Deputada Detinha convida oficial de justiça a ser pré-candidato pelo PL

Aníbal Lins e Detinha em ato político do PL que confirmou pré-candidatura

A deputada estadual Detinha (PL) convidou, à noite desta terça-feira (15), o oficial de justiça Aníbal Lins, a disponibilizar seu nome como pré-candidato a vereador de São Luís pelo Partido Liberal. O anúncio do convite ocorreu durante encontro de Aníbal com amigos no Teatro da Igreja de São Pantaleão. O convite foi prontamente aceito.

Conforme Aníbal, a decisão de apoiar o PL vem da própria trajetória da deputada Detinha, que hoje é pré-candidata à prefeitura de São Luís, mas que foi credenciada para isso com uma passagem de sucesso na gestão do município de Centro do Guilherme, sucesso que, em seguida, a tornou a deputada estadual mais bem votada do Maranhão, aproximando-se dos 100 mil votos.

Pesou também a trajetória do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, esposo da deputada Detinha e presidente do PL no Maranhão, que, da mesma forma, teve uma gestão municipal aprovada, em Maranhãozinho, e, atualmente é o deputado federal mais bem votado da história do Estado, com mais 100 mil votos.

“São credenciais que habilitam essas pessoas, essas lideranças, a terem o meu apoio. São referências por conta do trabalho que desenvolveram nas bases que eles têm assistido, buscando, justamente, melhorar a qualidade de vida dessas populações. Se assim não fosse, eles não seriam um casal campeoníssimo de votos”, afirmou Aníbal.

“Fiquei muito grata em participar dessa reunião entre amigos. Tenho certeza que juntamente com Aníbal, o PL vai ficar cada vez mais forte em São Luís”, afirmou a deputada Detinha.

Assista ao vídeo:

https://youtu.be/tVqVu10KPc0

Parlamentares lamentam assassinato dos pais do deputado Cleber Verde

Crime ocorreu na fazenda do casal, em Turiaçu, interior do Maranhão

A assessoria de Cleber Verde divulgou mensagem de luto nas redes sociais do parlamentar

Vários parlamentares lamentaram nesta quarta-feira (15) o assassinato dos pais do deputado Cleber Verde (Republicanos-MA). O crime ocorreu em Turiaçu, no interior do Maranhão (cerca de 150 km da capital São Luís).

Maria Graça Cordeiro Mendes foi atingida por golpes de arma branca e encontrada ontem na  fazenda do casal. O corpo de Jesuino Cordeiro Mendes, baleado, foi achado hoje pela polícia local.

O deputado Hildo Rocha (MDB-MA) destacou que Cleber Verde é querido por toda a bancada estadual. “Quero lamentar muito e dizer que todos estamos muito tristes. Eles foram assassinados de forma brutal, fruto de uma tentativa de assalto frustrada”, disse.

Segundo o deputado Bira do Pindaré (PSB-MA), a notícia trouxe profunda dor. “Toda a nossa solidariedade em razão de perdas irreparáveis, do pai e da mãe, de maneira trágica e criminosa.”

O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) afirmou que a polícia do Maranhão investiga o crime com várias equipes. “Falei com o secretário [de Segurança] Jefferson Portela, que já está em vias de elucidação completa desse bárbaro crime.”

Nota

A assessoria de imprensa de Cleber Verde publicou uma mensagem de luto nas redes sociais do parlamentar.

É difícil encontrar palavras que traduzam a tristeza e a indignação que todos nós, amigos da família Cordeiro Mendes, estamos sentindo neste momento. Dona Maria Graça Cordeiro Mendes e Sr. Jesuino Cordeiro Mendes eram pessoas de bem, que lutaram muito para criar seus filhos com dignidade, fé e resiliência. Eles não mereciam receber tamanha violência, quando tudo o que propagavam era paz, generosidade e amor ao próximo”, diz o comunicado.

O assassinato brutal e covarde de dois idosos indefesos é algo que causa revolta e não pode ficar impune. Consternados e solidários, unimo-nos em oração para que Deus coloque sua mão misericordiosa e de amor para amenizar a dor dessa perda irreparável“, conclui a nota.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Projeto de Adriano que propõe a Semana Estadual de Segurança nas Escolas é aprovado pela Assembleia

Deputado Adriano quer que a segurança nas escolas seja lembrada no calendário

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quarta-feira (15), o Projeto de Lei (PL) nº 338/2019 de autoria do deputado Adriano Sarney (PV), para que seja incluído no calendário oficial do Estado do Maranhão a Semana Estadual de Segurança nas Escolas, a ser realizada, anualmente, na segunda semana do mês de outubro.

Por conta de algumas situações de violência dentro das escolas, como as tragédias que ocorreram em Suzano-SP e em Medianeira-PR, o parlamentar apresentou este projeto para que o Estado tenha uma política de prevenção da violência e da criminalidade no ambiente escolar.

O projeto busca maior interação entre a escola e os órgãos de segurança pública, tornar o ambiente escolar mais seguro para alunos e professores, difundir os programas da polícia militar do maranhão, como o programa rede de segurança escolar e programa educacional de resistência às drogas e à violência (PROERD), bem como o Projeto Ronda Escolar, por meio do Grupo Especial de Apoio às Escolas (Geape), orientar alunos e professores sobre como agir diante de situações de violência nas dependências escolares e a criação de novos projetos e ações voltados a prevenção de quaisquer formas de violência nas escolas, são ações destacadas na propositura da semana de segurança nas escolas.

“Para enfrentar esse problema, o debate no âmago da sociedade civil, bem como a aproximação dos órgãos de segurança pública com o ambiente escolar podem contribuir significativamente para reduzir esse drama que já afeta as famílias brasileiras. O aumento de ataques violentos nas escolas, inclusive com vítimas fatais, sugere que sejam tomadas medidas de enfrentamento a um problema que assusta e deixa perplexa a sociedade brasileira.”, declarou Adriano.

Adriano também reforça a condição de somação de medidas já existentes. “Nesse sentido, a meu ver, qualquer medida que venha somar-se às já existentes é bem-vinda e deve ser objeto de atenção de todos, do Poder Público e da sociedade Maranhense”, salienta.

O projeto foi aprovado em segundo turno e segue, agora, para sanção do governo.

Saiba mais

O deputado Adriano Sarney (PV), também obteve mais duas aprovações na sessão com os Projetos de Lei nº 390/2019 que institui o Dia Estadual do Pastor Evangélico, para ser comemorado anualmente, no dia 17 de agosto e o PL de nº 319/2019 Dia Estadual do Frentista, para a valorização dos profissionais, a ser comemorado anualmente, no dia 31 de julho.

Contribuintes penam para renegociar débitos do IPTU em São Luís

Aglomerações de contribuintes são inevitáveis no prédio da Procuradoria Fiscal do Município

Contribuintes vêm enfrentando extrema dificuldade para renegociar o pagamento de débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outros tributos municipais. O atendimento disponibilizado pela prefeitura na Procuradoria Fiscal do Município, na Rua dos Advogados, Centro, deixa muito a desejar, pois o número de servidores no setor é reduzido, o que gera uma extensa fila e consequente demora para chegar aos guichês, além de desconforto.

Segundo uma fonte do blog que procurou o serviço nesta quarta-feira (15), o atendimento é precário. Apesar de haver três servidores nos balcões, apenas um estava disponível ao público para dar entrada nos processos de renegociação tributária.

Aglomeração e desconforto

Pessoas que preferem manter o distanciamento social são obrigadas a aguardar a vez na rua

Como o espaço físico destinado ao atendimento aos contribuintes no prédio da Procuradoria Fiscal é reduzido, as aglomerações são praticamente inevitáveis, contrariando as normas sanitárias de prevenção da transmissão do novo coronavírus.

As pessoas que preferem manter o distanciamento social são obrigadas a aguardar a vez do lado de fora do prédio, expostas ao calor escaldante ou sob chuva, em total desconforto.

Projeto de Wellington do Curso cria auxílio emergencial para pequenas empresas

Deputado Wellington assina projeto de lei que auxilia pequenos empresários maranhenses

O deputado estadual Wellington do Curso protocolou o Projeto de Lei N° 261/2020 que cria diretrizes para concessão do auxílio emergencial para pequenas empresas, microempresas, microempreendedores individuais e instituições filantrópicas.

Ao justificar o projeto, Wellington destacou a necessidade de garantir um socorro financeiro para as pequenas empresas, visando a manutenção dos empregos e da renda nesse período de crise.

“Protocolamos importante Projeto de Lei com o objetivo de socorrer as pequenas e micro empresas nesse momento de crise com o objetivo de garantir a manutenção dos empregos e da renda nesse período. O projeto cria diretrizes para concessão, pelo governo do Estado, de auxílio emergencial para pequenas e microempresas, microempreendedores individuais e instituições filantrópicas. Com tantos recursos que o Governo já recebeu, é justo que sejam adotadas medidas para garantir o funcionamento das pequenas empresas e, assim, manter o emprego e renda dos maranhenses”, disse Wellington.

Assista ao vídeo:

Suspeito de assassinar pais de Cléber Verde morre em confronto com a policia

Corpo de Jesuíno Cordeiro Mendes, pai do parlamentar, foi encontrado com perfurações a bala

Maria da Graça e Jesuíno Mendes, país de Cléber Verde, foram assassinados em ataque à fazenda da família, em Turiaçu

Um homem identificado apenas como Fabinho, suspeito de participar do assassinato dos pais do deputado federal Cléber Verde, ocorrido na fazenda da família, no município de Turiaçu, morreu em confronto com policiais que participavam das buscas pelos autores do duplo homicídio.

A informação foi repassada pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, que anunciou ainda a prisão de um segundo acusado, de nome Daniel.

Portela revelou um detalhe importante da investigação do bárbaro crime; o caseiro da fazenda havia sido demitido há cerca de 30 dias pelos pais do parlamentar.

O duplo assassinato ocorreu no final da tarde dessa terça-feira (14), quando um bando invadiu a propriedade, sitiada no povoado Limão, em Turiaçu.

Jesuíno estaria próximo à cerca quando foi atingido por tiros. A mãe do deputado, Maria da Graça Cordeiro Mendes foi morta a golpes de faca e com uma paulada na cabeça.

Missa online lembrará hoje um mês da morte do deputado Zé Gentil

Familiares e amigos do saudoso deputado estadual Zé Gentil convidam a população para assistir, nesta quarta-feira (15) à missa de um mês do seu falecimento.

A celebração será transmitida ao vivo pelas redes sociais direto da Igreja da Matriz, em Caxias, e será presidida pelo padre Rios.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima