Dr. Lahesio Bonfim e Dr. Gutemberg dialogam com a classe empresarial na Fiema

Durante a reunião, Dr. Gutemberg agradeceu ao presidente da Fiema, Edilson Baldez, que convidou a classe empresarial do Sistema Fiema e Sistema S (Sesc, Sesi, Sebrae, Senac) para a reunião

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg Araújo, levou o pré-candidato ao Governo do Estado, Lahesio Bonfim (PSC), para uma reunião com a classe empresarial na Casa do Trabalhador, Sistema Fiema. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (8).

Durante a reunião, Dr. Gutemberg agradeceu ao presidente da Fiema, Edilson Baldez, que convidou a classe empresarial do Sistema Fiema e Sistema S (Sesc, Sesi, Sebrae, Senac) para a reunião.

O parlamentar explicou que o motivo do encontro foi para que o pré-candidato Lahesio Bonfim escutasse as necessidades do setor, que é um dos grandes responsáveis por impulsionar a economia maranhese.

“Muito feliz por esse momento. Agradeço ao presidente Edilson Baldez e a todos os presentes. Não existe um Estado forte sem a participação do empresariado. A nossa intenção é trazer a classe empresarial para que participe da construção de um Maranhão mais forte e de oportunidades”, analisa Dr. Gutemberg.

O vice-presidente da Fiema, Cláudio Azevedo, analisou a reunião como muito positiva. E ressaltou que na oportunidade foram colocados em pauta os entraves que dificultam a vida do empresário no Estado.

“É com muita satisfação que escutamos do Lahesio que ele está disposto a dialogar com a classe empresarial e facilitar a vida do empresário para que se possa gerar mais empregos e assim crescer com o Estado. Lahesio demonstrou ser uma pessoa simples e comprometida, que vai atender os anseios dos maranhenses assim como ele fez no município de São Pedro dos Crentes, no qual foi Prefeito”, disse Claúdio Azevedo.

O pré-candidato, Lahesio Bonfim, ouviu as demandas da classe e respondeu a todos. Para ele, o momento foi uma ótima oportunidade para compartilhar experiências e debater alternativas para o crescimento do Estado.

“Fiquei muito feliz em ser recebido pela diretoria da Fiema, gestores e empresários. Quero agradecer ao presidente Edilson Baldez por esse encontro. Foi uma tarde de muito aprendizado. Escutei nossos empresários e passei um pouco da essência do Lahesio Bonfim, que também tem uma essência empreendedora. Quem faz o PIB do Estado, merece toda a nossa atenção. Nós temos diversos projetos para a área da indústria. E o mais importante deles é um projeto de geração de emprego e renda. O nosso Estado é muito rico para viver na pobreza. Acredito muito que se construirmos políticas públicas comprometidas e voltadas para o emprego, nós vamos transformar o Maranhão. A classe empresarial pode contar com o Lahesio Bonfim.”, disse.

Em defesa de Caxias, deputado Wellington se reúne com pré-candidata a deputada federal Amanda Gentil

Amanda Gentil e Wellington dialogaram sobre ações que podem beneficiar a população de Caxias e de todo o Maranhão.

O deputado estadual Wellington do Curso recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita da pré-candidata a deputada federal Amanda Gentil. A visita implicou em um debate sobre ações que podem beneficiar a população de Caxias e de todo o Maranhão.

Nas redes sociais, o deputado Wellington externou admiração pela pré-candidata Amanda Gentil.

“Grata satisfação em receber a pré-candidata a Deputada Federal Amanda Gentil, ex-secretária de Governo, Articulação Política e Segurança Pública de Caxias. Amanda é uma daquelas mulheres empoderadas, que traz em sua trajetória uma vasta experiência política e boas ideias para o Parlamento. É sempre bom discutir ações em defesa da população maranhense. O Maranhão precisa de gente assim. Sucesso em sua caminhada, Amanda Gentil”, disse o deputado Wellington.

Coronel do Exército pede ao MPF investigação do transporte por ferryboat

Coronel Monteiro exibe o pedido de investigação do transporte por ferryboat que protocolou no Ministério Público Federal no Maranhão

O coronel reformado do Exercício Brasileiro, ex-superintendente do Patrimônio da União no Maranhão e pré-candidato a deputado federal pelo PL José Ribamar Monteiro Segundo protocolou, no Ministério Público Federal (MPF), nessa quarta-feira (8), pedido de investigação do serviço de transporte por ferryboat realizado na travessia entre o Terminal da Ponta da Espera e o Terminal do Cujupe, que opera em colapso em meio à intervenção do Governo do Estado na Servi-Porto, maior empresa do setor em nível local.

O Coronel Monteiro reforçou o alerta de que o ferryboat José Humberto, que chegou ao Maranhão semana passada, sob encomenda do governo estadual, vindo do Pará, não é novo, como tenta fazer crer o governo. Na verdade, a embarcação foi construída há 35 anos e recebeu apenas pintura e passou por alguns reparos superficiais. Inclusive, já teria sido reprovada pela Capitania dos Portos, após vistoria realizada no último dia 3, segundo informou a promotora de Defesa dos Direitos do Consumidor, Lítia Cavalcanti.

O militar chamou atenção, ainda, para a incompatibilidade do ferry José Humberto com as condições naturais da travessia de São Luís a Alcântara. Ele advertiu que a embarcação foi projetada para navegar apenas em rios paraenses, e não na Baía de São Marcos, com as características que tem, de banzeiro e o temido canal do Boqueirão.

Para aumentar ainda mais a preocupação com a segurança da travessia aquaviária entre a Grande Ilha e o continente, Monteiro informa que a potência do motor da embarcação é menos da metade dos que estão em operação na travessia e acrescenta que o ferry nem âncora possui.

“É preciso que alguém seja responsabilizado por isso e vocês sabem quem. O povo maranhense não pode continuar sendo cobaia de governantes irresponsáveis”, assinalou.

Assista:

Em reunião na Fiema, Lahésio Bonfim diz que o “Maranhão será uma terra de oportunidades”

Lahesio destacou na reunião na Fiema a importância da parceria do poder público com a iniciativa privada para transformar o Maranhão em um ambiente de prosperidade

Em encontro com representantes das entidades empresariais do Maranhão, o pré-candidato a governador do Maranhão, Lahésio Bonfim (PSC), destacou a importância da parceria do poder público com a iniciativa privada para transformar o estado em um ambiente de prosperidade para os empreendedores locais e criar meios para atrair empresas de outros estados e países.

O pré-candidato ouviu as demandas da classe e respondeu a todos os questionamentos sugestões da categoria para aprimorar o relacionamento entre o poder público e a iniciativa privada. Lahésio destacou também que pretende reduzir a carga tributária para que seja possível o aumento de receita, geração de empregos e aquecer a economia com mais velocidade. “Quem faz o PIB do Estado, merece toda a nossa atenção. Nós temos diversos projetos para a área da indústria. E o mais importante deles é um projeto de geração de emprego e renda. O nosso Estado é muito rico para viver na pobreza. ”, reforçou.

Durante a reunião, organizada pelo vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Dr. Gutemberg (PSC), Lahésio pontuou que os maiores investimentos do poder público tem sido construção de restaurantes populares, prova de que o povo está passando dificuldades e não tem nem como comprar comida. “Acredito muito que se construirmos políticas públicas comprometidas e voltadas para o emprego, nós vamos transformar o Maranhão. A classe empresarial pode contar com o Lahesio Bonfim.

Lahesio, ao lado do vereador Dr. Gutemberg, seu colega de partido e cotado como vice em sua chapa, na reunião com a direção da Fiema

Para Cláudio Azevedo, vice-presidente da Fiema, a reunião foi muito produtiva. Ele ressaltou que na oportunidade foram colocados em pauta os problemas que dificultam a vida do empresário no Estado. “É com muita satisfação que escutamos do Lahesio que ele está disposto a dialogar com a classe empresarial e facilitar a vida do empresário para que se possa gerar mais empregos e assim crescer com o Estado. Lahesio demonstrou que vai atender os anseios dos maranhenses assim como ele fez no município de São Pedro dos Crentes, no qual foi Prefeito”, disse.

Por fim, o médico agradeceu a oportunidade e destacou a importância de compartilhar experiências e debater alternativas para o crescimento do Estado. “Fiquei muito feliz em ser recebido pela diretoria da Fiema, gestores e empresários. Quero agradecer ao presidente Edilson Baldez por esse encontro. Foi uma tarde de muito aprendizado. Escutei nossos empresários e passei um pouco da essência do Lahesio Bonfim, que também tem uma essência empreendedora”, finalizou.

PT no Maranhão racha e militantes declaram apoio a Weverton Rocha

Lobão Filho ouviu de Honorato Fernandes a versão de que houve interferência externa no Encontro de Tática do PT para que Felipe Camarão fosse indicado vice na chapa do governador Carlos Brandão, pré-candidato à reeleição

Em entrevista concedida à Rádio Nova FM, o presidente do Diretório Municipal do PT em São Luís, Honorato Fernandes, contou ao pré-candidato a deputado federal Edison Lobão Filho o que de fato aconteceu no encontro do PT que resultou na indicação de Felipe Camarão para vice da chapa de Brandão.

Embora a imprensa e muitos blogs tenham noticiado que a indicação de Felipe Camarão para vice da chapa de Brandão tenha acontecido de forma pacífica, vídeos que vazaram nas redes sociais mostram uma realidade bem diferente. Brigas e agressões verbais de todo tipo tomaram conta do evento que rachou o PT no Maranhão.

A maioria considera que a indicação de Camarão foi feita na marra, sendo fruto da intervenção de Flávio Dino no partido. A presença do ex-governador e pré-candidato ao Senado reforçou a tese de que houve interferência externa.

Como resultado da insatisfação, a base do PT, os movimentos sociais, os movimentos sindicais, e a militância do partido, passam a seguir com Weverton Rocha rumo ao Governo do Estado.

Marcial Lima denuncia obra inacabada da Prefeitura de São Luís no conjunto Bequimão

Marcial Lima foi ao local e constatou a veracidade da denúncia que recebeu da comunidade do Bequimão

O vereador e pré-candidato a deputado estadual Marcial Lima (Podemos) denunciou uma obra inacabada, de responsabilidade da Prefeitura de São Luís, nas imediações do cruzamento da Avenida 1 com a Rua 7 do conjunto Bequimão. Com o abandono do serviço, o trecho ficou esburacado, o que deixou o trânsito lento, confuso e com maior risco de acidentes, principalmente quando chove.

Marcial Lima disse que essa foi só uma das muitas denúncias de obras não concluídas pelo poder público em todo o Maranhão, mesmo após a assinatura da ordem de serviço e do lançamento das pedras fundamentais. As queixas são repassadas via redes sociais, por telefone e por meio do programa “Acorda Maranhão”, que ele apresenta de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h30, na Rádio Mirante AM. “São obras que o gestor começa e nunca termina, vai embora e deixa para trás”, assinalou.

Buraqueira deixa o trânsito lento, confuso e com maior risco de acidentes, sobretudo quando chove

Disposto a mostrar o drama da comunidade, Marcial expôs várias situações que retratam o descaso da administração municipal da capital. E frisou que a ausência de operários e máquinas no trecho indica que a Prefeitura de São Luís deu a obra como pronta, depois de apenas um mês de execução, mesmo com os graves transtornos que persistem.

Um dos pontos mais críticos nas proximidades é a calçada da escola Neiva Moreira, onde não foi feita capita e há água acumulada, o que deixa o aspecto do local horrível e representa risco à saúde pública.

Assista:

Workshop sobre harmonização de vinhos e queijos na Cozinha Potiguar

Evento é gratuito e acontecerá nesse sábado (11), às 9h30, na Potiguar Cohafuma

A Cozinha Potiguar, espaço dentro da loja Potiguar do Cohafuma, é voltada para aprendizados e deliciosas experiências; onde são realizados cursos e workshops com temas ligados à culinária. Após um longo período sem promover eventos devido à pandemia, a programação de eventos da Cozinha Potiguar agora está de volta, com temas super interessantes.

Nesse sábado (11), em comemoração ao Dia dos Namorados, a partir das 9h30, a Cozinha Potiguar recebe a sommelière (especialista em vinhos) Cris Holanda no workshop “Como Harmonizar Vinhos e Queijos”. O evento é gratuito e aberto ao público maior de 18 anos devido às degustações de vinhos. As inscrições prévias devem ser feitas no link do perfil no instagram @potiguarhome center.

A expert Cris Holanda vai ensinar como combinar sabores e aromas, dar dicas sobre os diferentes tipos de vinhos e queijos, em parceria com a loja Amor de Queijos. Esta é uma grande oportunidade de conhecer mais sobre o assunto e sobre as técnicas de harmonização desses dois elementos que sempre alimentam um bom romance – os queijos e os vinhos.

‘Arraiá do Povo’: Festança está de volta com maior estrutura e mais atrações

O ‘Arraiá do Povo’ está de volta, no formato presencial, de 15 a 18 de junho, a partir das 19h, com as melhores atrações do São João do Maranhão. Com uma estrutura mais ampla, a festança realizada pela Assembleia Legislativa, sob a coordenação do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), vai proporcionar ao público ainda mais conforto, acessibilidade e segurança. O evento conta também com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

Nos últimos dois anos, o evento foi realizado de forma virtual por conta da pandemia de Covid-19. Este ano, durante as quatro noites de festa, a diversidade de ritmos e sotaques invadirá o arraial da Casa do Povo. Na noite de abertura, quarta-feira (15), se apresentarão o Boi Novilho Branco, Boi Lendas e Magias, Boi de Axixá e Boi de Maracanã, além de danças típicas apresentadas por alunos da Creche-Escola Sementinha.

Para a quinta-feira (16) foram convidados a Quadrilha ‘Fogueira Viva’, Boi de Sonhos, Companhia Barrica, Boi da Maioba e Boi Brilho da Ilha. Na sexta-feira (17),  será a vez de Seu Raimundinho e Forró Pé no Chão, Boi de Santa Fé, Cacuriá de Dona Teté e Boi de Upaon Açu, além de Lucas Seabra e Banda.

O encerramento da festa, no sábado (18), contará com a presença da Dança Portuguesa ‘Sonho de Portugal’, Boi da Madre Deus, Boi Orquestra Mocidade de Pinheiro, Boi de Ribamar, Boi Itapera de Maracanã e Boi de Morros.

Estrutura do ‘Arraiá do Povo’ está sendo construída no estacionamento da Assembleia Legislativa do Maranhão

Nas quatro noites de festejo, o cantor Marcone Gal se apresentará nos intervalos dos grupos folclóricos.

Estrutura

A estrutura do arraial terá seis barracas para comercialização de comidas típicas, parquinho infantil, uma arquibancada e palco para apresentação dos grupos folclóricos.

Segundo o diretor administrativo da Alema e coordenador-geral do evento, Antino Noleto, a ideia é superar as edições anteriores. “Foram dois anos sem termos essa festa e, agora, estamos todos empenhados em fazê-la de modo inesquecível. Estamos convictos de que será assim, porque tudo que tínhamos de positivo nos arraiais anteriores está sendo multiplicado nesse. O número de barracas será maior, a área, o palco, os brinquedos, o número de pessoas cadastradas para vendas ambulantes também serão maiores, assim como a quantidade de mesas”, afirmou Antino.

O diretor administrativo da Alema e coordenador-geral do evento, Antino Noleto, apresenta a programação do ‘Arraiá do Povo’

Segurança e Estacionamento

O trabalho de segurança do Gabinete Militar da Assembleia será reforçado com apoio de policiais militares, agentes civis e do Corpo de Bombeiros. “Nossa equipe estará atenta para atuar de forma preventiva, garantindo a segurança do espaço”, explicou o chefe do Gabinete Militar da Alema, coronel Marcelo Jinkings.

Este ano, o estacionamento do Multicenter Sebrae, ao lado da Alema, foi disponibilizado ao público que visitará o arraial. Diferente das edições anteriores, haverá, ainda, um estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência, crianças de colo, obesos e Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de gestantes e lactantes.   

“Como o evento estará concentrado no nosso maior estacionamento, ficará, de fato, um pouco reduzido. Por isso, tomamos providências para reservar uma área ao lado, no estacionamento do Multicenter Sebrae, e outra dentro da própria Assembleia, especifica para pessoas com prioridade, desde que comprovem suas devidas necessidades”, explicou Jinkings.

Camila Borges, secretária-chefe do Gedema, apresenta programação do ‘Arraiá do Povo’

Transmissão

Como em todos os anos, a programação das quatro noites será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2, da MAXX TV, no canal 17, e pela SKY, no canal 309), Rádio Alema, site www.al.ma.leg.br e pelas redes sociais.

Programação

DIA 15 – QUARTA-FEIRA

19h00 – DANÇAS TIPICAS DA SEMENTINHA

20h00 – BOI NOVILHO BRANCO

21h00 – BOI LENDAS E MAGIAS

22h00 – BOI DE AXIXÁ

23h00 – BOI DE MARACANÃ

Intervalos com Marcone Gal & Banda

DIA 16 – QUINTA-FEIRA

19h00 – QUADRILHA FOGUEIRA VIVA”

20h00 – BOI DE SONHOS

21h00 – COMPANHIA BARRICA

22h00 – BOI DA MAIOBA

23h00 – BOI BRILHO DA ILHA

Intervalos com Marcone Gal & Banda

DIA 17 – SEXTA-FEIRA

19h00 – SEU RAIMUNDINHO E

FORRÓ PÉ NO CHÃO

20h00 – BOI DE SANTA FÉ

21h00 – CACURIÁ DE DONA TETÉ

22h00 – BOI DE UPAON AÇU

23h00 – LUCAS SEABRA & BANDA

Intervalos com Marcone Gal & Banda

DIA 18 – SÁBADO

19h00 – DANÇA PORTUGUESA

SONHO DE PORTUGAL

20h00 – BOI DA MADRE DEUS

21h00 – BOI ORQUESTRA MOCIDADE DE PINHEIRO

22h00 – BOI DE RIBAMAR

23h00 – BOI ITAPERA DE MARACANÃ

00h00 – BOI DE MORROS

– Intervalos com Marcone Gal & Banda

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima