Paula 65 dispara quase 10 pontos na liderança em Paço do Lumiar, aponta pesquisa Data M

Na pesquisa espontânea, atual prefeita, Paula (PCdoB), aparece com 37,7%, seguida por Fred Campos, que tem 28,5%. Na estimulada, Paula pontua 39,1% e Campos, 30,6%

Prefeita Paula Azevedo está quase 10 pontos à frente do segundo colocado, de acordo com a pesquisa

O instituto DATA M divulgou mais uma pesquisa de intenção de votos para as eleições municipais em Paço do Lumiar. Foram apresentados seis cenários estimulados, além do espontâneo. A mais recente pesquisa, e que deve ser a última realizada antes do dia de votação, revela que a atual prefeita e candidata à reeleição, Paula (PCdoB), disparou na liderança em todos os cenários e deve ser eleita no dia 15 de novembro.

Realizada entre os dias 25 e 27 de outubro, a pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MA-01185/2020, ouviu 380 pessoas, com mais de 16 anos e residentes de Paço do Lumiar, utilizando os parâmetros de proporcionalidade do Tribunal Regional Eleitoral (TER) quanto a sexo, idade, grau de instrução e renda familiar. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos.

O eleitor de Paço do Lumiar foi questionado em quem votaria sem que nomes de postulantes fossem citados. Neste cenário espontâneo, a atual prefeita, Paula, aparece com 37,7%, seguida por Fred Campos (28,5%), Karla Sobreiro (4,7%), Francisco Neto (1,3%), Bamal do Iguaíba (1,1%) e Edinaldo Moura (0,3%). 7,4% dos entrevistados responderam que não votariam em nenhum candidato, enquanto 19% não souberam ou não responderam.

No cenário estimulado, quando o nome do candidato é citado, a prefeita Paula também lidera, com 39,1%, seguida por Fred Campos (30,6%), Karla Sobreiro (4,7%), Bamal do Iguaíba (1,1%), Francisco Neto (1,1%) e Edinaldo Moura (0,3%). 8,2% dos entrevistados responderam que não votariam em nenhum deles, enquanto 15% não souberam ou não responderam.

A nova pesquisa mostra um elevado crescimento da prefeita Paula no último mês. Ela saltou de 26,4% para os atuais 37,7% no cenário espontâneo, e de 34,9% para 39,1%, no estimulado. Os números também mostram que Paula ampliou a vantagem sobre o segundo colocado, e agora pontua quase 10 pontos a mais que Fred Campos.

Rejeição

A amostra também revela a taxa de rejeição dos candidatos. Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador pergunta em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum, a rejeição ao nome de Fred Campos subiu de 18,8% para 33,5%. E a da prefeita Paula de 12,8% para 20,3%. Os dois são seguidos por Bamal do Iguaíba (7,9%), Karla Maria (7,7%), Francisco Neto (6,9%) e Edinaldo Moura (3,2%). 3,2% responderam que poderiam votar em todos os candidatos, enquanto 16,6% não souberam ou não responderam.

Quando perguntados se votariam em um candidato apoiado pelo governador Flávio Dino, 52 % responderam que “votariam com certeza”, e 12,4% disseram que “poderiam votar”, enquanto 31,9% disseram que “não votariam de jeito nenhum”.

Em Paço do Lumiar, o governador Flávio Dino já declarou apoio público à reeleição da prefeita Paula, que também é sua colega de partido.

Yglésio caminha pela Rua Grande e recebe adesões da população na reta final da campanha

Yglésio recebe abraço de eleitora durante caminhada na principal via do comércio de São Luís

O Centro de São Luís foi palco para mais um Debate de Verdade e a grande caminhada do candidato a prefeito Yglésio Moyses pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), na manhã desta quinta-feira (5).

A presença do candidato chamou atenção de centenas de pessoas que circulavam pela Praça Deodoro e pela Rua Grande. Yglésio falou aos eleitores de diversos bairros sobre assuntos relacionados à mobilidade urbana, educação, emprego e perspectivas de oportunidades para os jovens.

“Queremos fazer uma São Luís para as pessoas. Aqui, no debate de verdade, ouvimos relatos do que acontece todos os dias em nossa cidade e na vida da dona de casa, do jovem estudante, do trabalhador. As pessoas cada vez mais conhecendo nossas propostas e manifestando apoio na nossa candidatura nessa reta final. Vamos fazer o melhor São Luís. Só depende de nós no dia 15 de novembro”, declarou Yglésio.

A saúde foi o carro-chefe das perguntas dos ludovicenses, que ouviram dele a experiência como médico e o plano de governo como prefeito da capital, a partir de janeiro de 2021. O candidato mostrou dados e valores de orçamentos, e falou dos desafios para o retorno às aulas, da dificuldade na marcação e realização de consultas e exames, em que apresentou o programa Venha Bem e de como vai trabalhar no enfrentamento e combate ao novo Coronavírus.

A dona de casa Maria dos Remédios do Residencial Paraíso disse que acredita nas propostas de Yglésio e sabe da sua competência como médico e que será um bom prefeito para São Luís. Ela relatou que há um ano espera para fazer um exame na rede pública e perguntou sobre como ele irá fazer para facilitar a vida das pessoas. “Yglésio é um bom médico, jovem e tem capacidade para ser nosso prefeito”, disse.

Yglésio caminhou pelo comércio da capital, conversou com moradores e com os guardas municipais, distribuiu seu material de campanha e recebeu inúmeras manifestações de carinho e apoio à sua candidatura. Ao som da charanga, ele percorreu toda extensão da Rua Grande e ouviu, também, as demandas dos trabalhadores do comércio informal.

São José de Ribamar: Eudes Sampaio tenta contrair empréstimo milionário faltando apenas 10 dias para a eleição

Eudes deixará dívida para sucessor, caso seja derrotado nas urnas

O quase ex prefeito Eudes Sampaio tenta contrair empréstimo milionário às vésperas das eleições.
Eudes atropelou o princípio da separação de poderes usando a desculpa de atender classe artística através da Lei Aldir Blanc, para atacar o candidato Beto das Vilas.

Faltam apenas dez dias para as eleições, o voto do dia 15 de novembro será decisivo em São José de Ribamar (MA). Na corrida eleitoral, adversários tentam prejudicar a ascensão popular do candidato Beto das Vilas.

Logo pela manhã, nesta quinta-feira, 5, fomos surpreendidos com uma publicação orquestrada em determinado blog, sob o título “Beto das Vilas e aliados travam votação que daria benefícios da Lei Aldir Blanc a profissionais da Cultura”. Diante da manchete tendenciosa buscamos apurar a verdade dos fatos.

Em virtude da pandemia do Covid- 19, a Câmara Municipal de São José de Ribamar vem realizando sessão única, semanal, às quintas-feiras. Foi enviado um ofício da Prefeitura de Ribamar para a casa na última sexta-feira, 30, ponto facultativo, que só fora recebido na terça-feira, 3, pois, na segunda-feira, 2, foi feriado, dia de Finados. O expediente da Câmara funciona de 13h às 17h. O conteúdo do ofício pode-se entender que sob o pretexto de levar auxílio ao setor cultural através da Lei de Emergência Cultural 1075/2020 Aldir Blanc, a atual gestão da Prefeitura de São José de Ribamar deseja contrair um empréstimo milionário às vésperas das eleições. E ainda mais, deixando a dívida para a próxima gestão. Sendo que diante das limitações impostas para contratação de operação de crédito em ano eleitoral é vedada dentro do período de 120 dias anteriores ao final do mandato do chefe do Poder Executivo.

Inclusive, um documento foi enviado à Promotoria de Justiça da 47º Zona eleitoral de São José de Ribamar solicitando uma consulta quanto a viabilidade / legalidade da tramitação do empréstimo às vésperas de pleito eleitoral.

Ao invés do Prefeito respeitar o devido procedimento, para fins de lisura, ele está atropelando o princípio da separação de poderes, sua conduta em tom ditatorial, está ferindo o Regimento Interno da Câmara Municipal de São José de Ribamar. Pois a realização de uma sessão extraordinária não se dá de forma automática, assim como, que ainda que fosse acolhido o Regime de Urgência levaria, no mínimo, 8(oito) dias – sem contar eventuais pedidos de vistas e diligências – até o projeto esteja apto a votação, nunca em 03 (três) dias como por ele idealizado.

Em momento algum houve inércia do presidente da Câmara Municipal de Ribamar, Beto das Vilas, em colocar na pauta a votação do projeto de Lei, haja vista, que desde maio deste ano, a Câmara vem aprovando medidas emergenciais para combate aos danos causados pela pandemia. Inclusive no setor cultural, por iniciativa do próprio Presidente Beto das Vilas, foram deliberados os projetos do “São João na Tela” e “Lava Bois”, com base na Lei Aldir Blanc, que proporcionou realização de shows e apresentações virtuais, movimentando a cadeia produtiva da Cultura no município.

Enquanto é aguardada posicionamento do Ministério Público Eleitoral, o projeto, permanece tramitando normalmente na Casa Legislativa. A matéria será tratada de acordo com os tramites legais e encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça para que seja apreciado.

Vejam documentação em anexo. E tirem suas próprias conclusões:

Ex-secretários estaduais são absolvidos por falta de provas

Ministério Público requereu a absolvição dos acusados, pedido que acatado pela magistrada; Ulisses César Martins de Sousa, advogado de um deles, elogiou decisão final

Decisão favoreceu os dois ex-secretários da Fazenda do Maranhão

Os ex-secretários da Fazenda do Maranhão Cláudio José Trinchão Santos e Akio Valente Wakiyama foram absolvidos de acusação de esquema fraudulento de concessão de isenções fiscais durante gestão do governo Roseana Sarney. A decisão é da juíza de Direito Stela Pereira Muniz Braga, da 8ª vara Criminal da Ilha de São Luís. Ela acatou o pedido do Ministério Público por insuficiência de provas.

Segundo Ulisses César Martins de Sousa, advogado de defesa de Cláudio José Trinchão Santos, ainda existem no Ministério Público e na magistratura aqueles que têm noção da grandeza da função que exercem.

“E que conseguem compreender que o réu, por mais grave que seja a acusação, tem direito a ser julgado em um processo justo, com respeito aos seus direitos e garantias”, disse o advogado, acrescentando que o ex-secretário é um funcionário público honesto, que se viu na posição de réu em uma ação penal “carente de justa causa, iniciada com base em denúncia totalmente inepta”.

Em 2016, o Ministério Público do Maranhão denunciou os dois ex-secretários com o intuito de investigar possível concessão de isenções fiscais sem observância da previsão legislativa, que teria provocado rombo de mais de R$ 400 milhões aos cofres públicos.

A defesa de Cláudio Trinchão sustentou a legitimidade dos incentivos fiscais concedidos e a inexistência de provas de que tenha concedido qualquer benefício fiscal de forma ilegal e requereu a realização de perícia contábil. Após audiências e perícia, o MP/MA pediu a absolvição dos réus de todas as imputações por insuficiência de provas.

Ao analisar o caso, a juíza Stela Pereira Muniz Braga considerou que não houve subtração, pois os valores decorrentes das isenções fiscais nem mesmo chegaram a integrar o patrimônio da administração pública, não se amoldando, portanto, ao crime de peculato. Ela citou precedente do Supremo Tribunal de Justiça em que foi reconhecido que é necessário que o agente subtraia ou concorra para que o dinheiro, valor ou bem seja subtraído. Para a magistrada, não é o caso em questão.

“Conforme depoimento da testemunha, interrogatórios supracitados, bem assim ante o laudo pericial, observo a ausência de dolo específico consistente em satisfazer interesse ou sentimento pessoal”, escreveu a juíza.

Para a magistrada, ainda que as isenções tributárias tenham se dado de forma inconstitucional ou ilegal, o órgão de acusação não se desincumbiu do ônus de comprovar a materialidade e autoria dos crimes, “razão pela qual as suas absolvições é medida que se impõe”. Assim, absolveu os ex-secretários das acusações que lhe foram imputadas.

Nova pesquisa aponta Marco Aurélio na liderança isolada em Imperatriz

Marco Aurélio aclamado pelo povo em evento da sua campanha em Imperatriz

Pesquisa Econométrica, encomendada pela TV Guará, divulgada nesta quinta-feira (5), confirma o favoritismo de Marco Aurélio na disputa pela prefeitura de Imperatriz. Foram entrevistados 605 eleitores entre os dias 27 e 29 de outubro de 2020, com confiança estimada em 95% e margem de erro de 4% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE no dia 30 de outubro de 2020, com número de identificação MA-01182/2020.

Carreata de Marco Aurélio foi um dos momentos marcantes da campanha em Imperatriz

Na pesquisa estimulada, foi feita a seguinte pergunta: “Caso a eleição para prefeito fosse realizada hoje, em qual destes candidatos o(a) senhor(a) votaria?”. Nesse cenário, Marco Aurélio lidera de forma isolada com 27,8% das intenções de votos, seguido por Assis Ramos com 21%, Ildon Marques com 20,2%, Madeira com 12,1%, Mariana Carvalho com 5,1%, Daniel Fiim com 3,6%, Pastor Daniel Vieira com 1,3%. Aluizio Melo, Manoel Garimpeiro e Sandro Ricardo marcaram menos de 1% cada.

Em cada bairro, Marco Aurélio é muito bem recepcionado pela população

De todos os eleitores entrevistados, 3,8% disseram que votariam nulo e 4,4% não souberam opinar ou não responderam.

O candidato apresenta suas propostas em ato político da sua campanha

A 10 dias das eleições, Marco Aurélio tem apresentado uma liderança sólida e caminha para ser confirmado como o próximo prefeito de Imperatriz.

Marco Aurélio retribui acenos do povo em caminhada com apoiadores

Em Carolina, Othelino reitera apoio à candidatura de Gilma Barros

Othelino Neto disse ser um entusiasta da candidatura de Gilma Barros

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na quarta-feira (4), da grande ‘Caminhada da Vitória’, seguida de comício, que marcou a campanha de Gilma Barros (DEM) à Prefeitura de Carolina e de seu companheiro de chapa, Iran Rocha (DEM), candidato a vice-prefeito. No evento, o parlamentar destacou a trajetória da candidata como liderança da região e a sua luta permanente em favor do desenvolvimento da “Cidade Paraiso das Águas”, como é conhecida, e pelo bem-estar da população carolinense.

Othelino foi para o meio do povo sentir a vibração da campanha de Gilma.Barros

O ato político começou com uma caminhada realizada pelas ruas do bairro Nova Carolina, um dos mais populosos da cidade. Em apoio a Gilma e Iran, milhares de apoiadores entusiasmados percorreram um longo percurso até a rua Carajás, onde foi realizado o comício.

O deputado Othelino afirmou ser um entusiasta da candidatura de Gilma Barros pelas muitas qualidades que ela tem, sempre sensível com as demandas da população de Carolina.

Othelino, Gilma Barros e aliados no palanque em gesto que simbolizou união do grupo político

“Gilma é uma legítima filha desta terra e, além disso, é a mais capacitada para administrar a cidade porque sabe exatamente o que fazer para valorizar todos os atrativos que Carolina tem como cidade turística, sem deixar de priorizar os serviços que promovam o bem-estar do povo carolinense. O grupo político de Gilma já tem grandes trabalhos executados na cidade e vai fazer muito mais agora “, afirmou Othelino.

Othelino foi abraçado pela militância, que agradeceu a ele o apoio à candidatura de Gilma Barros

O parlamentar ressaltou ainda que os muitos atrativos ofertados pelo município, com sua exuberância natural e sendo um dos mais importantes destinos turísticos do Maranhão, fazem de Carolina uma cidade especial. “Por esse e outros aspectos, merece gestores que entendam essa vocação do lugar e saibam cuidar com carinho do seu povo e dos visitantes. E Gilma terá esse olhar especial como gestora”, frisou.

Apoio

Gilma Barros agradeceu a presença do deputado no ato, que promoveu uma verdadeira onda verde pelas ruas da cidade, e afirmou que está preparada para transformar Carolina na cidade que ela merece ser. “Temos problemas de toda ordem aqui, que precisam ser resolvidos urgentemente, e é isso que eu quero fazer com o apoio de pessoas comprometidas com a nossa cidade, como o deputado Othelino. É para colocar Carolina no caminho do progresso, valorizando suas riquezas naturais e sua gente, que quero administrar nossa cidade”, ressaltou a candidata.

O povo prestigiou em massa o ato político liderado por Gilma Barros com a presença de Othelino Neto

Para isso, ela contará com Iran Rocha, candidato a vice-prefeito. “Nosso projeto para Carolina é o mais completo e abrange todas as áreas. São propostas factíveis registradas em cartório, contemplando, entre outras, a realização de concurso público, a contratação de mais médicos para as unidades de saúde e a construção de moradias populares”, pontuou Iran.

Adelmo Soares promove farra de nepotismo em seu gabinete na Assembleia

Adelmo e Thaís Coutinho registraram documento . cartório em que garantem não praticar nepotismo: hipocrisia

Mais uma mentira de Adelmo Soares é desmascarada.
O maior praticante do nepotismo da Assembleia Legislativa do Maranhão é justamente o parlamentar comunista, que é candidato a prefeito de Caxias.

O deputado emprega genro, sobrinho e outros parentes em seu habinete. E ainda assim tenta ludibriar o povo, espalhando aos quatro cantos que não favorece familiares com seu mandato.

O cinismo de Adelmo é tanto que ele chegou a registrar um documento em um cartório de Caxias por meio do qual garante que não cometerá atos de nepotismo caso seja eleito prefeito. Pura encenação!

Assista:

Polícia investiga perfis em rede social que disseminam fake news na campanha no interior do Maranhão

Justiça quebrou sigilo de três contas no Instagram com conteúdo ofensivo à honra; há suspeita de que páginas estão sendo financiadas com o intuito de influenciar o resultado da eleição do dia 15

Uma das contas do Instagram que tiveram o sigilo quebrado por autorização judicial

A Delegacia Regional de Presidente Dutra, em parceria com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) apura suspeita de crimes contra a honra e associação criminosa atribuída a donos de páginas no Instagram. Na última terça-feira (3), três pessoas acusadas de manter páginas com intuito de disseminar notícias falsas na referida rede social foram intimados e ouvidas.

As contas no Instagram “@corruptospresidentedutramemes”, “pk.online” e “@pkzueira” tiveram o sigilo quebrado por autorização da Justiça. De acordo com relatório das investigações, os suspeitos Havilo da Silva Veras Sousa, Jean Alesy Sousa Pereira e Antonio Wesley dos Santos Macêdo foram intimados e prestaram depoimentos sobre a veiculação de conteúdos conhecidos como fake news em contas do Instagram.

As páginas administradas pelos suspeitos foram investigadas pela 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, com o apoio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da Seic, em São Luís. Os alvos são vários perfis falsos mantidos no aplicativo Instagram, páginas essas voltadas a atingir a honra de algumas pessoas, principalmente no atual período eleitoral.

Quanto aos suspeitos já citados, o delegado de Polícia Civil César Ferro explicou as providências adotadas. “Esses indivíduos foram intimados, compareceram na delegacia, foram interrogados e confirmaram que eram administradores dos perfis”, informou.

O delegado regional de Presidente Dutra, César Ferro, falou à imprensa sobre o andamento das investigações

De acordo com o delegado, os próximos passos da investigação será averiguar se houve crime de atentado à honra (injuria, calúnia e difamação), ameaça e possível associação criminosa.

Outros envolvidos

O delegado César Ferro explicou, ainda, em entrevista coletiva, que apura, com o suporte da Seic, um possível financiamento desses perfis, se há candidatos ou terceiros envolvidos, que estejam tentando, por meio da propagação de fake news, influenciar o resultado da eleição do dia 15 de novembro.

Assista:

https://youtu.be/nHghVHvnAwk

Escândalo: “Flávio Dino já contratou quase R$ 20 milhões em serviços de buffet e cerimoniais”, denuncia deputado Wellington

Wellington foi à tribuna fazer mais uma grave denúncia contra o governador Flávio Dino

O deputado estadual Wellington do Curso denunciou, manhã da última terça-feira (03), na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wellington do Curso denunciou gastos sem qualquer fundamentação autorizados pelo governador Flávio Dino (PCdoB). O comunista já contratou mais de R$ 18 milhões em serviço de buffet e cerimoniais para promover eventos. A maior beneficiária foi a empresa Visão e Perfil – Assessoria, Eventos e Serviços Ltda. São cerca de 81 contratos com o Governo do Estado, a maioria firmada com dispensa de licitação.

De acordo com dados do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE), cerca de R$ 3,1 milhões em contratos foram fechados somente em 2020, a maioria durante o período de pandemia.

“No dia 27 de março, já havíamos feito a denúncia sobre os contratos de Flávio Dino com serviços de buffet e cerimoniais. O governador seguiu e, atualmente, já são cerca de 81 contratos. Isso é um escândalo: Flávio Dino já contratou quase R$ 20 milhões em serviços de buffet e cerimoniais. Oficiamos o governo do estado para que dê os devidos esclarecimentos e, também, o Ministério Público para que investigue o real destino desses recursos públicos que tem saído do bolso dos maranhenses”, disse Wellington do Curso .

Mais um levantamento aponta Cézar Bombeiro como provável reeleito

Vereador Cézar Bombeiro conta com o apoio de peso de Eduardo Braide e é apontado como provável reeleito

Mais um levantamento inclui o vereador Cézar Bombeiro (PSD) entre os favoritos para ocupar assento na Câmara Municipal na próxima legislatura. Feita pelo blog do Lukas Carvalho, a sondagem leva em conta o volume de campanha nas ruas e o potencial político e eleitoral de cada candidato.

Faltando 10 dias para a eleição Cézar Bombeiro volta a despontar como nome forte, tendo como praticamente certa a sua reeleição, graças ao trabalho comunitário que desenvolve antes mesmo de conquistar o mandato em diversas áreas de São Luís, com atuação mais presente no bairro Liberdade.

O apoio declarado do candidato a prefeito da capital Eduardo Braide, líder disparado de todas as pesquisas de intenções de votos realizadas até agora é outro diferencial importante, que explica a presença de Cézar Bombeiro entre os favoritos na eleição para a Câmara.

Os prognósticos indicam que Bombeiro será o único vereador do PSD a sair vitorioso das urnas. Caso se confirme, a reeleição do vereador nada mais será do que o reconhecimento do povo ao seu trabalho sério, permanente e incansável em favor das comunidades.

Confira aqui o levantamento.

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima