Segunda dose da AstraZeneca é antecipada em Ribamar

A vacinação desta semana acontece na Escola Municipal Humberto de Campos das 8h30 às 13h e em todas as UBS do município das 8h30 às 16h

A partir da próxima terça-feira (27), pessoas que já receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca há no mínimo 2 meses em São José de Ribamar, já podem procurar um dos pontos de vacinação para aplicação da segunda dose.

Essa mudança aconteceu com base em uma nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde, e vem para reforçar a campanha de imunização da população contra a Covid-19.

A vacinação desta semana acontece na Escola Municipal Humberto de Campos das 8h30 às 13h e em todas as UBS do município das 8h30 às 16h. Atendimento a gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e população em geral a partir dos 18 anos.

Quem está no período para tomar a segunda dose da CoronaVac deve procurar a Escola Municipal Humberto de Campos.

Maranhão recebe mais 657.570 doses de vacina contra a Covid-19

Mais um lote de doses de vacina contra a Covid-19 será distribuído ao Maranhão

Vacina no braço dos brasileiros para enfrentar a pandemia no Brasil. Com esse objetivo, o Ministério da Saúde inicia, nesta segunda (26/07), a entrega de mais 10,2 milhões de doses de vacinas Covid-19 para reforçar a campanha de vacinação em todo o país. Para o Maranhão, serão enviadas 657.570 doses de imunizantes da AstraZeneca, Pfizer e Sinovac.

Da AstraZeneca/Fiocruz, serão distribuídas ao estado 444.250 doses. Serão enviadas, ainda, outras 29.100 doses da AstraZeneca viabilizadas pelo consórcio Covax. Também chegarão ao Maranhão 67.140 doses da Pfizer/Cominarty, 114.880 doses da Sinovac/Multidose e 2.200 da Sinovac/Monodose.

A previsão é que é a distribuição seja finalizada até quarta-feira (28/07). São distribuídas:

  • 4,8 milhões de doses da AstraZeneca;
  • 3,3 milhões de Coronavac;
  • 2,1 milhões de vacinas da Pfizer.

Com a nova remessa, chega a mais de 174 milhões de doses distribuídas pela pasta para todo o Brasil. Nessa entrega, o Ministério da Saúde amplia ainda mais o público contemplado, para a faixa etária entre 54 e 45 anos. Além disso, a pasta está distribuindo a segunda dose para pessoas com comorbidades, além de grávidas e puérperas.

Quantitativo

As recomendações e o quantitativo por estado estão no 30º Informe Técnico publicado pela pasta.

A estratégia de distribuição das vacinas Covid-19 é definida semanalmente em
tre União, estados e municípios. Os gestores locais devem seguir o que é recomendado no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), para garantir a cobertura vacinal de todos os grupos.

Pátria Vacinada

As doses distribuídas pelo Ministério da Saúde chegam aos braços de brasileiros em todo país. Até o momento, mais de 131,5 milhões de doses já foram aplicadas na população. Mais de 94,5 milhões de brasileiros já foram vacinados ao menos com a primeira dose e mais de 37 milhões já completaram a imunização com as duas doses ou dose única.

Othelino e Ana Paula acompanham prefeito Luciano Genésio no lançamento da obra de revitalização da entrada de Pinheiro

Momento histórico para a querida Pinheiro! Hoje, o Governo do Estado iniciou a drenagem profunda na entrada da cidade, que, em seguida, receberá a pavimentação asfáltica, após nossa solicitação! 

Ficamos muito felizes em fazer parte da chegada de mais essa melhoria, que beneficiará, além de Pinheiro, outros municípios que compõem a Baixada Maranhense. 

Junto com o prefeito Luciano Genésio e a vice-prefeita Ana Paula Lobato, esperamos inaugurar, em breve, esta obra que ficará marcada na história de Pinheiro e região! #othelinoneto #baixadamaranhense #pinheiro

Assista:

“Nossa prata é ouro com Fadinha do Skate”, diz deputado Wellington ao destacar orgulho maranhense da campeã olímpica de apenas 13 anos

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (26), para parabenizar a skatista maranhense Rayssa Leal, de apenas 13 anos de idade, que foi destaque nos Jogos Olímpicos em Tóquio. O pronunciamento foi feito após a adolescente conquistar a prata e garantir a segunda medalha do Brasil na modalidade skate street nas Olimpíadas.

Ao parabenizar a maranhense, o deputado Wellington ressaltou que a prata simboliza o ouro para o Maranhão e externou grande orgulho pela Fadinha, que levou o nome da cidade de Imperatriz em suas conquistas.

“O Brasil se uniu, novamente, para torcer por uma maranhense de apenas 13 anos de idade. Rayssa Leal, a Fadinha, brilhou muito em Tóquio. A nossa prata é ouro com a Fadinha do Skate. Parabenizo a Rayssa e agradeço a ela por nos conceder momentos de tanto orgulho. Espero que a história dela sirva para que as autoridades invistam no esporte aqui no Maranhão. Existem muitos talentos que podem ser descobertos e, assim como a Fadinha, chegar a lugares altos. Parabéns, Fadinha. Você nos encheu de orgulho”, disse o deputado Wellington.

Atualmente, tramita na Assembleia Legislativa um Projeto de Resolução que concede a Medalha de Mérito Legislativo à maranhense Rayssa Leal. A proposta é de autoria do deputado Wellington. Além disso, o parlamentar também encaminhou uma moção de aplausos à atleta maranhense.

Abaixo, a proposta:

“Feirinha na Escola” beneficia mais 360 estudantes de Paço do Lumiar

Gestora educacional entrega alimentos à mãe de.um dos alunos de escola da rede municipal de Paço do Lumiar

Cerca de 360 alunos e suas respectivas famílias foram beneficiados com mais uma edição do projeto “Feirinha na Escola”, que distribui cestas de frutas, verduras e legumes para os alunos da rede pública de ensino do município de Paço do Lumiar.

A prefeita Paula Azevedo reafirmou o seu compromisso de manter o projeto e ampliar o seu alcance

Na última sexta-feira (23), a entrega aconteceu nas escolas UEB Geralda Melo e UEB Francisco Oliveira e muito em breve a prefeitura luminense realizará outra ação programada para auxiliar os estudantes e suas famílias na manutenção da comida em casa.

Frutas, legumes e verduras saem direto das escolas para as mesas das famílias dos estudantes de Paço do Lumiar

A prefeita Paula Azevedo prestigiou a entrega dos alimentos à comunidade escolar e reforçou as diretrizes para que o programa alcance um número maior de alunos da rede municipal com géneros alimentícios de qualidade e em quantidade suficiente para suprir as necessidades dos alunos e das suas famílias.

Maranhense Rayssa Leal faz história ao conquistar medalha de prata no skate na Olimpíada de Tóquio

Rayssa Leal, a Fadinha, comemora a medalha de prata conquistada na Olimpíada de Tóquio

A skatista brasileira Rayssa Leal entrou para a história ao garantir a medalha de prata para Brasil aos 13 anos de idade. Apelidada carinhosamente de Fadinha, Rayssa é maranhense de Imperatriz.

Candidata à medalha de ouro no skate street, até o último momento da competição, disputada no Ariake Sports Park, a maranhense viu escapar a chance de subir no lugar mais alto do pódio ao cometer um erro em sua manobra final.

Ainda assim, Rayssa Leal Rayssa agora é a atleta mais jovem da história do Brasil a conquistar uma medalha. E a mais jovem a ir para o pódio na história dos Jogos Olímpicos no últimos 85 anos.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima