Colaboradores da Fribal doam livros e brinquedos para alunos de escolas comunitárias

A alegria dos voluntários da Fribal junto aos alunos da Escola Comunitária Professor Cidinho Marques

Eles são colegas de trabalho, mas atuam em áreas diferentes no Grupo Fribal: Gestão de gente, marketing, manutenção e segurança. Recentemente se uniram, deixaram de lado as habituais tarefas de cada um na empresa, para juntos cumprirem uma missão mais que especial, que há mais de 10 anos é promovida pela empresa onde trabalham, a Fribal: Visitar três escolas comunitárias apoiadas pela empresa em seu projeto de responsabilidade social empresarial, para distribuir livros e brinquedos durante uma ação social anual, na qual todos voltam um pouco à infância também.

Alguns colaboradores se fantasiam, outros pintam o rosto, e cada um usa o talento que tem para ganhar a atenção da garotada durante uma manhã ou uma tarde em que são realizadas as visitas com direito à lanche e recreação. A ação é voluntária e incentivada pela empresa que acredita na educação como a base para uma sociedade mais promissora, e nada melhor que investir na criança de hoje, estimulando a sua educação e formação.

A voluntária da Fribal Larissa Silva recebendo o carinho de alunas da Escola Comunitária Prof. Cidinho Marques

Esse ano as escolas contempladas pela Fribal nessa ação foram: Escola Comunitária Prof. Cidinho Marques (Residencial Pirâmide); Escola Sonho de Criança (Cidade Olímpica) e Escola Comunitária Nossa Senhora de Fátima (Vila Embratel). Em comum, todas as três atendem crianças de comunidades em situação de vulnerabilidade social, e estão localizadas em bairros periféricos da capital maranhense. E precisam muito de cada doação recebida, ainda mais quando as doações chegam em eventos como esse, onde há uma interação entre as crianças beneficiadas e os voluntários da empresa, de forma direta e amorosa.

As crianças ganham presentes, mas os maiores beneficiados são os colaboradores voluntários, que voltam para o trabalho energizados com tanto amor e carinho que recebem das crianças. Para Larissa Silva, especialista em desenvolvimento humano da Fribal, que participou da ação pela primeira vez, a experiência foi simplesmente inesquecível:

“Vivenciei uma das melhores experiências da minha vida nas visitas a essas três escolas. Sempre fiz doações, mas nunca estive presente na entrega e isso fez toda a diferença. Eu e meus colegas pudemos exercitar a solidariedade de forma plena. Agradeço muito à Fribal por ter me proporcionado essa oportunidade. Foi gratificante ver tantas crianças com os olhinhos brilhando de felicidade vindo em nossa direção, e abrindo aquele sorriso leve, inocente e feliz que só as crianças têm. Eu ganhava o dia a cada encontro desses, e saia de cada ação com o coração transbordando de gratidão e felicidade. Fomos doar presentes, mas recebemos amor e carinho em dobro em cada uma das escolas visitadas. Foi inesquecível mesmo.” relata a voluntária.

Parceria

Distribuição de livros e brinquedos na Escola Comunitária N. Sra. de Fátima na Vila Embratel

No total, foram distribuídos mais de 400 brinquedos e livros, alguns doados pela Fribal, outros arrecadados entre os colaboradores. Desse total, 100 foram destinados aos alunos da Escola Comunitária N. Sra. de Fátima. Para a sua fundadora e gestora Maria de Fátima Barros Martins, a Fribal tem sido uma grande parceira da escola.

“Nossa parceria com a Fribal já se estende há anos, e a empresa é sempre muito querida aqui, pois nos beneficia com contribuições relevantes, a exemplo dessa ação que ajuda no resgate da auto-estima dos alunos. Temos um total de 100 crianças, com idades entre 3 até 12 anos, que estudam pela manhã e pela tarde. Muitos pais não teriam condição financeira para comprar esses livros e brinquedos que as crianças ganharam da Fribal e de seus voluntários;  e livros e brinquedos também são importantes instrumentos para desenvolver habilidades importantes. Somos muito gratos mesmo por tanto carinho que essa empresa nos dá” disse emocionada a educadora.

Voluntários da Fribal e alunos na Escola Sonho de Criança

O presidente do Grupo Fribal, Carlos Francisco de Oliveira, reafirma o compromisso da empresa em ações da chamada agenda ESG (Meio Ambiente, Social e Governança Corporativa), com destaque para o social:

“Acreditamos que a educação muda a vida das pessoas e por isso investimos com muita convicção em ações de responsabilidade social que possam fomentar a leitura e o estudo; e ainda melhor quando podemos fazer isso logo na primeira infância. Ficamos felizes em ajudar essas escolas e seus alunos porque acreditamos que uma empresa só é exitosa de fato, quando também ajuda a desenvolver e a transformar para melhor a sua comunidade”, declarou.

Prefeitura entrega ponto turístico totalmente revitalizado em São José de Ribamar

O Poço da Saúde foi, por um longo período, fonte de abastecimento de água para a comunidade

Como forma de transformar o local histórico em um produto turístico que estimule os visitantes a conhecer melhor a história da cidade, a prefeitura de São José de Ribamar revitalizou totalmente o Poço da Saúde, localizado na sede do município. Foi implantada iluminação adequada, limpeza das bicas, pintura artística, placa indicativa no local e um memorial que conta a história do lugar.

“A revitalização dos nossos pontos turísticos é o retrato do reconhecimento e valorização da nossa história. Essa é mais uma obra entregue com carinho para nossa gente”, disse o prefeito Dr. Julinho.

Construído no final do século XIX, no ano de 1889, pelo Cônego Leopoldo Damasceno Ferreira, além de um local de lendas e histórias, foi, por um longo período, fonte de abastecimento de água para os moradores.

Atualmente, o Poço da Saúde serve para turistas, banhistas, vendedores ambulantes e romeiros que vem à cidade de São José de Ribamar e utilizam o local.

ANP interdita três postos de combustíveis no Maranhão em nova rodada de fiscalizações

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis do Maranhão entre os dias 7 e 10 deste mês. Foram vistoriados 15 postos distribuídos pelos municípios de Paraibano, Pastos Bons, Sucupira do Norte e São João dos Patos e três foram interditados por cometerem irregularidades.

Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação dos equipamentos e instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, documentações de outorga da empresa e relativas as movimentações dos combustíveis.

Dois postos localizados em Pastos Bons e Sucupira do Norte foram autuados e sofreram interdições por apresentarem aferição irregular nas bombas medidoras. Um deles, além disso, não tinha autorização da agência para funcionar, e por isso foi totalmente interditado.

Apreensões

Houve apreensão de óleo lubrificante veicular sem registro na ANP em três estabelecimentos: 160 litros do produto foram apreendidos em São João dos Patos, e mais 72 litros em dois postos de Paraibano. O posto de São João dos Patos também teve equipamentos medidores interditados por mantê-los em más condições de uso e conservação.

Na mesma cidade, outro posto revendedor foi autuado por uma série de infrações: não exibir os preços de todos os combustíveis automotivos comercializados, apresentar falta de segurança nas instalações e comercializar e armazenar óleos lubrificantes não registrados na ANP, entre outros. Foram apreendidos 13 litros de óleo lubrificante veicular no local.

Maranhão recebe do Ministério da Saúde 40 mil doses de vacina contra Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 3 anos com comorbidades

Doses de vacina contra a Covid-19 fabricadas pelo laboratório Pfizer já chegaram ao Maranhão

O Maranhão recebeu do Ministério da Saúde iniciou, na quinta-feira (10), 40 mil de doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19 destinadas a crianças de seis meses a menores de três anos com comorbidades. Um total de 1 milhão de imunizantes da Pfizer foi enviado a todos os estados e o Distrito Federal até a última sexta-feira (11).

Neste momento, como medida cautelar, a vacinação será recomendada para crianças entre seis meses e menores de três anos com comorbidades. Com o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), a possibilidade de ampliação das doses para as crianças nessa faixa etária sem comorbidades deverá ser avaliada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

O Ministério da Saúde recomenda a administração concomitante das vacinas contra o coronavírus simultaneamente às demais vacinas do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de 6 meses de idade ou mais.

Veja abaixo o quantitativo de doses para cada estado nesta distribuição:

• Acre: 3,3 mil;
• Alagoas: 17,1 mil;
• Amazonas: 28 mil;
• Amapá: 5,5 mil;
• Bahia: 70 mil;
• Ceará: 45 mil;
• Distrito Federal: 14,4 mil;
• Espírito Santo: 13 mil;
• Goiás: 35 mil;
Maranhão: 40 mil;
• Minas Gerais: 95 mil;
• Mato Grosso do Sul: 15 mil;
• Mato Grosso: 19,4 mil;
• Pará: 50 mil;
• Paraíba: 15 mil;
• Pernambuco: 47 mil;
• Piauí: 16,1 mil;
• Paraná: 53,6 mil;
• Rio de Janeiro: 76 mil;
• Rio Grande do Norte: 17 mil;
• Rondônia: 10 mil;
• Roraima: 7 mil;
• Rio Grande do Sul: 48 mil;
• Santa Catarina: 34 mil;
• Sergipe: 12,2 mil;
• São Paulo: 206,3 mil;
• Tocantins: 9 mil.

Força federal cumpre mandados no Maranhão contra sequestradores que receberam resgate de R$ 2 milhões em bitcoins

Seis pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em crime de sequestro na cidade de Ribeirão Preto (SP). Durante o crime, ocorrido em maio deste ano, duas vítimas foram forçadas a transferir mais de R$ 2 milhões em bitcoins como condição para a soltura, de acordo com as investigações. As prisões foram nesta quarta-feira (9). O Maranhão foi um dos quatro estados onde foram cumpridos mandados.

Os seis mandados de prisão temporária, bem como nove de busca e apreensão, foram cumpridos nos estados de São Paulo, Ceará, Maranhão e Tocantins. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Ribeirão Preto por ocasião da Operação Kirvem, deflagrada em conjunto pelo Ministério Público e Polícia Civil de São Paulo.

As diligências contaram com auxílio do Núcleo de Operações com Criptoativos (NOC), da Coordenação-Geral de Combate ao Crime Organizado da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Vereador Marcial Lima denuncia furtos de hidrômetros em bairros São Luís

Ladrões furtam hidrômetro de residência no bairro Liberdade e deixam vazamento no imóvel

O vereador Marcial Lima (Podemos) reforçou o alerta sobre os furtos de hidrômetros da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) em diferentes bairros de São Luís. Ele denunciou o prejuízo causado por essa prática criminosa à população da capital.

Marcial Lima afirmou que a Diretoria de Operações da Caema já tem conhecimento dos furtos de hidrômetros, registrados em diversas partes da cidade, cometidos por ladrões que agem em inúmeros pontos, principalmente durante a madrugada.

O vereador mostrou em suas redes sociais um flagrante registrado no dia 5 deste mês, no bairro Liberdade, onde os autores levaram o hidrômetro e deixaram para o dono da moradia um vazamento de água na calçada. “Prejuízo total, mas ninguém foi preso”, lamentou.

Assista:

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima