Metade traseira do baú tocou a água, enquanto motorista manobrava para embarcar o caminhão no ferry-boat
Um motorista perdeu o controle da direção ao tentar fazer uma manobra de embarque de um caminhão-baú em um dos ferry-boats que operam a travessia aquaviária do Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, ao Terminal do Cujupe, em Alcântara.
Ao tentar adentrar com o caminhão na embarcação, o condutor não conseguiu manobrar corretamente e por pouco o veículo não cai completamente no mar. Somente a metade traseira tocou a água, pois o motorista conseguiu frear a tempo de evitar o pior.
Wellington protocolou ofícios na prefeitura da cidade solicitando a cópia da folha de pagamento dos professores do ano de 2021
Em visita ao município de Nina Rodrigues, o deputado estadual Wellington do Curso se reuniu com os professores da rede municipal de educação para tratar sobre o rateio das sobras dos recursos do FUNDEB para os profissionais da educação básica e reajuste de 33,24% para os professores do magistério de acordo com a Lei Nacional do piso.
Na oportunidade, Wellington protocolou ofícios na prefeitura da cidade solicitando a cópia da folha de pagamento dos professores do ano de 2021 e o cumprimento da Lei do Piso com a concessão do reajuste de 33,24% aos professores da rede municipal.
O parlamentar também cobrou o cumprimento da Lei do Piso com a concessão do reajuste de 33,24% aos professores da rede municipal
“Estivemos reunidos com os professores da rede municipal de ensino da cidade de Nina Rodrigues para tratar sobre o rateio de 70% dos recursos do FUNDEB para os profissionais da educação básica, bem como a concessão de reajuste de 33,24% para os professores, de acordo com a Lei Nacional do Piso. Na oportunidade, solicitamos à prefeitura, por meio de ofício, que disponibilize a cópia da folha de pagamento do ano de 2021 para que possamos avaliar o pagamento do rateio do FUNDEB, bem como o cumprimento do Lei Nacional do Piso e concessão do reajuste de 33,24% para os professores do magistério. Como deputado estadual, seguirei na luta em defesa dos direitos dos professores maranhenses e iremos fiscalizar e cobrar um posicionamento dos gestores municipais para saber o destino dos recursos do FUNDEB, se houve sobras e os motivos pelos quais não houve o rateio, bem como o reajuste de 33,24%, afinal, estamos falando de direitos garantidos por lei e o prefeito de Nina Rodrigues deve pagar os direitos dos professores”, disse o professor e deputado estadual Wellington do Curso.
Fábio, Daniella e Amanda Gentil prestigiaram desportistas caxienses
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil; a deputada estadual Daniella Gentil, e a secretária Municipal de Governo, Amanda Gentil, em pleno período do Carnaval, estão reforçando parcerias, apoiando o esporte e visitando as comunidades.
Incansáveis, Fábio, Daniella e Amanda Gentil fizeram questão de cumprimentar os desportistas no Estádio Duque de Caxias
Nesse domingo (27), o trio esteve apoiando o esporte caxiense no Estádio Duque de Caxias, onde foi disputado um jogo entre amigos veteranos de Caxias contra o time do povoado Pedras. Além disso, houve uma visita à comunidade Vila Esperança e Soledade, para diálogo com os moradores sobre as demandas e melhorias.
Fábio e Daniella Gentil em momento de diálogo com jogadores veteranos dos dois times
As visitas acontecem depois de uma semana intensa de muito trabalho, em que a gestão municipal anunciou a antecipação da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo público municipal para maio; entregou kits escolares; caminhões; anunciou a regularização fundiária do bairro São Pedro além do pagamento de mais três abonos para os profissionais da educação nos meses de julho, outubro e dezembro de 2022.
Emenda parlamentar
As autoridades e os atletas posicionados no meio do campo para o pontapé inicial
A deputada estadual Daniela Gentil está possibilitando aos caxienses o asfaltamento de várias ruas na cidade e na zona rural, beneficiando as seguintes localidades: Seriema, Campo de Belém, Vila Alecrim, Volta Redonda e Luzia Queiroz. Além disso, os povoados Rodagem, Buenos Aires e Engenho d’água também estão recebendo melhorias.
Aulas serão online, somadas a disciplinas com carga horária prática, que terão um calendário de atividades presenciais previamente divulgado
Curso de Enfermagem EAD possibilita uma graduação sem atropelos e sem comprometimento do aprendizado
A Universidade Ceuma oferece, a partir deste semestre, o curso de Enfermagem na modalidade ensino à distância (EAD). O formato permite maior flexibilidade aos alunos ao longo de toda a graduação e é ideal para quem deseja obter boa formação sem atropelos e comprometimento do aprendizado.
Conforme destaca a instituição de ensino superior nas redes sociais, o novo curso é a opção perfeita de “estudos que se encaixam no seu tempo”. As aulas serão online, somadas a disciplinas com carga horária prática, que terão um calendário de atividades presenciais previamente divulgado.
Diploma reconhecido
O diploma de uma formação à distância tem o mesmo reconhecimento de um diploma de curso presencial no mercado de trabalho. O enfermeiro (a) encontra boas oportunidades em clínicas, hospitais e também no setor público, em segmentos em expansão, como as empresas de auditoria e serviços de atendimento domiciliar.
A Universidade Ceuma aposta e incentiva seus alunos a ter compromisso, disciplina e dedicação para conquistar bom desempenho acadêmico e ter o tão sonhado diploma em mãos.
As inscrições no vestibular para o curso de Enfermagem EAD da Universidade Ceuma podem ser feitas no site www.ceuma.br.
A cantora Anitta faz topless na Praia da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro
O deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) protocolou o Projeto de Lei (PL) nº 413/22, que altera o Decreto-Lei n° 2.848, de 7 de dezembro de 1940, para que a prática de topless em locais próprios para banho não se configure mais como ato obsceno.
O artigo 233 do Código Penal pune com detenção de três meses a um ano, ou multa, a conduta de “praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público”.
“Há uma erotização do seio feminino que precisa ser superada. Não desconhecemos que reconhecer a.liberdade do corpo da mulher é um tema que encontra muita resistência e depende de um amadurecimento da sociedade, no sentido de adotar uma percepção funcional e alimentar dos seios”, descreve o parlamentar.
Comentários