“Os problemas persistem”, lamenta deputado ao concluir visitas de inspeção a áreas de risco em São Luís

O deputado estadual Wellington do Curso constatou in loco o risco que correm famílias que moram em áreas de encostas

O deputado estadual Wellington do Curso concluiu, nessa quinta-feira (6), visita de inspeção a diversos pontos da cidade de São Luís, a exemplo dos bairros Parque Timbira, Bacanga, Coroadinho e Sacavém. Nos últimos 4 dias, foram feitos levantamentos, coleta de dados, imagens e depoimentos de moradores. As áreas, que são consideradas de risco, já foram visitadas pelo deputado Wellington no ano de 2019, oportunidade em que solicitou ao antigo prefeito a adoção de providências, mas nada foi feito.

O parlamentar percorreu diversos pontos onde as pessoas vivem ameaçadas por deslizamentos, desmoronamentos e desabamentos

Durante a vistoria, que foi acompanhada por bombeiros civis, o deputado Wellington ouviu os relatos dos moradores e informou que encaminhará as demandas ao atual prefeito da cidade, Eduardo Braide.

Wellington dialoga com membro da Defesa Civil sobre risco em uma das áreas vistoriadas

“Como deputado estadual, o que posso fazer é fiscalizar e propor soluções. Hoje estive nos bairros Parque Timbira, Bacanga, Coroadinho e Sacavém, que são considerados áreas de risco em nossa capital. Em 2019, solicitei ações da Prefeitura, mas a antiga gestão nada fez. Encaminharei todas essas demandas ao atual prefeito da cidade. Nós, enquanto políticos temos a responsabilidade de dar o apoio às famílias que habitam nessas áreas de risco e, também, às que já foram desabrigadas. Esses moradores querem um cronograma de obras por parte da Prefeitura e é essa a principal solicitação que tenho feito. Vou encaminhar o relatório completo a prefeitura de São Luís, bem como a solicitação dos moradores dessas áreas de risco que ficam apavoradas com o aumento da quantidade de chuvas na região metropolitana. Além disso, colocar a disposição parte de minhas emendas parlamentares para ajudar nas obras de contenção e construção de barreiras,” destacou o deputado Wellington.

Flávio Dino manda dizer ao blog que tendência é o cancelamento do Carnaval

Programação de Carnaval do Governo do Estado também deverá ser vetada, segundo secretário de Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PSB) mandou dizer ao blog que a tendência é que o Carnaval de 2022 também seja cancelado em âmbito estadual, em razão do novo avanço da Covid-19. A informação veio em resposta a uma matéria aqui postada, no último dia 30, em primeira mão, que revelou a publicação, no Diário Oficial do Estado, no dia 22 de dezembro de 2021, de uma ata de registro de preços que abre à Secretaria de Estado da Cultura a possibilidade de contratação de 14 trios elétricos ao custo de R$ 4,7 milhões para animar a folia no Maranhão este ano.

De acordo com o informe palaciano, disparado pelo secretário de Estado da Comunicação Social, Ricardo Capelli, o procedimento licitatório realizado não obriga o governo maranhense a concretizar a contratação, embora estejam definidos o número de trios elétricos, preços de diárias, período de apresentações e os tipo de veículos que podem ser contratados (carretinha e carretão).

A ata de registro de preços homologada tem como referência os valores de contratação fixados pela empresa Speed Staff Serviços e Eventos LTDA., situada no município de Valença, no estado da Bahia.

Em tempo: o blog não afirmou, em momento algum, que o governo Flávio Dino contratou ou contratará os 14 trios elétricos para animar o Carnaval de 2022. Apenas cogitou a possibilidade, em razão dos preços registrados em ata pela Secretaria de Estado da Cultura e publicados no Diário Oficial do Estado.

HU-UFMA é 2º colocado em ranking da CGU entre as instituições federais mais elogiadas do Brasil

Hospital Presidente Dutra, uma das unidades do HU-UFMA, que se destacou em 2021 como a segunda instituição do Poder Executivo federal mais elogiada do Brasil

O Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA) está, mais uma vez, entre os primeiras colocadas no ranking das instituições do Poder Executivo federal mais elogiadas do Brasil, de iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU).

Com 619 elogios durante todo o ano de 2021,o HU-UFMA ficou na segunda posição. O reconhecimento configura a instituição como uma das mais bem vistas pelo público interno/externo.

Os elogios são referentes, em sua maioria, a satisfação do usuário com o atendimento prestado, mais especificamente ao atendimento dos profissionais da equipe de saúde nas enfermarias durante as internações dos pacientes.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima