Zé Gentil e familiares na concentração do bloco Gentil Folia

A retribuição veio em forma de manifestações de apreço e gratidão pela atenção do deputado para com os seus apoiadores, a maioria gente simples, que no Carnaval deixou de lado os problemas para viver momentos de extrema felicidade.

Confira o depoimento de Zé Gentil sobre o Carnaval:

Equatorial Maranhão confirma que prédio onde mulher morreu eletrocutada tinha ligação clandestina

Empresa alerta para o risco de eletrificação de cercas em desacordo com as normas técnicas

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre o incidente ocorrido na madrugada da segunda-feira, 24, na Rua Parque de Novembro, no Centro H istórico de São Luís, a Equatorial Maranhão informa que uma equipe de plantão esteve no local, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros e encontrou no imóvel uma ligação clandestina nas instalações elétricas internas que eletrificava um portão de metal, fato que vitimou uma senhora identificada como Maria Boas, 56 anos.

Viaturas da PM diante do corpo da mulher vítima de choque elétrico

A Equatorial Maranhão orienta que cercas elétricas somente podem ser construídas por empresas especializadas e devem seguir as Normas Brasileiras, quanto aos critérios técnicos e de segurança.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Vigia é preso e confessa ter eletrificado portão onde foliã sofreu choque fatal

Corpo da mulher vítima de choque elétrico e viaturas no local da tragédia

A polícia prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (24), o vigia responsável pela ligação elétrica ilegal em um prédio na rua Parque 15 de Novembro, fora do circuito de carnaval da Beira Mar, que levou à morte de uma mulher.

O prédio, da Junta Comercial, passa por reforma conduzida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que contratou a empresa privada RG Verde. O vigia trabalha para essa empresa.

O funcionário, que apresentava sintomas de embriaguez ao ser abordado pela polícia, eletrificou ilegalmente o portão e o tapume da obra, que são de zinco, um material condutor de corrente elétrica.

O vigia admitiu ter feito a ligação ilegal, que foi encontrada pela polícia. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.

Em plena Segunda-Feira de Carnaval, prefeito Fábio Gentil entrega duas ambulâncias e autoriza construção de UBS em Caxias

Prefeito Fábio Gentil manteve ritmo intenso de investimentos na saúde em plena Segunda-Feira de Carnaval

Enquanto muitos ainda dormiam em Caxias, o prefeito Fábio Gentil já estava, às 6h da manhã, na zona rural levando melhorias para o povo. Em meio à euforia da de Carnaval, o gestor não esqueceu o seu compromisso com a população.

Em plena Segunda-Feira de Carnaval, Fábio Gentil entregou duas ambulâncias para a saúde do município e autorizou o início da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Vila Paraiso.

Agora, além da escola do bairro e das creches que serão entregues até abril, o povo ganhará unidade básica de saúde. Trata-se de um feito de um feito de extrema importância, pois os moradores não contavam com nenhuma unidade publica desde a fundação do bairro. “Estamos construindo a cidade que a gente quer”, destacou Fábio Gentil.

No Circuito Beira-mar, foliã morre eletrocutada ao urinar em portão energizado

Corpo de Maria de Fátima estendo no chão, próximo ao portão eletrificado (Fotos: divulgação/Facebook)

Uma mulher morreu eletrocutada nesta madrugada no Círcuito de Carnaval da Beira-mar. Maria de Fátima Boais Pinheiro, que se divertia na folia, sofreu uma forte descarga elétrica quando urinava próximo a um portão energizado.

Há informações de que a vítima levou o choque ao tocar na estrutura metálica do portão, que estaria eletrificado por meio de uma ligação clandestina.

Policiais militares e bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, mas já se depararam com a mulher sem vida

Policiais militares e bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, mas ao chegarem ao local do acidente, nada puderam fazer.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima