Gastronomia com voz e violão de Salomão Jr. para agradar o paladar e os ouvidos

Salomão Jr. apresenta o melhor da MPB, ao som de voz e violão, e cativa uma legião crescente de admiradores

O cantor Salomão Jr. mantém sua agenda de apresentações em três espaços gastronômicos muito bem frequentados de São Luís nesse fim de semana. O consagrado artista voltará a fazer o seu show de voz e violão na Churrascaria Galpão Grill (Cohama), na Galeteria e Restaurante Pingão (Ponta d’Areia) e no Restaurante Beiruth (Calhau), onde sempre arranca aplausos e interage com o público, cativando uma legião crescente de admiradores.

A agenda de Salomão Jr. começa nesta sexta-feira, às 20h, na Churrascaria Galpão Grill, na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama (em frente ao Empório Fribal). Com seu canto privilegiado e talento instrumental reconhecido, o artista fará mais um passeio por clássicos da MPB, tornando o ambiente ainda mais convidativo e descontraído. Com certeza, um tempero a mais para o saboroso cardápio servido pelo estabelecimento.

No sábado, o artista convida para um almoço especial, com pratos deliciosos e sonoridade ímpar no Restaurante e Galeteria Pingão da Ponta d’Areia (Avenida dos Holandeses, nº 400-F). Boa localização, comida deliciosa, ambiente seguro, conforto e música de qualidade, a combinação perfeita para tornar o momento agradável e inesquecível entre familiares e amigos.

Culinária árabe

Outra experiência gastronômica de extremo bom gosto, harmonizada com uma seleção musical prazerosa, é oferecida ao público nas noites de sábado pelo Restaurante Beiruth (Galeria Fiore, Avenida dos Holandeses, nº 10, Calhau). Enquanto degusta iguarias variadas da culinária árabe servidas pela casa, o público se deleita com a voz, o violão e o carisma de Salomão Jr., que se apresenta a partir das 20h e é sempre uma atração à parte na programação.

Serviço

O que: programação de shows de voz e violão de Salomão Jr.

Quando: sexta-feira, dia 23, e sábado, 24

Onde: Churrascaria Galpão Grill, Cohama (sexta-feira, às 20h); Galeteria Pingão da Ponta d’Areia (sábado, às 13h) e Restaurante Beiruth (sábado, às 20h)

Contato para shows: 98213-8337

Universidade Ceuma celebra o Dia da Árvore

Membros da comunidade académica da Universidade Ceuma plantam uma das 20 mudas de ipê no Campus Renascença

Representantes da comunidade acadêmica da Universidade Ceuma celebraram o Dia da Árvore no Campus Renascença, nessa quarta-feira (21). A atividade foi realizada na área externa do campus, onde foram plantadas 20 mudas de ipê.

Celebração do Dia Árvore mobilizou um grupo numeroso de alunos e professores da instituição de ensino superior

A Profa. Ma. Cristina Nitz, reitora da Universidade Ceuma, valorizou a realização deste momento simbólico. “Esses momentos fazem parte das nossas políticas de preservação do meio ambiente, é essencial disseminarmos esses valores”, destacou.

Confira mais imagens:

Supremo derruba porte de arma a procuradores do Estado do Maranhão

Foi aplicada a jurisprudência consolidada de que os estados não podem ampliar o porte para categorias funcionais não previstas na legislação federal

STF: norma estadual viola a competência exclusiva da União para autorizar e fiscalizar a produção e a comercialização de material bélico prevista na Constituição Federal

Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a inconstitucionalidade de dispositivos de leis do Maranhão que autorizam o porte de arma a procuradores do Estado. A decisão foi tomada, em sessão virtual, no julgamento das Ação Direta de Inconstitucionalidade 6979, ajuizada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

Em seu voto pela procedência do pedido formulado na ADI 6979 (MA), cujo julgamento se encerrou no último dia 16, o relator, ministro Ricardo Lewandowski, apontou que a norma estadual viola a competência exclusiva da União para autorizar e fiscalizar a produção e a comercialização de material bélico prevista nos artigos 21 e 22 da Constituição Federal.

Segundo o magistrado, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003) permite o porte funcional de arma de fogo a categorias específicas, dentre as quais não constam os procuradores de estados.

Os dispositivos declarados inconstitucionais constam da Lei Complementar (LC) 20/1994 do Maranhão.

Eduardo Braide afirma que Fernando Braide será um excelente deputado estadual

O ato nominado “Somando Forças por São Luís” contou com a participação de uma multidão de apoiadores, para qual Eduardo Braide reiterou as características de Fernando enquanto político

Em ato político realizado na noite de ontem (21), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, reforçou o apoio ao irmão e candidato a deputado estadual Fernando Braide (PSC). Na ocasião, ele também manifestou apoio ao deputado federal e candidato à reeleição Edilázio Júnior. De acordo com o chefe do Executivo municipal, a dobradinha Fernando – Edilázio será uma parceria importante para continuar trabalhando de forma eficiente por uma cidade melhor.

O ato nominado “Somando Forças por São Luís” contou com a participação de uma multidão de apoiadores, para qual Eduardo Braide reiterou as características do irmão enquanto político. “Quem teve a oportunidade de conviver com o Fernando sabe o tamanho do coração que ele tem, sabe o amor que ele tem pelas pessoas. É um bom filho, é um bom irmão, agora, recentemente, um bom pai e, com certeza, será um excelente deputado estadual”.

Durante o discurso, o prefeito da capital lembrou, também, que Fernando Braide foi um grande estrategista de sua trajetória política. “Em 2016, quando fui deputado, ele estava me ajudando na eleição. Em 2020, ele estava me ajudando na campanha para prefeito. Então, chegou a hora de eu ajudar ele a ser deputado estadual. Chegou a hora, não porque ele é meu irmão, mas pelas caraterísticas, pelas qualidades que Fernando tem”.

Ao final de seu discurso, Eduardo Braide ressaltou que pedir apenas o voto da multidão presente seria pouco diante do que os dois, Fernando e Edilázio, já fizeram por ele e por São Luís. “Hoje, eu vim pedir a vocês que ao saírem daqui façam campanha para eles dois e conquistem cada vez mais votos, porque a votação que o Fernando tiver no dia 2 de outubro, a votação que o Edilázio tiver no dia 2 em São Luís, terá sido uma conquista de vocês”.

Em agradecimento ao apoio do irmão e da multidão presente, Fernando Braide disse ter muito a fazer por São Luís. “Sou muito feliz, sou muito grato pelo carinho que vocês dão a mim. Eu fico muito feliz por onde eu passo, com as mensagens que eu recebo, com as caminhadas e carreatas que eu faço com vocês, sempre juntos, presentes comigo, porque acreditam em mim”, destacou. “A partir do dia 2 de outubro, nós iremos fazer com que cada dia seja melhor, nós vamos fazer história em São Luís”.

PF mira quadrilha especializada em roubos a carteiros em São Luís

Objetivo da ação é identificar todos os integrantes da organização criminosa

Policial federal levanta indícios de envolvimento nos crimes em endereço investigado

São Luís/MA – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22/9), a operação “Amigo Secreto”, para desarticular grupo criminoso especializado em praticar roubo a carteiros na ilha de São Luís/MA.

Segundo apurado, os investigados estariam envolvidos no roubo de objetos postais ocorrido em abril deste ano, no bairro Coroadinho, na capital. Na ocasião, o empregado dos Correios foi rendido por dois homens armados que roubaram o veículo conduzido por ele, juntamente com todas as encomendas que estavam sendo transportadas.

Durante as investigações, obteve-se a informação de que os suspeitos estariam em uma casa abandonada, repartindo o produto do crime. Contudo, quando a equipe policial chegou ao local, somente encontrou uma grande quantidade de embalagens vazias deixadas pelos criminosos.

Com o aprofundamento da investigação, foi possível identificar os suspeitos que teriam participado do roubo, bem como foi constatado que eles já respondem a outros processos criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

As diligências de hoje têm como objetivo identificar outros envolvidos na prática criminosa, além de obter informações sobre o destino dos objetos roubados.

Os investigados irão responder pelo crime de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, cuja pena pode ultrapassar 16 anos de reclusão.

Ao lado de Felipe Camarão, Dr. Gonçalo recebe o carinho da população da Ilhinha/São Francisco

Dr. Gonçalo mobilizou número expressivo de apoiadores em ato político na Ilhinha e no São Francisco, ao lado de Felipe Camarão

A população de São Luís já abraçou a candidatura de Dr. Gonçalo, que tem crescido diariamente na aceitação popular dos eleitores maranhenses. Nesta quinta-feira (22), o candidato a deputado federal percorreu as ruas dos bairros da Ilhinha e São Francisco ao lado do candidato a vice-governador Felipe Camarão.

Na oportunidade, Dr. Gonçalo também esteve reunido com o vereador Marcos Castro que é uma das principais lideranças na região e tem dado um grande impulsionamento na campanha.

Lideranças da região fizeram questão de reafirmar o seu apoio ao candidato a deputado federal

Ao receber o carinho da população, Dr. Gonçalo reafirmou seu compromisso em trabalhar em prol da população de São Luís, garantindo emendas parlamentares para saúde, educação, assistência social e pavimentação.

Dr. Gonçalo prossegue a agenda de campanha nesta quinta-feira (22), em São Luís, com um grande ato no Sindicato dos Bancários com o candidato a deputado estadual Leandro Bello e o ex-deputado federal Julião Amim.

Com Felipe Camarão e líder popular da Ilhinha, Dr Gonçalo realizou um ato de campanha vibrante e participativo

Na sexta-feira (23), ele embarca para região do sertão maranhense, onde vai realizar grandes caminhadas, comícios e reuniões com lideranças políticas, dentre elas, o prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota.

São Luís vai aplaudir Capital Inicial no jardim do Blue Tree Towers Hotel

Show da turnê 4.0 acontece no dia 8 de outubro, às 22h; iniciativa é da Pororoca Produções em associação com a Acontece Produtora

O projeto ‘Capital Inicial 4.0’ presenteará o público com um repertório abrangendo faixas preferidas dos fãs, novidades e versões inéditas dos clássicos hits.

São Luís – Uma noite história em celebração aos 40 anos de uma das mais aplaudidas bandas de rock do Brasil é o que promete o show de Capital Inicial em São Luís, dia 8 de outubro, às 21h, no Blue Tree Towers Hotel (Calhau). 

O projeto ‘Capital Inicial 4.0’ presenteará o público com um repertório abrangendo faixas preferidas dos fãs, novidades e versões inéditas dos clássicos hits. A iniciativa é da Pororoca Produções, em associação com a Acontece Produtora.

“Um privilégio incluir São Luís nessa turnê emocionante da banda Capital Inicial, que tem uma trajetória marcante na música brasileira e merece todos os nossos aplausos. Nós estamos preparando tudo com muito carinho para que o evento seja uma noite inesquecível”, disse Ricardo Fernandes, da Pororoca Produções.

Show da banda Capital Inicial em São Luís está sendo preparando tudo com muito carinho para que o evento seja uma noite inesquecível”,

O show conta com direção musical de Dudu Marote, produção executiva de Fernando Tidi, direção geral de Luiz Oscar Niemeyer e direção executiva de Luiz Guilherme Niemeyer. A direção de arte é assinada por Batman Zavareze, projeto de iluminação por Cesio Lima, direção de animação por Eduardo Souza, e direção de fotografia por Márcio Zavareze. Os arranjos são da própria banda com Dudu Marote.

Dinho Ouro Preto, vocalista da banda, destaca que os shows do Capital, ao longo desses anos, sempre foram intensos e continuam sendo uma celebração. “Foi uma cumplicidade que desenvolvemos com os fãs e, com uma data tão especial como essa, acho que tudo é amplificado. A turnê é uma das coisas mais ambiciosas que já colocamos de pé”.

Serviço

O quê

Show Capital Inicial

Quando

Dia 8 de outubro, às 21h

Onde

Jardim do Blue Tree Towers Hotel (Calhau)

Ingressos: Bilheteria Digital (Rio Anil, Site e App) e site https://www.bilheteriadigital.com/capital-inicial-4-0-08-de-outubro

Informações via Whatsapp: (98) 98314-7915 / 98183-0007

Aeroporto de São Luís é um dos 5 com maior risco de acidentes com pipas e aviões

Desde o início da gestão da CCR Aeroportos, em março de 2022, já foram identificadas 61 ocorrências com pipas nos aeroportos administrados pela operadora

O alerta quanto ao perigo representado pelas pipas para a aviação é fundamental, principalmente para quem vive próximo aos aeroportos localizados em perímetro urbano

O Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, é um dos cinco, entre todos os terminais aeroportuários administrados pelo Grupo CCR no Brasil, com maior risco de acidentes com pipas. Uma das brincadeiras mais populares no país, principalmente na época mais seca e com ventos do ano é empinar pipa (ou papagaio, quadrado, arraia, cafifa ou pandorga, dependendo da região), o que pode oferecer uma série de riscos para a aviação. O alerta é fundamental, principalmente para quem vive próximo aos aeroportos localizados em perímetro urbano.

Luís Spanner, responsável pela área de Segurança Operacional da CCR Aeroportos, explica: “as pipas podem causar interferências nos voos pelo risco de serem absorvidas pelo motor da aeronave ou enroscar na hélice dos helicópteros. Também podem danificar algum componente essencial desses equipamentos. O momento de maior risco ocorre durante os procedimentos de pouso e decolagem”.

Spanner alerta ainda que a queda de pipas dentro do sítio aeroportuário pode provocar entradas indevidas de crianças na área operacional dos aeroportos. 

“A tentativa de entrada em áreas protegidas das pistas dos aeroportos pode gerar uma série de ocorrências, entre elas, incidentes como arremetidas de aeronaves durante processo de pouso e atrasos nas operações de decolagem”, ressalta.

Desde o início da gestão da CCR Aeroportos, em março de 2022, já foram identificadas 61 ocorrências com pipas nos aeroportos administrados pela operadora. O maior número de ocorrências foi registrado nos aeroportos dos Estados de Minas Gerais (Pampulha), Santa Catarina (Navegantes), Goiás (Goiânia), Piauí (Teresina) e Maranhão (São Luís).

“Nos aeroportos administrados pela CCR, observou-se que 48% das ocorrências com pipas afetam as operações da pista de pouso e decolagem, com a queda ou sobrevoo de pipas nos aeródromos. Também detectamos que o dia da semana em que mais ocorrem eventos com pipas é no domingo, principalmente no período da tarde, entre 14 e 18h”, destaca Luís Spanner.

Crime

É importante destacar que, conforme o Código Penal, Art. 261, expor a perigo aeronave ou praticar qualquer ato que possa impedir ou dificultar a navegação aérea é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão. 

De acordo com Luís Spanner, a CCR aeroportos trabalha para aumentar cada vez mais a segurança das operações. Nesse sentido, a companhia solicita o apoio da população para que não solte pipas no entorno dos aeroportos. Caso alguma pipa venha a cair no interior do sítio aeroportuário, a empresa orienta que as pessoas não tentem entrar na área operacional para resgatá-la.

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima