O município de Caxias se vestiu de rosa para lembrar da luta contra o câncer de mama e colo do útero. E a ONG Amigos na Luta Contra o Câncer (ANLUCC), em parceria com a gestão do prefeito Fábio Gentil, está realizando neste mês, diversas ações de promoção à saúde da mulher.
Evento gastronômico, que acontecerá no dia 19 de novero no Blue Tree São Luís Hotel, é o malor do Norte e Nordeste
Chef Pedrão comandará a Estação Pirarucu
Grandes chefes brasileiros estarão na primeira edição maranhense do BBQ Festival Show que acontecerá no dia 19 de novembro a partir das 14h no Blue Tree São Luís Hotel, no Calhau. O objetivo da organização do evento é promover uma verdadeira experiência gastronômica. São aguardadas 2.500 pessoas para seis horas de open food. A capital maranhense é a primeira a receber o maior Festival de Churrasco do Norte e Nordeste.
Para o dia 19 de novembro estão sendo aguardados em São Luís nomes como Miriam Muniz, que comandará duas estações de produtos exóticos, entre eles um jacaré no fogo de chão. Outro chef aguardado é o cearense Pedro Gonçalves Neto, o Pedrão, que vai estar presente na Estação Pirarucu com um peixe de até 50kg. Também tem presença confirmada o maranhense, Thanus Dino, especializado em defumação, que vai apresentar a novidade Chicken Lollipop, coxa de frango defumada por 12h. Outro destaque do festival serão as ostras na brasa.
Miriam Muniz estará à frente das estações de produtos exóticos
A estação galinhada será comandada pelo chef Oscar Neto, especialista em cozinha brasileira, e veterano em festivais de churrasco. A estação Bad Sanduiche Chinês será pilotada por Ary Matsumoto, um amante da gastronomia japonesa. O cearense Harryson também estará em São Luís para comandar a Estação Cordeiro Pantagônico. Ele é especialista em churrascos de fogo de chão e cortes de churrasco.
Felipe Farias também estará na edição maranhense do BBQ Show
Fascinado por fogo e churrasco, o mestre churrasqueiro Marcão estará no comando da Estação Búfalo. Destaque para o tempero especial com mistura harmoniosa de ervas, Marcão vai surpreender o paladar dos amantes de um bom churrasco. A Estação Peixe na Vara terá a presença do chef Tibaia, que vai apresentar no BBQ uma experiência gastronômica que tem conquistado a região e turistas do litoral, que é o peixe assado na vara.
O cearense Harryson também está confirmado no festival
Nomes maranhenses também estão confirmados para o Festival como Daniel Braseiro, que estará na Estação Chopirán, o chef André Santos, pela primeira vez no festival, e comandará a Estação Ostras com churrasco do molusco, uma das novidades do evento. Outro maranhense confirmado para o BBQ Show é o chef Negro BBQ que estará na Estação Costela Bovina e promete fazer a diferença no festival. A maranhense Taz Memória estará no comando da Estação Ancho e Chorizo, especialista em fogo de chão e Parrilla, é a única mulher em São Luís com formação profissionais e atuante em churrasco e festivais. Pela primeira vez no BBQ Show, Thanus Dino, estará à frente da Estação Brisket. Thanus é especializado em defumação.
A maranhense Taz Memória estará no comando da Estação Ancho e Chorizo
Outro nome confirmado é o chef Felipe Farias um profissional apaixonado pela cozinha tradicional e suas panelas de ferro, mas que não abre mão das experiências e sensações que as novas técnicas podem trazer para os seus pratos. Felipe disse estar bastante animado com a edição maranhense do BBQ Show e que a cidade merece um evento desse nível. Felipe estará na Estação dos Frutos do Mar. “Estamos bem animados com a ida para São Luís, a ilha do Amor, e nossa expectativa é que todos possam aproveitar bem esse evento maravilhoso e que a gente possa fazer um bom evento”, disse.
BBBQ Show Festival
Quando: sábado, 19 de novembro a partir das 14h.
Onde: Hotel Blue Tree São Luís, Av. Avicenia (Calhau)
Pontos físicos de vendas: Loja da Bilheteria Digital no Rio Anil Shoppping (Turu); Empório Fish (Olho d’Água); Bravio Fogo & Parrilla (Av. dos Holandeses, Bandeira Plaza).
Serão 38 alunos capacitados com os cursos de Operador de Computador e Assistente Administrativo em parceria com o SENAI MA
Em Balsas, a comunidade já está sendo contemplada com o curso de Operador de Computador
A Equatorial Maranhão, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), iniciou os cursos de qualificação profissional de Operador de Computador e Assistente Administrativo nas cidades de Balsas e São Luís. Os cursos são gratuitos, ministrados pelo SENAI e direcionados à comunidade através do Projeto E+ Profissional da distribuidora, que objetiva a capacitação e a oportunidade aos clientes considerados baixa-renda. Foram 38 vagas, sendo 18 delas em Balsas e 20 em São Luís.
Em Balsas, a comunidade já está sendo contemplada com o curso de Operador de Computador; as aulas tiveram início em 21 de setembro e terminará dia 2 de dezembro. Em São Luís, as aulas da turma de Assistente Administrativo tiveram início na primeira semana de outubro com previsão de conclusão também para o mês de dezembro.
A iniciativa faz parte do Programa Emprega Mais, idealizado pelo SENAI em colaboração com o Ministério da Economia, que visa promover qualificação profissional e inserção de mão de obra no mercado de trabalho. O projeto oferece vouchers às empresas interessadas transformando-os em cursos gratuitos, integrando em mais uma ação de responsabilidade social do projeto E+ Profissional, da Equatorial Maranhão.
Em São Luís, as aulas da turma de Assistente Administrativo tiveram início na primeira semana de outubro
O E+ Profissional é uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, e tem como objetivo capacitar e fomentar oportunidades para clientes jovens e adultos dentro das comunidades. O projeto já ofereceu mais de 15 cursos e pretende contemplar mais de 200 alunos nos próximos meses, com qualificação profissional gratuita em alguns municípios do estado.
De acordo com a Consultora Organizacional do Projeto E+ Profissional MA, Rosangela Martins, essa parceria é muito importante para a comunidade, “Projetos como esses possibilitam a inserção destes alunos no mercado de trabalho, os capacita e habilita comportamental e profissionalmente, promove benefícios para à comunidade, reduz a estatística do desemprego e garante a oportunidade da geração de renda familiar”, declara.
A Equatorial Maranhão trabalha pelo futuro todo dia e em constante busca de ser um agente transformador estimula o desenvolvimento econômico do estado. A distribuidora, enquanto signatária, vem contribuindo através do projeto E+ Profissional, levando Instituições de ensino que tenham responsabilidade social e atendam seus clientes, preparando-os para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo local.
Comentários