Wellington do Curso agradeceu pela homenagem e dedicou ao povo do Maranhão
O deputado estadual Wellington do Curso recebeu, na noite da última terça-feira (09), uma das maiores condecorações ofertadas pela Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (AMCLAM). A medalha foi entregue durante sessão que celebrou o nascimento do maior poeta brasileiro do romantismo, o maranhense Antônio Gonçalves Dias.
Na ocasião, Wellington do Curso agradeceu pela homenagem e dedicou ao povo do Maranhão.
“Na noite de ontem, recebi uma medalha da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares. A honraria foi aprovada por unanimidade. Agradeço a Deus e dedico mais esse momento ao povo do Maranhão. Todo o trabalho é por vocês e para vocês”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.
Fernando Braide participou da confraternização promovida por Marcos Castro e na ocasião obteve declaração do vereador de São Luís
O vereador Marcos Castro realizou, no último fim de semana, a confraternização e comemoração de cinco anos do seu projeto “Mão Amiga’. Na grande celebração o vereador ainda aproveitou a oportunidade para declarar apoio ao pré-candidato a deputado estadual Fernando Braide e ao pré-candidato a deputado federal Dr Gonçalo.
Durante o encontro de lideranças e apoiadores do vereador Marcos Castro o candidato a deputado estadual, Fernando Braide, agradeceu a acolhida e lembrou da sua parceria com o vereador, além de elogiar a força que o projeto vem tomando e anunciar diversas parcerias como cursos profissionalizantes para moradores das áreas onde o projeto atua.
Fernando Braide participou da comemoração dos cinco anos do projeto Mão Amiga e foi bastante aplaudido por populares
Marcos Castro também falou da importância de eleger seus candidatos, “Declarar apoio a alguém é algo muito importante e impactante, por isso resolvi apoiar quem realmente está comigo e quem eu realmente acredito que será um amigo onde estiver”, destaca o vereador.
Comemoração atraiu público numeroso, firmado por voluntários e pessoas da comunidade, que puderam dialogar com Fernando Braide
O dia foi marcado por muito carinho da população com todos e uma acolhida inesquecível. O vereador declarou que encontrou em Dr Gonçalo as características necessárias para que ele possa representar o povo maranhense na Câmara Federal e também enfatizou a necessidade de eleger Fernando Braide para a Assembleia Legislativa.
Após propagar uma fake news na tentativa de prejudicar a candidatura do médico Lahésio Bonfim (PSC) a governador do Maranhão, o programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, foi obrigado a se retratar ao vivo nesta quarta-feira (10). O desmentido público foi um duro golpe na credibilidade da emissora, ligada ao candidato do PDT ao governo estadual, Weverton Rocha,.
Na edição de terça-feira, dia 9 de agosto, o programa noticiou que durante a gestão de Lahésio Bonfim como prefeito do município de São Pedro dos Crentes, houve um surto de diarreia que acometeu grande parcela da população. Acontece que o referido surto se deu em 2015 e Lahésio só assumiu seu primeiro mandato como prefeito da cidade em 2017, ou seja, o programa disseminou uma mentira, com visível motivação política, já que o candidato a governador do PSC vem avançando progressivamente na corrida eleitoral e é visto como ameaça real para os principais adversários, que parecem estar dispostos a tudo para manter ou chegar ao poder.
A fake news propagada pela rádio vinculada a Weverton Rocha é um ato condenável e sinaliza o desespero de um candidato que parece não ter confiança no seu capital político, muito menos certeza se terá bom desempenho na eleição, apesar dos fartos recursos que irrigam sua campanha.
Com a retratação, o programa Ponto e Vírgula restabeleceu a verdade, mesmo que o desmentido tenha sido feito de forma tímida, sem a ênfase dada no ato da veiculação da notícia falsa.
A emissora, que atua como porta-voz do candidato pedetista e é usada, também, como arma contra os adversários políticos, saiu desmoralizada do episódio. Mas poderia ter sofrido sanção mais grave, já que disseminar fake news é crime, passível de pena rigorosa aplicada pela Justiça.
Confirmando o primeiro caso de infecção pelo vírus Monkeypox, causadores doença popularmente conhecida como varíola dos macacos, em São Luís. O anúncio foi feito pelo ex-secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Lula, nas redes sociais.
Como não poderia ser diferente, Carlos Lula – que apesar de não ser mais secretário, parece ainda deter o monopólio da informação na pasta da saúde do Governo do Maranhão – teceu duras críticas ao Governo Federal por causa do registro de casos da enfermidade no Brasil.
Detalhe: o vírus já se alastrou por diferentes regiões do planeta e já apresentou, pelo menos, 47 mutações, segundo estudos científicos.
Marlon Botão atribuiu o veto à sua emenda a motivações políticas e vai prejudicar especialmente as famílias que vivem em condições de maior vulnerabilidade na área Itaqui-Bacanga e na zona rural
O vereador Marlon Botão (PSB) fez duras críticas ao veto do plenário da Câmara Municipal de São Luís à sua emenda que modifica o artigo 18 da Lei Orçamentária de 2023 para garantir que, em caso de necessidade de contingenciamento por parte do Poder Executivo municipal, a zona rural de São Luís e a área Itaqui-Bacanga não sejam afetadas. . De acordo com o parlamentar, o veto à sua emenda teve motivações políticas e vai prejudicar especialmente as famílias que vivem em condições de maior vulnerabilidade na área Itaqui-Bacanga e na zona rural. . “A nossa emenda foi elaborada com muita responsabilidade, respeitando todos os critérios técnicos e legais, e reivindica algo muito justo, que é a proteção das famílias mais pobres do eixo Itaqui-Bacanga e da zona rural, o desenvolvimento de duas regiões que foram historicamente negligenciadas e que abrigam muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse Marlon Botão. . “Estou convencido de que esse veto, que vai prejudicar milhares de famílias que vivem em condições precárias nessas duas regiões, teve motivações políticas. Não me apresentaram qualquer justificativa plausível, mesmo após os meus vários questionamentos. Infelizmente, o jogo político mais uma vez sobrepujou o interesse coletivo. Mas a nossa luta continua firme, não vamos permitir que a zona rural e o eixo Itaqui-Bacanga sejam penalizados”. . Marlon Botão também comentou a atitude dos parlamentares que votaram contra a sua emenda. . “É muito fácil vir à tribuna da Câmara e dizer que defende a zona rural, que é amigo do eixo Itaqui-Bacanga. Quero ver é a defesa na prática, quero ver acompanhar de perto, como eu faço todos os dias, a realidade dessas famílias e propor soluções para os problemas que elas enfrentam. Quero ver terem coragem para votar botando o interesse do povo acima de qualquer interesse político”, disse. . “É importante que isso fique muito claro: a minha emenda garantia que, em caso de contingenciamento, as políticas públicas para o desenvolvimento do eixo Itaqui-Bacanga e da zona rural não fossem afetadas. Quem votou contra a nossa emenda não pode, ou pelo menos não deveria, dizer que defende o eixo Itaqui-Bacanga e a zona rural”, finalizou. . A emenda . Leia, abaixo, o texto da emenda do vereador Marlon Botão que foi vetada pela Câmara Municipal de São Luís. . EMENDA MODIFICATIVA Nº 02: . Autor: Vereador Marlon Botão . Altera o art. 18 do Projeto de Lei nº 81/2022: . Passando este a ter a seguinte redação:
Art. 18 fica estabelecido que havendo a necessidade de contingenciamento por parte do Poder Executivo Municipal na execução da Lei Orçamentária de 2023, os valores destinados às políticas da Família, da Criança, do Adolescente, do Idoso, da Pessoa com Deficiência, Antidrogas, da Assistência Social e aquelas destinadas ao desenvolvimento do eixo Itaqui-Bacanga e da zona rural não serão contingenciados. .
JUSTIFICATIVA . A Pandemia da COVID-19 trouxe inúmeros prejuízos a todos os agentes econômicos, o que está sendo agravado pela guerra entre Rússia e Ucrânia. Sabe-se que o impacto desses dois eventos tem se dado em maior escala nas famílias e indivíduos que no geral não dispõem de meios para suportar as consequentes perdas econômicas. Nesse ponto cabe ao Poder Público desenvolver políticas públicas que socorram os indivíduos mais vulneráveis social e economicamente. Sabe-se também que a vulnerabilidade econômico-social é maior nas regiões subdesenvolvidas como é o caso da zona rural de nossa cidade. Logo, é de vital importância que as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da zona rural e do eixo Itaqui-Bacanga não sofram contingenciamento de seus recursos orçamentários.
De energias renovadas para iniciar o segundo semestre letivo, estudantes foram muito bem recepcionados pela Universidade Ceuma
O retorno das aulas no Campus Renascença foi recheado de atrações. Já na segunda-feira (1º), os alunos que chegavam para o seu primeiro dia de aula foram recebidos pelo grupo instrumental “Musiceuma”. Durante a semana de acolhimento, foram distribuídos brindes e várias atrações revezaram-se na praça de alimentação: o Coral e o Grupo de Teatro e Dança da Universidade Ceuma e a DJ Cah. Além disso o stand #CeumaVerso foi disponibilizado àqueles que quiseram registrar o momento em imagens:
Policial federal vasculha imóvel que estaria sendo usado pela quadrilha para praticar golpes
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (10), a Operação Bit Tracking, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que se dedica à prática de crimes cibernéticos.
Cerca de 40 policiais federais estão dando cumprimento a nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal de Imperatriz, em virtude de representação feita pela Polícia Federal. Tais medidas têm por objetivo buscar elementos de provas que indiquem a participação de outros membros do grupo criminoso, bem como recuperar ativos financeiros subtraídos.
A investigação teve início após notícia encaminhada pelo FBI, via cooperação jurídica internacional, indicando que brasileiros haviam subtraído aproximadamente US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 6 milhões) em bitcoins administrados por uma plataforma de criptoativos situada nos Estados Unidos da América.
Após notícia do órgão americano, a Polícia Federal aprofundou as investigações e identificou as pessoas responsáveis pela conduta criminosa.
Restou demonstrado o caminho dos valores, passando por carteiras digitais, até serem convertidos em reais e creditados em contas correntes de brasileiros residentes na cidade de Imperatriz.
Os envolvidos irão responder pelos crimes de furto qualificado mediante fraude (art. 155, §4, II, do Código Penal) combinado com o crime de associação criminosa (art. 288, caput, do Código Penal), podendo ser condenados a penas de até 11 anos de reclusão.
“Bit Tracking” significa rastreamento de Bitcoin e faz referência à metodologia utilizada na presente investigação que seguiu o rastro do dinheiro até chegar aos responsáveis pela prática criminosa.
Dr. Lahésio foi alvo de outras fake news em relação ao seu patrimônio, quando usaram documento oficial do TSE falsificado
O médico cirurgião Dr. Lahésio Bonfim, candidato ao governo do Maranhão, usou as redes sociais para rebater as graves acusações contra a conquista do seu patrimônio ao longo de quase 20 anos de trabalho como profissional da medicina.
Durante o programa Ponto e Vírgula na Rádio Difusora FM, veículo comandado pelo PDT no Maranhão, um ouvinte disseminou uma fake news para atingir a reputação de Dr. Lahésio como gestor de São Pedro dos Crentes.
“E eles falando mal do Lahésio como sempre. Dizendo que na cidadezinha dele houve um surto de diarreia, só esqueceram de dizer que foi em 2015 e eu fui prefeito em 2017. Parem de ser parciais, todo mundo sabe quem é o dono dessa TV e dessa rádio”, disse Lahésio.
O programa ainda inseriu trecho de um vídeo editado, colocado fora do contexto, acusando Lahésio de mentir sobre as suas condições financeiras. O candidato ao governo pelo PSC destacou que o seu patrimônio declarado à Justiça Eleitoral é fruto de décadas atuando como médico no Maranhão.
Em eleições anteriores, o Dr. Lahésio foi alvo de outras fake news em relação ao seu patrimônio, quando usaram documento oficial do TSE falsificado, com o objetivo de denegrir o nome do prefeito que ficou conhecido nacionalmente pelo seu modelo de gestão e a sua recondução ao cargo com 90,11% dos votos.
“E outra, falam da minha declaração de bens, mas falem que fizeram um fake, que pegaram os meus bens, multiplicaram por dois, por três, para aumentar meus bens e assustarem a população. Mas lembrem também que foi com trabalho de um médico que tá quase 20 anos exercendo a sua profissão, falem isso, falem a verdade”, finalizou Lahésio.
A proposta do evento é aliar bons rótulos de vinho e gastronomia à música de qualidade
Seguem de vento em popa as vendas de mesas para o Wine Celebration, evento a ser realizado no dia 7 de outubro, às 21h, no Palazzo Eventos (Araçagi), em regime all inclusive, aos cuidados da AMZ Company. O número é (98) 98414 2874.
A proposta idealizada pelos empresários Emmanuel Márcio Barbosa e Alípio Moraes é aliar bons rótulos de vinho e gastronomia à música de qualidade.
Aliás, está confirmada a presença da experiente sommelière paulista Gabi Frizon nesta edição do evento.
Mais uma vez, ela assinará a carta de vinhos. Profissional habilitada pela ABS Brasil, com Advanced Certificate in Wines pela WSET, Gabi já foi eleita “Sommelière do Ano” pela revista Gosto.
Ela atuou em empreendimentos luxuosos como os hotéis Tivoli Mofarrej e Palácio Tangará, no conceituado restaurante La Tambouille, em São Paulo, e no Emiliano do Rio de Janeiro.
O show exclusivo da edição 2022 da Wine Celebration será do famoso Daniel Boaventura.
Comentários