Ana Paula Lobato exibe o diploma de primeira suplente de senador, ao lado do esposo, Othelino Neto, diplomado deputado estadual
Acompanhada do esposo, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e de familiares, a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB), foi diplomada 1a. suplente do senador eleito Flávio Dino (PSB). A cerimônia do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, na noite deste sábado (17).
“Hoje é um dia de muita alegria para mim, mas, sobretudo, um dia de reafirmar meu compromisso com o povo maranhense”, afirmou.
Ana Paula Lobato mostra o diploma, que lhe dá o direito de assumir o mandato de senadora com a nomeação do titular, Flávio Dino, para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública
Ana Paula assegurou que irá trabalhar com muita determinação por um Brasil mais justo e menos desigual. “Substituirei o senador Flávio Dino quando ele assumir o Ministério da Justiça no governo Lula, com a certeza de que faremos muito pelos mais necessitados e lutaremos por justiça social. O país voltará a sorrir”, disse.
Ana Paula Lobato, Flávio Dino e a segunda suplente, Lourdinha, exibem os diplomas entregues pela Justiça Eleitoral
Na cerimônia, também foram diplomados o governador Carlos Brandão (PSB), o vice eleito, Felipe Camarão (PT), o senador eleito Flávio Dino, 18 deputados federais, 42 estaduais e os dois primeiros suplentes de cada coligação.
Ana Paula Lobato, Flávio Dino e Lourdinha mostram os diplomas, ao lado de familiares e da cúpula do TRE-MA
O diploma, entregue pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, certifica que o eleito está com o registro de candidatura deferido e cumpriu todas as formalidades previstas na Constituição Federal, tornando-o apto para a posse do seu mandato a partir de 1º fevereiro de 2023.
Fernando Braide exibe o diploma de deputado estadual ao lado do pai, Carlos Braide, sua maior inspiração política
A escolha dos 42.506 maranhenses que escolheram Fernando Braide como representante para uma vaga na assembleia legislativa foi concretizada neste sábado (17), na solenidade de diplomação dos eleitos em 2022, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).
Acompanhado pela esposa, a advogada Gracielen Nascimento, e pelo pai, o ex-deputado Antônio Carlos Braide, Fernando Braide recebeu, das mãos dos juízes do TRE-MA o diploma que reafirma o seu compromisso com os maranhenses.
“Tive a honra de ser o deputado estadual mais votado de São Luís, uma marca que me deixa muito feliz mas que também reforça a responsabilidade com a qual preciso trabalhar pela capital e por todo o nosso estado. E é por isso que já venho buscando, desde o resultado das eleições, formas de cuidar da nossa saúde, educação e empreendedorismo”, afirmou.
A cerimônia, que diplomou os deputados estaduais e federais, senador, governador, vice-governador – além dos primeiros suplentes de cargos do legislativo – foi realizada no auditório do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. O próximo passo será a posse, programada para fevereiro de 2023.
O deputado estadual Wellington do Curso exibe o diploma de deputado estadual ao lado da mãe, Iracema
O deputado estadual Wellington do Curso foi diplomado pela exercer seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa em cerimônia realizada pela Justiça Eleitoral, na tarde/noite deste sábado (17), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Multicenter Sebrae. Emmum discurso emocionado, o parlamentar agradeceu a Deus e aos eleitores pela vitória nas urnas e afirmou que o diploma que recebeu é do povo do Maranhão. Confira o discurso:
Obrigado, meu Deus! Obrigado, meu Maranhão! Mais uma vez, a Assembleia Legislativa tem um deputado estadual que não tem sobrenome na política, que é ex-feirante, que estudou em escola pública e que mudou de vida por meio da educação. Para passar no concurso de Sargento do Exército eu estudava debaixo de um poste para economizar a energia em casa.
Superei muitos obstáculos e dificuldades para chegar até aqui. À Assembleia Legislativa, agora, terá esse mesmo deputado, mas reeleito: foi Deus quem permitiu e a população que confiou em mim.
Diferentemente da velha política, foram votos limpos, honestos e conscientes, sem dinheiro público de secretarias, prefeituras ou órgãos do governo. Foram votos de esperança.
Assim como o nosso mandato, esse diploma não é meu. O diploma de deputado é do povo do Maranhão. O governo do estado fez de tudo para que eu não me reelegesse, e graças a Deus e a população do meu estado, eu fui o único deputado que o ex-governador, tentou, mas não conseguiu derrotar.
A voz do povo vai continuar na Assembleia. Pode ser ÚNICA, mas vai continuar independente e firme, cobrando e fiscalizando em defesa da população do nosso estado.
Fui eleito para defender o povo e não para babar o governador! Só curvo a minha cabeça pra Deus e para a população do meu estado.
O diploma e o mandato do deputado Wellington têm dono: o povo do Maranhão!
O prefeito Fábio Gentil prestigiou a cerimônia realizada pela Justiça Eleitoral ao lado da companheira de vida e da filha e não escondeu a satisfação com a dupla vitória
Fábio Gentil com as deputadas eleitas Daniella e Amanda no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, local da diplomação
A deputada federal eleita Amanda Gentil e a deputada estadual reeleita Daniella foram diplomadas na tarde/noite deste sábado (17), em cerimônia realizada pela Justiça Eleitoral, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Multicenter Sebrae, em São Luís. Emocionadas, as duas parlamentares reafirmaram o compromisso de trabalhar pelo Maranhão e pelo fortalecimento das políticas dem defesa das mulheres.
Amanda Gentil exibe o diploma de deputada federal ao lado do pai, Fábio Gentil
Após receber o diploma que a tornou apta a exercer o mandato eletivo, Amanda Gentil voltou a agradecer a confiança do povo pelos 108.699 votos que a tornaram a mais jovem mulher entre todas as deputadas federais eleitas no Brasil no último dia 1º de outubro. “Podem ter certeza que vou honrar cada um de vocês, trabalhando em prol da população maranhense”, reforçou.
Fábio Gentil acompanhou a companheira de vida e de luta, Daniella, do início ao fim da cerimônia em ela ela foi diplomada deputada federal pela segunda vez
Reeleita para exercer o segundo mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão, Daniella ressaltou a emoção por ser mais uma vez diplomada deputada estadual. Abraçada ao prefeito de Caxias, Fábio Gentil, seu companheiro de vida e de luta e maior apoiador, a parlamentar demonstrou gratidão à sua família e aos eleitores por mais uma vitória nas urnas.
Fábio Gentil mostra o diploma de deputada estadual entregue a Daniella, ao lado da filha dela, Júlia
“É com muita emoção, e ao lado desse grande homem, que agradeço pelos milhares de votos depositados em nosso projeto nas eleições de 2022. Honrarei a confiança de cada um dos maranhenses que acreditaram no nosso trabalho”, declarou, fazendo referência, também, às memórias de Teódulo Aragão, presidente da Câmara Municipal de Caxias, e do amigo Sinésio Aquino, que estiveram ao seu lado na última campanha e a ajudaram a vencer.
Fábio e a filha, Amanda Gentil, não escondem a alegria aos exibiram o diploma de deputada federal
Dupla vitória
Bastante cumprimentado durante a cerimônia de diplomação, Fábio Gentil não escondeu a satisfação por participar de um momento tão especial, que simbolizou a dupla vitória que ajudou a concretizar. Ao comentar as diplomações da filha, Amanda, e da companheira, Daniella, o prefeito Fábio Gentil afirmou que o momento era de gratidão, em primeiro lugar, a Deus, e em segundo lugar ao povo do Maranhão, que sempre acreditou em sua palavra e reelegeu Daniella deputada estadual e elegeu Amanda deputada federal, para ajudá-lo e sobretudo, ajudar o Maranhão a se desenvolver e gerar oportunidades para todos.
Fábio Gentil, Amanda com o namorado, Daniella e a filha, Júlia na solenidade de diplomação
“Que Deus abençoe Daniella e Amanda e as capacite a exercer seus mandatos com sabedoria e a trabalhar muito por todos nós, maranhenses”, rogou Fábio Gentil.
Comentários