Por capricho político, grupo de vereadores de Ribamar brinca com a vida da população

Autoridades barraram acesso ao arraial fora de época, que sequer beneficia economicamente o município

Essa picuinha política de alguns vereadores com o prefeito de São José de Ribamar Dr.Julinho pode custar caro para a saúde do povo ribamarense.

É natural que exista oposição entre grupos políticos, mas colocar a vida das pessoas em risco só por “birrinha”, é de uma falta de sensibilidade sem tamanho.

Um grupo de vereadores que acha que a morte é uma piada e trata a vida do povo com desdém, decidiu bater de frente com o novo decreto do poder executivo, que restringe aglomerações. O pior de tudo é que o propósito desse desrespeito à vida humana é só para realização de um arraial fora de época, que sequer beneficia economicamente o município, tendo em vista, que o espaço comercial é restrito para aliados e familiares dos parlamentares.

Guardas municipais foram posicionados no trajeto até o arraial para afastar o perigo à saúde da população

A pandemia não acabou, apesar do recuo de casos, internações e mortes da Covid-19. As estatísticas iniciais permitiram a realização de um São João. Era uma vontade popular ter o festejo junino, mas agora a conta chegou e já era de se esperar. O mais sensato é voltar com as restrições para que os números caiam novamente.

Na noite de ontem, ignorando o decreto municipal, esse mesmo grupo tentou passar por cima das fiscalizações e realizar de qualquer jeito o tal arraial no bairro Panaquatira. Foi um show de desacato e desrespeito à vida.

Uma vergonha ver representantes do povo indo contra o bem-estar social.

Homem é condenado a 10 anos de prisão por tentar matar rival a golpes de facão dentro de escola pública em São Luís

Após o juiz proderirréu foi levado de volta ao presídio onde já estava preso.

O 3º tribunal do Júri de São Luís condenou Edney Conceição de Oliveira a 10 anos e 5 meses de reclusão, pela tentativa de homicídio de Luciano Farias de Jesus. O crime ocorreu no dia 31 de julho de 2018, no interior de uma escola pública, no bairro da Vila Maranhão. Após o julgamento, nesta quinta-feira (07), no Fórum Des. Sarney Costa, o réu foi levado de volta ao presídio onde já estava preso.

Edney Conceição de Oliveira foi condenado por tentativa de homicídio qualificado, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O juiz titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior presidiu o julgamento; a acusação ficou com o promotor de justiça Luís Carlos Correia Duarte e a defesa com Pablo Camarço de Oliveira, defensor público.

Consta na denúncia que, no dia 31 de julho de 2018, por volta das 13h30min, no local de trabalho da vítima, localizado na UEB (Unidade de Ensino Básico) Gomes de Sousa, na Vila Maranhão, o acusado Edney Conceição de Oliveira tentou contra a vida de Luciano Farias de Jesus, atingido-o com golpes de facão. A vítima só não veio a óbito por circunstâncias alheias à vontade do réu.

Na sentença condenatória, o juiz afirma que “a culpabilidade é totalmente desfavorável ao acusado, devendo sofrer maior censura pela grande intensidade dolosa, tendo em vista que saiu de casa armado com um facão atrás da vítima, cuja conduta se torna ainda mais reprovável, considerando que teve tempo suficiente de pensar e repensar sua ação ao comportamento da vítima, considerado ofensivo a ele. Acrescento, ainda, a grande quantidade de golpes desferidos contra a vítima, caracterizando a grande intenção homicida.” O réu, confesso, tem registro de condenação penal em outra unidade judicial (antiga 1ª Vara do Júri).

Ainda na sentença, o juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior destacou que “o crime foi praticado dentro de uma escola pública, local de trabalho da vítima, instituição social voltada para promover a educação e contribuir para sociedade.”

Sábado, 9 de julho, tem muito samba no Quintal Lagoa

Sábado, 9 de julho, a diversão é garantida no Quintal Lagoa, único gastrobrar com essência de boteco localizado na Lagoa da Jansen. E como é de tradição no local, dois grupos de samba animarão o público presente no final de semana. Desta vez, quem sobe ao palco para cantar o melhor do samba raiz é o Vamu di Samba e Os Parças.  

Aproveite o mês de férias para curtir música brasileira, muita cerveja gelada e petiscos típicos de boteco preparados por quem entende do assunto. O Quintal Lagoa abre as portas a partir das 18h e fica próximo à Sère Pães. O couvert antecipado é R$ 30 (individual) e as reservas podem ser feitas no (98) 99230-6994. E fique ligado que, em breve, o Quintal Lagoa apresentará uma grande novidade para você aproveitar o melhor da gastronomia brasileira no seu horário de almoço.  

Sobre o Quintal Lagoa  

O Quintal Lagoa, localizado na Lagoa da Jansen, proporciona aos clientes a atmosfera de boteco com ambiente amplo, atendimento personalizado e palco para receber expoentes do samba e artistas locais da nova geração. O estabelecimento funciona de quarta a sábado, das 18h às 2h. Entre quarta-feira e sexta feira, a casa oferece happy hour com preços promocionais de cervejas, caipifrutas e petiscos das 18h às 20h.

Prefeitura divulga decreto para combater Covid-19 em Ribamar e cancela shows e eventos

Para garantir a segurança dos ribamarenses, equipes da prefeitura estarão nas ruas para fiscalizar e tomar as devidas providências em caso de descumprimento do protocolo sanitário

Após o aumento dos casos de Covid-19 na Grande Ilha e em todo o Estado do Maranhão, a Prefeitura de São José de Ribamar decidiu colocar em vigor um decreto sanitário. A decisão é pensando no bem-estar da população e na qualidade de vida do ribamarense. Com isso, está proibida a realização de festas ou qualquer tipo de evento que promova aglomerações em São José de Ribamar. Inclusive, a Feirinha Ribamar está suspensa por tempo indeterminado.

No mês de julho, por exemplo, foram detectados 542 casos positivos, em 2.200 testes realizados, no período de 1 a 7 de julho. Em 2022, somente com a onda de janeiro e fevereiro somou mais casos que os primeiros dias de julho, com 1.194 em fevereiro e 790 em janeiro.

Em março, nenhum caso foi registrado e abril somente 1 caso, além de 7 casos em maio. Em junho foram registrados 255 casos.

Com isso, a prefeitura decreta, no período de 8 a 23 de julho, a lotação de 50% em bares, restaurantes, casas de shows, lanchonetes, praças de alimentação e similares, podendo funcionar até às 22h e com o uso obrigatório de máscara, entre outras determinações.

A prefeitura tem realizado testes de Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde, e também no Parque da Cidade, além da vacinação para crianças acima de 5 anos, e a quarta dose da vacina disponível para a população de São José de Ribamar.

Para garantir a segurança dos ribamarenses, equipes da prefeitura estarão nas ruas para fiscalizar e tomar as devidas providências em caso de descumprimento do protocolo sanitário pela prefeitura.

Já em cumprimento ao decreto, a Feirinha Ribamar foi notificada por montar a estrutura do evento, mesmo com o decreto em vigor.

Abaixo, a nota:

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima