Batalhão Tiradentes apreende com traficantes submetralhadora e pistola furtada da Polícia Civil

Armas, munição, drogas, balança e os outros itens apreendidos na operação

Policiais do Batalhão Tiradentes recuperaram, em operação realizada neste domingo, na Vila Collier, próxima à Vila Maranhão, na zona rural de São Luís, uma submetralhadora 9 milímetros e uma pistola .40 furtada da Polícia Civil do Maranhão.

Também foram presas duas pessoas, que portavam certa quantidade de droga, já embalada em dezenas de trouxinhas, pronta para comercialização, munição, celulares, uma balança de precisão e material usado para embalar entorpecentes.

De acordo com o comando do Batalhão Tiradentes, o êxito da operação só foi possível graças à colaboração de fontes anônimas com informações privilegiadas.

Mensagem da assistente social Cynthia Lucena às mulheres caxienses

Cynthia Lucena homenageia as mulheres caxienses pelo seu dia

A assistente social Cynthia Lucena dedicou uma mensagem especial às caxienses no Dia Internacional da Mulher. Coordenadora do projeto Sementes do Bem, que já beneficiou centenas de pessoas carentes nas zonas urbana e rural de Caxias, Cynthia destacou a força, coragem e determinação do sexo feminino.

Pós-graduada em Políticas Públicas e Intervenção Social, Cynthia vem se notabilizando em Caxias com ações de prevenção em saúde, doações de alimentos, distribuição de sopa, doações de brinquedos e roupas, aém de apoio, orientação e encaminhamentos para a política de garantias e defesa de direitos.

Assista:

UFMA e Imesc formalizam parcerias para zoneamento de biomas maranhenses

Reitor Natalino Salgado assina o termo de cooperação técnica com o Imesc


SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (Sepe), por meio do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), assinaram, na última quinta-feira (5), um acordo de cooperação técnica visando à elaboração de um diagnóstico produtivo da agricultura familiar do Bioma Cerrado Maranhense.

Na ocasião, o Secretário da Sepe, Luis Fernando Silva, lembrou que os professores da UFMA já colaboram com os projetos do Imesc, entretanto essa parceria ainda não estava institucionalizada.

“A instituição esteve presente durante a etapa de zoneamento do Bioma Amazônico. E, agora, evidenciamos a importância dela no processo de construção do ZEE dos Biomas Cerrado e, também, Costeiro, porque à medida que a UFMA se destaca como partícipe no trabalho, o projeto ganha mais credibilidade”, pontuou.

Ele frisou, ainda, que o Zoneamento Ecológico e Econômico (ZEE) é um marco dentro das políticas de desenvolvimento sustentável do Governo do Estado e do Brasil. “O trabalho leva conhecimento e traz segurança jurídica para o trabalhador, agricultor, empresário, para a sociedade civil, e para todos que desejam conhecer mais sobre a realidade do território”, ressaltou o secretário.

Segundo o reitor Natalino Salgado, o acordo permite o cumprimento do papel social da Instituição, visto que o maior patrimônio da Universidade é o conhecimento, e ele precisa ser difundindo para a sociedade.

Dirigentes dialogaram sobre a disponibilização de conhecimentos e expertise da UFMA à Sepé e ao Imesc

“A partir da assinatura dessa cooperação, a UFMA coloca o seu conhecimento e as suas expertises para atender às demandas dos projetos realizados pelo Imesc e Sepe. O compartilhamento desses saberes contribuirá para uma sociedade mais desenvolvida, favorecendo o crescimento dos municípios maranhenses”, finalizou.

Com essa parceria, segundo o Diretor do Imesc, Dionatan Carvalho, haverá mais docentes envolvidos nas pesquisas pertinentes ao projeto. “O acordo permitirá que mais professores contribuam com o trabalho de planejamento estadual em alguns temas específicos, como a socioeconomia, os solos, recursos hídricos, entre outros temas”, contou.

Toda a pesquisa é coordenada pelo IMESC, autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Programas Estratégicos, em parceria com as Universidades Estadual e a Federal do Maranhão, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) – Serviço Geológico do Brasil.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima