Prefeitura de Paço do Lumiar promove I Seminário de Empreendedorismo

Participaram do evento artesãs, costureiras e outros microempreendedores, que receberam orientação empresarial do Sebrae, em parceria com a prefeitura

Microempreendedores luminenses participaram, na última quinta-feira (23), do I Seminário de Empreendedorismo de Paço do Lumiar. A ação faz parte do conjunto de atividades do programa Cidade Empreendedora, que visa impulsionar a economia e o empreendedorismo em Paço do Lumiar.

Realizado pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Sebrae, o I Seminário de Empreendedorismo de Paço do Lumiar promoveu palestras para os diversos setores de produção e venda da cidade. A programação contou as as palestras “Como se Tornar um MEI”, “Como atender melhor o cliente” e sobre “Empreendedorismo Digital”, qualificando os microempreendedores da cidade e impulsionando-os para a formalização do negócio.

Participaram do evento artesãs, costureiras e outros microempreendedores. Todos contaram com orientação empresarial dada pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Diego Ricci, Paço do Lumiar possui inúmeras possibilidades para quem quer empreender e esse seminário serviu para instruir empreendedores a impulsionar seus negócios.

Programação do seminário teve palestras para os diversos setores de produção e venda do município

“Paço do Lumiar é um município riquíssimo, desde o artesanato até a produção e venda de hortaliças existe um universo de possibilidades para empreender na cidade. Esse seminário serve para despertar ainda mais o interesse dos empreendedores para que se oficializem e desfrutem dos seus negócios sem nenhum tipo de dificuldade”, enfatizou Ricci.

O vice-prefeito de Paço do Lumiar, Inaldo Pereira, afirmou que esse tipo de iniciativa aproxima os microempreendedores dos instrumentos de fortalecimento da economia local. “Nós entendemos que é importante para a sociedade participar de um programa de empreendedorismo. O empreendedor individual precisa ser visto, temos grandes artesãos na cidade e eles precisam ter o seu trabalho conhecido por todos”, ressaltou o vice-prefeito.

Ação social encerra festividades de aniversário de Ribamar, na Praia do Araçagi, neste domingo

Frequentadores da Praia do Araçagi recebem atendimentos; ação terá serviço de limpeza e atividades físicas

A Prefeitura de São José de Ribamar segue desenvolvendo ações para melhorar os serviços de limpeza urbana na orla ribamarense. Neste domingo, 26 de setembro, a partir das 8h, na praia do Araçagi, será dada a continuidade do programa “Praia Limpa”, uma ação pública permanente que visa unir ONGs, donos de quiosques, vendedores ambulantes, moradores e turistas, a fim de cuidar e manter limpa a praia que frequentam. Para que isso aconteça, a prefeitura aposta na conscientização ambiental destes agentes.

A programação vai contar com coleta de lixo na praia, palestras, distribuição de tonéis, serviços de saúde, atividade física com aulas de zumba e treino de Crossfit.

O  objetivo é sensibilizar e conscientizar a população sobre os impactos dos resíduos sólidos no oceano e incentivar a coleta seletiva e a reciclagem.

Atualmente o lixo no mar é uma das maiores preocupações ambientais devido à amplitude do oceano e a diversidade de lixos que produzimos e descartamos de forma inadequada. Estima-se que 80% do lixo presente nos mares hoje são originados nos continentes e são resíduos plásticos.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai realizar testagem rápida para HIV, Sífilis e hepatite viral, teste para Covid-19, distribuição de preservativo e aferição PA e glicemia.

Essa ação conta com o apoio voluntário do Instituto Ecobio, com o Instituto Brasileiro de Politicas Públicas e com Box de Crossfit Mamuth.

Mãe e filha são atropeladas por carreta na BR-010, em Imperatriz

Elas atravessavam na faixa de pedestre, quando foram colhidas. A criança morreu no local e a mãe encontra-se em estado grave

As vítimas do atropelamento recebendo atendimento no solo, antes de serem levadas ao hospital

Uma grande tragédia aconteceu na tarde desse sábado (25), no perímetro urbano de Imperatriz, na Região Tocantina maranhense, distante 634 quilômetros de São Luís. Por volta das 14h50, no km 252, em frente a um conhecido shopping da cidade, mãe e filha foram atropeladas na pista central por uma carreta quando atravessavam na faixa de pedestre. A filha estava sendo carregada no colo da mãe, quando houve a colisão.

As informações da equipe PRF dão conta que ambas se dirigiam ao shopping para se encontrar com o pai, que as aguardava. A mãe da criança é uma jovem de apenas 20 anos de idade, natural de Itaguatins/TO. A criança morreu no local e, até o início da noite, ainda não havia sido identificada. O pai da menina entrou em estado de chove ao saber da notícia e ao ver o corpo da filha ao solo.

A mãe da criança segue internada em estado grave e será transferida para outro hospital.

Participaram da ocorrência uma equipe PRF da Unidade Operacional de Imperatriz, uma equipe do SAMU e uma equipe do IML.

Só atravessar a faixa com os veículos parados

A PRF alerta que o pedestre só atravesse a faixa com os veículos devidamente parados, pois além da possibilidade de distração e não visualização por parte do condutor, ainda podem ocorrer problemas nos freios, derrapagem, etc.

Emergência ou denúncia, ligue 191.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima