Prefeito Amaury Almeida e comitiva do IFMA vistoriam construção de campus avançado em Mirinzal

O prefeito Amaury Almeida com auxiliares e a comitiva do IFMA

O prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida, recebeu membros da reitoria e diretoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) na última sexta-feira (28), Dentre os diversos assuntos tratados, a construção do Campus Avançado foi uma das principais pautas.

O prof° Carlos César Teixeira, reitor da instituição, declarou que essa obra é uma unidade que vai estar subordinada diretamente à reitoria. “Estamos aguardando as tratativas de transformação desse centro de referência num campus avançado, ou quem sabe em um campus, como Pinheiro”, destacou.

Amaury Almeida com o reitor do IFMA, Carlos César Teixeira

Na reunião, foi abordado também o pacote de cursos que serão disponibilizados. São todos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), dentre eles, Línguas Estrangeiras – Inglês e Espanhol – e Robótica. As aulas permanecerão de maneira remota, mas a construção dos laboratórios levará facilidade aos alunos para obtenção de seus conhecimentos e contemplará, também, todos os municípios do entorno. Recentemente foram concluídos três cursos nas áreas de Gestão e Meio Ambiente, no aguardo apenas das certificações, cursos esses realizados via plataforma online.

Na inspeção, os representantes da Prefeitura de Mirinzal e do IFMA constataram que 98% da obra de construção do campus já estão concluídos

Tendo o reitor Carlos César Teixeira e a empresa realizadora como testemunhos, o prefeito vem sendo parceiro incondicional da obra desde seu início. Com 98% concluída, a expectativa agora é a entrega do prédio para que possa se iniciar a estruturação dos laboratórios, climatização, mobiliários e equipamentos. Segundo Amaury, esse é o melhor presente que Mirinzal poderia receber às vésperas do aniversário de 60 anos do município. “Estamos ansiosos pela essa inauguração que vai gerar além de educação, emprego e renda para toda região que circunda o município de Mirinzal” – afirmou o prefeito.

Deputado Wellington vai a Monção apoiar mobilização de professores por rateio do Fundeb e Lei do Piso

Wellington se uniu a professores em.mobilização para reivindicar direitos

O deputado estadual Wellington do Curso esteve na cidade de Monção, na manhã da última quinta-feira (27), para se reunir com os professores da rede municipal de ensino que estão acampados na sede da prefeitura em protesto pelo reajuste salarial, cumprimento da Lei Nacional do Piso, rateio das sobras do FUNDEB e melhoria das condições de ensino.

Durante a reunião, Wellington lamentou a falta de valorização dos professores pela prefeitura de Monção e defendeu o reajuste salarial e cumprimento da Lei do Piso que não ocorre desde o ano de 2020.

O parlamentar denunciou que os professores estão tendo os seus direitos violados desde 2020

“Estivemos na cidade de Monção para prestar nosso apoio aos professores da rede municipal de educação que estão lutando por seus direitos como o reajuste salarial, o cumprimento da lei do piso, o rateio das sobras do FUNDEB e a reforma das escolas que estão em péssimas condições. Esses professores estão tendo seus direitos violados desde o ano de 2020 e apesar de todas as tentativas de diálogo, a atual gestão municipal segue desrespeitando os educadores que precisaram ocupar a sede da prefeitura. Parabenizo todos os professores e sindicato pela mobilização e me coloco a disposição para lutar pelo reajuste salarial que cumpra a lei nacional do piso, bem como o rateio de 70% das sobras dos FUNDEB para os profissionais da educação básica e melhoria das condições de ensino. Os professores de Monção não estão pedindo nenhum favor, mas sim que a lei seja cumprida e seus direitos sejam garantidos. Professores e população de Monção, contem comigo em defesa do educador e da educação pública de qualidade”, disse Wellington.

Assista:

Assembleia inicia trabalhos da 4ª Sessão Legislativa na próxima quarta-feira

Palácio Manoel Beckman, sede do Poder Legislativo do Maranhão

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizará, na próxima quarta-feira (2), às 9h30, a sessão solene que marcará o início dos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura. A solenidade, no Plenário Nagib Haickel, será conduzida pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PC do B), e contará com a presença de representantes dos demais poderes e de outras instituições. 

Durante a solenidade, o governador Flávio Dino (PSB) ou o seu representante fará a leitura da Mensagem Governamental, encaminhada ao Poder Legislativo, com a  prestação de contas das ações realizadas pelo Governo do Estado em 2021 e as ações previstas para este ano. 

Cerimônia militar

Antes do início da sessão solene em plenário, com horário previsto para às 8h30, será realizada a cerimônia militar em frente ao Palácio Manuel Beckman, constituída de hasteamento das bandeiras e revista às tropas da Guarda de Honra pelo presidente Othelino Neto. 

Durante todo o evento, serão cumpridos os protocolos sanitários de prevenção e enfrentamento à Covid-19.  

Programação

8h30 – Hasteamento das bandeiras 

9h – Revista às Tropas 

9h30 – Sessão Solene

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima