Prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, assina com UNDB convênio inédito voltado para a área da saúde

Prefeita Paula Azevedo e gestores da UNDB exibem documento que formalizou o convênio

O município de Paço do Lumiar, na grande São Luís, segue avançando. Nesta quinta-feira (12), a Prefeita em exercício do município, Paula Azevedo, assinou um convênio com o Centro Universitário UNDB. A assinatura aconteceu na sede da UNDB em São Luís. A parceria chega para oferecer à população uma série de serviços na área da saúde. A Secretária Municipal de Saúde, Soraya Santana também assinou o convênio. A equipe da Prefeitura foi recepcionada pelo Coordenador Institucional da UNDB, Marcelo Menezes.

Com o convênio, a população de Paço do Lumiar será beneficiada com atendimentos na área da odontologia, fonoaudióloga, nutrição, psicologia, serviço social, terapia ocupacional, enfermagem, farmácia, fisioterapia, entre outros. O município não vai arcar com nenhum custo. As atividades serão iniciadas após a finalização de alguns ajustes técnicos.

“Esse convênio mostra o compromisso da Prefeitura em melhorar a saúde do povo de Paço do Lumiar. Temos, como governo, a meta de atuar intensamente na prevenção das doenças. Sabemos que temos muitos objetivos em comum com a UNDB, uma instituição renomada, o que nos garante a certeza da evolução da saúde dos nossos munícipes. Esse convênio é uma conquista importante para Paço do Lumiar.”, destacou a Prefeita em exercício, Paula Azevedo.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Soraya Santana, o convênio chega em boa hora. “É muito importante essa parceria com uma instituição de ensino de referência, como a UNDB, porque entendemos que ela vem a contribuir com a saúde da nossa população.”, pontuou.

Paula Azevedo com profissionais de saúde e acadêmicos que atuarão em Paço do Lumiar por meio do convênio

Para o coordenador Institucional da UNDB, Marcelo Menezes, a parceria entre o município e a universidade enriquece a vida profissional dos alunos.

“Essa parceria é excelente, pois nos permite dar oportunidades aos nossos alunos de ampliarem seus conhecimentos, além de terem um contato mais direto com as comunidades. A população de Paço do Lumiar será muito bem recebida pela nossa universidade.”, disse o coordenador da UNDB.

Nove meses após ser culpado publicamente por donos de postos pela alta da gasolina, Flávio Dino se aproxima do setor de combustíveis

Flávio Dino e secretários na audiência com os Dirigentes do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis

Foi preciso passar nove meses, o tempo de uma gestação humana, após a reclamação pública de donos de postos de combustíveis quanto à alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre a gasolina, etanol e diesel para que o governador Flávio Dino (PCdoB) buscasse aproximação com o setor. Na última terça-feira (10), o comunista recebeu um grupo de dirigentes do sindicato da categoria em uma audiência no Palácio dos Leões, com direito a foto e divulgação, pelo menos nos canais de comunicação da entidade que defende os interesses dos empresários que exploram a revenda de derivados de petróleo no estado.

Participaram da audiência com o governador e secretários de Estado o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustiveis), Leopoldo Santos; a vice, Magnolia Rolim; o diretor Paulo Lima e o assessor do sindicato, Alan Kardek. Os líderes sindicais limitaram-se a informar que foram discutidos, na reunião, assuntos de interesse da revenda de combustíveis em nível estadual.

Evitando detalhar o teor da reunião, os sindicalistas não revelaram, por exemplo, se apresentaram alguma reivindicação quanto a política tributária adotada pelo governo, classificada como escorchante pelos próprios empresários do segmento em nota, acompanhada de tabela com cifras e percentuais, postada em junho do ano passado no perfil do sindicato no Instagram. No material, os revendedores deixaram claro que a culpa pelo preço alto, sobretudo da gasolina, é do governo estadual.

Governo não divulgou encontro

Flávio Dino, outrora culpado por donos de postos pela alta da gasolina, recebeu as lideranças do setor no Palácios dos Leões

Apesar da relevância da audiência, o governo não publicou uma linha sobre a reunião em seu site e e em suas redes sociais, algo um tanto sintomático em meio às críticas a Flávio Dino por não acompanhar a política de redução tributária implementada pelo Governo Federal para os combustíveis.

Pelo menos um detalhe da audiência sinaliza que algo favorável estar por vir: a presença dos secretários de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro; de Indústria e Comércio, Simplício Araújo; e do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. Se foram convocados por Flávio Dino para participar da reunião, três auxiliares é porque sempre têm algo importante a dizer e a fazer.

Apesar da omissão de informações oficiais em relação ao encontro do governador com os líderes do setor de combustíveis, espera-se que tal aproximação se reverta em preços mais favoráveis aos consumidores nas bombas.

Servidores do Estado vão às ruas amanhã contra política de arrocho de Flávio Dino

Servidores públicos estaduais irão às ruas nessa sexta-feira (13) protestar contra a política de arrocho imposta ao funcionalismo pelo governador Flávio Dino (PCdoB). O ato está marcado para as 8h, na Praça Deodoro, em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, e deverá reunir número expressivo de trabalhadores lotados nos mais diversos órgãos do governo.

A manifestação dos servidores terá a seguinte pauta: fim do congelamento do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE), reajuste salarial imediato, fim das demissões na Empresa Maranhão Parcerias (Mapa) e defesa da democracia.

O protesto será coordenado pelo Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo do Estado do Maranhão.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima