Deputado Wellington solicita ao prefeito Eduardo Braide que encaminhe à Câmara de Vereadores projeto de lei que concede o reajuste de 33,24% aos professores de São Luís

Durante a sessão plenária do último dia 24, o deputado estadual utilizou a tribuna para solicitar do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que encaminhe à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que assegura aos professores da rede municipal de educação o reajuste de 33,24% como determina a Lei Nacional do Piso. A solicitação foi formalizada através de indicação na Assembleia Legislativa.

Ao fazer a solicitação, Wellington ressaltou a importância de valorização dos professores de São Luís e a importância de garantir a aplicação da Lei Nacional do Piso com a concessão do reajuste de 33,24%.

“Estamos solicitando ao prefeito Eduardo Braide que encaminhe à Câmara de Vereadores de São Luís, o projeto de lei que garante aos professores da rede municipal de ensino o reajuste de 33,24% de acordo com a Lei Nacional do Piso. Nossa solicitação foi formalizada através de indicação na Assembleia Legislativa e tem como objetivo garantir a valorização dos educadores do município que são de suma importância para nossa sociedade e para uma educação pública de qualidade. Por isso, nada mais juto do que garantir o reconhecimento desses profissionais da educação através do reajuste. O prefeito já anunciou que concessão dos 33,24%, ficando pendente apenas o projeto que atualiza o valor do piso. Seguimos na luta em defesa dos professores das redes municipais e estadual de ensino na luta pelo cumprimento da Lei do Piso e reajuste de 33,24%”, disse o professor e deputado estadual Wellington do Curso.

Susto no Carnaval dos Lençóis: hóspede saca arma em resort de luxo em Barreirinhas

Gran Lençóis Flat Residence, onde o hóspede sacou a arma, causando pânico nas demais pessoas

Por pouco não aconteceu uma tragédia, em plena Segunda-Feira de Carnaval, no Grand Lençóis Flat Residence, um dos mais luxuosos e bem frequentados de Barreirinhas. A confusão começou na área da piscina e terminou na portaria, onde um hóspede que se identificou como policial sacou uma pistola para intimidar um homem com quem havia se desentendido.

A briga teria sido motivada por um galanteio feito à mulher do suposto policial por um homem que também estava hospedado no resort. Ao perceber a investida, o companheiro da assediada reagiu, momento em que começou um bate-boca.

A briga teve início na área da piscina e se estendeu até a portaria, para onde os dois valentões se dirigiram. Foi justamente na recepção que o companheiro da mulher cortejada sacou a pistola, para em seguida se identificar como poliial.

Uma fonte relatou ao blog que o clima esquentou ainda mais porque um dos homens furou os quatro pneus do carro do rival porque este havia ocupado uma vaga no estacionamento que ele julgava ser exclusivamente sua. Esse teria sido o real motivo da discórdia, segundo o informante

Pânico e polícia

A confusão deixou os demais hóspedes assustados. Uma adolescente que testemunhou a cena do homem de arma em punho saiu correndo em direção aos familiares na área de banho

Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e só com a intervenção das forças de segurança pública ia ânimos foram apaziguados.

HU-UFMA terá Programa de Iniciação Científica para estudantes

O reitor Natalino Salgado faz explanação sobre o Programa de Iniciação Científica em reunião com chefias e lideranças do HU-UFMA

O Hospital Universitário será beneficiado com o Programa de Iniciação Científica, voltado aos estudantes de graduação. O edital foi apresentado em reunião com chefias e lideranças do hospital.

Lançado pela EBSERH em parceria com CNPq, o programa contempla não apenas estudantes dos cursos da área de saúde, mas também de outros cursos, desde que a pesquisa se desenvolva nos hospitais da Rede.

Natalino Salgado e os gestores do hospital conhecem detalhes do programa em apresentação remota

Muitas de nossas pesquisas são fruto do esforço próprio do HU-UFMA e da Universidade, dos pesquisadores, mas estava faltando uma linha de financiamento. Agora, com esse recurso, teremos mais projetos desenvolvidos por nossos discentes.

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima