Candidatura de Cantanhêde a vereador de São Luís cresce após declaração de apoio do ministro da Infraestrutura

Valter Cantanhêde travou diálogo produtivo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas durante a visita do presidente Bolsonaro a Bacabeira

A quinze dias do pleito, analisando a última semana politica em São Luís, o maior evento foi a visita do presidente Bolsonaro a nossa capital junto com sua comitiva de ministros. E o maior beneficiado dentre todos os candidatos à Câmara Municipal de nossa capital foi o estreante Valter Cantanhêde, candidato do PSL.

Cantanhêde, que é empresário do ramo imobiliário, e que tem o apoio do setor da costrução civil, tem entre suas principais bandeiras a infraestruta. No evento de entrega do trecho da BR-135, o candidato a vereador chamou a antenção do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, pelo uso de seu capacete amarelo e camisa do Aliança pelo Brasil. Com isso, conseguiu conversar rapidamente a respeito de sua candidatura e suas intenções na área de infraestrutura em São Luís.

O ministro usou o capacete que virou marca registrada da campanha de Cantanhêde a vereador de São Luís

Após esse rápido dialógo o ministro Tarcisio, vendo um dos apoiadores de Cantanhêde usando o capacete amarelo com o numero 17900, pediu o capacete, colocou na cabeça e declarou: “Pode postar, é o meu apoio!”. Desde então, nas últimas horas, Cantanhêde viu sua candidatura crescer na opniao pública, por meio de contatos em seu WhatsApp e convites para reuniões e apoios declarados com intenções de engajamento em abraçar os projetos e leva-ló a uma das vagas.

Logo nestas eleições, que prometem ter a maior mudança das cadeiras da historia de São Luís, com a não reeleição de 60% da Camâra,.Cantanhêde surge como um forte candidato a uma dessas vagas de renovação. Seus projetos aparecem bem embazados e contemplam a infraestrutura, educaçao , idosos e turismo religioso. É importante que não só surjam novos vereadores, mas que os mesmos tenham experiencia e capacidade, como Cantanhêde demonstra ter.

Aníbal empolga internautas em LIVE sobre a eleição municipal de São Luís

Aníbal disse na live que atuará para não permitir o desperdício de dinheiro público

Em entrevista à Hilton Brito Produções, canal no YouTube, Aníbal, candidato a vereador pelo PL, afirmou que a fiscalização do Poder Executivo é uma das funções mais importantes do vereador: não permitir que o dinheiro público seja desperdiçado.

Nessa reta final da campanha eleitoral, a duas semanas do pleito, Aníbal afirma que sua candidatura ganhou força!

“Temos uma trajetória vinculada aos movimentos sociais, à defesa das pessoas e dos seus direitos! Há um desejo muito grande pela eleição do Aníbal, isso nos é muito gratificante e nos enche de responsabilidade”, disse!

Aníbal garantiu também que terá como um de seus principais compromissos lutar pela ampla participação das comunidades na elaboração e no acompanhamento da execução do orçamento da Câmara Municipal e da Prefeitura de São Luís. “As emendas parlamentares do vereador Aníbal terão sua destinação discutida com as comunidades, especialmente aquelas da periferia e zona rural. Se o vereador que você elegeu na eleição passada não fez isso nos últimos quatro anos, não pediu a sua opinião sobre como usar essas verbas públicas, e nem lhe prestou contas da aplicação desses milhões de reais, então mude e renove. Agora você tem opção. Vote ANÍBAL 22113 pra vereador de São Luís”, completou.

A LIVE foi encerrada com 1492 pessoas ON LINE.

Em Dom Pedro, Othelino reitera apoio a Galego Mota para reconstruir a cidade

Othelino, Galego Mota e o deputado federal Cléber Verde no palanque, e a multidão ao fundo

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), reafirmou, nesta quinta-feira (29), o seu apoio a Galego Mota (Solidariedade), candidato a prefeito de Dom Pedro, e ao seu companheiro de chapa, Lucyan Rezende (PP), candidato a vice, durante ato de campanha na cidade, onde o parlamentar participou também de uma caminhada pelas ruas do município, reunindo uma multidão de apoiadores da chapa que pretende transformar a atual realidade de Dom Pedro.

O grupo político unido em gesto que simboliza confiança na vitória nas urnas

No ato político, Othelino disse que Galego Mota é um homem simples, da cidade, que decidiu se candidatar ao mandato de prefeito depois de perceber o quanto o município estava sendo mal cuidado. Afirmou, ainda, que Galego e Lucyan já têm o apoio principal, que é o da população, mas contam, também, com um grupo politico que está empenhado em ajudá-los a reconstruir o município.

Ato de campanha em Dom Pedro atraiu multidão para prestigiar Galego Mota

“Eu sei que a população vai saber fazer a opção correta e eleger alguém da cidade para governar o município. O Galego e o Lucyan têm muito a contribuir para o futuro de Dom Pedro e, por isso, contam com o meu apoio e o do governador Flávio Dino para a destinação de recursos e a realização de projetos visando à transformação da realidade da cidade. Mas, o maior apoio o Galego já tem, que é o da população, que hoje mostra a sua força”, declarou o chefe do Legislativo Estadual.

Parcerias

Palanque do candidato aliado foi reforçado com a presença de Othelino, Cléber Verde e outras lideranças

Galego Mota afirmou que a presença de Othelino no ato engrandece a sua campanha e o motiva a firmar ainda mais parcerias para trabalhar em prol de Dom Pedro. “Eu tenho ao meu lado este grande homem e a força do povo, que está nos apoiando. Tenho certeza que Dom Pedro me dará essa oportunidade e, juntos, faremos um grande trabalho”, assinalou.

Povo vibrou a cada discurso, demonstrando que quer o melhor para Dom Pedro

“Agradecemos a presença do deputado Othelino Neto, que, assim como povo de Dom Pedro, acredita em Galego Mota. Estamos empenhados em colocar Dom Pedro no rumo certo. Contamos com a sua lealdade e serenidade para que, juntos com Galego Mota, possamos trabalhar por nossa gente”, completou Lucyan Rezende, candidato a vice-prefeito.

Márcio Jerry cumpre ordem do patrão Flávio Dino e representa contra Bolsonaro no MPF

Flávio Dino anunciou que Bolsonaro seria processado, mas na representação de Márcio Jerry não há qualquer menção ao Guaraná Jesus

Menos de 24 horas após a visita de Jair Bolsonaro ao Maranhão, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) cumpriu à risca a ordem dada pelo amigo, aliado político e patrão Flávio Dino (PCdoB) de reivindicar punição judicial ao presidente da república por supostas irregularidades cometidas durante a visita ao estado, na última quinta-feira (29). Por meio de suas redes sociais, o parlamentar comunista anunciou ter representado contra o chefe da nação no Ministério Público Federal (MPF).

A alegação de Jerry para fazer representação, protocolada na Procuradoria da República, foram as críticas indiretas feitas pelo presidente a Flávio Dino. Para o deputado federal, que também é presidente do PCdoB no Maranhão, Bolsonaro cometeu ato de improbidade administrativa ao usar uma visita oficial feita com recursos públicos para ‘atender interesses particulares de cunho político-eleitoral’.

Durante um evento em Imperatriz, Bolsonaro afirmou que iria ‘num curto espaço de tempo mandar embora o comunismo do Brasil’. O presidente classificou o regime como ‘ditatorial, onde o povo não tem vez’. “Pode ter certeza, outras vezes viremos aqui. E, se Deus quiser, brevemente estaremos para comemorar a erradicação do comunismo em nosso Brasil”, disse ele.

Improbidade?

Para Márcio Jerry, as declarações infringiram a Constituição e a lei sobre improbidade administrativa (Lei 8.429/92). “O pedido é para que o presidente responda por ato de improbidade, cometida quando excedeu a pauta presidencial para fazer proselitismo e pregação político partidária em um ambiente que era institucional”, afirmou.

Ainda de acordo com Jerry, além de o presidente ter usado a estrutura de um evento oficial, as declarações foram feitas “contra seus adversários, em pleno período eleitoral”.

Márcio Jerry anunciou em suas redes sociais ter representado contra Bolsonaro no MPF, cumprindo, assim, a ordem de Flávio Dino

Antes mesmo da viagem, Bolsonaro já havia afirmado nesta semana que era preciso ‘tirar o PCdoB’ do Maranhão, numa referência indireta ao governador Flávio Dino. Na visão de Márcio Jerry, Bolsonaro usou ‘verbas públicas para fins particulares, notadamente eleitorais” e feriu a lei de improbidade, já que a visita envolveu “deslocamentos aéreos, utilização de servidores e utilização de estruturas logísticas em evento oficial”.

Curiosamente, na representação de Márcio Jerry não há qualquer menção à brincadeira feita pelo presidente com o Guaraná Jesus, que tanto incomodou Flávio Dino e seu grupo político, por ter sido interpretada como manifestação homofóbica.

Ao que parece, a gozação de Bolsonaro tocou apenas no íntimo do governador, mas não foi ofensiva o suficiente para.fazê-lo buscar reparação na Justiça.

Confira a piada feita por Bolsonaro com o Guaraná Jesus:

Deputado Glalbert Cutrim faz duras críticas a Roberta Barreto em evento político em Axixá

Deputado Glalbert Cutrim não poupou críticas ao grupo político adversário de Sonia Campos

Durante comício realizado no Povoado Burgos, em Axixá, o deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa criticou duramente a ex-prefeita Roberta (MDB) e sua mãe Júlia Barreto pelas desastrosas gestões à frente do município.

“Estou aqui por tamanha ingratidão do lado de lá. Convivi em Axixá desde a minha infância. Tínhamos amizade de irmãos, meu pai tinha amizade com Betinho e quando ele morreu, veio à injustiça de uma bandida que acabou com o município de Axixá e não contente ela deixou a filha pra terminar de acabar de roubar”, desabafou ele.

Glalbert se referiu aos inúmeros desvios de recursos e obras inacabadas deixadas por Júlia e Roberta Barreto, mãe e filha, motivos de denúncia e investigação do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil, entre eles, a construção da sede da APAE, que, segundo apontou o GAECO, teriam sido desviados R$ 300 mil. “Tanto que hoje ela estava sendo ouvida pela polícia pelo caso da APAE. Isso não sou eu quem estou dizendo. É a justiça e ela tarda, mas não falha. Lugar de pessoas como essas não é pra cuidar de vocês e aqui da cidade”, falou.

Por último, o deputado alertou ao povo de Axixá para não votar em candidatos que não vão fazer nada pelo município. “Vou continuar trabalhando por Axixá. Aqui, reafirmo meu compromisso com Soninha. Vamos seguir com uma campanha justa e tranquila. Juntos, teremos a vitória”, finalizou.

Assista:

Musa dos blocos de Carnaval de rua do Rio se apresenta neste sábado no Boteco da Terra

Gabriela Pasche vem direto da Lapa para um show exclusivo no espaço do Olho d’Água, que receberá, também, Madrilenus, CDC e Feijoada Completa

Gabriela Pasche vai dar um toque a mais de charme e beleza na programação festiva do Boteco da Terra

A cantora carioca Gabriela Pasche é a atração especial deste sábado no Boteco da Terra (Olho d’Água), a partir das 18h. Além dela, estarão os grupos Madrilenus, CDC e Feijoada Completa. No domingo tem Carlos Berg, Zero 98 e Fabrícia e Banda.

A cantora, que foi musa dos blocos do Carnaval de rua no Rio em 2019, traz no repertório músicas autorais e releitura de diversos clássicos do samba, como “Alma Boêmia” e “Sorriso Aberto”. O Boteco também receberá os grupos Madrilenus, CDC e Feijoada Completa, bastante conhecidos na cidade.

Domingo, a atmosfera aconchegante do espaço receberá Carlos Berg, Zero 98 e Fabrícia e Banda, encerrando a programação do fim de semana.

O Boteco da Terra, desde que foi inaugurado, tem atraído um público fiel ao espaço, com acesso fácil pela extensão da Avenida Litorânea. Funciona nos jardins da Casa Terra, sob o gerenciamento da nutricionista carioca Patrícia de Sousa em parceria com a fisioterapeuta maranhense Mirella Castelo Branco e Ana Lúcia Sousa.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima