Prefeitura de Paço do Lumiar vai entregar mais 13 mil kits de alimentação escolar a famílias de estudantes do município

Kit de alimentação escolar veio em boa hora como auxílio às famílias que enfrentam dificuldade na pandemia

A pandemia impediu a volta de milhões de estudantes às escolas de todo o país como medida sanitária de prevenção ao Coronavírus. Em Paço do Lumiar a realidade não foi diferente, diante dessa situação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue realizando políticas públicas para prestar assistência às famílias de alunos das Unidades de Educação Básica do município. Desde o mês de dezembro de 2021, foram mais de 9.000 kits de produtos alimentícios, entregues por meio o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) atendendo todas as regiões de Paço do Lumiar. Mas o programa não para por aqui.

A segunda etapa do cronograma de entregas começou nesta quinta-feira (20), nas UEBS Lima Verde e Lima Verde-Anexo. O cronograma está previsto para acontecer até o dia 11 de fevereiro, com a entrega de 13.000 kits para atender escolas dos cinco pólos restantes da regional do município, localizadas no Maiobão e adjacências.

Apoio às famílias durante a crise sanitária é prioridade para a prefeitura luminense

A secretária municipal de Educação de Paço do Lumiar, Arsenia Formiga, falou sobre as ações: “Nosso principal objetivo é poder atender todas as regiões de Paço do Lumiar, por essa razão, dividimos as entregas por pólos, facilitando a distribuição e atendendo a todos que tem o direito à alimentação escolar “explicou.

De acordo com Manoel Rodrigues, pai de estudante, o benefício chega em boa hora. “Nós precisávamos dessa ajuda, e estamos ansiosos para que a volta às aulas se torne possível, mas para isso, temos que fazer a nossa parte para vencer o coronavírus”, explicou.

Ação prevê entrega de 22 mil kits de alimentação escolar em Paço do Lumiar até a última etapa

Até a última etapa do cronograma, serão cerca de 23 mil kits entregues nas 92 escolas municipais de Paço do Lumiar. Nesta sexta-feira (21), as entregas estão previstas para acontecer na UEB Vereador Raimundo Romualdo e EC Nova Esperança.

UFMA lança portal “Saúde Para Você”, dedicado ao tema saúde mental, covid e pós-covid

A Universidade Federal do Maranhão lança, nessa sexta-feira, 21, às 15h30, no canal da UFMA, no YouTube, o portal Saúde Para Você.  Trata-se de um portal cujo conteúdo é dedicado ao tema saúde mental, covid e pós-covid, com iniciativas voltadas à saúde dos docentes, discentes, técnicos-administrativos e profissionais de saúde do Hospital Universitário. Reúne webinários, ações de assistência estudantil e serviços prestados ao longo da pandemia com foco na saúde mental.

A proposta de criação do novo portal surgiu pela necessidade de subsidiar a aquisição de conhecimentos ao corpo docente, aos técnicos-administrativos, discentes da UFMA e profissionais do Hospital Universitário e garantir informações e orientações educacionais, fazendo uso de diversas modalidades de objetos de aprendizagem interativos, como cursos, treinamentos, webinários, entre outras iniciativas ligadas ao combate à Covid-19 e à pós-pandemia, com foco na saúde psicológica e física de sua comunidade acadêmica e da administração.

MULTIDISCIPLINAR – A plataforma foi desenvolvida por meio de uma equipe multidisciplinar de profissionais que atuam nas esferas de Tecnologias na Educação, Pedagogia, Tecnologia da Informação (TI), Comunicação, Administração e Design, entre outras. Segundo o reitor Natalino Salgado, esta é mais uma ação da gestão para apoiar professores, estudantes e técnicos da Universidade em tempos de pandemia. “Desde o início da pandemia, a UFMA priorizou a vida e a saúde da comunidade acadêmica. O projeto que ora lançamos pretende ser um espaço permanente para a atenção à saúde de estudantes, professores, técnicos-administrativos e profissionais do HU, que será de grande utilidade, hoje, e pós-pandemia da Covid-19”, disse.

O lançamento do portal será precedido do webinário “O cuidado em saúde mental no contexto pandêmico atual”, com a professora doutora Sandra Fortes (UERJ), coordenadora do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde e colaboradora em saúde mental da OPAS-OMS.

O Portal

O Portal pode ser acessado pelo endereço saudeparavoce.ufma.br. Ele será dividido por seções contendo informações sobre o projeto, notícias, a equipe multidisciplinar que atua no projeto, os objetivos, o público-alvo, a motivação da criação do portal, assistência estudantil, webinários, assistência aos docentes e técnicos-administrativos, material com perguntas e respostas dos profissionais que atuam diretamente com o tema covid-19, entre muitos outros assuntos de interesse da comunidade, não só acadêmica, mas de todo o estado.
O “Saúde para Você” será lançado oficialmente, nesta sexta-feira, 21, no canal da UFMA, no YouTube, às 15h30.

O Projeto

A Universidade Federal do Maranhão, reconhecendo a gravidade da crise de saúde pública imposta pela Pandemia do novo coronavírus (Covid-19), doença infecciosa causada pelo vírus SARS-CoV-2, que, desde dezembro de 2019, tem causado repercussões na saúde de todos os brasileiros, desenvolve mais uma ação de promoção de saúde direcionada aos seus servidores e discentes com o lançamento do Portal Saúde para Você.

A rápida disseminação do novo coronavírus e de suas variantes por todo o mundo, as incertezas sobre como controlar a doença e sobre sua gravidade, além da imprevisibilidade acerca do tempo de duração da pandemia e das suas repercussões, caracterizam-se como fatores de risco à saúde da população, entendendo que a saúde física e mental são componentes indissociáveis.

É importante o reconhecimento de que as mudanças nas modalidades de trabalho e estudo foram necessárias, e a UFMA, também, ainda está se adaptando às novas realidades impostas pela pandemia e às diversas modificações nas diferentes áreas da vida. Nesse contexto, sentimentos e emoções sobre esses eventos podem causar à sociedade sofrimento, interferir no trabalho, nos estudos e, por isso, precisam de cuidados.

A Universidade, por meio do Portal Saúde para Você, oferece à comunidade acadêmica e aos seus servidores um espaço de compartilhamento de informação em saúde sobre a Covid-19 e suas repercussões na qualidade de vida, bem como oportuniza uma reflexão sobre o cuidado em saúde mental que tem afetado as pessoas, cotidianamente. Dessa forma, reconhece e valoriza o impacto dessa emergência sanitária, o sofrimento psíquico advindo dos seus desdobramentos e os desafios vivenciados pela sua comunidade.

O portal “Saúde Para Você” é voltado para os docentes, técnicos-administrativos e discentes da UFMA, profissionais do Hospital Universitário, e demais interessados na temática sobre saúde mental, covid-19 e cuidados pós-covid.

CPI dos Transportes: secretário e ex-secretário da SMTT confirmam desequilíbrio no sistema e obrigatoriedade de revisão contratual

O atual secretário da SMTT, Diego Baluz, destacou a legalidade e importância da revisão dos contratos.

Em depoimento à CPI dos Transportes na Câmara Municipal, na terça-feira (18), o ex-secretário de Trânsito e Transporte, Claudio Ribeiro, disse que a atual gestão municipal tinha conhecimento da defasagem no Sistema de Transporte Público de São Luís. “Uma defasagem herdada da gestão anterior, em torno de 13%”, afirmou, e que atualmente já deve estar em torno de 26%.

Claudio Ribeiro esteve 10 meses à frente da SMTT (janeiro a outubro de 2021) e também trabalhou, anteriormente, na Assessoria Técnica da secretaria. Segundo ele, em outubro de 2021 havia um débito/desequilíbrio no sistema de R$ 5,8 milhões. Com os novos aumentos no preço do Diesel e o percentual de reajuste dado aos trabalhadores a partir de novembro, com o fim da greve, ele diz acreditar que este valor chegue a seis milhões e quatrocentos mil reais (R$ 6,4 mi).

O ex-secretário Cláudio Ribeiro, que ocupou o cargo por 10 meses, apontou o aumento do déficit do sistema com a alta do diesel e o reajuste concedido aos trabalhadores

“Antes da greve foi apresentado ao prefeito um ‘raio x’ do sistema de transporte, onde foi expressada a preocupação com a situação, tendo os sucessivos aumentos no preço do diesel como o grande vilão”, discorreu Claudio Ribeiro, acrescentando que as greves são consequência da falta de atualização dos contratos. ”Elas são 100% por causa financeira e não por fatores técnicos”, afirmou.

A situação do setor de transporte de São Luís, de acordo com o ex-secretário, não difere do resto do país e ‘o problema deve ser enfrentado tecnicamente’. Ele disse ainda que o subsídio é umas das formas previstas no contrato para a solução dos problemas no transporte, entre as mais viáveis, afirmando que “não há mais ‘gorduras’ a serem cortadas”.

Revisão contratual

O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão, Isaías Castelo Branco, também foi ouvido pela CPI

O atual secretário de Trânsito e Transporte, Diego Baluz, também depôs na CPI na terça-feira. No cargo há menos de três meses, mas já atuando na SMTT como chefe da Assessoria Jurídica, Diego Baluz, em uma de suas falas, destacou a legalidade e importância da revisão dos contratos. “A gestão anterior fechou os olhos quanto à obrigação contratual de revisão das concessões”. Ele disse ainda que ‘o rompimento dos contratos não seria a melhor opção’, havendo ‘alternativas para ajustes no mesmo’.

A sexta reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal, que investiga a situação do transporte público em São Luís, foi realizada terça-feira, dia 18. O objetivo é analisar a licitação e os contratos de concessão aos empresários que operam o sistema. Além de Cláudio Ribeiro e Diego Baluz, a CPI ouviu o ex-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Isaías Castelo Branco.

Deputado Wellington visita Usina Hidrelétrica de Estreito e ouve técnicos sobre possível causa de enchentes no Maranhão

Deputado Wellington do Curso conhece operações da Usina Hidrelétrica de Estreito

Nos últimos dias, o deputado estadual Wellington do Curso tem se destacado por ser o único parlamentar a acompanhar de perto a realidade enfrentada pelas famílias atingidas por enchentes no Maranhão. Dessa vez, Wellington esteve em Estreito e visitou Usina Hidrelétrica, oportunidade em que ouviu diversos técnicos que abordaram as possíveis causas das enchentes.

O parlamentar obteve informações sobre possíveis causas das enchentes na região

De acordo com o deputado Wellington, é essencial compreender as enchentes que atingiram grandes cidades, como Imperatriz, para adotar as devidas providências.

Wellington do Curso percorre as instalações da usina hidrelétrica e dialoga com técnico sobre possíveis causas de inundações

“Estive na Usina Hidrelétrica de Estreito, em uma visita e reunião com técnicos da empresa para melhor compreender as enchentes do Rio Tocantins, em Imperatriz. Além disso, também estou acompanhando a liberação dos últimos boletins que servem de orientação para a Defesa Civil tomar as medidas necessárias diante desse cenário de muitas chuvas e o aumento do nível do rio Tocantins. Estou acompanhando de perto a situação das mais de 900 famílias que estão desabrigadas e/ou desalojadas em 6 bairros de Imperatriz. Meu papel é garantir que essas pessoas tenham a devida assistência por parte do Estado”, disse o deputado Wellington.

Deputado Wellington do Curso com a equipe que o recepcionou na Usina Hidrelétrica de Estreito

Wellington do Curso é o deputado estadual responsável pela indicação que busca garantir a concessão de auxílio financeiro às famílias atingidas pelas enchentes no Maranhão.

No Dia do Farmacêutico, Universidade Ceuma homenageia profissionais e destaca sua graduação na área

Laboratórios são importantes ferramentas disponibilizadas pela Universidade Ceuma para a formação de profissionais altamente capacitados para o mercado

A Universidade Ceuma exaltou, em suas redes sociais, o Dia do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro. A instituição destacou o trabalho do profissional de transformar substâncias em bem-estar, fez um breve retrospecto da data e apresentou alguns diferenciais da sua graduação na área.

Na Universidade Ceuma, a formação no curso de Farmácia é interdisciplinar e inclui aulas teóricas, práticas e vários campos de estágio e extensão logo nos primeiros períodos. A estrutura dosponibilizada ao alunos reúne as melhores ferramentas, a exemplo da Farmácia-Escola e do Núcleo de Pesquisa em Biotecnologia.

Reforçam a estrutura acadêmica para preparar profissionais altamente capacitados para o mercado o Laboratório de Análises Clínicas, vinculado à Clínica-Escola, e os Laboratórios Didáticos.

Confira:

Eles estão presentes nas farmácias, laboratórios de análises clínicas ou hospitais. Onde estiver relação com saúde o farmacêutico está transformando substâncias em bem-estar!

O Dia do Farmacêutico foi criado na década de 1940 e foi escolhido por conta da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916.

Hoje, o farmacêutico(a) é um profissional super requisitado no mercado de trabalho, executando trabalhos em diferentes áreas, tais como: Análises clínicas, toxicologia, fitoterapia, farmácia hospitalar, controle de qualidade de alimentos, acupuntura, homeopatia e perícia criminal estão entre as que mais requisitam esse profissional. Ainda pode trabalhar em pesquisa, formulação e produção de medicamentos e cosméticos em qualquer escala.

Formação

Aqui, a formação é interdisciplinar e inclui aulas teóricas, práticas e vários campos de estágio e extensão logo nos primeiros períodos. O curso dispõe da Farmácia-Escola e do Núcleo de Pesquisa em Biotecnologia.

O Laboratório de Análises Clínicas, vinculado à Clínica-Escola, e os Laboratórios Didáticos complementam a estrutura pedagógica.

Parabéns a todos os docentes, discentes e egressos
de Farmácia!

Amanda Gentil deve ser uma das candidatas mais votadas este ano

Amanda Gentil se movimenta com desenvoltura na vida pública, apesar da juventude, demonstrando ter a política no sangue

Jovem, com apenas 23 anos, Amanda Gentil é um fenômeno que já acumula em suas redes sociais milhares de seguidores, com quem compartilha seu dia a dia de forma transparente. Ela vem conquistando a confiança do povo caxiense, que a acompanha em sua rotina de trabalho de maneira presencial e através dos meios de comunicação e de suas redes sociais.

Amanda e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, em encontro afetuoso com o vice-governador, Carlos Brandão, um forte aliado

Amanda Gentil faz jus ao seu sobrenome,  deixando sua marca de gentileza e simplicidade por onde passa, sendo uma das favoritas às eleições de 2022. Com isto, a jovem engenheira civil e atual secretária de governo do município de Caxias deve ser uma das mais votadas este ano.

Em suas andanças, Amanda Gentil esbanja carisma e prova ter forte identificação com o povo

Só se fala em Amanda Gentil, isso se deve à confiança e transparência com quem vem construindo sua vida política. Ela já conta com o apoio de mais de 100 cidades no estado do Maranhão, representando a força e corgem da mulher jovem caxiense e maranhense.

Especialista alerta para riscos da automedicação na nova onda de Covid-19 e surto gripal

Com o aumento da propagação de doenças como a Covid-19 e a Influenza no Brasil, o número de pessoas em busca de medicamentos que possam auxiliar no controle dos sintomas ou no fortalecimento da imunidade também cresceu. Algumas farmácias já registram a falta de remédios antigripais. No entanto, o uso de medicamentos sem orientação médica pode representar um risco à saúde.

De acordo com o Conselho Federal de Medicina, 77% dos brasileiros costumam utilizar remédios por conta própria. O cientista farmacêutico e professor do curso de Farmácia da Estácio, Lucas Silva, orienta sobre os riscos que a automedicação representa. O docente explica que, ao escolher o medicamento por conta própria, as chances de realizar um tratamento inadequado são grandes.

“Quando estamos doentes, os profissionais de saúde buscam qual a verdadeira causa dos sintomas, para que seja prescrito o medicamento mais adequado. Se você escolhe o medicamento por conta própria, aumentam as chances de você estar fazendo um tratamento incorreto”, afirma.

De acordo com Lucas, as complicações podem variar, mas as mais comuns são reações alérgicas, intoxicações, resistência ao medicamento, agravamento dos sintomas, além da possibilidade de mascarar a real causa da doença. A atitude pode, inclusive, levar a internações hospitalares e, em alguns casos, até ao óbito.

O professor alerta que os casos mais comuns de automedicação são de uso de medicamentos que atuam em doenças e sintomas que aparecem com bastante frequência, como os antigripais. “Antibióticos, por exemplo, são utilizados inadequadamente, muitas vezes, para tratar gripes e resfriados. Sendo que a grande maioria desses casos são causados por vírus, onde o antibiótico não é efetivo, pois o seu principal alvo são as bactérias”, explica.

Outras classes que costumam ser utilizadas sem orientação médica são as dos analgésicos, anti-inflamatórios e os medicamentos do trato gastrointestinal, para o alívio dos sintomas relacionados à azia e gastrite. No entanto, é preciso ficar atento, já que o mesmo remédio pode agir de formas distintas de pessoa para pessoa.

“Se cada organismo é diferente, então é de se imaginar que os efeitos não vão ser exatamente iguais em todo mundo. Esses efeitos variam de acordo com a gravidade da doença e dos sintomas, com a idade das pessoas, o peso, o estado físico e mental, se o paciente possui sintomas de outras doenças, por exemplo. Para se ter uma ideia, se duas pessoas ingerem comidas diferentes, dependendo do tipo do alimento e do medicamento, já pode causar diferença nos efeitos”, afirma o professor.

Para evitar esse tipo de comportamento, o papel do farmacêutico é essencial para realizar a orientação dos consumidores. “Costumo dizer que o farmacêutico é o personal trainer dos medicamentos, pois sob a orientação desse profissional você vai usar os medicamentos da melhor forma possível e com menores chances de apresentar efeitos adversos, ou seja, tendo um melhor aproveitamento daquele tratamento. Por isso, a população deve buscar orientação dos farmacêuticos, um dos profissionais de saúde mais acessíveis, que está presente em todas as farmácias, em diversos horários”, conclui Lucas.

Em nota técnica, Sinepe/MA reforça importância de observar protocolos sanitários na volta às aulas

O presidente do Sinepe/MA, Paulino Delmar Pereira, afirmou que as escolas têm autonomia para implantar outras medidas de controle e reorganizar o calendário letivo, mas reforçou a importância do cumprimento das exigências legais

Volta às aulas com observância rigorosa de protocolos sanitários e opção de ensino híbrido, com atividades presenciais e remotas. Essa é a recomendação do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão (Sinepe/MA) para o reinício do ano letivo. A entidade, que representa as escolas particulares do estado, divulgou esta semana uma nota técnica, em que são destacadas as principais medidas em vigor na prevenção do contágio pelo coronavírus.

O objetivo do documento é orientar escolas, alunos e famílias no retorno às atividades letivas. O documento afirma que o início do ano letivo está autorizado, mas relembra que as escolas devem seguir protocolos específicos de segurança, como o uso de máscaras em ambientes fechados, que voltou a ser obrigatório.

Outra recomendação é que as escolas ofereçam opções de aulas tanto presenciais quanto remotas. “Afigura-se recomendável a manutenção do sistema de metodologia híbrida, de modo a atender aos padrões sanitários”, diz a nota técnica.

AUTONOMIA

O presidente do Sinepe/MA, Paulino Delmar Pereira, afirmou que as escolas têm autonomia para implantar outras medidas de controle e reorganizar o calendário letivo, mas reforçou a importância do cumprimento das exigências legais. “A recomendação do Sinepe é que as escolas mantenham todos os protocolos sanitários previstos na legislação, dando assim a segurança necessária para o retorno dos alunos e também para suas famílias”, disse.

A nota técnica afirma ainda que está autorizado pela legislação atual o trabalho tanto de professores quanto de funcionários da administração escolar que pertençam a grupos de risco, desde que já estejam vacinados contra a Covid-19. A ressalva é para as gestantes. “Permanecem dispensadas das atividades presenciais enquanto durar o estado de calamidade pública no Maranhão”, diz a nota.

MEMÓRIA

Divulgado pelo Sinepe/MA em julho de 2020, o Protocolo de Retorno às aulas Presenciais em Tempos de Covid-19 segue em vigor. Elaborado a partir de consultoria especializada, o documento contém orientações para estabelecimento de ensino, famílias e alunos, além de estabelecer diretrizes para a limpeza e desinfecção dos ambientes escolares. Há também orientações específicas para os cursos de graduação da área de saúde. 

Associação Comercial do Maranhão realiza Missão Empresarial para o Vale do Silício (EUA)

Missão será realizada em novembro deste ano e as ações para captação de participantes já começaram

Google é uma das empresas do vale do Silício

Quando se trata de tecnologia e inovação, o Vale do Silício (EUA) é referência mundial. O local é um dos principais polos tecnológicos do mundo, ambiente no qual grandes nomes como Mark Zuckerberg e Steve Jobs ergueram seus impérios, que hoje geram grandes fortunas e inspiram gerações de empreendedores mundo afora.

Uma iniciativa da Associação Comercial do Maranhão, em parceria com a empresa paulista Startse, vai assegurar oportunidade para empresas locais e de estados vizinhos de conhecerem esse ambiente e saber como grandes empreendimentos lá instalados prosperaram utilizando a inovação como arma.

Facebook, empresa de Mark Zuckerberg, no Vale do Silício

Trata-se da Missão Empresarial ao Vale do Silício, organizada em conjunto pela ACM e Startese, programada para o mês de novembro (no período de 7 a 11/11), uma imersão que promete ser transformadora ao possibilitar contatos, conhecimento e troca de experiências com esses grandes players, customizada a partir de cinco eixos que vão orientar a programação de visitas, cujo objetivo atender às necessidades dos participantes.

De acordo com o presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Cristiano Barroso Fernandes, a missão levará ao Vale do Silício executivos, empreendedores e estudantes que desejam entender a forma como negócios estão sendo feitos na região mais inovadora do planeta, conhecer histórias inspiradoras de sucesso, a exemplo da Netflix, Google, Twitter, Microsoft, Amazon, Uber, entre outras e, principalmente, ganhar conhecimento sobre inovação e tecnologia e sobre como esses dois aspectos podem representar diferenciais importantes para o crescimento das empresas locais. Além disso, os participantes poderão usar startups do Silício como inspiração para ampliação de suas ativid ades, expansão e ocupação de novos nichos de mercado, onde predominam novos modelos de negócios cada vez mais inovadores.

Presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes

A Missão Empresarial Vale do Silício foi totalmente customizada para o Maranhão para ser uma missão objetiva e prática destinada aos segmentos em potencial do estado que estão dentro dos eixos Varejo, Fintech, Health, Infra e Logistica e Agro. Ela oferece 5 dias de imersão, 12 horas de atividades diárias, os participantes estarão acompanhados de autoridades do empreendedorismo e inovação do time da Startse, que fará a tradução simultânea durante as visitas ao longo da programação.

“A Missão Empresarial possibilitará contato com a história do Vale do Silício e com empreendimentos de sucesso, pessoas e com a essência colaborativa do polo, sendo uma oportunidade de conhecer muito mais além das empresas, mas a mentalidade existente no local, além da forma de se fazer negócios, de plataformas e ideias inovadoras. Os interessados em conhecer mais detalhes da programação e valores podem entrar em contato com a ACM pelos telefones 98 3133-5800 ou 98 98882-8382”, explicou Cristiano Barroso Fernandes. “Em um momento de transformações e de busca de alternativas de recolocação no mercado, vale a pena investir nessa oportunidade de preparação para o novo mercado” , pontua o presidente da ACM.

Vale do Silício: por que vale a pena conhecer?

O chamado Vale do Silício está localizado na Baía de São Francisco (Califórnia), na costa oeste dos Estados Unidos. O local abriga 39 da 1000 empresas mais valiosas dos EUA, são negócios com histórias inspiradoras de sucesso, sendo considerado o paraíso para empresários e profissionais dos ramos de tecnologia, empreendedorismo, inovação e marketing. Com essas características, o Vale do Silício apresenta uma grande potencial para o encontro de parceiros de negócios, desenvolvedores, investidores e aceleradores.

Outro ponto forte do Vale do Silício é que a região contrata os melhores entre os melhores, ou seja, a competitividade é altíssima. Os salários médios mais bem pagos das empresas na região ficam entre 133 mil dólares e 171 mil dólares. Sem falar das condições de trabalho: as companhias oferecem no local de trabalho, diversas opções de lazer, como massagens, salas de jogos, em alguma delas os colaboradores podem ir até descalços.

Deputado Wellington vai a Imperatriz para fiscalizar ações do Governo do Estado e garantir assistência às famílias atingidas por enchentes

Deputado Wellington percorre, de canoa, bairro de Imperatriz nundado pela enchente do Rio Tocantins

O deputado estadual Wellington do Curso chegou à cidade de Imperatriz para fiscalizar a atuação do Governo do Estado e, assim, garantir a assistência às centenas de famílias que foram atingidas pelas enchentes ocasionadas pelo Rio Tocantins. Embora esteja de recesso, o deputado Wellington tem acompanhado de perto a realidade enfrentada pelos maranhenses.

Sobre a atual situação dos maranhenses, o deputado Wellington apresentado solicitações diretamente ao Governo do Estado, a exemplo da concessão de um auxílio financeiro para atender as famílias atingidas.

“Amanheci hoje em Imperatriz. Vim acompanhar de perto a real situação enfrentada pelos maranhenses. Como deputado estadual e membro da Comissão Parlamentar de Recesso, estou aqui para fiscalizar e fazer um monitoramento das necessidades das famílias atingidas pelas enchentes. Como parlamentar, é o que posso fazer. Já acionei o governador Flávio Dino, inclusive, para garantir o pagamento de um auxílio financeiro para os maranhenses desabrigados, a exemplo do ocorrido no Pará. O momento requer união para defender os interesses de quem mais precisa”, disse o deputado Wellington.

Assista:

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima