Deputado Wellington cobra nomeação de aprovados em concursos públicos ao retomar trabalhos na Assembleia Legislativa

Wellington fez referência aos aprovados nos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil, SEFAZ, DETRAN, Iprev, Aged, entre outros

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (2), e voltou a cobrar a nomeação dos aprovados nos concursos públicos realizados no Maranhão. Hoje foi a primeira sessão plenária após o recesso parlamentar que ocorreu nas últimas semanas.

Ao se pronunciar, Wellington fez referência aos aprovados nos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil, SEFAZ, DETRAN, Iprev, Aged, entre outros.

“A nomeação dos aprovados em concursos públicos sempre foi uma luta nossa. Agora, não poderia ser diferente. Por isso, voltei a encaminhar proposição ao Governo do Estado para garantir a nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Militar, Polícia Civil, SEFAZ, DETRAN, Iprev, Aged, entre outros. Sei da proximidade das eleições, mas é necessário garantir que os maranhenses que tanto estudaram tenham o direito à nomeação assegurado”, disse Wellington.

Marcial Lima reverencia memória de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, morto há 33 anos

Saudações! 2 de agosto de 1989, o Brasil perdia Luiz Gonzaga – O Rei do Baião. Hoje, para os amantes da autêntica música nordestina, é um dia de lembranças.
Saudades de um artista que falou de quase tudo da região, por meio das suas canções e de outros grandes compositores.

Gonzagão,, como também era chamado, deixou um legado especial, como artista e cidadão, personalidade brasileira importante.

Com certeza, será lembrado e homenageado, em várias cidades nordestinas, nesta terça-feira, 2 de agosto.

São 33 anos sem Luíz. Como integrante da comissão organizadora do Tributo ao Rei do Baião no Maranhão, fica o nosso reconhecimento, reconhecimento de um seguidor e defensor da cultura nordestina.

Viva Luiz Gonzaga!

Othelino garante apoio de vereadores pedetistas de Pinheiro a Brandão e Flávio Dino

A aliança em prol do movimento “O Maranhão Não Pode Parar” foi firmada no último domingo (31), durante encontro que reuniu, em Pinheiro, o líder do Parlamento estadual e os vereadores pedetistas que possuem forte liderança política na Baixada Maranhense

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão e candidato à reeleição, recebeu a visita dos vereadores de Pinheiro, Professor Sandro Lima (PDT) e Edinildo Rodrigues (PDT), que manifestaram apoio às candidaturas de Carlos Brandão ao governo do Estado e de Flávio Dino ao Senado.

A aliança em prol do movimento “O Maranhão Não Pode Parar” foi firmada, neste domingo (31), durante encontro que reuniu, em Pinheiro, o líder do Parlamento estadual e os vereadores pedetistas que possuem forte liderança política na Baixada Maranhense. O candidato a vice-governador, Felipe Camarão, e Ana Paula Lobato, candidata à primeira suplência de Flávio Dino ao Senado e vice-prefeita de Pinheiro, também estiveram presentes.

“Ficamos muito felizes por estes importantes apoios, que tenho certeza que vão nos ajudar muito nestas eleições e com grande votação na querida Pinheiro”, declarou Othelino Neto.

A vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, agradeceu a parceria. “Ter esses dois apoios aqui em minha cidade é muito importante e, podem ter certeza, Pinheiro e toda a Baixada serão sempre muito bem vistas pelo governo Brandão”, declarou Ana Paula.

“Nós estaremos vestindo a camisa e unindo forças para termos o resultado esperado aqui em nossa Baixada”, afirmou o vereador Edinildo Rodrigues, que está em seu quarto mandato como legislador municipal de Pinheiro.

O vereador reeleito, Professor Sandro Lima,  afirmou que o apoio é o reconhecimento do trabalho feito pelo governo do Estado em prol do desenvolvimento de Pinheiro. “Devemos reconhecer o trabalho do governo, especialmente na área da educação. Faremos tudo para garantir votação expressiva aqui no município”, garantiu o vereador.

“Em nome do governador Carlos Brandão, agradeço o apoio do deputado Othelino Neto, de Ana Paula Lobato e dos amigos vereadores. A Baixada sempre terá a atenção do governo”, enfatizou Felipe Camarão.

“A nossa Blitz da Educação já transformou a realidade de muitas escolas de São Luís”, diz Marlon Botão

Vereador Marlon Botão visitou escola no conjunto São Raimundo ao participar da Blitz da Educação

O vereador Marlon Botão (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal, no início desta semana, para fazer um balanço das ações do seu programa ‘Blitz da Educação’ – que desde 2021 já fiscalizou dezenas de unidades de ensino e, na última semana, garantiu a reforma de mais duas escolas em São Luís.
.
“É sempre uma alegria muito grande vir até esta Casa para celebrar resultados positivos na prática. Hoje destaco a reforma da UEB Maria Alice Coutinho, no Turu, que foi uma escola que fiscalizamos com a nossa Blitz da Educação ainda no ano passado, e que tem uma importância muito grande por atender diversas crianças com deficiência”, disse.
.
“Essas crianças estavam sendo prejudicadas porque, até então, a escola, que é uma das maiores da nossa rede de ensino, não tinha qualquer infraestrutura para atendê-las com qualidade. Estive lá com a nossa Blitz da Educação, identifiquei esse problema e prontamente apresentei requerimento aqui na Câmara para garantir o direito dessas crianças. O prefeito Eduardo Braide foi, como sempre, um aliado nesta luta e agora a UEB Maria Alice Coutinho recebeu a reforma tão aguardada pelas famílias”.
.
Fiscalizações
.
Marlon Botão também comentou sobre a atuação da Blitz da Educação no conjunto São Raimundo.
.
“No conjunto São Raimundo, visitei algumas escolas, como a UEB Maria Aragão, UEB Dom Delgado e a UEB São Raimundo. São escolas importantes, que atendem muitas famílias, e que também vão passar por reformas”, disse.
.
“Na UEB São Raimundo, o grande desejo da comunidade é a conclusão da quadra esportiva. Identificamos que já existe o recurso para tocar a obra e, por isso, já apresentei requerimento para que a prefeitura inclua essa reforma o quanto antes no seu cronograma. Aos poucos, e com muito trabalho, a gente vai levando cada vez mais qualidade de vida para as pessoas”.
.
Creches
.
O vereador também falou sobre a retomada das obras de mais seis creches na capital. “Esse tema das creches é antigo e a nossa cidade precisa resolver. Felizmente, o prefeito Eduardo Braide é muito sensível à causa e já está licitando para garantir a reforma imediata das creches do Santo Antônio, Cidade Olímpica, Bacanga, Recanto Verde, São Raimundo e Cohab”, disse.
.
“As creches são fundamentais, especialmente para as famílias mais carentes. É um ambiente seguro e de aprendizado para as crianças, e que permite que os pais possam trabalhar para conquistar o pão de cada dia. Nós vamos seguir na luta para garantir cada vez mais creches em São Luís”.
.
Blitz da Educação
.

De acordo com Marlon Botão, qualquer pessoa pode procurar o seu gabinete pedindo a visita da Blitz da Educação no seu bairro.
.
“Ressalto que o meu gabinete está de portas abertas, como sempre esteve, para receber a população que queira a nossa Blitz da Educação no seu bairro”, disse.
.
“Muitas das dezenas de fiscalizações que já fizemos desde o início do nosso mandato surgiram a partir de relatos que recebo pessoalmente das pessoas que me procuram. E é assim, com esse diálogo com a população, que estamos conseguindo resultados positivos na prática nos quatro cantos da cidade”, finalizou.

Degustação da exclusiva Vinícola Thera em São Luís

Evento para amantes do vinho acontece no Ateliê Gourmet do Empório Fribal, no dia 4 deste mês

Uma exclusiva degustação da Vinícola Thera acontece na próxima quinta-feira (4), às 19h30, no Ateliê Gourmet, no Empório Fribal, na Ponta do Farol. Inscrições pelo fone (98) 988017266

O elegante e diferenciado sabor dos rótulos produzidos pela premiada vinícola localizada em Bom Retiro, na Serra Catarinense, agora em São Luís, em um evento especial feito para os amantes do vinho.

Trata-se da degustação da Vinícola Thera, que acontece na próxima quinta-feira (4), às 19h30, no Ateliê Gourmet, no Empório Fribal, na Ponta do Farol. A degustação de exclusivos vinhos brancos, tintos e espumantes dessa vinícola revelação, harmonizados com aperitivos do Chef Ricardo Formigari, será dirigida pelo sommelier da Thera, Felipe Benner e pelo sommelier do Empório Fribal, Afrânio Freitas. Uma verdadeira experiência para despertar os sentidos, do olfato ao paladar.

Vale destacar que a Thera possui uma linha exclusiva de vinhos que expressa seu terroir com muita personalidade. São vinhos do tipo “boutique” e que em São Luís são uma exclusividade do Empório Fribal. Os rótulos da Thera estão presente nos mais sofisticados restaurantes e bares do país, a exemplo da rede de hotéis Emiliano (RJ e SP), nos restaurantes Maní, Evvai, Vista Ibirapuera e do Hotel Tangará, todos em São Paulo. E ainda, no Txai Resort (BA) e em todos os badalados beach clubs de Jurerê (SC) – Acqua, Ammo, Donna e Café de la Musique.

A Thera é uma vinícola familiar, que nasceu do amor herdado em produzir os melhores vinhos, da harmonia com o meio ambiente e de um terroir privilegiado por natureza e pelo clima das altas encostas da Serra Catarinense. Informações e inscrições pelo fone (98) 988017266.

Governo do Estado prepara farsa com uso de ferryboat da Servi-Porto que sucateou e agora reformou para fins eleitoreiros

Ferryboat Cidade de Araioses operava normalmente na travessia, mas foi sucateado durante a intervenção decretada pelo ex-governador Flávio Dino

O Governo do Estado prepara uma verdadeira farsa para tentar iludir o povo maranhense, passando a impressão enganosa de que está investindo na melhoria do transporte aquaviário que opera entre São Luís e a Baixada Maranhense. A artimanha consiste na apresentação do ferryboat Cidade de Araioses, de propriedade da Servi-Porto, empresa que está sob intervenção estadual há mais de dois anos, como se fosse uma embarcação nova. O ato descarado já tem até data marcada: dia 5 de agosto, sexta-feira desta semana.

Na verdade, trata-se de um património da concessionária confiscado de forma arbitrária, reformado com recursos públicos, e que será entregue, com toda pompa midiática, e ostentado como solução para o colapso do serviço, uma trama arquitetada para fins meramente eleitoreiros.

Para contrapor a mentira governista, eis a realidade dos fatos: o ferryboat Cidade de Araioses estava parado, sem qualquer condição de navegar, por ter sido sucateado durante a intervenção na Servi-Porto, decretada pelo ex-governador Flávio Dino, um ato de perseguição praticado com o único intuito de excluir os acionistas da empresa do serviço, que vinha sendo prestado regularmente há mais de três décadas.

Ao impor a mão pesada do Estado sobre a companhia, Dino pretendia inviabilizá-la financeiramente, assumir o controle da travessia entre os terminais da Ponta da Espera e do Cujupe, para depois repassar a autorização para a exploração do transporte a outra empresa, operação que transcorreu em meio a claras suspeitas de irregularidades em que até hoje não foi concluída razão dos vícios constatados.

Desgaste

Desgastado pela situação dramática que se tornou a travessia da Baía de São Marcos e sem enxergar qualquer saída a curto prazo, capaz de evitar estragos em plena campanha política, o Palácio dos Leões recorreu a uma medida extrema e ilegal: recuperar o ferryboat Cidade de Araioses, que já estava até sem o motor, retirado para uso em outra embarcação, em mais um ato de improviso que marca a intervenção na Servi-Porto. Para aumentar o desespero palaciano, a balsa José Humberto, alugada no Pará e adaptada para transportar passageiros e cargas entre a Ponta da Espera e o Cujupe, não atendeu as expectativas. Em vez disso, tornou o cenário ainda mais problemático, o que exigiu ainda mais pressa do governo para remediar a questão.

Com número insuficiente de ferryboats, a Agência Estadual de Mobilidade e Serviços Públicos (MOB), responsável direta por administrar a travessia durante a intervenção, se viu obrigada a reduzir o número de viagens. A restrição da rota gera revolta permanente e protestos quase diários de passageiros e transportadores, que muitas vezes chegam a interditar os acessos às embarcações para exigir do governo a normalização do serviço.

Em meio ao caos e ao perigo que marcam o transporte aquaviário que interliga São Luís e a Baixada Maranhense durante a intervenção do Estado, uma verdade tem que ser dita: o ferryboat a ser colocado em operação trará importante melhoria para a travessia. No entanto, a apropriação indevida de um bem particular e a versão mentirosa apresentada à população pelo governo configuram mais um estelionato eleitoral cometido pelo grupo político liderado por Flávio Dino.

“Vamos mostrar a força das mulheres na política”, diz Ana Paula após anúncio de vereadora de Coroatá como segunda suplente

Após o anúncio da presidente da Câmara Municipal de Coroatá, vereadora Lourdinha, como candidata a segunda suplente na chapa do ex-governador Flávio Dino (PSB) ao Senado Federal, a candidata a primeira suplente, Ana Paula Lobato (PSB), afirmou, em suas redes sociais, nesta segunda-feira (1º), que as duas estão prontas para somar na luta por um Maranhão cada vez melhor.

“Agora somos duas! Vamos, juntas, usar nossa experiência na política e mostrar a força das mulheres. Estamos prontas para somar nesta luta por um Maranhão cada vez melhor”, afirmou Ana Paula.

Ana Paula Lobato, esposa do presidente da Assembleia Legislativa e candidato à reeleição, deputado Othelino Neto (PCdoB), também é vice-prefeita da cidade de Pinheiro.

Maranhão foi o estado do Nordeste com mais prisões de agressores de menores em operação do Ministério da Justiça

Policiais envolvidos na Operação Acalento fazem incursão em um dos endereços investigados

O Maranhão foi o estado do Nordeste que mais se destacou no combate a crimes cometidos contra crianças e adolescentes no curso da Operação Acalento, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública entre 13 de junho e 13 de julho de 2022. Nesse período, foram registradas 140 prisões em diferentes municípios maranhenses e realizados 760 atendimentos a menores vítimas de violência.

A Operação Acalento foi coordenada pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (Seopi), comparticipação das polícias civis de 25 estados e do Distrito Federal. Os dados consolidados, por região, foram divulgados pelo Ministério da Justiça nessa segunda-feira (1º).

Nos nove estados nordestinos, foram presos 335 suspeitos de cometer crimes contra crianças e adolescentes. O número de prisões é o segundo maior no Brasil, atrás apenas da região Sudeste.

Com a atuação integrada das polícias civis da Bahia, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe e Ceará, o resultado foi o atendimento de 2.494 vítimas de violência, aplicação de 212 medidas protetivas solicitadas, ministração de 67 palestras e campanhas, 18 mandados de busca e apreensão e 86 menores apreendidos.

Pernambuco foi o estado com o maior número de menores de idade apreendidos por suspeita de envolvimento em crimes de violência contra crianças e adolescentes, 60. No Nordeste, o estado também liderou o número de ações educativas com 28 palestras e campanhas realizadas.

Números nacionais

De acordo com Seopi, a Operação Acalento resultou, em todo o país, no atendimento de 18.542 vítimas, 2.700 medidas protetivas solicitadas, em 1.588 agressores presos, em 313 mandados de buscas e apreensão cumpridos e 1.121 palestras e campanhas educativas realizadas.

A atuação policial teve como foco investigações de violência física, violência sexual, exploração, aliciamento, maus tratos e homicídios envolvendo crianças e adolescentes.

Saiba mais aqui.

Prefeitura entrega nova escola totalmente modernizada em São José de Ribamar

A Escola Municipal Professora Lêda Chaves Tajra é um novo espaço digno para os estudantes

Nova sala de aula, totalmente climatizada, favorece o aprendizado dos alunos

A Prefeitura de São José de Ribamar entregou um novo espaço de formação educacional, com conforto e comodidade, fatores indispensáveis aos estudantes. A Escola Municipal Professora Lêda Chaves Tajra, localizada no bairro São Raimundo, no município de São José de Ribamar, recebeu uma nova estrutura, com o investimento de 1 milhão e 700 mil reais na reforma dos 690m² já existentes e na construção de 821m² de novas estruturas.

O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, prestigiou a inauguração da importante obra para a educação do município

Foram construídas sete novas salas de aulas, aumentando de seis para treze ambientes de aprendizado, além da construção de uma sala de multimídia, sala de professores, secretaria escolar, diretoria, almoxarifados e depósitos. Todos os ambientes da escola agora são climatizados, modernos e acessíveis, com uma nova área de vivência, estacionamento e guarita de segurança.

Crianças que participaram da entrega da escola conheceram as novas instalações e não esconderam a alegria

Os banheiros foram totalmente reconstruídos e agora contam com espelhos, vários lavabos e chuveiros. Uma nova escola, moderna e preparada para receber toda a comunidade.

A prefeitura também entregará novos uniformes escolares aos alunos da unidade de ensino

“O ambiente está muito mais bonito e confortável, agora estou super animada e cheia de vontade de ir à escola”, disse Ana Vitória, estudante do quinto ano.

O prefeito Dr. Julinho e equipe da Secretaria Municipal de Educação descerram a placa de inauguração da escola

O estudante Alexandre Mendes de 12 anos do 7º ano, que estuda na escola desde o 5º, fala que antes sentia até dor de cabeça de tanto calor, com a falta de climatização nas salas. Mas agora, calor nunca mais. O aluno comprou até um casaco para assistir às aulas.

De mãos dadas com alunos, Dr. Julinho percorre as dependências da Escola Municipal Professora Lêda Chaves Tajra

Segundo o prefeito Dr. Julinho, o propósito é levar conforto para a sala de aula, um ambiente estrutural necessita de comodidade, uma escola digna consequentemente nos traz bons frutos.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima