Abutres do poder, inclusive do Maranhão, já estão à espreita do loteamento do futuro governo Lula

A senadora maranhense Eliziane Gama colou em Lula tão logo a apuração confirmou a vitória do petista na eleição presidencial

Confirmada a eleição de Lula a presidente do Brasil, com a margem apertada de 50,9% dos votos, abutres da esquerda já estão à espreita do loteamento do futuro governo. Políticos que amargaram derrota no Maranhão, em 2 de outubro, estão entre os mais ávidos por espaços, com destaque para a senadora Eliziane Gama (Cidadania), que não conseguiu emplacar o marido, Inácio Melo, no mandato de deputado estadual, e agora tenta compensar o fracasso às custas da máquina a ser montada em Brasília.

Mirando uma fatia que garanta sobrevida política para si e um lugar ao sol para o esposo, Eliziane iniciou um verdadeiro “cerca Lourenço” a Lula tão logo a apuração indicou o triunfo do petista, com direito a presença no palanque durante o discurso da vitória.

Mas a senadora maranhense não é a única a almejar vantagem com o retorno de Lula ao poder. As movimentações de “companheiros” do PT já são intensas, algumas sorrateiras, outras ostensivas. A cobiça por cargos e outros meios de influência dá margem a disputas renhidas e até apostas sobre quem levará a melhor, firmadas por quem se julga apadrinhado.

As articulações precoces por sinecuras, deflagradas antes mesmo de o rei sentar no trono, demonstram a crise de abstinência que toma conta de todas as alas do PT e aliados no período em que o partido ficou fora do poder no país.

Em vez de começarem, desde já, a alinhar ações que se revertam em melhorias para os brasileiros, petistas se lançam em uma guerra fratricida e autofágica, que tende a gerar discórdia e instabilidade antes mesmo da posse presidencial.

Vaga para contratação de técnico de coleta no Laboratório Lacmar

O Laboratório Lacmar está com vaga aberta para a função de Técnico(a) de Laboratório (Coleta) em São Luís

O Laboratório Lacmar não para de crescer e se modernizar; já possuindo um dos mais modernos parques tecnológicos do país, e também expandindo seu quadro funcional. Dessa vez a vaga para contratação é para a função de técnico(a) de laboratório (coleta) para atuação em São Luís, podendo ser preenchida por PCD (pessoa com deficiência).

Para essa vaga a formação desejada é de Técnico(a) em Análises Clínicas, com experiência profissional em rotinas de cadastro e coleta de pacientes.

Para participar do seletivo, os interessados devem se cadastrar pelo site do Lacmar: lacmar.com.br. Na área de “Trabalhe Conosco” no formulário, anexar o currículo profissional.

São Luís é base de aeronaves do Exército que garantirão segurança no 2º turno da eleição presidencial

Os helicópteros decolaram dos Batalhões de Aviação do Exército de Taubaté (SP), Campo Grande (MS) e Manaus (AM), e do Destacamento de Belém (PA)

Vinte e nove aeronaves da Aviação do Exército estão preparadas para atuar na Operação de Garantia da Votação e Apuração durante o segundo turno das Eleições 2022. São Luís é uma das 15 cidades escolhidas como bases para essa frota, compostas exclusivamente por helicópteros.

Assim como ocorreu no primeiro turno, toda as aeronaves e as respectivas tripulações empregadas estão prontas e em condições de cumprir missões relacionadas à operação. A Aviação do Exército atuará no emprego do Sistema Olho da Águia, na logística de transporte de urnas e de funcionários da Justiça Eleitoral, entre outras missões.

Aeronaves estão preparadas para atuar na Operação de Garantia da Votação e Apuração durante o segundo turno das Eleições 2022

Os helicópteros decolaram dos Batalhões de Aviação do Exército de Taubaté (SP), Campo Grande (MS) e Manaus (AM), e do Destacamento de Belém (PA). Além da capital maranhense, as aeronaves estarão baseadas no Rio de Janeiro (RJ), Palmas (TO), Fortaleza (CE), Recife (PE), Itaituba (PA), São Gabriel da Cachoeira (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Parintins (AM), Cuiabá (MT), Ponta Porã (MS), Dourados (MS), Manaus (AM), Campo Grande (MS), além de um contigente de aeronaves mantidas de prontidão no Forte Ricardo Kirk, em Taubaté.

Operação de Garantia da Votação e Apuração das Eleições

Aviação do Exército atuará no emprego do Sistema Olho da Águia, na logística de transporte de urnas e de funcionários da Justiça Eleitoral, entre outras missões

A Portaria GM-MD nº 4 .812, de 12 de setembro de 2022, publicada no Boletim do Exército no dia 16 de setembro, aprovou a Diretriz Ministerial para orientar o emprego das Forças Armadas na garantia da votação e apuração do pleito eleitoral de 2022, nas localidades e municípios que forem solicitados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima