Em Tuntum, Othelino reforça compromisso com o município durante entrega de obras

Othelino Neto acompanhou a comitiva do governo estadual na entrega da reforma e ampliação do Centro Educa Mais

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta sexta-feira (25), de uma série de inaugurações em Tuntum, ao lado do governador Flávio Dino (PSB) e do prefeito Fernando Pessoa. Entre as obras entregues no município estão a reforma e ampliação do Centro Educa Mais e uma nova unidade do Restaurante Popular.

O presidente da Assembleia Legislativa é aplaudido ao reafirmar seu compromisso com o município de Tuntum

Na ocasião, Othelino destacou a importância das obras para os tuntuenses e se colocou à disposição da gestão municipal para levar mais benefícios à população. O parlamentar classificou a entrega da escola e do Restaurante Popular como um momento marcante para a cidade de Tuntum, fruto dessa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura.

Agenda de Othelino Neto em Tuntum também incluiu participação na inauguração de uma unidade do Restaurante Popular no município

“Fico feliz em ver mais uma obra da educação pública sendo entregue. Observei a alegria dos alunos e professores, que fizeram uma bela homenagem em agradecimento ao governador Flávio Dino. Da mesma forma, o Restaurante Popular, a 92º unidade entregue, tem um valor social muito forte para os municípios maranhenses, especialmente neste momento de aumento da inflação e do desemprego no Brasil”, disse Othelino.

Na oportunidade, o chefe do Legislativo Estadual também colocou o seu mandato à disposição do município de Tuntum e reconheceu o trabalho quem vem sendo desempenhado pelo prefeito Fernando Pessoa em prol do desenvolvimento da cidade.

O presidente da Assembleia Legislativa defendeu o investimento na educação feito pelo governo em Tuntum

“O prefeito Fernando pode sempre contar com o nosso apoio. Ele tem uma missão importante e está cuidando muito bem da cidade. Nosso mandato está à disposição para buscarmos mais benefícios aos tuntuenses”, acrescentou.

Prefeito Fábio Gentil “sextou” com agenda movimentada e uma série de benfeitorias para Caxias

O prefeito Fábio Gentil comemora os artistas o início do repasse do auxílio financeiro, pago com recursos próprios do Município

O prefeito Fábio Gentil cumpriu agenda movimentada nesta sexta-feira (25). Mantendo o ritmo intenso de trabalho que marca a sua administração, o gestor promoveu uma série de benfeitorias para o povo de Caxias, com longo alcance social. As ações também beneficiaram as áreas de segurança pública e saúde, com ênfase para a saúde das mulheres no mês dedicado a elas.

Fábio Gentil reafirmou aos artistas contemplados com o auxílio emergencial a sua disposição de ajudá-los a superar as dificuldades decorrentes da pandemia

Uma das ações foi o pagamento do auxílio emergencial aos músicos caxienses que for impedidos de se apresentar por causa das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Os artistas foram contemplados com recursos financeiros oriundos dos próprios cofres do Município para ajudar no sustento de suas famílias enquanto as atividades culturais permanecerem suspensas, medida adotada pelo poder público para evitar aglomerações. O repasse ocorrerá em três parcelas mensais.

Viatura

O prefeito de Caxias com representantes da Polícia Militar e lideranças comunitárias no ato de entrega da viatura

Outra benfeitoria de extrema relevância dou a entrega de uma viatura policial para apoiar o patrulhamento no povoado Brejinho. A intenção é prevenir e combater a criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população.

Fábio Gentil constatou o bom andamento da programação do “Março Mulher”,.parabenizou a equipe responsável pelos atendimentos e dialogou e foi alvo de agradecimento das caxienses beneficiadas

Fábio Gentil participou, ainda, das ações do “Março Mulher” no povoado Barro Vermelho. Na programação, foram ministradas palestras, oferecidos atendimentos na área de saúde, acesso acesso a serviços do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), embelezamento, aulas de dança e orientação nutricional.

Assista:

Dr. Gutemberg recebe representantes do Sebrae em apoio à Feira do Empreendedor

Encontro de representantes do Sebrae na Câmara Municipal foi uma proposição do vereador Dr. Gutemberg Araújo

Em mais uma ação para fomentar o empreendedorismo maranhense, o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg,  recebeu representantes do Sebrae para tratar sobre o apoio à Feira do Empreendedor. O evento acontece de 31 de março a 03 de abril, no Complexo Multicenter Sebrae de Negócios. 

O encontro na Casa Parlamentar foi uma proposição do vereador Dr. Gutemberg. A conversa sobre a Feira do Empreendedor se deu no gabinete do presidente da Câmara,  vereador Osmar Filho, que comandou a reunião.

Os vereadores Dr. Gutemberg e Osmar Filho firmaram o compromisso  para que os representantes do Sebrae possam divulgar a Feira do Empreendedor na Casa Legislativa.

Dr. Gutemberg e Osmar Filho firmaram o compromisso  para que os representantes do Sebrae possam divulgar a Feira do Empreendedor na Casa Legislativa

“A ideia é fomentar a participação dos vereadores e da população neste importante  evento, que ajuda a fortalecer os empresários e a nossa economia”, destaca Dr. Gutemberg.

Durante a reunião, os vereadores receberam informações sobre as ações do Sebrae em benefício das pequenas empresas. E, na oportunidade, conheceram  os projetos para celebrar os 50 anos da Instituição.

Participaram da reunião: Celso Gonçalo, vice- presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae; Albertino Leal, Diretor – Superintendente do Sebrae MA; Mauro Formiga;  Gerente Regional do Sebrae em São Luís.

“Vai dar trabalho, mas vamos arrumar esse time”, diz presidente do Sampaio após empate decepcionante com o Cordino

Lances do empate por 2 a 2 entre Sampaio e Cordino, no Castelão, resultado classificado como triste pelo presidente tricolor, Sérgio Frota

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, voltou a criticar duramente o time após o empate em 2 a 2 com o Corsino, pelo 2º turno do Campeonato Maranhense de Futebol 2022. O mandatário classificou como triste o desempenho da equipe em campo, principalmente, o desfecho da partida.

Em mais uma postagem pós -jogo nas redes sociais, Sérgio Frota lamentou que os jogadores escalados em função da conquista do 1º turno e da urgência para formação do elenco para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B tenham perdido a oportunidade de mostrar algo de positivo.

“O resultado foi triste. Empate por 2 a 2, em péssima partida contra o Cordino, no Castelão “, criticou. “Vai dar trabalho, mas vamos arrumar esse time”, concluiu, manifestando otimismo.

Superclássico

Sem muito tempo para descanso, o Sampaio já finaliza a preparação para mais um superclássico, contra o Moto Club. Depois da final do 1º turno, em que o Tricolor sagrou-se campeão ao derrotar o adversário por 1 a 0, as duas equipes voltarão a ser enfrentar, dessa vez pela 3ª rodada do 2º tudo do campeonato estadual.

TV UFMA lança nesta sexta-feira, 25, campanha em prol da paz

Em tempos de instabilidades, guerras e pandemias, a campanha tem por objetivo espalhar a cultura da paz e o ideal de resolução não-violenta dos conflitos

Com o intuito de promover e instigar o sentimento de união, cooperação e solidariedade, a TV UFMA lança nesta sexta, 25, a campanha Cultive a Paz. O lançamento simultâneo da vinheta foi às 13h, no Jornal da TV UFMA, canal aberto 16.1,  no site e nas redes sociais da TV, Instagram e Youtube, em sintonia com as plataformas oficiais da UFMA. A vinheta da campanha foi feita em animação, desenhada à mão, quadro a quadro, pelo videografista da emissora, Alexandre Ferreira, em um trabalho primoroso que uniu técnica e habilidades artísticas.

A diretora da TV UFMA e idealizadora do projeto, Cecilia Leite, explica que a intenção é propagar vídeos curtos com frases inspiradoras e mensagens de grandes pensadores e ativistas da paz mundial, como Gandhi, Nelson Mandela, Malala Yousafzai, Madre Teresa, Martin Lutherking, Paramahansa Yogananda, Chico Xavier, Jesus. “Uma forma simples e sensível de difundir a cultura da paz nesses tempos de tamanha instabilidade”, enfatiza.

De acordo com a UNESCO, a cultura da paz está relacionada com ações de prevenção e a resolução não-violenta de conflitos, e baseia-se ainda nos princípios da tolerância, solidariedade, respeito à vida e às diferenças, à sustentabilidade, aos direitos humanos e ao pluralismo. Assim, a campanha da TV UFMA se une a outros esforços e iniciativas mundiais de propagação desse ideal. Quem quiser se juntar a essa corrente do bem, pode compartilhar os vídeos em suas próprias redes sociais.

Compartilhe e espalhe essa ideia. Sintonize a TV UFMA no canal aberto 16.1 digital, na NET/Claro (canal 17), SKY (canal 316) e TVN (canal 16). Você também pode acompanhar o lançamento no site e nas redes sociais da emissora, Instagram e Youtube e nos perfis oficiais da UFMA.Cultive a paz!

Deputado Zé Inácio acompanha Flávio Dino em agenda de entrega de obras na reta final do mandato

Zé Inácio com Flávio Dino e comitiva na entrega do Restaurante Popular do município de Bequimão, sua terra natal

O deputado estadual Zé Inácio (PT) acompanhou, nessa quinta-feira (24), o governador Flávio Dino (PSB) em mais uma movimentada agenda em sua reta final de mandato, entregando diversas obras pelo Maranhão.

Benfeitorias por todos os lados, nos municípios de São Bento, de Bacurituba, Bequimão, Bacuri e Apicum-Açu. O parlamentar destacou a entrega de restaurantes populares, praças, policlínicas, quadras poliesportivas e tantas outras obras já realizadas nesses sete anos de governo.

“Parabenizo o governador pela dedicação e compromisso com o povo do Maranhão, e em especial pela obra do Restaurante Popular de Bequimão, indicação do nosso mandato, que irá fornecer centenas de refeições por dia por apenas R$ 1,00, fortalecendo a agricultura familiar e combatendo a fome no município e no estado”, assinalou Zé Inácio

“Flávio Dino é o carrasco dos servidores públicos e aposentados”, acusa deputado Wellington ao denunciar ações do governo para suspender reajuste de 21,7%

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna na sessão legislativa do último dia 22 para denunciar mais um golpe sofrido pelos servidores públicos estaduais, ativos e aposentados, no governo de Flávio Dino. Segundo o parlamentar, o governo do estado, através da Procuradoria Geral do Estado, ingressou com ações rescisórias na justiça para derrubar decisões que reconheciam o direito de receber reajustes salariais de 21,7% e 5,14%. O Tribunal de Justiça do Maranhão deferiu o pedido de suspensão do pagamento do reajuste e assim deverá seguir até o julgamento do mérito.

Ao mencionar o fato, Wellington afirmou que o governador Flávio Dino tem sido o carrasco dos servidores públicos ativos e inativos do Maranhão, pois sempre lutou contra o reajuste de 21,7% que já foi reconhecido pelo poder judiciário e agora, com a suspensão, causará um grande impacto na renda das famílias dos funcionários públicos estaduais.

“Desde 2015, lutamos pelo reajuste de 21,7% para os servidores públicos estaduais ativos e aposentados. Com muita luta, em 2018, o STF decidiu que o Governador Flávio Dino deveria pagar a diferença salarial e implementar no contracheque dos servidores. No entanto, logo após sua reeleição, o governador, através da PGE/MA, ingressou com ação rescisória na justiça para suspender o pagamento do reajuste, e agora, o Tribunal de Justiça deferiu o pedido enquanto não julga o mérito. Esse é o governo que não respeita os servidores públicos, que passou 7 anos sem conceder reposição salarial e agora também quer tirar a conquista de 21,7% que já havia sido implantado no contracheque, prejudicando a renda e o orçamento de milhares de servidores e suas famílias. A verdade é que Flávio Dino é o carrasco dos servidores públicos estaduais! São anos de desvalorização e salários defasados e ainda quer retirar um direito que já foi reconhecido. Não ficaremos calados com essa tentativa de golpe do governador Flávio Dino e continuaremos lutando em defesa do 21,7% para todos”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.

Aplicativo 99 bloqueia motorista de São Luís que colocou outro para fazer corridas em seu lugar

Um aplicativo de transporte privado pode bloquear a conta de um usuário sem aviso prévio, caso ele cometa uma falta grave. No caso, o homem cadastrado junto ao aplicativo 99 Táxis tentou colocar outro motorista para dirigir em seu lugar, o que é veementemente proibido pela empresa. A sentença, proferida pelo 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís e que trouxe como parte demandada a 99 Táxis Desenvolvimento de Softwares Ltda, foi resultado de ação movida por um homem cadastrado no aplicativo, que teve a conta suspensa. Ele ingressou com a presente ação objetivando o seu recadastramento junto ao aplicativo.

Na ação, ele alegou ser motorista pelo aplicativo 99 POP há cerca de 3 anos, de onde tirava renda para o sustento de sua família e que sempre prezou por cumprir as diretrizes propostas e atender aos usuários da melhor maneira, apresentando avaliação de 4.82 e 5 estrelas em mais de 92% das corridas.

O motorista argumentou, ainda, que em 7 de janeiro de 2021, ao finalizar uma corrida, deparou-se com a suspensão definitiva da sua conta, o que lhe impediu de continuar a atividade laboral. Pediu na Justiça que a ré fosse obrigada a reativar o seu acesso ao aplicativo em referência, considerando a ausência da demonstração da suposta violação aos termos de uso da empresa. Prosseguiu o autor afirmando que não recebeu nenhum comunicado prévio acerca da situação e que não houve esclarecimento sobre quais normas de conduta teriam sido violadas. 

Em audiência, o autor negou qualquer conduta irregular que pudesse ocasionar o seu desligamento da plataforma da requerida. A parte demandada apresentou contestação, esclarecendo que agiu no exercício regular do direito, pois a desativação do cadastro do demandante foi ocasionada pelo descumprimento das regras e políticas da plataforma, com infração grave quanto à tentativa de colocar outro motorista para realizar os serviços, o que é contrário à regulamentação e as normas da empresa. Alegou, ainda, que o reclamante deu causa ao bloqueio quanto à participação nas atividades da plataforma, ou seja, a exclusão objeto da demanda ocorreu por culpa do autor.

“Analisando cuidadosamente a documentação anexada ao processo, bem com as informações prestadas pelas partes, verifica-se que o autor não possui razão em suas argumentações (…) Ora, os documentos colacionados ao processo nos permite constatar com clareza a existência de divergências entre o relato do autor e a realidade do que realmente aconteceu para exclusão do requerente como prestador de serviços da demandada, pois a requerida apresentou em sua contestação o real motivo para desativação definitiva do postulante, que de fato ocorreu, em virtude da falta grave cometida, porquanto descumpriu as normas e regulamentos da empresa”, pontuou a sentença.

BLOQUEIO JUSTIFICADO

Para a Justiça, embora o demandante tenha recebido avaliações positivas por parte da empresa demandada, como se observa por meio de documentos apresentados nos autos, a falta cometida pelo mesmo permite a exclusão do reclamante, inclusive sem prévia comunicação, em virtude da gravidade do fato ocorrido, amplamente demonstrado nos documentos anexados à contestação. “Com isso, o cancelamento/desativação de sua conta junto à plataforma não pode ser considerado como um ato ilícito, pois na realidade a empresa agiu tão somente em consonância com sua política interna e nos termos do seu regulamento, inexistindo, pois, qualquer arbitrariedade, já que efetivamente demonstrada a utilização inadequada do aplicativo pelo motorista, que figura como demandante, o qual comprovadamente agiu em desacordo com a regulamentos e procedimentos da empresa”, enfatizou.

E finalizou: “Diante disso, pode-se concluir que a situação descrita nos autos foi ocasionada por culpa exclusiva do autor, o que, notadamente, afasta qualquer ilicitude por parte da empresa 99 Táxis Desenvolvimento de Softwares Ltda, que possa ensejar a reativação do pacto em favor do reclamante (…) Ante o exposto, há de se julgar improcedentes os pedidos da parte autora”.

Matopiba atrai investimentos da Kepler Weber, que busca eficiência e receita recorrente com Reposição e Serviços

Companhia anunciou dois centros de distribuição na região, área de negócio que cresceu 69,4% no ano passado

Apenas nos últimos três meses do ano passado, a companhia faturou R$ 53 milhões com Reposição e Serviços

São Paulo, 24 de Março – A região do Matopiba, formada pelos Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, considerada a última fronteira agrícola do país, vai receber investimentos da Kepler Weber, líder na América Latina em soluções de pós-colheita. A companhia anunciou este mês a abertura de dois centros de distribuição, como parte da estrutura da área de negócios Reposição e Serviços. 

A previsão é que as duas filiais comecem a funcionar no segundo semestre. A unidade de Balsas (MA) terá como foco principal os Estados do Matopiba, enquanto Paragominas (PA) vai direcionar a atuação para o norte do Pará, importante região agrícola no norte do país.

Juntos, segundo estimativa da empresa, os dois centros de distribuição vão gerar cerca de 20 empregos diretos.

“É um investimento em maior eficiência, oferecendo mais agilidade aos nossos clientes das duas regiões, assegurando a disponibilidade de peças e equipamentos operantes durante toda safra, que é essencial para a segurança e tranquilidade das operações”, comenta Klaus Schemmer, gerente de Reposição e Serviços.

Considerada estratégica pela companhia, a área de negócio gerou  R$ 169,9 milhões em faturamento em 2021, 69,4% maior que o registrado em 2020, quando a Kepler Weber atingiu R$ 100,3 milhões em receitas com Reposição e Serviços. Apenas nos últimos três meses do ano passado, a companhia faturou R$ 53 milhões com o setor. 

“É uma área de negócio que permite à empresa gerar receita recorrente, com importante impacto nos resultados financeiros”, afirma Piero Abbondi, CEO da Kepler Weber. “Só para se ter uma ideia, ao longo de 2021 os nossos centros de distribuição cresceram 86% em comparação com o ano anterior, o que justifica estas duas novas unidades, aproximando a companhia ainda mais dos agricultores e empresas que possuem equipamentos Kepler Weber”.

Além destes dois novos centros de distribuição, a empresa tem outras cinco unidades localizadas em Panambi (RS), Campo Grande (MS), Cascavel (PR), Rio Verde (GO) e Cuiabá (MT). 

Mais informações:

kepler.com.br

Aeroporto de São Luís já está sob nova direção

Administração do terminal aeroportuário da capital maranhense passou da Infraero para o Grupo CCR

Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, passou ao controle da iniciativa privada

A CCR Aeroportos assumiu, nessa quinta-feira (24), a administração do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, concedidos no ano passado pelo Governo Federal, no sexto leilão de concessões aeroportuárias. O terminal era administrado anteriormente pela Infraero.

O aeroporto da capital maranhense será controlado pela concessionária pelos próximos 30 anos. No último dia 9, a empresa assumiu nove aeroportos e, no dia 31, vai assumir outros três, passando a atuar em todas as regiões do Brasil. 

O investimento previsto nesses 15 aeroportos é de R$ 4,8 bilhões. Até o fim do primeiro semestre deste ano, a empresa passa a operar também o Aeroporto da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte, concedido pelo Governo de Minas Gerais. 

“O aeroporto de São Luís é um importante vetor de negócios e turismo, com participação relevante na economia dessa capital. Para contribuir com seu desenvolvimento, trabalharemos na modernização desse aeroporto”, afirma a CEO da CCR Aeroportos, Cristiane Gomes. “Como resultado deste trabalho, a empresa também espera criar novas oportunidades de emprego e de renda para estas regiões onde estamos inseridos”.

Intervenções

As primeiras ações serão na requalificação da infraestrutura, na sinalização, pintura, aplicação de nova identidade visual, higiene e limpeza, entre outros serviços que serão percebidos de maneira mais imediata pelos clientes.

A empresa começa agora, simultaneamente à operação e às primeiras intervenções, relacionadas às obrigações previstas no contrato de concessão, a refinar os cronogramas e projetos de investimentos, incluindo obras e a implantação de novos equipamentos.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima