Marcial Lima acompanha Braide em visita a mais uma obra e obtém garantia de serviços em outros bairros

Marcial Lima entrevista o prefeito Braide sobre a obra em execução nos bairros Vila Nova República e Maracanã e sobre serviços em andamento em outros bairros

O vereador Marcial Lima (Podemos) acompanhou o prefeito Eduardo Braide (Podemos) em visita a mais uma obra de infraestrutura em São Luís. O serviço, executado na avenida que interliga os bairros Vila Nova República e Maracanã, faz parte do programa “Asfalto Novo”, lançado pela atual gestão municipal para melhorar a mobilidade e a segurança do tráfego em diferentes bairros da cidade.

Além da recuperação da camada asfáltica, o projeto de engenharia da obra nos bairros Vila Nova República e Maracanã contempla a parte de drenagem, a fim de acabar com os alagamentos que historicamente causam graves transtornos a diversas comunidades da capital. Na visita, o prefeito anunciou que o mesmo tipo de intervenção será realizado em outras áreas de São Luís.

Marcial Lima aproveitou para mostrar não só os serviços na área visitada, mas também para perguntar sobre outras obras em andamento, como a recuperação da infraestrutura do bairro iniciada, que ele próprio vistoriou, também na companhia de Eduardo Braide, na época em que os trabalhos foram reiniciados. Braide garantiu que o serviço será finalizado e dará atenção especial, ainda, à iluminação pública, outra carência da região.

“São reivindicações antigas, feitas pela população por meio do rádio, TV, internet e na Câmara Municipal. O asfaltamento da avenida principal do bairro do Maracanã é uma delas”, lembrou Marcial Lima, agradecendo ao prefeito Eduardo Braide por atender as demandas.

Assista:

Prefeitura de Caxias (MA) divulga classificados do Prouni Municipal

A Prefeitura Municipal divulgou nessa sexta-feira (13), no Diário Oficial do Município, os classificados do Edital do Prouni Municipal. O Programa tem o objetivo de ofertar bolsas de estudo 100% gratuitas, para estudantes de baixa renda e oriundos de escolas públicas com a condição de ter apenas o compromisso de não ficar reprovado.

Ao passar no vestibular da instituição contratada, ou ainda por nota do ENEM, o estudante se cadastra junto ao município, que tem o perfil analisado antes ser contemplado por uma comissão que ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

Neste segundo semestre de 2021, o Programa está oferecendo 15 bolsas de estudos em nove cursos, sendo: 1 bolsa para o curso de Administração, 1 bolsa para o curso de Arquitetura e Urbanismo, 1 bolsa para o curso de Direito, 3 bolsas para o curso de Enfermagem, 1 bolsa para o curso de Engenharia Civil, 1 bolsa para o curso de Fisioterapia, 3 bolsas para o curso de Nutrição, 1 bolsa para o curso de Odontologia e 3 bolsas para o curso de Psicologia, informa o Reitor do Centro Universitário UniFacema, que firmou contrato com a Prefeitura de Caxias (MA). O Prouni Municipal está em conformidade com as leis municipais nº 2469/2019 e nº 2472/2019.

A seleção dos alunos aconteceu no período de 4 a 10 de agosto de 2021, sendo o resultado divulgado pela comissão nessa sexta-feira (13). As matrículas dos alunos selecionados serão realizadas na UniFacema até o dia 16 de agosto. O início das aulas está previsto para o dia 17 de agosto de 2021.

A Prefeitura Municipal Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, no uso de suas atribuições legais, torna público o resultado parcial dos candidatos classificados no Programa PROUNI Municipal da Prefeitura de Caxias, em conformidade com o EDITAL Nº 01/2021, para os cursos de Graduação na modalidade presencial em regime de parceria com a instituição de Ensino Superior UniFacema – Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão.

A não observância dos critérios adotados pelo PROUNI Municipal, nos cursos de Administração, Fisioterapia e Nutrição, bem como a ausência de inscritos para cota PCD nos cursos Enfermagem e Psicologia justifica a vacância das vagas ofertadas dos cursos citados.

Vagas preenchidas:

1. Sara Lelia Oliveira Costa (Arquitetura e Urbanismo)
2. Lunna Letícia Tavares Da Luz (Direito)
3. Maria Gabrielly De Morais Silva (Enfermagem)
4. Lara Mylena Rocha Da Silva (Enfermagem)
5. Luis Fernando Da Silva Santos (Engenharia Civil)
6. Allan Vinicius Galvão Muniz Filho (Odontologia)
7. Lorena Gabrielly Alves Dos Santos (Psicologia)
8. Carlos Eduardo Ribeiro De Sousa (Cota Ético-Racial) (Psicologia)

Vagas não preenchidas:

1. Não preenchida (Cota PCD)
2. Não preenchida (Administração)
3. Não preenchida (Fisioterapia)
4. Não preenchida (Nutrição)
5. Não preenchida (Cota PCD)

Outras informações podem ser obtidas no arquivo em PDF clicando aqui.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima