Em Timon, Othelino prestigia lançamento da pré-candidatura de Flávia Alves a deputada federal

Othelino Neto marcou presença em Timon para reafirmar seu apoio à pré-candidatura da advogada Flávia Alves a deputada federal

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quinta-feira (28), na cidade de Timon, de um grande ato político que marcou o lançamento das pré-candidaturas da advogada Flávia Alves (PCdoB) a deputada federal e do deputado Ricardo Rios (PCdoB) a estadual.

Flávia Alves e aliado de mãos dadas e erguidas no lançamento das suas pré-candidaturas, sob aplausos de Othelino Neto e do numeroso público presente

Durante o encontro, os três pré-candidatos enfatizaram, junto às suas bases políticas de Timon, a força do movimento ‘O Maranhão Não Pode Parar’, que apoia a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB) e as pré-candiduras de Felipe Camarão  (PT) a vice, Flávio Dino (PSB) ao Senado Federal e Lula (PT) à Presidência da República.

Othelino Neto faz sinal de apoio a Lula, lado de Flávia Alves e aliados

No ato, Othelino Neto destacou que Flávia Alves vem somar com este time de força e irá representar todos os maranhenses na Câmara Federal, trabalhando pelo desenvolvimento do estado. “Sob a vontade do povo, Flávia será eleita, vai ajudar muito o Maranhão e com um olhar todo especial para a querida cidade de Timon“, ressaltou o líder do Parlamento estadual, que também concorre à reeleição.

Grupo político dando demonstração de força e união no palanque

Em sua manifestação, Flávia Alves ressaltou que vem somar com o grupo político de Timon e legitimar a participação das mulheres nos espaços de poder e de luta por melhorias à população. “Venho lembrar que hoje, em Brasília, não há nenhuma deputada federal eleita representando o Maranhão. Se eu chegar à Câmara Federal, quero conhecer todas as necessidades do meu povo”, afirmou.

Flávia Alves ressaltou que vem somar com o grupo político de Timon e legitimar a participação das mulheres nos espaços de poder

O deputado estadual Ricardo Rios elogiou o caráter de Flávia Maciel e seu potencial para representar os maranhenses na Câmara federal. “Honesta e trabalhadora, sei que Flávia será uma grande deputada federal e trabalhará muito por Timon e por nosso estado”, enfatizou.

Com forte apoio na cidade de Timon, Ricardo Rios também falou sobre a relação de parceria com o presidente Othelino Neto no Legislativo maranhense. “Othelino, além de um grande amigo, é um grande companheiro com o qual eu tenho a honra de trabalhar e caminhar junto”, disse.

Othelino Neto, Flávia Alves e o deputado estadual Ricardo Rios exibem a bandeira do Maranhão durante o ato político

O encontro em Timon contou com o apoio e a articulação política do ex-secretário municipal de Infraestrutura, Delfino Guimarães, forte liderança política do município. Para ele, Flávia Alves e Ricardo Rios têm a força que a cidade de Timon e o restante do Maranhão  precisam para se desenvolverem ainda mais.

O grupo de apoio a Flávia Alves fortalecido pela presença de diversas lideranças e de um número expressivo de populares

Além de Delfino Guimarães, a pré-candidata conta também com o apoio dos suplentes de vereador James Cebolão (PT), Edson Lima (PROS), Nacy (PSD) e José Erisvaldo (PT).

Deputado Zé Inácio participa de plenária com lideranças políticas da Grande Ilha

Deputado Zé Inácio e demais lideranças fazem gesto simbolizando apoio à eleição de Lula à Presidência da República

O deputado estadual e pré-candidato à reeleição Zé Inácio (PT) participou, nessa quarta-feira (27), de uma plenária com lideranças da Grande Ilha que apoiam o nosso mandato popular e a luta por um Maranhão cada vez melhor e mais desenvolvido.

Em seu discurso, Zé Inácio destacou a luta por um Maranhão cada vez melhor e desenvolvido

O parlamentar agradeceu a presença do pré-candidato a vice-governador pelo PT, Felipe Camarão, dos pré-candidatos a Câmara Federal pelo coletivo Lula presidente, Mary Ferreira e Raimundo Monteiro, e demais lideranças presentes no evento.

“Na luta com Carlos Brandão, Flávio Dino e Lula!”, conclamou Zé Inácio.

Marcial Lima vai às urnas em dobradinha com Sá Marques

Saudações! Unidos podemos muito mais! Estamos gratos pela parceria com o professor Sá Marques, pré-candidato a deputado federal.

Unidade que deu certo na Câmara Municipal de São Luís, quando, ali, debatemos e discutimos assuntos de interesse da população ludovicense.

Estamos juntos – Marcial Lima, pré-candidato a deputado estadual, e Sá Marques, federal. Unidos, vamos caminhar por vários municípios do Maranhão.

Cricielle participa de encontro com a vice-presidente da Colômbia, Francia Marquéz, no Rio de Janeiro

Cricielle exibe a bandeira do PT ao lado.da vice-presidente colombiana, Francia Marquéz, durante o evento

A pré-candidata a deputada estadual do PT-MA e membro da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, Cricielle, participou nesta quarta-feira (27) do Encontro com Pré- candidatas e Parlamentares que contou com a presença da vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, que está no Brasil e esteve com os ex presidentes Lula e Dilma, ontem (26).

O Encontro debateu a importância da representação das mulheres negras no parlamento brasileiro e teve como mote “Eu sou porque somos”, que traduz a valorização da luta das mulheres negras e a defesa de uma agenda que inclua os direitos à vida, à terra e aos territórios, a defesa do meio ambiente e a luta contra as diversas formas de violência.

O evento foi coordenado pela presidente da Fundação Marielle Franco, Anielle Franco, e contou com a presença de diversas mulheres negras líderes políticas, incluindo parlamentares, intelectuais negras e pré-candidatas, como Benedita da Silva, Sueli Carneiro, Áurea Carolina, Vilma Reis e outras.

A pré-candidata a deputada estadual debateu pautas importantes com a vice-presidente da Colômbia

Cricielle destacou a importância da reunião. “Este encontro é muito significativo por envolver mulheres de partidos, movimentos, redes e organizações que têm buscado fortalecer a representação das mulheres negras nos diversos espaços políticos”, disse a pré-candidata a deputada estadual do PT no Maranhão.

Na ocasião, a vice-presidenta da Colômbia,Francia Marquez, falou da sua trajetória e destacou que para uma mulher negra e rural que trabalhou como doméstica e em mineração, a luta pode ser árdua, mas não há o que perder e nem desistir.

Após o encontro, as participantes marcaram presença no ato de inauguração do monumento Marielle Franco.

Ribamar Cidade em Obras chega no Viva Mata

Espaço público será novo local com muito mais vida e dignidade

Dr. Julinho assina a ordem de serviço autorizando a revitalização do espaço para uso da comunidade

O Viva Mata é um espaço que não recebe intervenção do poder público há muito tempo, mas agora faz parte do maior programa de obras já visto na história de São José de Ribamar, o Ribamar Cidade em Obras, que possui frentes de trabalho em todas as regiões do município.

O prefeito de São José de Ribamar exibe a ordem de serviço assinada ao lado de membros de sua equipe e de populares

Na revitalização do Viva Mata serão investidos R$ 450.000,00 nos 3.250m² da praça.

Segundo o secretário municipal de Recuperação e Manutenção de Malha Viária, Prédios e Logradouros Públicos (SEMMAV), Roberto Moucherek, o espaço ganhará dois quiosques, dois banheiros com acessibilidade, criação de áreas paisagística, estacionamento, instalação de playground, nova academia ao ar livre, rampas de acessibilidade, piso tátil, bancos e pintura em geral. Uma melhoria que, segundo ele, irá incentivar o lazer e a permanência de pessoas no local.

Placa da Prefeitura de São José de Ribamar indica a execução da obra para beneficiar os moradores da localidade Mata

“Esperei muito tempo por este momento. Agradeço a atual gestão por ter ouvido o pedido da comunidade. Agora, vou poder usar a praça para me exercitar e levar as crianças para brincarem”, disse Maria da Glória, moradora da Mata.

Espaço que será revitalizado para proporcionar mais prazer e convivência para a população

O prefeito Dr. Julinho fala que em cada ordem de serviço assinada é uma felicidade, é gratificante trabalhar na missão de levar dignidade ao povo de São José de Ribamar.

Denúncia grave: deputado Wellington comprova que em alguns locais Governo do Estado descumpre a lei e ainda cobra mais de 30,5% de ICMS na gasolina

O deputado Wellington apresentou notas fiscais emitidas no último dia 26 de julho em que se evidencia a tributação estadual acima do permitido por lei

O deputado estadual Wellington do Curso percorreu alguns postos de combustíveis em São Luís durante esta semana e comprovou que, em alguns locais, o Governo do Estado ainda arrecada mais de 30,5% com o ICMS da gasolina (confira abaixo), contrariando a lei que fixa a alíquota máxima de 18%. Como fundamento, o deputado Wellington apresentou notas fiscais emitidas no último dia 26 de julho em que se evidencia a tributação estadual acima do permitido por lei.

Diante da denúncia, que foi motivada por mensagens de consumidores, o deputado estadual Wellington do Curso acionou o Governo do Estado para explicar o fato e cumprir a lei, além de encaminhar o caso ao Ministério Público para a adoção de providências.

“Após receber denúncias de alguns consumidores, estive em alguns postos de combustível para verificar qual o percentual do ICMS que tem sido cobrado. Em alguns locais, ainda está sendo repassado mais de 30,5%, embora a lei garanta que deva ser somente 18%. Por isso, já oficiei o Governo do Estado para que explique essa situação por meio da SEFAZ. A lei tem que ser cumprida. Ao abastecer, peça a nota. Estamos aqui para dar voz às solicitações dos maranhenses! Vamos juntos!“, disse Wellington do Curso em suas redes sociais.

Assista:

Banda Mákina du Tempo e Lairton e seus Teclados animam noite especial nesta sexta-feira (29), na AABB

A banda Mákina du Tempo e o cantor Lairton e seus Teclados fazem show memorável nesta sexta-feira (29), no salão principal da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Avenida dos Holandeses (Calhau). O evento, que reunirá duas das maiores atrações musicais do Maranhão, é uma boa pedida para o último fim de semana das férias de julho em São Luís e promete ser um sucesso de público, em ambiente familiar, com conforto e segurança.

Consagrada por tocar grandes sucessos do passado, a Mákina du Tempo, liderada pelo maestro e guitarrista Fernando Rodrigues, já deixou sua marca na música do Maranhão com obras autorais e releituras de grandes ícones do cenário artístico. E mais uma vez subirá ao palco para embalar, principalmente, os saudosistas e conduzi-los a uma viagem por canções inesquecíveis.

No repertório, o melhor da Jovem Guarda, movimento da década de 60 que projetou nomes como Roberto Carlos, Renato e seus Blue Caps, The Fevers, Jerry Adriani, Ed Wilson, Wanderléa, Erasmo Carlos e tantos outros cantores e bandas que marcaram época e que até hoje são lembrados com saudável nostalgia.

Morango do Nordeste

Lançado ao estrelato ao regravar o sucesso “Morango do Nordeste”, no final da década de 90, Lairton e seus Teclados tem bagagem de sobra para animar qualquer show. Do auge da carreira, carrega até hoje o carisma e a qualidade vocal e instrumental que o levaram a trilhar uma das trajetórias mais bem-sucedidas da música em todo o estado.

Artista de renome nacional, que já se apresentou em grandes casas de shows Brasil afora e nos principais programas de TV, Lairton certamente emocionará o público com sua performance romântica, reafirmando sua fama de astro das multidões.

Serviço

O que: shows da banda Mákina du Tempo e de Layrton dos Teclados

Quando: sexta-feira, dia 29 de julho, a partir das 21h30

Onde: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Avenida dos Holandeses, Calhau

Ingressos: R$ 60,00 para não sócios (associados podem retirar seus convites na secretaria do clube)

Policial que assassinou 4 pessoas no bairro Apeadouro é condenado a 33 anos de prisão e perde o cargo

O réu deve cumprir a pena inicialmente em regime fechado e por efeito da condenação perdeu o cargo de policial civil

O policial civil Luís Carlos Amaral Aragão foi condenado a 33 anos, um mês e quinze dias de reclusão por homicídio simples, em concurso material de pessoas, de Kervy Sousa Cutrim, Flávio Marques Mesquita, Ramilson da Silva Araújo e de mais um adolescente (G.S.C). Os crimes ocorreram na Estrada da Vitória, bairro Apeadouro, por volta das 21h do dia 28 de abril de 2017. O julgamento, que ocorreu no 3º Tribunal do Júri, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), começou por volta das 9h30 desta terça-feira (26) e só terminou perto da meia-noite.

Na sentença condenatória de Luís Carlos Aragão, os jurados reconheceram a materialidade e autoria do réu e negaram sua absolvição. A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado. Como efeito da condenação foi declarada na sentença a perda do cargo/função de policial civil. O juiz que presidiu o julgamento, José Ribamar Goulart Heluy Júnior, titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri, concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, “Por ser servidor público, ter bons antecedentes criminais, endereço conhecido nos autos e comparecido a todos os atos processuais”.

Na acusação atuou o promotor de Justiça Samaroni Maia e na defesa do réu, uma banca de advogados, tendo à frente Ângelo Calmon, Adriano Wagner e João Bentivi. A defesa requereu, inicialmente, a absolvição do acusado por ação no cumprimento do dever legal e legítima defesa, e de forma secundária, o reconhecimento da causa de diminuição da pena.

Testemunha é ouvida durante a sessão do 3º Tribunal do Júri que sentenciou o policial a 33 anos de reclusão

Durante a sessão de julgamento da última terça-feira (26), foram ouvidas nove testemunhas, uma delas por videoconferência, e por último o réu. Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 28 de abril de 2017, o policial Luís Carlos Aragão matou Kervy Cutrim, Flávio Mesquita, G. S. C., e Ramilson Araújo com disparos de arma de fogo, numa perseguição, onde o veículo no qual estavam as vítimas capotou.

Na sentença condenatória, o juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior afirma que a culpabilidade do réu “deve aumentar as penas pela exteriorização da vontade dele em matar as quatro vítimas, demonstrada pelo fato de ter efetuado os disparos próximo delas”. Ainda na sentença, o magistrado destaca que “as circunstâncias dos quatro crimes devem aumentar a penas porque os disparos foram efetuados quando as vítimas estavam indefesas dentro do veículo tombado.”

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima