Prefeitura lança edital do Auxílio Municipal Emergencial – Carnaval de São Luís

Auxílio emergencial destinado a artistas na pandemia foi criado pelo prefeito Eduardo Braide

Para minimizar os impactos financeiros provocados pela pandemia da Covid-19, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), publicou, nesta sexta-feira (5), o edital do Auxílio Municipal Emergencial para os artistas e agremiações que fazem o Carnaval de São Luís. A medida prevê a destinação de aporte financeiro de R$ 1 mil até R$ 10 mil.

Podem participar da chamada pública, os grupos formados por representantes de agremiações carnavalescas (escolas de samba), blocos e grupos tradicionais (bloco tradicional, bloco organizado, bloco afro, bloco alternativo, tribo de índio, alegoria de rua, turma de samba e tambor de crioula), além de cantores, cantoras, bandas e grupos musicais.

“O prefeito Eduardo Braide está atento às necessidades da classe artística em meio a esse período de pandemia. O setor cultural foi um dos mais impactados. Por isso, pensamos nessa iniciativa para permitir que os que fazem o nosso carnaval possam ter uma fonte de renda nesta época”, ressaltou o secretário da Secult, Marco Duailibe.

As inscrições têm início na próxima segunda-feira, dia 8 de março e encerram no dia 19 de março, e poderão ser feitas no site www.saoluis.ma.gov.br. Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas domiciliadas em São Luís, com a comprovação de atuação no circuito oficial de São Luís nos últimos dois anos (2019 e/ou 2020).

“Sabemos o quanto a pandemia trouxe prejuízos ao setor cultural. Por isso, com recursos próprios, estamos fazendo esse auxílio municipal, contemplando agremiações e artistas que se apresentaram nos últimos dois anos. As nossas agremiações e os nossos artistas merecem nosso respeito e reconhecimento”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

 A lista de selecionados será divulgada a partir do dia 30 de março de 2021 nas redes sociais e na página oficial da Prefeitura. Confira o edital completo no seguinte endereço eletrônico: https://www.saoluis.ma.gov.br/edital/1560/edital-de-chamamento-publico-n-022021

Médico-cirurgião pós-graduado em UTI, prefeito defende Azitromicina e Ivermectina, libera comércio, aulas e não obriga povo a usar máscara em cidade do Maranhão que há 7 meses não registra morte por Covid-19

Prefeito Lahesio Rodrigues do Bonfim tem enfrentado a pandemia do novo coronavírus com competência

Em entrevista a um programa de TV do interior do Maranhão, o prefeito Lahesio Bonfim (PSL), da pequena São Pedro dos Crentes, no sul do estado, informa, aliviado, que a cidade está há sete meses consecutivos sem registrar um único óbito em decorrência do novo coronavírus. Médico-cirurgião e pôs-graduado em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o gestor mantém postura liberal em relação à pandemia no município e defende o uso de medicamentos como Azitromicina e Ivermectina para o tratamento da Covid-19, apesar de grande parcela dos cientistas afirmarem que tais remédios não têm efeito no combate à doença.

Lahesio Bonfim diz que em São Pedro dos Crentes o comércio funciona sem restrições e as aulas presenciais nas escolas da rede municipal estão liberadas. Ele alega que não faz sentido manter as atividades suspensas, já que no período eleitoral do ano passado, os eventos de campanha aconteceram livremente, inclusive com as temíveis aglomerações, apontadas por especialistas como fator de extremo risco para a transmissão do novo coronavírus.

Mascaras

Sobre o uso de máscaras, Lahesio diz que a população de São Pedro dos Crentes usou a proteção até agosto do ano passado, até quando a Justiça Eleitoral autorizou os atos de campanha política nas ruas. O prefeito lembra que desde então ninguém mais quis usar máscara e que acabou deixando de obrigar as pessoas a usarem a proteção. “Sou médico e quem quiser pode me criticar. Mas preferi respeitar a Constituição e o direito de ir e vir das pessoas”, assinala.

Reafirmando ser contrário a proibições, Lahesio Bonfim não impõe qualquer restrição ao funcionamento do comércio e às aulas presenciais nas escolas municipais. Em relação ao uso de medicamentos como Azitromicina e Ivermectina no tratamento da Covid-19, ele diz ser a favor e para reforçar sua opinião, alerta para o risco da intubação. “De cada 10 pacientes intubados, 8,2 morrem por causa do tubo. E do total de 1,8 das pessoas que sobrevivem, 25% morrem um mês após a desintubação por sequelas também do tubo”, reporta “Portanto, se os remédios não servem, e quanto aos respiradores?”, questiona.

O prefeito assegura que a pandemia em São Pedro dos Crentes está sob controle e informa que após o registro de três mortes, a última há mais de sete meses, não houve mais um único óbito em decorrência do novo coronavírus”. “Das duas uma: ou é por causa da Ivermectina e da Azitromicina ou é Jesus”, cogita o prefeito, fazendo menção ao próprio nome da cidade para associá-la à fé e à esperança.

Assista:

https://youtu.be/EGeR0g5T7xk

Dia da Mulher especial com kit de refeição e flores da Villa do Vinho Bistrô

Celebre o Dia Internacional da Mulher (08/03), na próxima segunda-feira, presenteando com o Kit Mulher Maravilha

Sempre atenta às datas especiais e celebrações que merecem ser vividas, a Villa do Vinho Bistrô já está a postos com seu mais novo produto, o Kit Mulher Maravilha, para quem quiser presentear e mimar as mulheres especiais da sua vida – mãe, esposa, namorada, irmãs ou colaboradoras na próxima segunda – feira (08.03).

Devido ao agravamento da pandemia, a ideia é oferecer uma possibilidade de celebrar o Dia Internacional da Mulher de forma segura, em casa e sem aglomeração.

O kit Mulher Maravilha vem um lindo box temático, e inclui uma entrada, um prato principal e uma deliciosa sobremesa acompanhado de um belo bouquet de flores, e pode ser encomendado para almoço ou jantar. Mas atenção, as encomendas será somente essa semana, pois esse Kit é uma edição limitada, com poucas unidades disponíveis. Até domingo as pessoas devem garantir o seu, para a retirada na segunda – feira, na sede do restaurante na Cohama. Há também opcionais de vinhos ou espumantes para completarem o presente.

Werther Bandeira, da Villa do Vinho Bistrô, com o Box Temático para presentear com uma deliciosa refeição no Dia Internacional da Mulher
 

“A nossa intenção é movimentar a data, pois as pessoas estão carentes de amor e atenção. Não deixe a vida passar em branco. A Vida é breve, e pode ser leve! É preciso valorizar quem amamos. Celebrar o Dia da Mulher é reconhecer, amar e mimar as mulheres importantes e que fazem a diferença na sua vida. E o melhor, sem trabalho e com total segurança”, reforça Werther Bandeira que idealizou o kit. Mais informações pelo fone (98) 981253311.

Deputado Wellington denuncia a “Farra de Cargos Comissionados” no Governo Flávio Dino, em plena pandemia

Wellington do Curso garante que se manterá firme na divulgação das denúncias

Na manhã desta quarta-feira (03), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna para denunciar a farra de cargos comissionados que está ocorrendo no Governo Flávio Dino, mesmo em plena pandemia. A denúncia foi baseada na Medida Provisória nº 338/2021 enviada pelo Governo à Assembleia Legislativa que desmembra a Secretaria de Comunicação Social e Articulação Política – SECAP, resultando na Secretaria de Articulação Política – SECAP e na Secretaria de Comunicação Social – SECOM.

Segundo Wellington, trata-se de mais uma manobra em que Flávio Dino transforma um cargo em vários para fugir do impedimento que a Lei Complementar 173 estabelece sobre a criação de novos cargos e, assim, beneficiar apadrinhados políticos.

“Mais uma vez, ao invés de nomear aprovados em concurso público, Flávio Dino utiliza manobras para aumentar o número de cargos comissionados no Governo, em plena pandemia, e mesmo com o impedimento da lei complementar 173 que proíbe a criação de cargos. Dessa vez, o governador enviou para a Assembleia a medida provisória nº 338/2021 que desmembrava a Secretaria de Articulação Política e Comunicação Social, SECAP, transformando-a em duas secretarias distintas: uma de articulação, outra de comunicação. Essa é mais uma manobra de alterar a estrutura das secretarias estaduais, assim como já fez na Secretaria de Cultura e transformar um cargo em vários para assim beneficiar seus apadrinhados políticos. Flávio Dino usa a Lei Complementar 173 para dizer que não pode nomear aprovados em concurso para cargos que já existem e estão vagos, no entanto, todo dia, o que vemos é uma farra de cargos comissionados no Governo, financiada pelo dinheiro público, mesmo em um período tão difícil que o Maranhão está enfrentando. Mais de 1,4 milhões de maranhenses vivendo na extrema pobreza. E agora na pandemia, muitos pais de famílias estão perdendo seus empregos e Flávio Dino nomeando mais aliados em cargos comissionados. Essa manobra já está visando as eleições de 2022 para beneficiar secretários candidatos a deputados estaduais e federais. Vai fazer o uso político dos cargos comissionados, como fez na Farra dos Capelães, que denunciamos no início de 2018 é só agora vai ser julgado pelo STF. É mais uma farra, agora é a FARRA DOS COMISSIONADOS”, disse Wellington.

Assista:

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima