Flávio Dino ignora explosão da miséria em seu governo e diz que maranhenses que rejeitam sua candidatura estão com o “diabo no corpo”

Flávio Dino parece inconformado com a rejeição manifestada por eleitores à sua candidatura durante a campanha

O ex-governador e candidato a senador Flávio Dino (PSB) deu uma das declarações mais infelizes e bizarras em uma campanha eleitoral, em todos os tempos, nessa segunda-feira (12), durante uma live com o deputado estadual Marco Aurélio (PSB), que disputa a reeleição. Durante a transmissão ao vivo, via internet, Dino associou as sucessivas manifestações de repúdio à sua presença em diversos municípios do Maranhão para pedir votos a uma supostas possessão demoníaca.

“Às vezes, eu, fazendo campanha por aí, tem umas pessoas que fazem assim 👎 (gesto de reprovação), e aí tu vê que a pessoa está com o olho esbugalhado, com uma raiva, uma ira, um negócio assim que parece que está com o diabo no corpo. E a gente tem que responder a esse pessoal que está incorporado pelo satanás…”, declarou Dino, arrancando um riso visivelmente constrangido do seu interlocutor.

Apesar do tom jocoso que o ex-governador imprimiu à sua fala esdrúxula, o comentário foi um claro sinal de que ele está incomodado com a rejeição popular ostensiva à sua presença nas cidades incluídas em sua agenda de campanha. Do alto da sua vaidade exacerbada e da sua inclinação absolutista, o pretenso senador esperava ser aclamado por onde chegasse.

Na verdade, a expectativa de Flávio Dino era sair carregado nos braços do povo por onde passasse, algo impensável, por dois motivos óbvios: o seu elevado peso corporal e os indicadores negativos que o Maranhão amargou nos sete anos e três meses do seu malfadado governo, período em que o estado foi rebaixado à condição de mais miserável do país.

Assista:

Amanda Gentil homenageia saudoso fotógrafo com últimas imagens registradas pelo profissional em sua campanha

Amanda Gentil e a deputada estadual Daniella, candidata à reeleição, foram.muito bem recepcionadas por líderanças em Fernando Falcão

A candidata a deputada federal Amanda Gentil (PP) postou, em suas redes sociais, as últimas imagens da sua campanha registradas pelo fotógrafo José Ribamar da Silva Nascimento, morto em acidente autobilístico, no último sábado (10), na MA-034, à altura do povoado Descanso, no município de Coelho Neto, quando se deslocava a trabalho.

A jovem e determinada candidata a deputada federal percorre aldeia acompanhada por grupo de indígenas

Amanda fez uma seleção com as melhores imagens captadas pelas lentes de Ribamar para destacar o seu talento e profissionalismo e novamente reverenciar a memória do amigo.

Carisma de Amanda Gentil cativou mulheres indígenas na visita à aldeia em Fernando Falcão

Em suas últimas participações na campanha de Amanda Gentil à Câmara Federal, Ribamar registrou fotos das visitas feitas pela candidata a uma aldeia indígena no município de Fernando Falcão, na companhia da deputada estadual Daniella, que disputa a reeleição, e à feira do bairro João Paulo, em São Luís, ao lado da líder comunitária Jainara do Coroado.

A candidata carrega bebê indígena no colo sob os olhares de admiração da mãe

A filha do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, relembrou a alegria, o carinho da população e o apoio das lideranças que marcaram os momentos fotografados pelo saudoso profissional.

Na Feira do João Paulo, Amanda Gentil dialogou com comerciantes e consumidores sobre as necessidades do mercado e do bairro

Disposta a seguir firme na luta pelo mandato de deputada federal, Amanda reafirmou ter a certeza de que está no caminho certo e declarou sua gratidão pelas manifestações de solidariedade.

Confira mais imagens da campanha de Amanda Gentil captadas pelas lentes de Ribamar:

Em grande ato político, lideranças de Santo Amaro confirmam apoio à reeleição de Otelino

Othelino Neto e Márcio Jerry reafirmaram a aliança pela reeleição de ambos no ato político em Santo Amaro

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, neste sábado (10), de mais um ato em apoio à sua reeleição, desta vez, no município de Santo Amaro. Sob a liderança do prefeito Leandro Moura, o comício reuniu uma multidão de apoiadores e lideranças desse projeto politico, que tem gerado bons frutos para a cidade.

Othelino Neto, o prefeito de Santo Amaro, Leandro Moura, e Márcio Jerry reproduzem gesto que simboliza apoio à eleição de Lula para presidente

Santo Amaro é uma das dezenas de cidades beneficiadas pelo mandato de Othelino Neto, que ajudou a viabilizar, principalmente, ações voltadas à melhoria da infraestrutura dessa que é uma das cidades mais importantes para o turismo e a economia do Estado. 

Em seu discurso, Othelino ratificou a parceria com o prefeito Leandro Moura e reafirmou seu compromisso com a população de Santo Amaro

Em seu discurso, Othelino ratificou a parceria com o prefeito Leandro Moura e reafirmou seu compromisso com a população de Santo Amaro.

O povo prestigiou em bom número o ato político em apoio a Othelino Neto e Márcio Jerry

“Nós temos uma parceria, que tem se traduzido em obras importantes para Santo Amaro. O Leandro tem feito muito com os recursos do município e também com o apoio do nosso mandato, por meio da indicação de emendas. Saio daqui com a energia renovada, porque sei que Santo Amaro vai dar uma ampla votação para o Time da Vitória”, afirmou o candidato à reeleição.

Os dois candidatos fizeram questão de manter contato próximo com as lideranças e pessoas do povo que compareceram ao ato de campanha

O prefeito Leandro Moura agradeceu o deputado Othelino Neto pelo olhar voltado à cidade e disse que a população vai retribuir nas urnas todo o comprometimento com Santo Amaro. “Nós sabemos o quanto Santo Amaro cresceu com essa parceria. Vamos eleger o nosso deputado Othelino, Flávio Dino senador, Carlos Brandão governador e Lula presidente”, garantiu.

Prefeitura de Caxias entrega Rua Aarão Reis, no bairro Pé da Ladeira, com asfalto de qualidade

Rua Aarão Reis recebeu nova camada asfáltica, favorecendo a mobilidade, a segurança do tráfego e deixando Caxias ainda mais bonita

A Prefeita de Caxias concluiu a obra de pavimentação da Rua Aarão Reis, no bairro Pé da Ladeira. A via está revestida, agora, com asfalto de qualidade, favorecendo a mobilidade e a segurança do tráfego.

A intervenção é mais uma prova do cuidado permanente da gestão do prefeito Fábio Gentil com a cidade.

Em suas redes sociais oficiais, a administração municipal destacou que o serviço de recapeamento asfáltico da rua melhorou o dia a dia de quem transita na via e deixou Caxias ainda mais bonita.

A prefeitura ressaltou que outras ruas e avenidas estão recebendo novo asfalto, obras que se somam para construir a cidade que todos querem.

Assista:

Escola Crescimento antecipa matrículas para 2023

A escolha da escola para o filho é um das decisões mais importante para a maioria dos pais

A escolha de uma escola para o filho é uma das decisões mais importantes para a maioria dos pais. Esse cuidado tem toda razão pois é a escola que vai promover, junto com a família, a formação integral do aluno. Para garantir que isso ocorra de uma forma tranquila e cercada de todos os cuidados, algumas escolas particulares de São Luís já iniciaram o período de matrículas para 2023. Uma delas é a Escola Crescimento que conta com duas unidades: uma no Renascença e outra no Calhau.

A gestora pedagógica da Crescimento, Fernanda Calado, diz que, por ser uma decisão familiar importante é preciso levar em conta alguns aspectos, como os resultados da escola, o trabalho pedagógico e acadêmico que a escola proporciona ao aluno e os valores. “Quanto mais cedo você puder fazer essa escolha e garantir a vaga na escola que você acredita ser a ideal, melhor”, pontua Fernanda.   

Além disso, ao antecipar a matrícula do filho para o próximo ano letivo, os pais ainda ganham no aspecto financeiro. No caso da Escola Crescimento, ao matricular o aluno até o dia 28 de outubro, o valor da primeira mensalidade será o mesmo de 2022. Quem optar pelo pagamento da anuidade, ganha um desconto de 10% no valor total e 12% para famílias com dois ou mais filhos matriculados.    

Projeto de Lei do deputado Wellington que acaba com cláusula de barreira nos concursos será votado nesta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nessa segunda-feira (12), para fazer referência à votação do Projeto de Lei n 161/2022, de sua autoria, que deve ser votado no Parlamento Estadual na próxima terça-feira. O PL já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e segue agora para apreciação do Plenário.

Pela proposta do deputado Wellington, todos os concursos públicos que ainda estejam vigentes terão como extinta a cláusula de barreira, o que beneficiará centenas de candidatos.

“Amanhã, o Projeto de Lei n° 161/2022, de minha autoria, será votado na Assembleia Legislativa. O objetivo é acabar com a cláusula de barreira nos concursos públicos do Maranhão. A proposta já foi aprovada na CCJ e, se os demais deputados concordarem, teremos uma legislação que beneficiará centenas de candidatos. É constitucional e certamente fará a diferença na vida das pessoas, o que é meu principal objetivo como deputado estadual”, disse Wellington.

Sucesso absoluto na internet, influencer baiano é destaque no Esporte Espetacular

Vinicius Oliveira Santos, mais conhecido como Boca de 09, com a cantora Ivete Sangalo, sua conterrânea

Sucesso absoluto na internet, a vida de Vinicius Oliveira Santos, mais conhecido como Boca de 09, mudou completamente nos últimos  anos e ele acabou virando destaque no Esporte Espetacular. O jovem soteropolitano explodiu nas redes sociais com um vídeo em que comia um pão com recheio de pão, e se divertia com o ocorrido. Após protagonizar diversas propagandas na Bahia, hoje o jovem é streamer e influenciador. 

De origem humilde, Boca de 09 viveu boa parte de sua vida com a mãe em Saramandaia, bairro de Salvador. Mas com a fama, hoje o garoto de 14 anos se mudou para São Paulo, produzindo conteúdos e ganhando cerca de 30 vezes mais do que sua mãe recebia como faxineira, alterando completamente o padrão de vida de sua família. 

O carisma de Vinicius é inegável, e o garoto soube capitalizar muito bem sobre o seu vídeo que viralizou nas redes sociais. Atualmente, ele conta com mais de 5 milhões de seguidores apenas no Instagram e cada vez mais tem se aproximado do Free Fire, jogo que é sua verdadeira paixão e ao qual ele dedica uma boa parcela das suas lives. Inclusive, por conta do game ele se tornou amigo pessoal de Bruno “Nobru”, pro-player, streamer e campeão mundial de Free Fire e até já conseguiu tirar algumas fotos com Neymar quando passou por Paris. 

Além disso, ao lado de outro influencer, Jon Vlogs, Boca de 09 tem participado de algumas extravagâncias promovidas pelo amigo. Como alugar um jatinho para viajar até o Rio de Janeiro e assistir o jogo da Seleção do Brasil, e fechar um parque de diversões apenas para eles.

Free Fire em crise?

Carro-chefe de Boca de 09 em suas transmissões, Free Fire é um dos games mobile mais populares do mundo, principalmente no Brasil onde faz sucesso com boa parte da população. Muito do sucesso do game se deve á sua versatilidade, já que ele roda com uma boa qualidade gráfica em uma grande parte dos smartphones, o que o torna bastante acessível para a população. Além disso, ele conta com mecânicas simples e suas partidas tendem a ser curtas, geralmente durando menos de 10 minutos por rodada. 

Com essas características o título desenvolvido pela Garena conseguiu conquistar uma legião de fãs no país. Muitos deles costumam acompanhar criadores de conteúdo, competições profissionais e até palpitar nos principais torneios do jogo. Que devido a sua popularidade passaram a fazer parte do portfólio de algumas plataformas de palpites, como as casas de apostas que aceitam cartão de crédito. Essas plataformas além de oferecerem facilidades de pagamento, contam com um grande catálogo de competições, onde os usuários podem realizar seus palpites tanto nos esportes tradicionais quanto eletrônicos, tendo acesso ainda a bônus e promoções interessantes que fazem seu dinheiro render muito mais. 

Apesar de ser bastante popular no Brasil, nesta semana a Garena, desenvolvedora do Free Fire, tomou algumas atitudes que surpreenderam os fãs. A empresa iniciou um corte em massa de várias de suas operações no país, sendo boa parte delas feitas na Booyah, plataforma de lives da empresa. Segundo o ge, uma ex-funcionária da Garena relatou que o streaming não conta com mais nenhum funcionário no Brasil, e que há grandes possibilidades do serviço ser descontinuado em todo o globo. 

O ge ainda apurou que as demissões no Booyah têm ocorrido desde junho e não se resumem apenas a Booyah. Isso porque diversas áreas da Garena sofreram com as demissões, sendo elas proporcionais ao números de empregados de cada setor. Ao que tudo indica, uma parcela dos funcionários foram realocados, outros dispensados. 

Ademais, ao que parece ocorrerão algumas mudanças na LBFF, o torneio brasileiro de Free Fire. Segundo o ge, a Garena deve implementar algumas mudanças na edição do torneio da próxima temporada. 

Participação popular nas caminhadas de Lahesio Bonfim aumenta na reta final

Lahesio Bonfim é cumprimentado por eleitora em meio à vibração de mais uma das suas atividades de campanha

O desejo de mudança no Maranhão tem sido traduzido no volume de apoio ao candidato a governador do Maranhão, Lahesio Bonfim (PSC), e ao vice, Dr. Gutemberg (PSC). Com a presença de candidatos a deputado estadual, federal, lideranças regionais e comunitárias, a coligação “Coragem para Mudar o Maranhão” arrastou multidões em carreatas realizadas em diversas cidades do estado nesta semana.

A carreata da esperança percorreu as ruas de Paço do Lumiar na manhã deste domingo (11). A ação contou com a presença de uma multidão de moradores, trabalhadores da região e foi recebida com muita alegria na feira do Maiobão.

Militantes e pessoas do povo seguem Lahesio em caminhada, com a presença do candidato a vice-governador, Dr. Gutemberg, e do deputado estadual Wellington do Curso, que segue firme rumo a mais uma reeleição

Para Lahesio Bonfim, o carinho da população é importante para reforçar o trabalho que vem sendo construído e crucial para mostrar que o Maranhão precisa mudar.

“O nosso povo é forte. O nosso povo é trabalhador. O nosso povo é o Maranhão. Não existe político sem pessoas. As palavras de cada cidadão, que diz que acredita em mim, no nosso projeto, na mudança do nosso estado, são importantes para mostrar que estamos no caminho certo. Pode acreditar, pois vamos fazer muito pelo nosso povo”.

O candidato a governador do PSC obtém apoio crescente de eleitores a cada ato da sua campanha

Pelo período da tarde, Lahesio Bonfim se emocionou com a população de Raposa. Ao lado do vereador Elenildo Rocha, do empresário Júnior Passinho e do deputado estadual e candidato à reeleição, Wellington do Curso, a
coligação “Coragem para Mudar o Maranhão” foi recepcionada de forma calorosa por multidões de apoiadores, confirmando que o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes é um fenômeno na política.

No sábado (10), seis cidades receberam a Carreata da Esperança. Tutóia, Magalhães de Almeida, São Bernardo, Santa Quitéria, Milagres do Maranhão e Santana do Maranhão demostraram confiança nos projetos de Lahesio Bonfim e Dr. Gutemberg.

Discurso propositivo de Lahesio Bonfim atrai cada vez mais a atenção do eleitorado em todas as regiões do Maranhão

O ex-prefeito celebrou a enorme repercussão das carreatas, o apoio e carinho que recebeu em várias regiões do Maranhão.

“Em cada cidade que passamos, fomos recebidos com muito carinho. Nossa campanha é construída assim: ao lado do povo, nas ruas, conversando com todos. O maranhense quer mudança, quer sair da pobreza, quer qualidade de vida. Vamos construir um governo para o povo”, disse Lahesio Bonfim.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima