Universidade Ceuma informa datas a candidatos a vagas do ProUni

Primeira chamada já começou e vai até o dia 28; lista de espera estará disponível em agosto

Universidade Ceuma oferta vagas em cursos de graduação por meio do ProUni

A Universidade Ceuma orienta os candidatos interessados em ingressar em cursos de graduação da instituição via Programa Universidade para Todos (ProUni). A entrega da documentação poderá ser feita virtualmente, por meio do site www.extranet.ceuma.br/inscricaoProuniFiesCeuma/login. O calendário com as datas para agendamento e entrega de documentos nos modos virtual e presencial foi definido.

O candidato também pode realizar o seu agendamento para o atendimento presencial pelo link de agendamento de cada campus. A primeira chamada será 21 a 28 de julho. A segunda chamada ocorrerá de 4 a 11 de agosto de 2020.

Lista de espera

Para participar da lista de espera do ProUni, o canidato deve manifestar interesse no site do programa: www.siteprouni.mec.gov.br no período de 18 a 20 de agosto de 2020. Nesse caso, pode entregar a documentação virtualmente, por meio do site: www.extranet.ceuma.br/inscricaoProuniFiesCeuma/login.

Presencial

O agendamento para o atendimento presencial pode ser feito no link de cada Campus, no período de 24 a 28 de agosto de 2020.

Agendamento

Campus Renascença
Segunda a sexta – 8h às 17h
Sábado – 8h às 12h
Local: Biblioteca
Link: calendly.com/cpsa-renascenca

Campus Anil
Segunda a sexta – 9h às 17h
Sábado – 8h às 12h
Local: Central de Atendimento do Fies/Prouni
Link: calendly.com/cpsa-anil

Campus Turu
Segunda a sexta – 9h às 17h
Sábado – 9h às 12h
Local: Avenida São Luís Rei de França, nº 50 – Turu (Sala da Recepção)
Link: calendly.com/cpsa-turu

Campus Imperatriz
Segunda a sexta – 9h às 17h
Sábado – 8h às 12h
Local: Rua Barão do Rio branco, 100 Maranhão Novo
Link para agendamento:
calendly.com/cpsa-imperatriz

Adriano critica banco que descumpre a Lei sobre empréstimos consignados

Adriano é autor da lei que adia pagamento de parcelas de empréstimos consignados

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (21), para criticar o banco Bradesco, que está descumprindo a Lei n° 11.274/2020 que trata sobre a suspensão dos empréstimos consignados de servidores públicos estaduais e municipais e de empregados públicos e privados em decorrência da pandemia da Covid-19.

O deputado também destacou a importância e o resultado da aplicação dessa Lei para a população. “Foi com muita luta que conseguimos a aprovação dessa Lei e nesse momento precisamos apoiar e ajudar os trabalhadores mais do que nunca, não o contrário. Irei entrar com uma ação no PROCON e Ministério Público contra o banco, pois as instituições financeiras devem cumprir a Lei, que é constitucional e obedecer também ao pagamento das parcelas no final do contrato. Isso é uma vergonha.”

Vale ressaltar que a Lei está em vigor desde o dia 4 de junho e a suspensão é por 90 dias ou enquanto durar o estado de calamidade no Estado causada pelo novo coronavírus.

Othelino participa da entrega de equipamentos a Conselhos Tutelares de 15 municípios maranhenses

Presidente da Assembleia, Othelino Neto, na entrega simbólica de veículo a conselho tutelar

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta terça-feira (21), da entrega de kits de equipamentos aos Conselhos Tutelares de 15 municípios maranhenses. Os materiais foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do senador Weverton Rocha (PDT). A cerimônia, que aconteceu na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), contou com a presença do presidente em exercício da instiuição, Eric Costa; do prefeito Erlanio Xavier (presidente licenciado), do deputado federa Marcio Jerry, entre outras autoridades.

Foram contempladas as cidades de São Vicente Férrer, Magalhães de Almeida, Boa Vista do Gurupi, Itaipava do Grajaú, Lago do Junco, Cidelândia, Tuntum, Sucupira do Riachão, Lagoa do Mato, Governador Edson Lobão, Carutapera, Cachoeira Grande, Poção de Pedras, São Mateus e Jenipapo dos Vieiras.

No total, R$ 1,8 milhão foi destinado para a aquisição dos kits compostos por um automóvel; cinco computadores; uma impressora; um refrigerador; um bebedouro; um ar condicionado; uma TV Smart e uma cadeirinha auto para transportar crianças.

Othelino Neto prestigiou ato de entrega dos equipamentos na companha de representantes de conselhos tutelares

Othelino Neto parabenizou o senador Weverton Rocha pela iniciativa de disponibilizar, através de suas emendas, os kits de equipamentos aos Conselhos Tutelares, somando, agora, 45 municípios já beneficiados. “Em particular, agradeço a entrega para o município de Jenipapo dos Vieiras, onde o prefeito Moisés Ventura veio a São Luís, acompanhado da sua comitiva, para receber esses equipamentos que, certamente, serão de grande valia”, destacou Othelino na solenidade, da qual também participou o deputado federal Márcio Jerry.

União

O senador Weverton Rocha agradeceu a parceria com a Assembleia Legislativa, a bancada federal e a Famem, reforçando que, juntos, têm um único objetivo, que é ajudar os municípios maranhenses. “O presidente Othelino, junto com o presidente licenciado da Famem, Erlânio Xavier, e o presidente atual em exercício, o prefeito Eric Costa, estão unidos para ajudar os conselheiros. Colaborar com Conselhos Tutelares é ajudar crianças vulneráveis, geralmente pobres, que estão em situações e locais de difícil acesso”, afirmou o senador.

Veículos têm como objetivo melhorar a atuação de conselhos tutelares no interior do Maranhão

O prefeito Moisés Ventura também destacou a importância dos kits para esses órgãos de proteção da Criança e do Adolescente. “Agradecemos ao senador Weverton Rocha por esse kit, que vai trazer um grande benefício para Jenipapo dos Vieiras, especialmente aos conselheiros. Estamos aqui com a nossa comitiva e agradecendo a disponibilidade do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, de estar presente nessa entrega, que é mais um benefício para nós”, completou.

Prefeitura de Santa Rita desativa “lixão” do municipio e irá urbanizar área

Caçamba despeja material para melhorar acesso

A Prefeitura de Santa Rita concluiu no último sábado (18), a desativação do “lixão” municipal que por muitos anos na região dos Bandas, próximo ao povoado Fé em Deus. A partir de agora, todos resíduos sólidos coletados pelo serviço de coleta diária serão levados para o Aterro Sanitário de Titara no município de Rosário, o qual é gerido pelo Governo do Maranhão.

Ao desativar o “Lixão” dos Bandas, a Prefeitura de Santa Rita cumpre a atual legislação de manejo dos resíduos sólidos. O prefeito Hilton Gonçalo iniciou o processo com bastante antecedência do prazo final. A Polícia Nacional de Resíduos Sólidos determina que os municípios com menos de 50 mil habitantes tem até 31 de julho de 2021, para desativar os lixões. 

Área do antigo lixão será urbano,Ada em Santa Rita

Com quase 40 mil habitantes, Santa Rita produz quase 100 mil toneladas de lixo por mês e essa era uma antiga preocupação do gestor Hilton Gonçalo, o que fazer com essa quantidade de resíduos. Através do convênio com o governo do Maranhão, a Prefeitura agora irá levar até o Aterro Sanitário de Titara todo lixo coletado na cidade e povoados.

Agora a ideia da Prefeitura de Santa Rita é iniciar o processo de urbanização do antigo “Lixão” dos Bandas. Primeiro está sendo feito um processo de tratamento do solo para evitar qualquer contaminação e/ou risco a pessoas que transitarem na região. Depois desse processo, Hilton Gonçalo irá anunciar quais medidas tomará na região.

Defensoria repudia declarações homofóbicas de vereador de Lago da Pedra

A produção e o compartilhamento de conteúdo digital de caráter nitidamente homofóbico constituem-se como grave e ilegal violação de direitos individuais. Com base nisso, os defensores titulares do Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em Lago da Pedra, Vinícius Jerônimo Oliveira e Túlio Licínio Garcia, tornaram pública nota repudiando ato que tomaram conhecimento por meio de um boletim de ocorrência, no qual o vereador daquele município Julyfran Freires de Sousa Nascimento e Edson Galvino, dentre outras pessoas, vêm utilizando-se da rede social denominada “WhatsApp” para disseminar figurinha com conteúdo de caráter homofóbico.

Segundo a nota, a intenção é ofender Pedro Euzébio Silveira Arruda, com a postagem de fotos da vítima e uma subscrição em que consta a seguinte frase “Será se é franga?”.

Conforme os defensores públicos, diante do ocorrido, “a Defensoria Pública do Estado do Maranhão, compromissada com a defesa dos direitos fundamentais da comunidade LGBTQI+, por meio do Núcleo Regional de Lago da Pedra/MA, repudia qualquer ato político ou não que venha fomentar a intolerância, chacota, desrespeito, inferiorização e a marginalização desses indivíduos, bem como enfraquecer os direitos individuais e coletivos conquistados por quaisquer grupos vulneráveis”.

Confira a nota na íntegra: https://bit.ly/32OusFB

Pré-candidato Wellington do Curso é recebido por feirantes no Bairro de Fátima

Wellington do Curso conversou com feirantes e ouviu reclames

Por meio do projeto “Ouvindo São Luís”, o deputado estadual Wellington do Curso esteve, neste domingo (19), na feira do Bairro de Fátima. A visita, motivada por solicitação dos feirantes, teve por objetivo garantir a participação dos feirantes na elaboração das Propostas de Governo de Wellington do Curso, que segue entre os três candidatos com maior intenção de votos na capital.

O pré-candidato ouviu atentamente cada queixa dos comerciantes

Em sua fala, Wellington agradeceu a todos pela confiança e mostrou ter um carinho maior pela feira, que foi ambiente de trabalho dele durante anos na juventude.

Em cada boxe ou banca por onde passou Wellington fez questão de dialogar sobre as demandas da feira

“Por aqui, seguimos com o nosso projeto ‘Ouvindo São Luís’, conversando com feirantes e a comunidade! Hoje foi o dia do Bairro de Fátima. Receber o carinho das pessoas e sentir essa confiança é o que nos motiva a seguir sempre firmes na luta pela São Luís melhor que queremos. Fui feirante durante anos e é por isso que me sinto em casa. Raízes são raízes. E, diferentemente da maioria, por aqui seguimos ouvindo a população, os feirantes, aqueles que sabem da realidade de São Luís. Inclusive, uma das propostas é a conclusão das obras na feira, por etapas, conforme sugestão deles,” disse o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima