Wellington inspeciona obra de prolongamento da Litorânea e constata descaso de Flávio Dino

Deputado Wellington vistoriou serviços e constatou danos causados pela chuva

A pedido da população, o deputado estadual Wellington do Curso realizou visita de inspeção à obra de prolongamento da Avenida Litorânea. Com investimento inicial de mais de R$ 140 milhões, o prolongamento teve, inicialmente, previsão de entrega para dezembro de 2019; foi adiado, passando para março de 2020 e até agora, quase 02 anos após, a obra ainda segue em passos lentos.

Na oportunidade, Wellington ouviu as reclamações dos moradores e donos de bares, que sofrem com a poeira e com as obras quase paradas.

“Aqui somos prejudicados diariamente. É poeira o tempo todo. Nossos restaurantes, que antes funcionavam, agora estão praticamente parados. Quem vai querer ir a um lugar desse? Isso é desrespeitoso demais”, desabafou uma das moradoras.

Após ouvir os relatos e constatar a situação real das obras, o deputado Wellington oficiou a Agência Estadual de Mobilidade Urbana – MOB para que esclareça a situação e apresente um cronograma de execução de obras fiel à realidade.

“Estivemos na Avenida Litorânea para fiscalizar as obras de ampliação. Tivemos, também, uma reunião com os guardas salva-vidas, no Posto do Olho d’Água. Essa obra de ampliação deveria ter sido finalizada em dezembro de 2019. Depois, adiaram para março de 2020. Já estamos em 2021 e até agora, o que parece é que a conclusão está distante de ocorrer. Temos uma atuação permanente quanto à fiscalização, inclusive já realizamos uma audiência com os moradores, a MOB, Defensoria Pública e SPU. Estarei oficiando o presidente da MOB para que esclareça a situação e apresente um cronograma de execução fiel ao que se encontra aqui. Seguiremos firmes para garantir o zelo pela aplicação de recursos públicos”, disse o deputado Wellington.

Assista aos vídeos:

Corpo de adolescente que morreu de infarto em jogo no Parque do Bom Menino é levado a ginásio para “último gol”

Homenagem póstuma ao adolescente emocionou a todos no Ginásio Tião, no Parque do Bom Menino

Uma homenagem póstuma reuniu familiares, amigos, professores e conhecidos de um adolescente de 15 anos que morreu de infarto no último domingo (17), no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, após sofrer um mal súbito quando disputava uma partida de futsal, no Parque do Bom Menino.

Abalados com a perda inesperada, mas dispostos a fazer uma despedida marcante, parentes, colegas de escola e companheiros de time levaram o caixão com o corpo do garoto ao Ginásio Tião, onde ele passou mal, para um ato que simbolizou o seu último gol, que emocionou profundamente a todos.

Nandinho, como o adolescente era carinhosamente apelidado, morava na Vila Bessa, bairro vizinho à Madre Deus, era aluno do Instituto Educacional Inovar Rouxinol e destacava-se como principal goleador da equipe de futsal da escola particular, situada no Bairro de Fátima.

Assista:

Prefeito Fábio Gentil recebe doses da vacina contra a Covid-19 para aplicação imediata em Caxias

Fábio Gentil e equipe de saúde da prefeitura receberam o primeiro lote de vacinas contra o novo coronavírus

O prefeito Fábio Gentil (Republicanos) recebeu, no início desta tarde, o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para executar a primeira fase do plano de imunização no município. Foram entregues 2.466 doses.

Com toda a estrutura já preparada, a vacinação será iniciada ainda hoje, seguindo à risca o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde.

Na primeira etapa, serão imunizados profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate do novo coronavírus.

Assista:

Prefeito Fábio Gentil anuncia para hoje início da vacinação contra a Covid-19 em Caxias

Fábio Gentil definiu com a equipe de saúde da Prefeitura de Caxias os últimos ajustes para o início da vacinação no município

O prefeito Fábio Gentil (Republicanos) anunciou para esta terça-feira (19) o início da vacinação contra a Covid-19 em Caxias. Em reunião com a equipe de saúde do Município, foram feitos os últimos ajustes na logística de recebimento das doses e para começar a executar o plano municipal de imunização.

Fábio Gentil garantiu que a prefeitura caxiense seguirá todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde para a aplicação da vacina nos grupos prioritários iniciais, que são os profissionais de saúde, idosos internados em instituições de longa permanência, indígenas e quilombolas.

“Ainda hoje, terça-feira, daremos início às vacinação em Caxias, respeitando, como informei inicialmente, o protocolo sugerido pelo Ministério da Saúde”, informou o prefeito. “A esperança chegou e vamos, agora, trabalhar ainda mais para salvar vidas”, enfatizou Fábio Gentil.

Othelino Neto acompanha chegada de lote da vacina contra o coronavírus no Maranhão

Othelino Neto exibe dose da vacina contra a Covid-19 ao lado de secretários estaduais

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhou, na noite de segunda-feira (18), no Aeroporto Internacional de São Luís, a chegada  do 1º lote das doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, para a imunização contra a Covid-19. O chefe do Parlamento estadual estava acompanhado dos secretários Carlos Lula (Saúde), Jefferson Portella (Segurança) e Diego Galdino (Governo).

“É o início de uma vitória contra o coronavírus, que, infelizmente, tem afetado milhares de famílias no mundo inteiro. A vacinação em nosso Estado começa com cerca de 160 mil doses e a nossa expectativa é que, à medida que forem chegando novos lotes, mais maranhenses sejam imunizados”, afirmou Othelino.

Othelino Neto disponibilizou a estrutura e logística da Alema para o transporte das doses aos municípios maranhenses. “Por entendemos que é necessário uma ampla mobilização, oferecemos ao Governo do Estado veículos e o que mais fosse necessário para a chegada das doses às regionais. Todos juntos para combater esse inimigo invisível, mas cruel”, completou. 

O presidente da Assembleia Legislativa acompanhou a logística de descarregamento e o início da distribuição da vacina no Maranhão

Após a aterrissagem da aeronave, as cerca de 160 mil doses da vacina foram levadas à câmara frigorífica do Hospital Genésio Rego, na Vila Palmeira. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, as vacinas começarão a ser transportadas aos municípios a partir desta terça-feira (19).

“Já temos uma equipe pronta para separar as doses, de forma que possam chegar logo às regionais. Além dos aviões e helicópteros já disponibilizados, também contaremos com o apoio da Assembleia Legislativa, que nos dará esse suporte para agilizar o processo e fazer com que a imunização chegue o mais rápido possível ao interior do estado”, explicou Carlos Lula.

Os lotes de vacina CoronaVac chegaram sob a escolta da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portella, garantiu a continuidade da segurança na distribuição do imunizante aos municípios. 


“Daremos toda a segurança policial, como foi estabelecido pela Secretaria de Saúde. Vamos garantir o transporte e a permanência segura no interior, para que a população tenha tranquilidade no acesso à esperada vacina”, afirmou Portella.

Imunização

Othelino Neto disponibilizou a estrutura e logística da Alema para o transporte das doses aos municípios maranhenses

Ainda na noite de segunda-feira, profissionais de saúde do Maranhão receberam as primeiras doses da CoronaVac no estado.  A técnica de enfermagem Egle Maia Sousa foi a primeira maranhense a ser imunizada contra o coronavírus. Fabiana Guajajara, de origem indígena, da aldeia Arariboia; a médica infectologista Conceição de Azevedo; o fisioterapeuta Henrique Novaes sobrinho e a enfermeira Sônia de Matos também foram vacinados contra a Covid-19, em ato realizado com a presença do governador Flávio Dino.

Imagem do dia: começa vacinação contra a Covid-19 em São Luís

A técnica de enfermagem Domingas Alves recebe a dose da vacina contra a Covid-19 observada pelo prefeito Eduardo Braide e pelo secretário municipal de Saúde, Joel Nunes

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi aplicada em São Luís por volta das 9h30 desta terça-feira (19), em ato realizado no pátio externo do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I. A imunização da técnica de enfermagem Domingas Ramos Alves, de 49 anos, marcou a abertura oficial da campanha de vacinação contra o novo coronavírus na capital maranhense.

Presente à solenidade, o prefeito Eduardo Braide (Podemos) classificou o momento como histórico e declarou que a aplicação da dose em Domingas Alves foi uma homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19.

A vacinação em São Luís prossegue logo mais, às 14h, no Centro Municipal de Imunização contra a Covid-19, montado no Multicenter Sebrae, no Cohafuma.

Além dos profissionais de saúde, integram o grupo prioritário que será vacinado na primeira etapa da campanha idosos internados em instituições de longa permanência, indígenas e quilombolas.

Vereador Batista Matos discute com secretário estratégias para impulsionar turismo em São Luís

O vereador Batista Matos discutiu com o secretário Saulo Santos estratégias para impulsionar o turismo na capital

O vereador João Batista Matos (Patriota) esteve em reunião com o secretário Municipal de Turismo de São Luís, Saulo Silva, nessa segunda-feira (18), para discutir projetos que ampliem o potencial turístico da capital maranhense.

Para João Batista Matos, é preciso que as riquezas culturais, gastronômicas e musicais sejam exploradas de forma eficiente e permanente. “São Luis é vocacionada para o turismo. Durante nossa campanha, uma das propostas que apresentamos foi justamente a de ‘São Luís – Cidade Empreendedora’, por conta desse potencial turístico”, destacou o vereador.

O secretário de Turismo de São Luís enfatizou que a reunião com João Batista Matos também teve objetivo de estreitar os relacionamentos. “Com o entendimento do turismo como gestão, sendo um instrumento gerador de renda e de empregos para São Luis, todos só têm a ganhar” afirmou.

Saulo Santos ressaltou ainda a disponibilidade da Sentur em firmar parcerias para buscar projetos que agreguem valor, promovam experiência positiva para o turista e transformem São Luis cada vez mais em um grande destino turístico.

Deputado Wellington solicita a Flavio Dino informações sobre insumos e logística para vacinação de maranhenses

O deputado Wellington do Curso esteve na Secretaria de Estado da Saúde para protocolar ofício com pedido de informações sobre a logística da vacina

O deputado estadual Wellington do Curso solicitou ao Governo do Estado, na manhã dessa segunda-feira (18), por meio de ofício destinado à Secretaria Estadual de Saúde, informação referentes à quantidade em estoque de insumos como seringas e agulhas disponíveis para imunização da população contra a COVID-19, bem como o local de armazenamento desses materiais e a quantidade que será destinado a cada município maranhense.

Segundo o parlamentar, a solicitação tem como objetivo colher informações acerca da aplicação do dinheiro público para assegurar que haja material disponível para garantir a vacinação de todos os maranhenses.

“Tendo em vista a nossa atribuição parlamentar de fiscalizar e a falta de transparência do Governo do Estado durante toda a pandemia, solicitamos informações por meio da Secretaria Estadual de Saúde que disponibilize informações referentes a quantidade de seringas e agulhas disponíveis para imunização da população, bem como o local onde esse material está armazenado e a quantidade de material que será destinado a cada município maranhense. O objetivo é garantir a vacinação de todos os maranhenses e assegurar que não faltem insumos. Desde o início da pandemia estamos fiscalizando a aplicação do dinheiro público no combate ao novo coronavírus. Estivemos presentes nas UPAS e Hospitais, fiscalizamos a distribuição e a realização de testes, a compra de respiradores e denunciamos o superfaturamento e cobramos o recebimento dos aparelhos que até hoje não foram entregues. Seguiremos firmes, fiscalizando, cobrando e denunciando os descasos e omissões do governo Flávio Dino. Vamos continuar de forma corajosa e atuante em defesa da população do Maranhão. Juntos, iremos vencer essa doença!” disse Wellington.

Assista:

Prefeito Eduardo Braide antecipa vacinação contra a Covid-19 em São Luís

Prefeito Eduardo Braide e equipe em visita ao Centro Municipal de Imunização contra a Covid-19, montado no Multicenter Sebrae

Horas depois de o governador Flávio Dino (PCdoB) ter mandado aplicar as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 no Maranhão, o prefeito Eduardo Braide (Podemos) também determinou o início imediato da imunização em São Luís.

A princípio, a campanha começaria nessa quarta-feira (20), mas como as cerca de 37 mil doses destinadas pelo Ministério da Saúde à capital maranhense já foram enviadas, houve a antecipação.

A vacinação começa nesta terça-feira (19), às 9h30, em ato realizado no pátio externo do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), como forma de homenagear todos os profissionais de Saúde que atuaram e atuam na linha de frente contra a pandemia.

ACM promete um ano de muitos projetos para o empresariado local

Diretoria e Conselheiros da ACM no evento Juntos, ainda mais fortes

A Associação Comercial do Maranhão (ACM) promoveu, semana passada, o workshop “Juntos, ainda mais fortes”, voltado para diretores e conselheiros da entidade. O momento foi oportuno para o presidente da entidade, Cristiano Barroso Fernandes, fazer um balanço das ações que a ACM realizou em 2020 e que serviriam de apoio para seus associados na condução de seus negócios em meio à pandemia da Covid 19.

Cristiano Barroso Fernandes (presidente da ACM), Magnólia Rolim  (vice-presidente da ACM) e Julianderson Bandeira (CEO da ACM)

Agora, iniciando 2021, o presidente adiantou no evento, realizado no Villa Reale Buffet, que, este ano, a entidade planeja várias ações, mais projetos e novas parcerias em prol dos associados e comunidade.

Fernando Duailibe ministra um dos painéis do workshop promovido pela ACM

O workshop foi o primeiro encontro da entidade após a suspensão das plenárias semanais da ACM como forma de conter a pandemia da Covid-19, nele foram realizadas dinâmicas de integração entre os participantes, o evento ainda contou com a palestra motivacional “Virando a chave”, ministrada por Árina Ribeiro.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima