“Arraiá do Povo” terá estacionamento no Multicenter Sebrae

Estacionamento do Multicenter Sebrae deverá ser usado pelo público do “Arraiá do Povo”, promovido pelo Gedema

O estacionamento do Multicenter Sebrae será disponibilizado para o público geral que vem prestigiar o Arraiá do Povo’, que inicia nesta quarta-feira (15) e vai até sábado (18), na Assembleia Legislativa do Maranhão com as melhores atrações do São João maranhense. O evento é coordenado pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) e apoio da Secretaria de Estado da Cultura.

Segundo o chefe do Gabinete Militar da Alema, coronel Marcelo Jinkings, como a estrutura do evento está concentrada no maior estacionamento da Assembleia, o espaço destinado aos veículos ficou um pouco reduzido.

“Por isso, tomamos providências para reservar uma área ao lado, no estacionamento do Multicenter Sebrae, e uma outra dentro da própria Assembleia, que será específica para estacionamento de pessoas com prioridade, desde que comprovem suas devidas necessidades com o Selo de Estacionamento Especial expedido pela SMTT”, explicou.

Este espaço, segundo ele, será destinado exclusivamente para pessoas com deficiência, crianças de colo, obesos e com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de gestantes e lactantes.

Micro-ônibus

Coronel Jinkings informou, ainda, que haverá micro-ônibus e vans disponíveis para fazer o deslocamento dos visitantes do estacionamento para o arraial e vice-versa. “Daremos esse apoio ao público tanto na chegada, quanto na saída”, garantiu.

Segurança

A equipe de segurança da Assembleia também ficará responsável pelos veículos estacionados. “As pessoas podem ficar bem tranquilas em relação a isso. Deixaremos uma equipe de militares para fazer a vigilância”, afirmou Marcelo Jinkings.

Além disso, em todo o arraial, o trabalho de segurança do Gabinete Militar da Assembleia será reforçado com apoio de policiais, agentes civis e do Corpo de Bombeiros. “Nossa equipe estará atenta para atuar de forma preventiva, garantindo a segurança do espaço”, concluiu.

Vagas abertas no Laboratório Lacmar

O Laboratório Lacmar está com vagas abertas para as funções de Técnico(a) de Bancada e Supervisor(a) de Manutenção.

O Laboratório Lacmar possui um dos mais modernos parques tecnológicos do país, e está em franco processo de expansão. E o melhor, com vagas abertas para contratações imediatas, nas funções de Técnico(a) de Bancada e Supervisor(a) de Manutenção.

Para a vaga de Técnico(a) de Bancada a formação desejada é de Técnico(a) em Análises Clínicas, com experiência profissional de no mínimo de 6 (seis) meses na área técnica; experiência nas áreas da urinálise, microbiologia, hematologia, imunologia, hormônio e parasitologia. Desejada flexibilidade de horário entre 07h00 e 19h00, com escala de Diarista.

Para a vaga de Supervisor(a) de Manutenção é solicitada formação técnica ou superior nas áreas de Engenharia Civil ou Elétrica; além de experiência com gerenciamento de obram controle de estoque, manutenção e liderança de equipes. E preferencialmente possuir habilitação do tipo B.

Para participar do seletivo, os interessados devem se cadastrar pelo site do Lacmar: lacmar.com.br. Na área de “Trabalhe Conosco” no formulário, anexar o currículo profissional até o dia 15/06.

Weverton abriga bolsonaristas em seu palanque para tentar frear avanço de Lahesio

A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, aliada incondicional de Bolsonaro, declarou apoio recentemente a Weverton w

O sempre astuto Weverton Rocha (PDT) mantém em curso uma estratégia, aliás, uma artimanha, para tentar barrar o avanço de Lahesio Bonfim (PSC) na corrida ao Palácio dos Leões. Após ser descartado por Flávio Dino (PSB) como candidato do governo e da esquerda amilhada, o pedetista arregimenta aliados que no plano nacional marcharão juntos com o presidente Jair Bolsonaro (PL) rumo a uma possível reeleição.

A manobra é considerada arriscada por observadores mais atentos do cenário político-eleitoral, já que o pré-candidato ao Governo do Maranhão verdadeiramente identificado com o bolsonarismo é Lahesio Bonfim, que, inclusive, já foi ungido pelos movimentos de base da direita conservadora local.

Por esse prisma, Weverton não passaria de um intruso, pior ainda, é visto como um oportunista, que, tomado pelo desespero pós-rejeição palaciana, tenta invadir e se apropriar de um campo político-ideológico com o qual nunca foi conectado, pelo contrário, sempre execrou e empunhou bandeiras na direção contrária.

Lahesio Bonfim com Jair Bolsonaro: pré-candidato do PSC ao governo estadual é visto como legítimo representante da direita, que apoia o presidente

Lahesio, por sua vez, desponta, a cada ato da sua pré-campanha, como legítimo representante dos ideais antiprogressistas, anti-corrupção, de defesa da família e da economia liberal, alicerces da gestão bolsonarista. Reforçam a tendência de crescimento do pré-candidato do PSC as pesquisas de intenção de voto pagas pelos próprios adversários, inclusive as que foram engavetadas porque o resultado desagradou quem encomendou. Se na mais recente sondagem ele apareceu com 14%, o que dizer das que não vieram a público?

Em sua marcha visivelmente descompassada rumo às urnas, Weverton pode até contar com o apoio de presidentes de partido, prefeitos e lideranças de direita com certa expressão. Resta saber se o prestígio ostentado na cúpula se reverterá em votos de um eleitorado que se mostra a cada dia mais disposto a expurgar da política figuras com seu discurso, posicionamento e práticas.

Comitiva da Universidade Ceuma visita Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo

O coordenador de Medicina da Universidade Ceuma, José Márcio Leite; o representante da Mantenedora do Grupo Ceuma, Clóvis Fecury; a reitora Cristina Nitz; a presidente da Comissão de Pós-graduação do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Dra. Amanda Guerra Moraes Rego Sousa; e o diretor de Ensino e Pesquisa, Dr. Carlos Gun

Uma comitiva da Universidade Ceuma visitou, nessa segunda-feira (13), o Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo, a fim de estreitar os laços entre as duas instituições no que diz respeito ao ensino da Medicina. Um dos assuntos abordados na agenda foi o convênio que permitirá a alunos do 12º período de Medicina da Universidade Ceuma fazer estágio eletivo no renomado instituto paulista.

Integraram a comitiva o representante da Mantenedora do Grupo Educacional Ceuma, Clóvis Fecury; a reitora da Universidade Ceuma, Maria Cristina Nitz; e o coordenador do curso de Medicina da instituição, José Márcio Leite. Recepcionaram os visitantes o diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Dr. Carlos Gun, e a presidente da Comissão de Pós-graduação, Dra. Amanda Guerra Moraes Rego Sousa.

O convênio entre as duas instituições foi assinado em 19 de maio, durante uma cerimônia em que foram agraciados com o título de Doutor Honoris Causa o médico cardiologista maranhense José Eduardo Moraes Rego Sousa, morto em março deste ano, aos 88 anos, e a também cardiologista Amanda Guerra Moraes Rego Sousa, viúva. A solenidade fez parte das comemorações dos 32 anos de fundação do Ceuma.

Outro patamar

A parceria firmada com o conceituado Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia foi apresentada como importante avanço acadêmico, que certamente colocará o curso de Medicina da Universidade Ceuma em um patamar ainda mais elevado.

Ao agradecer a honraria concedida pela Universidade Ceuma, a Dra. Amanda Sousa fez a seguinte declaração: “é um título honroso, que contempla toda uma vida, uma vida inteira de dedicação ilimitada e de conquistas dignas de reconhecimento”. exaltou, em nome do saudoso marido, que foi diretor técnico do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia entre 1983 e 2004, além de diretor do Centro de Intervenções em Doenças Estruturais do Coração.

Ícone mundial

O Dr. José Eduardo Moraes Rego Sousa foi um dos ícones da cardiologia intervencionista mundial, foi o primeiro médico a realizar a coronariografia no Brasil e o primeiro médico a implantar um stent farmacológico no planeta.

Arraial no São Luís Shopping

A festança junina toma conta do São Luís Shopping a partir desta sexta-feira, 17, e se estende até 2 de julho, no super arraial  instalado na Praça de Alimentação do piso 2, com conforto, segurança, comodidade e muitas apresentações. A programação começa às 18h, neste final de semana, com os bois de Axixá, Morros e Nina Rodrigues.

A programação completa está nas redes sociais do @saoluisshopping. É são joão para toda família!!

Lahésio Bonfim faz alerta sobre pesquisas e diz que elas não mudam sentimento popular

Lahesio Bonfim é abordado por eleitor para tirar selfie durante atividade da pré-campanha

O pré-candidato a governador do Maranhão, Lahésio Bonfim (PSC), fez um alerta sobre a divulgação de pesquisas de intenção de voto manipuladas que, segundo ele, tentam confundir a cabeça do eleitor maranhense. “Infelizmente, toda eleição é a mesma coisa. Sem conseguir decolar na campanha, muitos candidatos tentam manipular as pessoas, financiando e divulgando pesquisas falsas, com metodologias tendenciosas e discutíveis, que não retratam a realidade”, afirmou.

De acordo com Lahésio, o eleitor, cansado desta estratégia da velha política, não tem dado crédito aos levantamentos suspeitos. “As pesquisas manipuladas não mudam o sentimento do nosso povo. E isso me gratifica, me honra, porque mostra que a nossa trajetória, o nosso trabalho, com todas as pessoas que acreditam em um Maranhão para todos, têm tido resultados concretos”, declarou.

Por fim, o médico destaca o apoio popular que vem recebendo nas caminhadas, reuniões e visitas ao longo da campanha. “É com o apoio da nossa gente, manifestado por onde tenho passado, que vamos fazer desta uma campanha vitoriosa. Com humildade, coragem e respeito pelas pessoas. O povo maranhense é quem vai decidir quem vai administrar o nosso estado e a melhor pesquisa será feita no dia 2 de outubro”, concluiu.

Vale lembrar que antes da atual pesquisa, outras três não foram divulgadas mesmo tendo sido registradas no TSE.

PSTU lança pré-candidaturas de Hertz Dias ao Governo do Maranhão e de Saulo Arcangeli ao Senado Federal

Evento, que será realizado no próximo dia 17, sexta-feira, às 19h, no auditório do Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol, 413, Centro, contará com a presença de Vera Lúcia, pré-candidata à Presidência da República pelo PSTU

O PSTU lançará a pré-candidatura de Hertz Dias ao governo do Maranhão e a de Saulo Arcangeli ao Senado Federal. O evento, que contará com a presença de Vera Lúcia, pré-candidata à Presidência da República, será realizado na próxima sexta-feira, dia 17, às 19h, no auditório do Sindicato dos Bancários.

Além da pré-candidatura de Hertz Dias ao governo do Maranhão e Saulo Arcangeli ao Senado, serão apresentadas as pré-candidaturas a deputado federal e estadual pelo partido e pelo Polo Socialista Revolucionário.

O PSTU e o Polo Socialista Revolucionário apresentarão uma chapa completa, composta por mulheres e homens da classe trabalhadora, ativistas dos movimentos sociais, quilombolas, indígenas e operários, que apresentarão uma saída socialista, frente às necessidades mais sentidas pelo povo pobre e trabalhador do Maranhão, que vive em uma situação de extrema desigualdade social e sem acesso às políticas públicas por parte do Estado.

Quem é Hertz Dias?

Hertz Dias é professor de História das redes públicas municipal e estadual de São Luís. Em 2018, ele foi candidato à vice-presidência do Brasil. É cofundador e iniciou sua militância política no movimento Hip Hop Quilombo Urbano, fundado em 1989, sendo uma das mais antigas organizações de Hip Hop do Brasil, que une o rap e a militância em defesa dos direitos dos jovens negros da periferia. É também vocalista do grupo Gíria Vermelha.

Recentemente, integrou o comando de greve dos professores da rede municipal de São Luís, que estiveram em movimento paredista pela garantia da Lei do Piso, melhores condições de ensino e valorização da categoria tão desrespeitada pela gestão do prefeito Eduardo Braide.

Quem é Saulo Arcangeli?

Saulo Arcangeli, servidor público e professor da UEMA, tem sua história pautada na defesa dos oprimidos e explorados pelos governos e patrões. Atuou no movimento estudantil e, posteriormente, passou a militar no movimento sindical. Atualmente, é dirigente sindical licenciado do Sintrajufe/MA e da Central Sindical e Popular CSP-CONLUTAS, com intervenção estadual e nacional na defesa dos trabalhadores, indígenas, quilombolas e camponeses.

Como conselheiro das cidades, enfrentou, ao lado dos conselheiros dos movimentos sociais, a proposta de alteração do Plano Diretor de São Luís – defendida pelos governos municipal e estadual e pelos empresários – que pretende transformar mais de 40% da zona rural em urbana/industrial, retirar áreas de dunas e de preservação ambiental e não ampliar o direito à mobilidade urbana, moradia, trabalho e renda da população.

Quem é Vera?

Vera é a única pré-candidata mulher, negra, operária e nordestina à presidência do Brasil. É natural de Inajá, cidade localizada no Sertão de Pernambuco. Tem 54 anos. Operária sapateira, Vera é formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe. Ainda menina, deixou sua terra natal junto com seus pais, que partiram em busca de melhores condições de vida e da garantia de educação aos filhos.

Como a maioria dos sertanejos que chegam à grande cidade, foi morar na periferia, no bairro Santos Dummont, em Aracaju. Aos 19 anos, ao lado de outras mulheres negras, pobres, moradoras das periferias, começou a trabalhar em uma fábrica de calçados. Foi aí que começou sua militância.

Está no PSTU desde a sua fundação, em 1994. Em 2018, foi candidata à Presidência da República e teve como vice o professor Hertz Dias, do Maranhão. Juntos, formaram a primeira chapa 100% negra a disputar a Presidência do Brasil.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (17/06)

15h30 – Encontro com a categoria de vigilantes, na sede do Sindicato dos Vigilantes, na Rua dos Afogados, 846, Centro.
19h – Lançamento das pré-candidaturas do PSTU e do Polo Socialista Revolucionário (governador e vice, senador e suplentes, deputados estadual e federal), no auditório do Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol, 413, Centro(a confirmar).

Sábado (18/06)

8h – Panfletagem na Feira da Liberdade.
10h – Reunião com o Polo Socialista Revolucionário, na sede do PSTU, na Avenida Luís Rocha, 1612, Liberdade.
12h – Feijoada na sede do PSTU com apoiadores e simpatizantes das pré-candidaturas.

ANP autua 6 postos de combustíveis e uma revenda de gás de cozinha em São Luís e em Paço do Lumiar

Ações de fiscalização da ANP no mercado de combustíveis acontecem regularmente e geralmente resultam em autuações

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou fiscalização no mercado de combustíveis de São Luís e Paço do Lumiar no período de 6 a 9 deste mês e autuou sete estabelecimentos. Foram fiscalizados 19 estabelecimentos nos dois municípios, sendo 12 postos de combustíveis e sete revendas de GLP (gas de cozinha).

Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da agência – como o atendimgasddeento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estão sendo cumpridas.   

Na capital, cinco postos de combustíveis receberam autuações por apresentarem problemas como a falta de medida-padrão de 20 litros, para verificar o volume de combustível dispensado pelas bombas, ausência do termodensímetro, manter desatualizados os dados cadastrais junto à ANP e por não possuir os equipamentos necessários para a análise de qualidade dos combustíveis, que pode ser solicitada pelos consumidores.

Ainda em São Luís, uma revenda de GLP sofreu autuação porque apresentava falta de segurança nas instalações, problema que foi corrigido durante a ação de fiscalização.   

Em Paço do Lumiar, um posto de combustíveis foi autuado por não atender a normas de segurança (abastecimentos de veículos do tipo motocicletas sem o desembarque dos condutores). 

Senado cria Comissão Externa para acompanhar crise no transporte por ferry boat entre São Luís e a Baixada Maranhense

Grupo formado por três senadores e igual número de suplentes terá prazo de 120 dias para concluir os trabalhos

A comissão vai acompanhar a situação da travessia de ferry boat que conecta a região ocidental do Maranhão à ilha de São Luís

O Plenário do Senado aprovou, na noite dessa segunda-feira (13), a criação de uma Comissão Externa para acompanhar a situação da travessia de ferry boat que conecta a região ocidental do Maranhão à ilha de São Luís, capital do estado (REQ 442/2022). A Comissão será composta de três senadores titulares e igual número de suplentes e terá 120 dias de prazo para concluir seus trabalhos.

O requerimento é de autoria do senador Roberto Rocha (PTB-MA). De acordo com o senador, esse sistema de transporte é fundamental para os maranhenses e vem passando por uma crise sem precedentes, que tem impedido os cidadãos de exercer seu direito de ir e vir, colocando “em risco a segurança daqueles que, após enfrentar filas quilométricas, precisam utilizar diariamente as embarcações ainda disponíveis”.

Roberto Rocha informa que a situação precária vem desde o ano de 2015 e que as reclamações têm aumentado nos últimos tempos.

Fonte: Agência Senado

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima