Sindicato repudia legado de maldade de Edivaldo contra servidores municipais

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de São Luís (SINFUSP-SL) divulgou nota de repúdio contra o que chama de atos de maldade cometidos pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) contra a categoria que representa. Na mensagem, veiculada como informe publicitário na mídia local, o SINFUSP-SL não poupa críticas ao gestor e garante que os servidores não sentirão sua falta, após oito anos de descaso.
Uma das medidas do prefeito repudiada pelo sindicato foi o cancelamento do recesso natalino, assegurado pelo Estatuto do Servidor. A entidade ressalta que mesmo após o envio de vários ofícios solicitando reuniões com as secretarias do Município para reivindicar o direito dos servidores e o ajuizamento de ação para anular o ato de Edivaldo, o estatuto da categoria foi desrespeitado.
Sem reajuste
Outro motivo de protesto é a não concessão de reajuste salarial aos servidores municipais nos últimos cinco anos. O congelamento dos vencimentos, de acordo com o SINFUSP-SL, representa grave prejuízo à classe, que vê, a cada dia, os seus ganhos minguarem ante a alta generalizada de preços.
Outra razão da insatisfação da categoria com o prefeito de São Luís é o aumento de 11% para 14% do desconto nos contracheques dos trabalhadores para o Instituto de Previdência e Assistência do Municipio (IPAM). Aliado à falta de reposição salarial, esse ato reduziu ainda mais a remuneração dos servidores.
Em meio a tanta crueldade, o adeus dos funcionários públicos municipais ao prefeito em fim de mandato não poderia ser mais melancólico.
Abaixo, nota em que o SINFUSP-SL repudia o cancelamento do recesso natalino dos servidores:

Comentários