Fernando Braide mobiliza Residencial Ribeira em carreata acompanhado de Eduardo Braide e Edilázio Júnior

Fernando Braide percorre o Residencial Ribeira em carreata acompanhado do prefeito Eduardo Braide e do deputado federal Edilázio Júnior, candidato à reeleição

Acompanhado do irmão e prefeito de São Luís, Eduardo Braide e do deputado federal e candidato a reeleição, Edilázio Júnior, o candidato a deputado estadual pelo PSC, Fernando Braide, voltou ao Residencial Ribeira, na zona rural da capital, e mobilizou centenas de moradores durante sua passagem em uma carreata pelas ruas das localidade.

Da carroceria de uma caminhonete, Fernando, Eduardo Braide e Edilázio acenaram para os moradores que saíram de suas residências e foram para as ruas do residencial aguardar a passagem da carreata. Em vários momentos, durante o percurso, eles desceram para cumprimentar apoiadores que reiteraram o apoio ao irmão do prefeito de São Luís rumo à assembleia legislativa.

Fernando Braide, um dos candidatos a deputado estadual mais citados nas últimas pesquisas de intenção de voto entre o eleitorado ludovicense, disse que “a zona rural de São Luís é uma região muito querida e pela qual vou trabalhar incansavelmente, fortalecendo o que Eduardo já vem fazendo, para garantir mais qualidade de vida à toda sua população”.

Eduardo Braide destacou que a vitória do irmão e de reeleição de Edilázio renderá bons frutos para São Luís. “Sei que eles ajudarão em minha gestão e para que São Luís continue a crescer. Serão dois grandes parceiros com os quais poderei contar sempre, assim como todos os ludovicenses”.

Othelino e Ana Paula intensificam agenda de campanha na Baixada Maranhense

Othelino Neto e Ana Paula Lobato de mãos dadas com apoiadores em sinal de união e força política

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), que disputa a reeleição, e a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB), candidata a primeira suplente de Flávio Dino (PSB) ao Senado, participaram de uma extensa agenda de campanha nos municípios de Turilândia, Pedro do Rosário e São Bento, neste sábado (24), em apoio ao parlamentar.

Othelino iniciou a agenda em um encontro no município de Turilândia, promovido pelo ex-prefeito Alberto Magno, que confirmou seu apoio à candidatura do chefe do Parlamento Estadual. Na ocasião, o candidato à reeleição agradeceu a confiança da liderança, reforçando o seu compromisso com o município.

Ato político em apoio a Othelino Neto e Ana Paula mobilizou a cidade de São Bento

Já à tarde, Othelino Neto e Ana Paula participaram de uma grande caminhada, carreata e motocada, seguidas de comício, em Pedro do Rosário. O movimento, liderado pelo prefeito Toca Serra e o vice-prefeito Fábio Mendes, arrastou uma multidão pelas ruas da cidade.

Em seu discurso, Othelino Neto reforçou o seu compromisso não só com Pedro do Rosário, mas com toda a Baixada Maranhense. “Tenham certeza que vocês poderão sempre contar comigo. Já mostramos o nosso trabalho e, se Deus permitir e o povo do Maranhão, continuaremos fazendo muito mais pela nossa população”, afirmou.

Campanha de Othelino e Ana Paula está cada dia mais fortalecida por adesões

“Essa será uma caminhada vitoriosa de todo o nosso time, com Othelino deputado estadual, Carlos Brandão governador e Flávio Dino senador. Nós continuaremos olhando e cuidando de Pedro do Rosário. Estaremos de mãos dadas com o prefeito Toca Serra”, garantiu Ana Paula Lobato.

Encerrando a agenda em São Bento, Othelino marcou presença em um prestigiado ato político liderado pelo ex-prefeito Luizinho Barros, que ratificou o apoio do seu grupo à reeleição do parlamentar, que tem inúmeros serviços prestados ao município.

Othelino Neto foi alvo de manifestações de apoio à sua reeleição à Assembleia Legislativa

“Estamos chegando à reta final da nossa campanha e receber tanto carinho nos dá muito mais energia e confiança na vitória. Avante, Maranhão!”, finalizou Othelino Neto.

Partido Progressistas repudia fake news contra candidatura de Amanda Gentil a deputada federal

Amanda Gentil mantém sua candidatura a deputada federal firme e intensifica as atividades na reta final da campanha

O Partido Progressistas (PP) divulgou nota de repúdio às fake news propagadas de forma contínua, nesta reta final da campanha, com o objetivo de prejudicar a candidatura de Amanda Gentil a deputada federal.

A agremiação partidária, a qual Amanda é filiada, manifestou solidariedade à candidata e registrou que a sociedade não aceita mais esse tipo de vale-tudo na político.

O PP afirmou que Amanda Gentil segue com sua candidatura a todo vapor e mantém agenda intensa de atividades na reta final da campanha, “normalmente e apta a receber o voto dos maranhenses que desejam tê-la como representante na Câmara dos Deputados”.

Abaixo, a nota:

Maranhão é um dos dois estados com mais irregularidades em pesquisas eleitorais

Fraudes, erros em registros e pedidos de acesso a dados são temas de ações que tramitam nos TREs em todo o país e no TSE

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais em todo o país apuram 291 processos que questionam a divulgação de pesquisas de intenção de voto sobre as eleições de 2022. A maioria das ações foi ajuizada nos estados do Maranhão e Sergipe. Nas sondagens abordadas, foram apontados diversos problemas, como fraudes, ausência de requisitos mínimos para publicação, irregularidades nos questionários ou nos métodos de análise, entre outros.

No Maranhão, por exemplo, o PDT entrou com pedido de medida liminar para suspender a divulgação dos resultados de pesquisa eleitoral realizada pela empresa LM Bogea/Grupo JP. O partido alegou incompatibilidade das informações em relação à quantidade de entrevistados e à coleta de dados.

A juíza relatora do caso, Camilla Rose Ramos, decidiu pela procedência do pedido e determinou que o instituto parasse de divulgar o resultado do levantamento até que adequasse informações conflitantes: “Especificamente quanto ao número de entrevistas, eleitorado da amostra e margem de erro”. A multa determinada por divulgação após proibição é de R$ 53,2 mil.

A maior parte dos processos (52%) solicita acesso ao sistema interno do controle de dados dos levantamentos. Outras 51 ações indicam a divulgação de estudos fraudulentos. Falta de registro no TSE, proibição do acesso dos partidos aos dados e uso para propaganda política na internet e nas redes sociais também são assuntos abordados.

Penalidades

Da lista de ações reconhecidas pela Justiça Eleitoral, 284 constam como julgadas. Entre as sanções impostas pelos ministros aos institutos, estão: retirar do ar materiais em discordância com a legislação ou refazer as consultas nos moldes regulamentados pela Justiça Eleitoral.

Os dados foram levantados pelo Metrópoles no sistema DivulgaCand, na sexta-feira (23/9). A plataforma torna público o quantitativo de processos referentes ao pleito deste ano. As informações podem variar, a depender das movimentações judiciais.

Entre os questionamentos protocolados e em análise nos tribunais regionais e no TSE, 51 tratam de suspeitas de fraudes em pesquisas. A maior parte das ações foi registrada em dois estados: Maranhão e Sergipe.

Partidos, candidatos e advogados entraram com denúncias de favorecimento de nomes a partir de modificações em questionários, inconsistências nas perguntas, problemas no resultado, entre outros.

Os pedidos vão desde exigência de explicações dos institutos até a impugnação dos estudos e aplicação de multa.

Leia mais aqui.

PepsiCo inicia cultivo de cacau em consórcio com coco-verde para auxiliar produtores familiares do Nordeste

Inovação de plantio diversificado oferece ganhos sustentáveis como regeneração do solo, otimização de áreas cultivadas e do consumo de água, ao mesmo tempo em que contribuirá com maior geração de renda aos(às) produtores(as) locais

Outro aspecto fundamental do projeto é a geração de um incremento na renda a longo prazo para produtores(as) locais parceiros(as), ajudando a fomentar a economia no Nordeste

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, inicia um projeto piloto de cultivo de cacau em meio à cultura do coco-verde em sua fazenda própria em Petrolina (PE), que abastece a produção de água de coco da sua marca KERO COCO®, líder em vendas segundo a Nielsen. O consórcio coco-cacau integra a estratégia ESG da companhia, nomeada como PepsiCo Positive (pep+), transformação de ponta a ponta do negócio e que gera crescimento e valor ao mesmo tempo em que inspira mudanças positivas para o planeta e para as pessoas. O projeto prevê a plantação em 30 hectares da fazenda da PepsiCo e outros 20 hectares em áreas de agricultores locais parceiros.

Com a iniciativa, deixamos de ter a monocultura em nossa fazenda de demonstração de plantação de coco-verde em Petrolina e passamos a ter um plantio diversificado de modo experimental. O cultivo de cacau exige um sombreamento que os coqueiros já oferecem, então o consórcio dessas duas culturas nos possibilita ganhos em sustentabilidade; com a otimização do uso da terra, da água e dos insumos agrícolas melhorando a vida e estrutura do solo”, explica Ricardo Galvão, Diretor de Agronegócio da PepsiCo Brasil

Outro aspecto fundamental do projeto é a geração de um incremento na renda a longo prazo para produtores(as) locais parceiros(as), ajudando a fomentar a economia no Nordeste, região que é estratégica para a PepsiCo. “Nossos(as) produtores(as) parceiros(as) são agricultores(as) familiares e em sua maioria, de pequeno porte. Então, o consórcio de cacau junto ao cultivo do coco-verde irá ampliar a rentabilidade para essas famílias em uma mesma área produtiva”, complementa Galvão. 

Conhecimento e novas tecnologias 

Na fazenda de demonstração da PepsiCo (também chamada de “Demo Farm”) em Petrolina são realizados experimentos que ajudam a manter a evolução constante de novas tecnologias, boas práticas agrícolas de preservação, regeneração do solo e do meio ambiente, entre outras técnicas que posteriormente podem ser aproveitadas e replicadas pelos mais de 90 produtores(as) de coco-verde parceiros(as) da companhia no Nordeste.

Implementado em 40 países, o Programa de Agricultura Sustentável (SFP) da PepsiCo disponibiliza treinamento e recursos no campo da agronomia, fertilização e uso de água eficientes, técnicas de proteção de plantas e direitos trabalhistas para mais de 40 mil agricultores(as) ao redor do mundo. Iniciado em 2015 no Brasil, o processo de verificação do programa já atestou que 100% do volume de batatas e quase 90% do coco usados no portfólio são provenientes de agricultura sustentável. 

PepsiCo no Nordeste

Na cultura do coco-verde, a companhia mantém o programa Agro Coco desde 2009, e conta com produtores(as) nos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará. O programa impacta cerca de 4 mil famílias e envolve assistência técnica, adiantamento da compra da produção, além de treinamentos, dias de campo, financiamentos e transferência de tecnologia. Hoje, a PepsiCo adquire cerca 100 milhões de unidades do fruto, o que representa 33 milhões de litros de água de coco ao ano.

Lauremício Gomes, produtor de coco-verde em Petrolina, é parceiro da PepsiCo há dois anos e já participou de diferentes qualificações. “A parceria com a PepsiCo é de grande importância, pois garante a comercialização dos frutos colhidos, sem perdas, e a geração de renda mensalmente. Além disso, a empresa oferece desde treinamentos sobre gestão do negócio e técnicas fundamentais para o plantio a acompanhamentos da plantação. Estou animado com a iniciativa do consórcio de coco com cacau e irei aguardar pelos primeiros resultados para avaliar a implantação na minha propriedade também”, conta o agricultor.

Agricultura Positiva

O projeto piloto do consórcio de coco-cacau faz parte do pilar Agricultura Positiva da PepsiCo que busca gerar mais impactos positivos para o meio ambiente e ajudar a regenerar o planeta. Em um esforço global alinhado ao PepsiCo Positive (pep+), a empresa atua para difundir práticas agrícolas regenerativas com o objetivo de restaurar o solo. Para os próximos anos, estipulou como meta implantá-las em 2,8 milhões de hectares (até 2030) – área equivalente a quase 100% da terra usada em todo o mundo para cultivar e fornecer insumos para a empresa. Para o mesmo período, a PepsiCo pretende tornar 100% de suas matérias-primas de origem sustentável. Para isso, a empresa também está expandindo as áreas de suas fazendas de demonstração para o dobro de hectares até 2030. 

KERO COCO®: água de Coco 100% brasileira

A água de coco KERO COCO® foi lançada em 1995 e adquirida pela PepsiCo Brasil em 2009. O produto é composto com coco 100% de matéria-prima brasileira e hoje é líder em vendas segundo a Nielsen. KERO COCO® conta com um portfólio completo para todas as ocasiões de consumo em versões de 1L, perfeita para compartilhar com família, e menores, em 200ml e 330ml, ideais para o consumo em qualquer lugar, garantindo uma hidratação de forma prática e saudável. 

Para mais informações, acesse: https://www.pepsico.com.br/sustentabilidade/pepsicopositive.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores(as) em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 79 bilhões em receita líquida global em 2021 impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. Globalmente, as marcas da PepsiCo geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com PepsiCo Positive (pep+). pep+ é uma estratégia de transformação de ponta a ponta, que coloca a sustentabilidade no centro de como a PepsiCo cria valor e cresce operando dentro dos limites do planeta e inspirando mudanças positivas para o meio ambiente e para as pessoas. Para mais informações, visite www.pepsico.com.br.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima