Deputado Wellington denuncia “cabide de empregos”, nepotismo e contratações irregulares no Detran

O deputado estadual Wellington do Curso comprovou, nesta sexta-feira (23), com documentos oficiais, a prática de nepotismo no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran). Trata-se de contratação do parente do senhor Francisco Nagib Buzar de Oliveira, o atual diretor do Detran, em afronta aos princípios da moralidade administrativa e impessoalidade. Compulsando a documentação, é possível identificar Milton Nagib Alves de Sousa Buzar na lista de terceirizados apresentada pelo Detran, contratado por intermédio da BR Terceirização para o cargo/função de Analista/Diretoria Operacional.

Ao comprovar a contratação de um parente do atual diretor do Detran, o deputado Wellington exigiu um posicionamento do governador Flávio Dino, já que o Detran também integra a Administração Pública, e informou que representará o diretor do Departamento de Trânsito por ato de improbidade.

“Mais um escândalo no Detran! Uma autarquia que deveria fazer a diferença na vida das pessoas tem sido utilizada como cabide de emprego, meio para nepotismo e contratações irregulares. Dessa vez, estamos aqui com o documento que comprova que um parente do diretor do Detran também é um dos contratados. Isso é nepotismo, é prática vedada pela legislação. Enquanto usam o Detran como cabide de empregos para cabos eleitorais, existem aprovados em concursos públicos aguardando nomeações até hoje. Todos esses dados serão encaminhados ao Ministério Público para que apure a responsabilidade da direção do Detran. Quanto ao governador Flávio Dino, embora saibamos que ele não é tão diferente do atual diretor do Detran, exigimos um posicionamento. É lamentável que brinquem com a legislação e desrespeitem os aprovados em concursos públicos dessa forma”, afirmou o deputado Wellington.

Assista:

Sábado tem o “PRA SAMBAR”, no Reviver Hostel

O Centro Histórico está cada dia mais rodeado de eventos lindos nós já sabemos e dia 24 de Julho, sábado, será realizado “O PRA SAMBAR” que promete muita diversão e samba no pé! 

O PRA SAMBAR vai acontecer no Reviver Hostel, um pico que ganhou o coração dos ludovicenses, muito bem localizado (pertinho da Rua do Giz, eleita uma das ruas mais bonitas do país pela Casa Vogue ) e com uma vista privilegiada para as ruínas do Centro Histórico. 

As atrações da PRA SAMBAR são carimbadas na noite: A nova geração do samba com CANDIEIRO e a voz inconfundível de Alesandra  Santos; ARGUMENTO com toda sua tradição e sempre fazendo um show impecável & OS PARÇAS com toda sua animação que já é conhecida por todos. 

O evento começa às 17 horas e tem hora para acabar: 02 horas. O samba é cedo e seguindo todos os protocolos. Não se esqueça da sua máscara!  

A produção é mais uma deles: Cuxá Produções – Pedro Müller e Lú Assunção. 

O PRA SAMBAR vai acontecer no Reviver Hostel, um pico que ganhou o coração dos ludovicenses, no Centro Histórico da capital maranhense

A Cuxá Produções é uma produtora de várias vertentes, trabalha o reggae, passando pelo samba e deságua no eletrônico. 

Lú Assunção é produtora das antigas, começou sua carreira na Candy Club/Life Club, fez grandes produções na Pororoca Produções/ Casarão Colonial e hoje segue sua carreira solo no entretenimento. 

Encantada pelo Reviver Hostel e pelo Centro Histórico, ela afirma: “O Centro Histórico tem vida própria, lugar cheio de encantos e que todo mundo precisa apreciar. Precisamos valorizar o que é nosso!” 

Informações: (98)99120 5191. 

Serviço

Evento: PRA SAMBAR 

DATA: 24 de Julho 

HORÁRIO: 17h às 02h 

Local: REVIVER HOSTEL – Rua de Nazaré, 200/Centro Histórico  

Vendas antecipadas: www.revivereventos.com.br 

Marlon Botão propõe criação do “Festival do Reggae Agarradinho da Ilha”

Marlon Botão também apresentou ao governo indicação para que o estilo de dança de “reggae agarradinho” seja reconhecido como Patrimônio Imaterial do Estado do Maranhão

O vereador Marlon Botão (PSB) apresentou requerimento nesta quarta-feira (21), na Câmara Municipal de São Luís, propondo a criação do “1º Festival de Dança do Reggae Agarradinho da Ilha”.
.
De acordo com o vereador, a iniciativa visa reconhecer e valorizar uma das manifestações culturais mais marcantes de São Luís, cidade também conhecida como “Jamaica Brasileira”.
.
“O reggae faz parte da nossa cultura, é uma paixão de milhares de ludovicenses, e é uma representação da nossa cidade quase tão forte quanto o bumba meu boi”, afirmou Marlon Botão. “Nosso objetivo com a criação do festival é valorizar cada vez mais essa manifestação cultural, fortalecê-la por meio de políticas públicas”.
.
Segundo o parlamentar, a proposta é para que o Festival de Dança do Reggae Agarradinho da Ilha seja sempre realizado durante as festividades do aniversário da cidade, no dia 8 de setembro.
.
Patrimônio Imaterial
.
Além do requerimento, o vereador Marlon Botão apresentou indicação ao Governador Flávio Dino, com cópia ao secretário Anderson Lindoso (Cultura), para que o estilo de dança de “reggae agarradinho” seja reconhecido como Patrimônio Imaterial do Estado do Maranhão.
.
“O reggae é profundamente enraizado no cotidiano do maranhense4, seja na maneira de falar, de vestir e, principalmente, no estilo de dançar, com elementos próprios que não se vê em nenhum outro lugar do mundo, que é a dança a dois ou agarradinho”, destacou o parlamentar na justificativa.
.
“Para que esse ritmo siga vivo e fortalecido por novas gerações, é fundamental o aumento de políticas públicas que reconheçam o reggae como manifestação cultural legítima do Maranhão”, finalizou Marlon Botão.

Professor Natalino Salgado se aposenta, mas continua reitor da UFMA

Reitor Natalino Salgado concede entrevista ao jornalista Adalberto Jr.

Entrevista especial, com o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), professor-doutor Natalino Salgado Filho, sobre a aposentadoria. Ele continua como reitor da instituição, até o fim do mandato, em 2023.

Natalino também fala sobre a trajetória na docência, a pós-graduação, realizações até este terceiro mandato, projetos atuais e futuros, e ainda, produção acadêmica, assim como a nefrologia e integração nas academias Maranhense de Letras e de Medicina.

Ouça!

GRUPO GR tem vagas abertas no Maranhão

Vagas ofertadas no Maranhão são para vigilante e técnico de segurança do trabalho

São Paulo, julho de 2021 – O GRUPO GR abriu processo seletivo para vigilante e técnico em segurança do trabalho, no Maranhão. Os interessados devem se cadastrar pelo site https://grupogr.com.br/, no campo Trabalhe Conosco.

A candidatura é feita somente online — a empresa não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico — e é gratuita, sem custo para participar dos processos seletivos. O GRUPO GR oferece treinamentos contínuos e chances de crescimento profissional.

Sobre o GRUPO GR

O GRUPO GR é referência nacional na prestação de serviços especializados de Segurança Patrimonial, Portaria, Controle de Acesso, Bombeiro Civil, Recepção, Limpeza, Segurança Eletrônica e atende condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, sites logísticos, redes de lojas, construtoras, facilities e empresas de vários segmentos em todo o Brasil.

Atuante no mercado, desde 1992, possui sede na capital paulista, um total de 13 filiais no país e emprega hoje mais de 11 mil pessoas.

“São Luís é livre”, diz prefeito Eduardo Braide ao dar boas vindas à Havan

Em meio à polêmica em torno da réplica da Estátua da Liberdade a ser posicionada na entrada da loja da Havan que será inaugurada nas próximas semanas em São Luís, o prefeito Eduardo Braide sepultou qualquer pretensão dos que desejam o veto do monumento na capital maranhense.

Em postagem nas redes sociais, no final da noite dessa quinta-feira (22), Braide não só deu boas vindas ao empreendimento na cidade, como mandou um recado claro aos insatisfeitos.

“São Luís é livre. E sempre vai receber com entusiasmo empresas e iniciativas que gerem emprego e renda pra nossa gente. Seja bem vinda à nossa Ilha do Amor, @havanoficial“, escreveu o prefeito, acrescentando as hashtags #saoluis e #cidadedeoportunidades.

Em tempo: a rejeição à estátua é fomentada por um grupelho movido por ideologia política e xenofobia capitaneado pelo deputado federal licenciado e atual secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry.

Sem respaldo para lutar por sua “causa” até mesmo dentro do governo do amigo íntimo Flávio Dino, o comunista Jerry não se conforma em ser voto vencido na questão. E expõe publicamente toda a sua frustração, com direito a encenação de uma atriz devidamente escalada e remunerada para passar vexame.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima