Deputado Wellington critica teor tendencioso da medida provisória de Flávio Dino
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para se pronunciar sobre a Medida Provisória n° 374/2021. A Medida Provisória extingue 30 cargas de 1° Tenente QOPM e cria 12 cargos de Tenente Coronel e 09 para Major QOPM.
Ao abordar a MP, o deputado Wellington disse ser a “MP dos aliados”, já que no Maranhão as promoções dos militares tem sido politizadas, razão pela qual solicitou que Flávio Dino avaliasse a urgência das promoções dos policiais que mesmo sendo operacionais, estão há anos na fila de espera.
“O policial, no Maranhão, para ser promovido não tem que ser apenas operacional. Ele precisa ser político, ser o tal do articulado. Infelizmente, é assim que tem funcionado. Inúmeros policiais que ofertam suas vidas para a corporação estão há anos aguardando a tão sonhada promoção. Daí vem o governador Flávio Dino, apresenta uma MP dos aliados e quer criar cargos para tenente coronel e major. Sabem por quê? Porque ele já tem os dele. É a tal ‘peixada’. E isso tem que acabar. Por isso, encaminhei uma indicação ao governador solicitando os motivos que justificariam tal criação de cargos e, também, cobrei transparência nessas promoções. Promoção é pra quem merece e não pra quem é aliado político”, disse o deputado Wellington.
O E+ Profissional já formou alunos em cinco municípios e está com vagas abertas para São Mateus do Maranhão
Uma das turmas participantes do projeto de capacitação profissional promovido pela Equatorial Maranhão
Colocando em prática as suas ações voltadas para a responsabilidade social, a Equatorial Maranhão segue com força total na execução de seus cursos profissionalizantes gratuitos por meio do projeto E+ Profissional, que tem como público-alvo os clientes considerados baixa renda. Os números já contabilizam 185 alunos formados em cinco municípios (Paço do Lumiar, Pinheiro, Timon, São José de Ribamar e Raposa) e o projeto já concluiu 15 cursos. Nos próximos meses, mais de 200 alunos serão certificados, somando mais de 400 alunos até o momento, e com expectativa de formar mais pessoas. Esses são apenas os primeiros frutos desta iniciativa fundamental rumo à profissionalização. Prova disso é que a ação chega agora à cidade de São Mateus do Maranhão oferecendo gratuitamente dois cursos à população: Design de Sobrancelhas e Cortes de Cabelo Masculino. Além disso, os dois cursos serão contemplados com a palestra “Empreendedorismo: oportunidades e negócios”.
As inscrições acontecem nos dias 07 e 08 deste mês, das 8h às 12h e de 14h às 17h, na Sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida Antônio Pereira Aragão, nº 203 – Centro (em frente à Ultragaz). Serão oferecidas 20 vagas para cada curso, com as aulas começando no dia 14 de fevereiro no Centro Vocacional Tecnológico (CVT/IEMA), localizado na BR-135, nº 2540, próximo à Secretaria de Agricultura.
Instrutora ministra um dos cursos de qualificação profissional,.que tem mudado a realidade de centenas de pessoas
Quem já participou ativamente dos primeiros cursos oferecidos pelo Projeto foi a aluna Domingas Santos, que aproveitou a oportunidade para se profissionalizar com qualidade. Segundo ela, esta ação é fundamental para o desenvolvimento humano, social e profissional, por isso compartilha sua gratidão. “Quero agradecer à Equatorial Maranhão por nos oferecer cursos que nos trazem muitos benefícios e oportunidades”, externa.
Dessa forma, estimular a economia a partir da qualificação das pessoas é a principal meta do Projeto. Os interessados em participar desta ação em São Mateus do Maranhão devem ficar atentos aos pré-requisitos: possuir comprovante de residência cadastrado no Baixa Renda, ter idade a partir de 18 anos e cursado, no mínimo, o ensino fundamental incompleto. Durante o curso haverá aulas práticas e teóricas e, ao final, certificação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
No ato de inscrição, também é preciso ter em mãos a cópia do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência baixa renda do último mês e o comprovante de escolaridade. Para aqueles que não possuem ou não consigam a comprovação de escolaridade, durante a matrícula poderão preencher uma autodeclaração disponibilizada pelos funcionários da Distribuidora.
Cursos oferecidos pelo projeto E+ Profissional prepara mão de obra para o mercado de trabalho
Laise Rabelo, Gerente de Relacionamento com o cliente da Equatorial Maranhão, reitera o compromisso da Distribuidora no que diz respeito a potencializar oportunidades de profissionalização. Segundo ela, “preparar a comunidade para ser inserida no mercado de trabalho de modo assertivo é imprescindível. Para nós, que construímos a Equatorial Maranhão, é extremamente gratificante. É mais geração de renda para as famílias e transformação de vidas”, compartilha.
Portanto, é mais profissionalização, qualificação e oportunidades. Diariamente a Equatorial Maranhão atua em prol da sociedade, trabalhando pelo futuro todo dia e com responsabilidade social.
SERVIÇO
O quê: Inscrições para os cursos de Design de Sobrancelhas e Cortes de Cabelo Masculino. Quando: 07 e 08 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Local: Sede da Secretaria de Assistência Social – Avenida Antônio Pereira Aragão, nº 203 – centro (em frente à Ultragaz)
A prefeita Ana Paula Lobato com o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, vereadores e a equipe da área de infraestrutura na inspeção à obra
As obras de pavimentação da rua Inácio Pinheiro, mais conhecida como rua da APA e de acesso ao Parque Ambiental Pericumã, no bairro Matriz, foram vistoriadas pela prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PDT), nesta sexta-feira (4). Ela estava acompanhada do marido e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), do presidente da Câmara Municipal, Elizeu de Tantan (PP), e de vereadores.
“Mais uma rua sendo asfaltada, e mais uma demanda da população sendo atendida. E vamos continuar esse trabalho, dando celeridade para que mais vias sejam pavimentadas antes da intensificação das chuvas”, afirmou a prefeita Ana Paula.
A Rua Inácio Pinheiro, que dá acesso a um dos cartões postais da cidade, está sendo revitalizada
O serviço integra as ações do programa Pró-Asfalto, executado pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado. Com a obra, a rua que dá acesso a um dos cartões-postais da cidade também terá estrutura mais adequada para a comunidade que usa o trecho para fazer caminhada.
Com a recuperação da via, populares terão melhores condições para praticar caminhada e outras atividades físicas
Acompanharam a prefeita na vistoria os vereadores Leo Lobato (PDT), Erasmo Leite (PDT), Rubemar Ribeiro (PDT) e Selma da Colônia (PP) e o secretário municipal de Infraestrutura, Fernando Genésio. “Estou muito satisfeita porque o meu bairro, onde moro, está sendo um dos beneficiados com o asfalto”, destacou a vereadora Selma da Colônia.
A Delegacia de Policia Civil de Santa Helena, município da Baixada Maranhense vizinho a Pinheiro, prendeu, na tarde do último dia 2, um indivíduo (P.C.N.F) apontado como responsável por estuprar uma menina de apenas 8 anos, no bairro Morada Nova, naquela cidade.
No dia do crime, segundo relatos, o homem teria adentrado a residência onde estariam duas menores de idade, aproveitando-se da oportunidade em que o responsável por elas as teria deixado sozinhas. O investigado, então, dirigiu-se ao quarto de uma das menores e a arrastou até uma casa ao lado, abandonada.
O suspeito teria segurado a boca da criança, impedindo-a de gritar para pedir por socorro. Em seguida, teria introduzido seu dedo na vagina da menor e, ato contínuo, atirou a menina em um poço.
A partir desses relatos, foi pedida a prisão preventiva do suspeito.
Prisão
Com a decretação da prisão preventiva, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena iniciou as investigações com o intuito de localizar o acusado. Eu uma das diligências, assim que foi localizado, o autor do estupro foi capturado, em cumprimento do mandado.
O preso provisório foi conduzido à Unidade Prisional, onde aguardará o término das investigações e ficará à disposição da Justiça.
Comentários