Flávio Dino usa força do Estado e manda guinchar veículos de transporte de passageiros próximo ao Socorrão II

O governador Flávio Dino (PCdoB) usou sem piedade a força do Estado para retirar de circulação, na manhã desta terça-feira (29), ônibus que faziam o transporte de passageiros no entorno do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II. Os veículos eram bastante utilizados por pacientes e seus acompanhantes, tanto no deslocamento à unidade de saúde, quanto por pessoas que fazem compras no Mix Mateus do Jardim Tropical, situado naqueles arredores.

A ação de fiscalização e repressão envolveu equipes da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRv), que contaram com o suporte de guinchos cedidos pela Prefeitura de São Luís para rebocar os coletivos.

Surpreendidos pela blitz no momento em que buscavam o ganha-pão, os motoristas dos ônibus apreendidos protestaram raivosamente. “Humilhação com o trabalhador. Eita, Maranhão! O pai de família não pode mais trabalhar que Flávio Dino, (m…), manda prender”, desabafou, indignado, um dos condutores autuados, em contato direto com o blog.

A revolta é tamanha que os motoristas e demais trabalhadores que atuam no transporte de passageiros prometem fazer, nesta quarta-feira (30), uma manifestação, com bloqueio de pista, no retorno da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) ou na rotatória do Tirirical, na entrada/saída de São Luís, contra o que chamam de ato abusivo do governo.
O vídeo abaixo mostra um dos veículos sendo guinchado:
Comentários